Separatistas se armam na Bolívia

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
betossantana
Contato:

Re: Re.: Separatistas se armam na Bolívia

Mensagem por betossantana »

Najma escreveu:Você é muito chato, Betinho... e eu GOSTO disso. Mas PORRA, para, sim? :emoticon146:

Baiano obedece, sinhá. Baiano é bom, baiano é bom! Mas baiano não pode resistir à veneração à Marta jornalista, é fé maior que no Padim Ciço!
É um problema espiritual, chupe pau!

Apocaliptica

Re.: Separatistas se armam na Bolívia

Mensagem por Apocaliptica »

Ai que saco ( pronto já ocorreu a mudança de gênero expontânea...e extemporânea também....hauhuhuah....meio tarde ein)

Aranha
Gênero: Masculino
Contato:

Mensagem por Aranha »

Ateu Tímido escreveu:
marta escreveu:
Abmael escreveu:- Discursos preconceituosos estão sempre acima da razão.

Abraços,

Ab,
Você já parou pra pensar que nenhum preconceito surge do nada?
Ninguém acorda de manhã e decide não gostar de A ou B, concorda?
O preconceito é, na verdade, um conceito que vai se formando aos poucos, mediante fatos que vão acontecendo.

Deve ser assim também que se explicam os preconceitos dos brancos do sul dos Estados Unidos em relação aos negros e dos alemães nazistas em relação aos judeus.,, :emoticon131:

- Isso mesmo, tipo: "O meu preconceito pode", como eu havia escrito antes, "acima da razão".
"Grandes Poderes Trazem Grandes Responsabilidades"
Ben Parker

Mig Lee Too

Mensagem por Mig Lee Too »

Parece que no Brasil uns sao brasileiros e outros sao marcianos :emoticon5:

Façam o seguinte... (os mais confusos). Ide a um site neonazi alemao e apresentem-se como verdadeiro Paulistano ou verdadeiro Nordestino... e tenho a certeza que serao tratados da mesma forma...

Najma
Gênero: Feminino

Mensagem por Najma »

marta escreveu: O começo da debandada das industrias automibilisticas do ABC foi graças ao noffo Esse Lentíssimo preffidente seu da Filva que, quando era presidente do Cinicato (Sindicato dos Cínicos) não deixava ninguém trabalhar. A exemplo de hoje ele promovia greve por qualquer motivação política.
Preconceito contra paulista existe no apís todo. Eu vivi isso.
Fui fazer um lançamento em Florianípolis em 1987, e não podia dizer que era paulista que catarina não comprava. Tinha que mentir e dizer que era de curitiba.
Agora, pelo que eu estou sacando neste post preconceito contra paulista pode? Só contra os pobrezinhos e injustiçados dos nordestinos que não pode?

Marta... eu acho que o ponto nevrálgico dessa história de coitadismo em função "do que não pode ser mencionado" e de precisar agredir quem faz essa gente se sentir "sou um coitadinho, não fale dimim", é um bruta complexo de inferioridade.

Falando sério... sendo paulistas, a gente tem motivo pra ter complexo de inferioridade? :emoticon16: Deixa que quem tem complexo e motivo pra ter complexo fale o que quiser... :emoticon1:

Beijos
Imagem

Najma

Mensagem por Najma »

betossantana escreveu:
Najma escreveu:Você é muito chato, Betinho... e eu GOSTO disso. Mas PORRA, para, sim? :emoticon146:

Baiano obedece, sinhá. Baiano é bom, baiano é bom! Mas baiano não pode resistir à veneração à Marta jornalista, é fé maior que no Padim Ciço!

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: ... óia... Betinho, Betinho... Eu pegu ucê... :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:
Imagem

betossantana
Contato:

Najma escreveu:Marta... eu acho que o ponto nevrálgico dessa história de coitadismo em função "do que não pode ser mencionado" e de precisar agredir quem faz essa gente se sentir "sou um coitadinho, não fale dimim", é um bruta complexo de inferioridade.

Um complexo que é um FATO, nordestinos SÃO inferiores.

Najma escreveu:Falando sério... sendo paulistas, a gente tem motivo pra ter complexo de inferioridade? :emoticon16:

Obviamente que não, apenas o de superioridade, sonho de todo nordestino invejoso, chuif, chuif.

Najma escreveu:Deixa que quem tem complexo e motivo pra ter complexo fale o que quiser... :emoticon1:
Beijos

A famosa ambigüidade da complexa personalidade paulista. Nordestinos não são assim, já que são unidimensionais.

betossantana
Contato:

Najma escreveu: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: ... óia... Betinho, Betinho... Eu pegu ucê... :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Ai, meu Deus, eu morro de medo de sortilégios telêmicos!!!

Apocaliptica

Acho que podemos mudar o título do tópico para " Separatistas SE AMAM na Bolívia". Brasileiro é um povo tão acolhedor e amoroso....tão influenciável, talvez os ódios amainassem por aqui.

