Separatistas se armam na Bolívia

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Apocaliptica

Mensagem por Apocaliptica »

Najma escreveu:
RicardoVitor escreveu:
rapha... escreveu:
marta escreveu:(...)
Eu sou separatista sim.

Os separatistas aqui do Sul em geral não cogitam pôr São Paulo no mesmo balaio. A unidade justificada não é somente política e econômica.

Com toda razão, São Paulo se tornou Nordeste há muito tempo...

É... fazer o quê, não? :emoticon15:

São Paulo é a maior capital nordestina do Brasil... :emoticon146:

Impressão minha ou todo porteiro de prédio de SP é nordestino ou nortista?

Eu confesso que nunca entendíamos a "língua" e nem a linha de comunicação deles...era na adivinhação... :emoticon12:

Acauan
Moderador
Gênero: Masculino

Re: Re.: Separatistas se armam na Bolívia

Mensagem por Acauan »

Najma escreveu:Só sei que São Caetano do Sul não seria São Caetano do Sul se imigrantes italianos não tivessem imigrado para lá.

Pelo menos uma certa família de tupis autóctones ajudou um pouquinho...
Nós, Índios.

Acauan Guajajara
ACAUAN DOS TUPIS, o gavião que caminha
Lutar com bravura, morrer com honra.

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

Apocaliptica

Jolly_Roger escreveu:
Apocaliptica escreveu:
Jolly_Roger escreveu:minha alma depenada !

agora a solução para a miseria é se livrar de pretos e mestiços vindo do nordeste...

vc's poderiam começar me banindo... porque eu sou mestiço neto de baianos e descendente de italianos,
e como tenho ascendência de baianos tô com uma preguiça de sair amanha arrumar emprego... tô engordando o quadro de miséria do sul...

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Intruso inútil!

inutil não !

Temporariamente desempregado... pelo menos desde que eu nasci...

Dê-se o respeito e vá trabalhar descendente de baiano!!!

ÔXE!!!

RicardoVitor

Mensagem por RicardoVitor »

Apocaliptica escreveu:
Acauan escreveu:O mais curioso em uma guerra civil na Bolivia é que, havendo bolivianos dos dois lados do combate, é possível o resultado insólito de ambos acabarem derrotados, já que pela tradição histórica, os bolivianos não ganham de ninguém.

É...é provável. :emoticon12:

Pior que a França, só a Bolívia mesmo... :emoticon12:
Logical, responsible, practical.
Clinical, intellectual, cynical.
Liberal, fanatical, criminal.
Acceptable, respectable, presentable, a vegetable!

Acauan
Moderador

Mensagem por Acauan »

Apocaliptica escreveu:Depende de tanta coisa Acauan...
Mas mestiços ( negros e suas misturas, índios e suas misturas e assim vai...)
...
Confusão viu... :emoticon12:

O que disse foi que no geral Porto Alegre é uma cidade mais morena do que loura, predominantemente branca européia, mas com um viés escuro.
Nós, Índios.

Acauan Guajajara

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

RicardoVitor

Usuário deletado escreveu:É como eu disse para o Beto no MSN. Sem os migrantes, SP nunca seria a locomotiva do país, como é hoje.

Vamos lá, poderia demonstrar?

RicardoVitor

Najma escreveu:Quanto ao nordeste... SE os nordestinos ficassem no nordeste, quem sabe não o transformariam na melhor região do país inteiro? :emoticon1:

Mas não ficam...

É mesmo, não foram eles que construíram a locomotiva do Brasil, no sul? Por que não constroem outra lá na terrinha, no norte?

RicardoVitor

Usuário deletado escreveu:
RicardoVitor escreveu:
Usuário deletado escreveu:É como eu disse para o Beto no MSN. Sem os migrantes, SP nunca seria a locomotiva do país, como é hoje.

De onde viria toda a mão-de-obra para as indústrias paulistas sem os nordestinos?

Ué? "Viria" não, VEIO do interior do Estado e da própria capital. Essa historinha dos nordestinos "construindo São Paulo" é uma bobagem sem tamanho, a invasão em massa vinda do Nordeste ocorreu durante as décadas de 70-80, quando São Paulo JÁ era uma grande cidade, industrializada e desenvolvida. Foi, inclusive, o que motivou aos nordestinos virem para cá, a concepção de São Paulo como sendo uma mega metrópole, plena em oportunidades. Só que quando chegaram aqui, perceberam que é necessário ao menos saber ler e escrever para conseguir um emprego decente, e partiram para construir seu "puxadinho" nas periferias e viver de esmola estatal, onde estão até hoje.

