Religião é Veneno. Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico.
Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
TÓQUIO - Cerca de 42 mil pessoas se manifestaram nesta terça-feira em Tóquio, convocadas pela Confederação de Sindicatos do Japão, em um parque da capital japonesa, para pedir melhores condições de trabalho, segundo informou o site da rede de televisão "NHK".
A concentração em Tóquio foi uma das manifestações de trabalhadores convocadas no 1º de maio em todo o Japão.
O presidente da Confederação de Sindicatos, Mitsuo Bannai, pediu um aumento do salário mínimo e empregos mais estáveis para lutar contra as desigualdades.
Manifestantes ouvidos pela "NHK" afirmaram que as empresas estão mais interessadas em lucros do que nas reivindicações dos trabalhadores.
Muitos outros sindicatos também se manifestaram. O maior do país, o Rengo, que apóia o Partido Democrático, de oposição, organizou atividades de protesto para o sábado.
Abmael escreveu:(...) Manifestantes ouvidos pela "NHK" afirmaram que as empresas estão mais interessadas em lucros do que nas reivindicações dos trabalhadores. (...)
É nada!? Sério!?
Abmael escreveu:- Como esses Trabalhadores Japoneses são frescos, naquele bembom todo e ainda fazem manifestação, deviam ser mandados prá China prá ver o que é bom...
A flexibilidade e liberdade em negociar as relações de trabalho são um dos fatores de sucesso do Japão e de vários outros países.
Jolly_Roger escreveu:não são o Japoneses que trabalham em média 14 horas por dia ?
Isso é bom. Mais crescimento para o país, um dos motivos que impede o crescimento do nosso país é a cultura da preguiça.
por favor, digam-me que isto é uma ironia...
O que existe de ironia nisto? Só o absurdo de achar que todos devem ser escravizados por 14 horas. Se bem que a muita gente trabalha 14 horas porque quer, para fazer um "bico", ou por prazer puro e simples.
Concordo. Que as máquinas produzam para nós. Para quê trabalhar? Melhor ficar dormindo, beber cerveja e pular carnaval!
Bem, os Japoneses aguentam porque sao todos Karatekas e comem muito sushi. Mas nós pobres ocidentais Macdonalizados nao aguentamos tanto. Ás tantas trabalhar tantas horas até é capaz de dar prejuizo... com os erros que o cansaço autoriza.
Editado pela última vez por Mig Lee Too em 01 Mai 2007, 20:49, em um total de 1 vez.
Mig Lee Too escreveu:Eu sou como os antigos e sábios Gregos. Prefiro namorar, filosofar e deixar o trabalho duro para outros...
Grego??? Isso é tão... nordestino! Porque é exatamente o que eu gostaria de fazer. Quer dizer, não que exista filosofia aqui no Nordeste, muito embora tenha sido um baiano, um tal de Paulo César de Souza, que traduziu a minha edição de Além do Bem e do Mal de Nietzsche. E ele se formou... NA UFBA!!!! Meu Deus!!!! Deve ter genes paulistas pra explicar isso, não é possível!