RicardoVitor

betossantana escreveu:
Najma escreveu:Beto... você já ouviu falar que o negro era tão bom, tão bacana que parecia que tinha uma "alma de branco"?
Não faz isso não, vai... Isso é o cúmulo do racismo. :emoticon5:

Não entendi, o que não é uma surpresa, já que o intelecto nordestino é pobre, árido e incapaz de apreender raciocínios muito complexos, como eu sou um exemplo vivo. Embora me envergonhe imensamente de ter nascido em um lugar tão estéril, pré-histórico e selvagem como o nordeste brasileiro, há em mim um desejo de seguir em frente e evoluir, quem sabe tornando-me um paulista tão espetacular, sagaz e inteligente como a Marta (um sonho DISTANTE, eu sei, eu junto dela não mereço a denominação de homo sapiens, mas até nordestinos têm sonhos!).

Basta ler e estudar. Ou vocês têm preguiça disso também?

Acauan
Moderador

Mensagem por Acauan »

marta escreveu:Ai, Ai, que inveja...
SP, SC PR E SP poderiam fazer a mesma coisa, mas brasileiro não tem culhão para tanto.
Ai, Ai, que inveja. :emoticon20:

Pegando o bonde andando...

Marta,

Concordo com você frequentemente, mas desta vez vamos para lados opostos.

São Paulo é o maior, mais rico e dinâmico estado do Brasil porque aqui todos os potenciais da nacionalidade brasileira, não importa de onde vieram, encontram um lugar onde o trabalho conduz ao progresso.

Levo meus filhos ao Páteo do Colégio, ao Monumento às Bandeiras, ao Obelisco dos heróis de 1932 para que saibam o que São Paulo foi e é.

São Paulo foi uma terra esquecida por Deus, em um planalto isolado, frio e úmido onde índios e bandeirantes miseráveis teimavam em fixar moradia em um lugar sem futuro, muito diferente das prósperas capitanias do nordeste, onde a cana-de-açucar gerava riqueza abundante ou, mais tarde, das Minas Gerais onde o ouro brotava do chão.

É comum descendentes de imigrantes pensarem que o progresso de São Paulo começou com eles, quando foi o progresso de São Paulo que lhes inspirou a esperança de dias melhores em terras distantes.

Esta mesma esperança atraiu brasileiros de outras regiões, que construíram nossos prédios, moveram nossas fábricas, nos fizeram maiores e se fizeram maiores.

Os antigos ideais de São Paulo não coadunam jamais com a intolerância, non ducor, duco e paulistarum, terra mater não são lemas bairristas.

Por fim, quando pegamos em armas contra o governo federal não o fizemos em defesa de interesses mesquinhos, mas pela causa da lei, da constituição e, em última instância, da liberdade.
Não apenas para os paulistas, mas para todo o Brasil.
Editado pela última vez por Acauan em 01 Mai 2007, 21:37, em um total de 1 vez.
Nós, Índios.

Acauan Guajajara

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

Sorrelfa
Contato:

Mensagem por Sorrelfa »

Apocaliptica escreveu:
Jolly_Roger escreveu:
Apocaliptica escreveu:
Jolly_Roger escreveu:minha alma depenada !

agora a solução para a miseria é se livrar de pretos e mestiços vindo do nordeste...

vc's poderiam começar me banindo... porque eu sou mestiço neto de baianos e descendente de italianos,
e como tenho ascendência de baianos tô com uma preguiça de sair amanha arrumar emprego... tô engordando o quadro de miséria do sul...

Intruso inútil!

inutil não !

Temporariamente desempregado... pelo menos desde que eu nasci...

Dê-se o respeito e vá trabalhar descendente de baiano!!!

ÔXE!!!

oxente bixin, eu vô dizer-lhe qual foi fato de eu não estar empregado ainda !

o fato é que fui assaltado por um "meliantes" caucasiano de olhos azuis do "SUL", que gentilmente encostou um 3 oitão prateado na minha cara e levou minha mala de ir "vagabundear" na faculdade com todos os meus documentos, se fosse um assaltante "baiano" eu poderia ter saido correndo na boa, porque até ele tirar o berro do bolso (porque fazia frio no dia), com toda a moleza caracteristica dos proprios(baianos), colocar bala no treco (porque fica pessado segurar o revolver carregado) e manda bala eu já estaria dormindo em casa...

Apocaliptica

Re.: Separatistas se armam na Bolívia

TRabalhadores? Sub-empregos.
Eles não "constróem" nada. A menos que construir seja manter a cidade funcionando ( porteiros, comércio popular , trabalhador da construção civil, seguranças, papeleiros, boys, auxiliares, motoristas....).
E é verdade, quando a leva de nordestinos chegou , SP já era desenvolvida e isto os atraiu. Muitos não se adaptaram ao trabalho e a vida na capital, e voltaram no contra-fluxo. Alguns não conseguiram mais voltar.

betossantana
Contato:

Mensagem por betossantana »

Apocaliptica escreveu:Imigrantes pretos? Não. São filhos dos filhos dos filhos. Não há fluxo migratório de nortistas e nordestinos para o sul, talvez pelo clima.
Os gaúchos migram mais.

Bah, de qualquer maneira está mais do que provado que gente preta e feia comete mais crimes, ainda mais se tiverem em seu histórico genético os indolentes genes nordestinos. Eu mesmo teria virado um marginal se minha mãe não me mantivesse ocupado tomando conta dos meus 19 irmãos!
É um problema espiritual, chupe pau!

RicardoVitor

RicardoVitor escreveu:
RicardoVitor escreveu:

De onde viria toda a mão-de-obra para as indústrias paulistas sem os nordestinos?

Ué? "Viria" não, VEIO do interior do Estado e da própria capital. Essa historinha dos nordestinos "construindo São Paulo" é uma bobagem sem tamanho, a invasão em massa vinda do Nordeste ocorreu durante as décadas de 70-80, quando São Paulo JÁ era uma grande cidade, industrializada e desenvolvida. Foi, inclusive, o que motivou aos nordestinos virem para cá, a concepção de São Paulo como sendo uma mega metrópole, plena em oportunidades. Só que quando chegaram aqui, perceberam que é necessário ao menos saber ler e escrever para conseguir um emprego decente, e partiram para construir seu "puxadinho" nas periferias e viver de esmola estatal, onde estão até hoje.

Creio que a maior parte dos trabalhadores da cidade de São Paulo seja constituída por nordestinos, mas como não tenho dados para corroborar esse achismo meu, não afirmo com certeza.

Não só trabalhadores, a maior parte da população da cidade de São Paulo é nordestina... Os paulistas mesmo estão se refugiando no interior do Estado ou fugindo para o sul / exterior.

betossantana
Contato:

Apocaliptica escreveu:Mas realmente, somos aqui no RC e SC os dois estados mais "brancos " de todo o Brasil.

White Power!

betossantana
Contato:

RicardoVitor escreveu:Com toda razão, São Paulo se tornou Nordeste há muito tempo...

Nossa, SP não pertence mais ao "Brasil do Sul" na ótica RicardoVitoriana?? :emoticon15:

Acauan
Moderador

Mensagem por Acauan »

RicardoVitor escreveu:Ué? "Viria" não, VEIO do interior do Estado e da própria capital. Essa historinha dos nordestinos "construindo São Paulo" é uma bobagem sem tamanho, a invasão em massa vinda do Nordeste ocorreu durante as décadas de 70-80, quando São Paulo JÁ era uma grande cidade, industrializada e desenvolvida.

Apresente-me esta cidade que eu não conheci.
Nasci e fui criado em São Caetano do Sul, no ABC paulista, que os indicadores apontam como referência nacional em desenvolvimento humano, graças é claro à indústria automobilística.

Esta beleza de cidade nos anos sessenta era sessenta por cento mato, como todo o ABC e como todo o entorno da Grande São Paulo ou seja, a urbanização brasileira é muito recente e os nordestinos que migraram para cá ajudaram a contruí-la sim senhor.

E não importa como ou porque, posso afirmar com autoridade que as fábricas paulistas não existiriam sem os migrantes, assim como nossos badalados restaurantes não teriam o prestígio que tem sem eles (para quem não sabe, a maioria dos chefs da capital gastronômica do país são nordestinos ou descendentes).

Dentre outros muitos exemplos que poderiam ser dados, mas que podem ser substituídos pelo bom senso e um pouco menos de preconceito.

Nós, Índios.

Acauan Guajajara

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

Apocaliptica

betossantana escreveu:
Apocaliptica escreveu:Imigrantes pretos? Não. São filhos dos filhos dos filhos. Não há fluxo migratório de nortistas e nordestinos para o sul, talvez pelo clima.
Os gaúchos migram mais.

Bah, de qualquer maneira está mais do que provado que gente preta e feia comete mais crimes, ainda mais se tiverem em seu histórico genético os indolentes genes nordestinos. Eu mesmo teria virado um marginal se minha mãe não me mantivesse ocupado tomando conta dos meus 19 irmãos!

Meu irmão não é loirinho como eu e nem tem olhinhos azuis.Ele pegou um genzinho de algum índio bugre dos pampas argentinos, pois minha bisavó era da fronteira.
Resultado: não estudou, não se formou e não fez nada na vida. Pelo menos não fez filho também. :emoticon12:

RicardoVitor

betossantana escreveu:
RicardoVitor escreveu:Com toda razão, São Paulo se tornou Nordeste há muito tempo...

Nossa, SP não pertence mais ao "Brasil do Sul" na ótica RicardoVitoriana?? :emoticon15:

Não. A descrição no meu avatar é apenas um wishful thinking.

betossantana
Contato:

RicardoVitor escreveu:Pode vir, você irá se sentir em casa.

Olhe, RicardoVitor, eu acho que não pega bem você ser irônico em relação a um assunto tão sério quanto a infestação nordestina na nossa nação, isso deve ser tratado com toda a seriedade cabível. Eu inclusive me disponho a ser um agente duplo infiltrado da Frente de Batalha Contra o Nordeste aqui na Bahia, porque meu desejo de me tornar um Marto é persistente.

Acauan
Moderador

Mensagem por Acauan »

Apocaliptica escreveu:Ele pegou um genzinho de algum índio bugre dos pampas argentinos, pois minha bisavó era da fronteira.
Resultado: não estudou, não se formou e não fez nada na vida. Pelo menos não fez filho também. :emoticon12:

Claro que o problema do gene estava no seu caráter argentino e não no bugre.
Nós, Índios.

Acauan Guajajara

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

betossantana
Contato:

RicardoVitor escreveu:É mesmo, não foram eles que construíram a locomotiva do Brasil, no sul? Por que não constroem outra lá na terrinha, no norte?

Eu já expliquei isso, você como bom paulista deveria estar atento.

Apocaliptica

Acauan escreveu:
RicardoVitor escreveu:Ué? "Viria" não, VEIO do interior do Estado e da própria capital. Essa historinha dos nordestinos "construindo São Paulo" é uma bobagem sem tamanho, a invasão em massa vinda do Nordeste ocorreu durante as décadas de 70-80, quando São Paulo JÁ era uma grande cidade, industrializada e desenvolvida.

Apresente-me esta cidade que eu não conheci.
Nasci e fui criado em São Caetano do Sul, no ABC paulista, que os indicadores apontam como referência nacional em desenvolvimento humano, graças é claro à indústria automobilística.

Esta beleza de cidade nos anos sessenta era sessenta por cento mato, como todo o ABC e como todo o entorno da Grande São Paulo ou seja, a urbanização brasileira é muito recente e os nordestinos que migraram para cá ajudaram a contruí-la sim senhor.

E não importa como ou porque, posso afirmar com autoridade que as fábricas paulistas não existiriam sem os migrantes, assim como nossos badalados restaurantes não teriam o prestígio que tem sem eles (para quem não sabe, a maioria dos chefs da capital gastronômica do país são nordestinos ou descendentes).

Dentre outros muitos exemplos que poderiam ser dados, mas que podem ser substituídos pelo bom senso e um pouco menos de preconceito.

Estranho foi morar em SP por 3 vezes e ouvir dos próprios paulistanos coisas do tipo:

- Não gostamos de invasores.
- Nossa cidade foi invadida.
- Perdemos nossa personalidade.-
- São Paulo não é mais dos paulistanos e sim de gente de fora.
- Os nordestinos chegaram aqui e virou esta bagunça.
- Nordestino só serve para emprego que não exige muito preparo.
- Roubaram a cidade dos paulistanos, estamos fugindo para o interior.

Ouvi muito estas coisas.
E grande parte das indústrias de SP tinham na verdade, não nordestinos, mas italianos e alemães em suas linhas de montagem e plantas industriais.

Una-se a isto a observação de que há muitos garçons, por exemplo, mas chefs...em bons restaurantes? Só nos de comidas típicas nordestinas. Os grandes chefs de cuisine paulistanos são europeus ou descendentes.

salgueiro
Gênero: Feminino

Mensagem por salgueiro »

:emoticon17: Preconceito é veneno :emoticon17:

Bjs

betossantana
Contato:

RicardoVitor escreveu:Basta ler e estudar. Ou vocês têm preguiça disso também?

Temos. Sabe como é, né, Ricardito. Nem todo mundo é uma Marta ou um RicardoVitor. :emoticon10: Mas você, ela e vários outros membros instigam em mim um desejo de ser alguém melhor e erradicar o nordeste da minha alma.

Trancado