Najma

Mensagem por Najma »

Mig Lee Too escreveu:Parece que no Brasil uns sao brasileiros e outros sao marcianos :emoticon5:

Façam o seguinte... (os mais confusos). Ide a um site neonazi alemao e apresentem-se como verdadeiro Paulistano ou verdadeiro Nordestino... e tenho a certeza que serao tratados da mesma forma...

Todos são brasileiros, Miguelito. Mas se você for branco, loiro, tiver um QI um pouco acima da média, não gostar de rap/funk/pagode, estiver empregado e ainda por cima for paulista, você pode ser chamado de paulista FDP, de branco FDP, de bicho de goiaba FDP mas se chamar quem chamar você disso tudo da mesma coisa, só trocando branco por preto, ou se mandar pentear macaco, você pode ir preso. E eu não estou brincando... :emoticon11:
Imagem

Apocaliptica

Najma escreveu:
Mig Lee Too escreveu:Parece que no Brasil uns sao brasileiros e outros sao marcianos :emoticon5:

Todos são brasileiros, Miguelito. Mas se você for branco, loiro, tiver um QI um pouco acima da média, não gostar de rap/funk/pagode, estiver empregado e ainda por cima for paulista, você pode ser chamado de paulista FDP, de branco FDP, de bicho de goiaba FDP mas se chamar quem chamar você disso tudo da mesma coisa, só trocando branco por preto, ou se mandar pentear macaco, você pode ir preso. E eu não estou brincando... :emoticon11:

E se for daqui é gaúcho FDP nazista e veado. É assim.

Najma

Mensagem por Najma »

betossantana escreveu:
Najma escreveu:Marta... eu acho que o ponto nevrálgico dessa história de coitadismo em função "do que não pode ser mencionado" e de precisar agredir quem faz essa gente se sentir "sou um coitadinho, não fale dimim", é um bruta complexo de inferioridade.

Um complexo que é um FATO, nordestinos SÃO inferiores.

Najma escreveu:Falando sério... sendo paulistas, a gente tem motivo pra ter complexo de inferioridade? :emoticon16:

Obviamente que não, apenas o de superioridade, sonho de todo nordestino invejoso, chuif, chuif.

Najma escreveu:Deixa que quem tem complexo e motivo pra ter complexo fale o que quiser... :emoticon1:
Beijos

A famosa ambigüidade da complexa personalidade paulista. Nordestinos não são assim, já que são unidimensionais.

Betinho... :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:
Só não vou mandar você TNC porque eu não quero que você sinta qualquer espécie de PRAZER agora. Quero que você SOFRA... :emoticon16:

Você me fez rir alto aqui... Eu ODEIO gargalhar no meio da madrugada em noite de lua quase cheia... :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:
Imagem

Najma

Mensagem por Najma »

Apocaliptica escreveu:
Najma escreveu:

E se for daqui é gaúcho FDP nazista e veado. É assim.

Pois é... sempre vem uns belíssimos exemplares MASCULINOS gaúchos por aqui... e o comentário sobre eles em nossa região composta mormente por caipiras evangelizados e semi-alfabetizados até a comclusão de um curso de graduação de áreas "MACHAS" como a engenharia mecatrônica, consiste no ritual de chamár os intrépidos homens dos pampas delicadamente GAÚCHO VEADO só porque é gaúcho
Imagem

marta

Mensagem por marta »

Ateu Tímido escreveu:
marta escreveu:
Ateu Tímido escreveu:Pode ser uma boa chance para o Evo esmagar a revolta e ainda confiscar até as calças dos "riquinhos"... :emoticon12:

eu duvido :emoticon5:

Também não só duvido como espero que não aconteça. Mas lembre-se que militares, por mais reacionários que sejam, não gostam de ameaças à "integridade territorial da nação". Hoje em dia, particulares, até o tráfico, só têm acesso a armas individuais. As forças armadas bolivianas, por pobres que sejam, devem ter tanques, aviões, canhões e foguetes.

Quanto à coisa em si, eu não tenho a mínima simpatia por achar que se separar de pobres, os quais são responsáveis por grande parte da prosperidade, além de serem mercado, reserva de riquezas e força de trabalho, seja solução para a Bolívia nem para o Brasil.
No Brasil, aliás, se uma coisa deu ceto foi a unidade nacional. Separatismo é uma imbecilidade de quem em somnhos vem de vilas alpinas e, no DNA, de tabas e senzalas.

Há controvércias, Bruno.

Separatismo no Brasil seria muito bem vindo, embora eu sempre consideraria você como meu mineiro irmão.

A migração desenfreada que se pratica há mais de 40 anos no Brasil causa um enorme prejuizo social para o sul além de comprometer sobremaneira a qualidade de vida do cidadão.

Por causa da migração, nós sulistas pagamos essa dívida social 3 vezes. Quer ver porque?

1º nós pagamos a parte do leão dos impostos, os quais são desviados lá pra cima, em nome de causas sociais, mas sabemos que vai para as causas, calças e cuecas próprias;

2º Depois de pagarmos o absurdo do item 1, nós os sustentamos aqui. Não há escolas, hospitais, atendimento médico, trabalho, moradia, saneamento, para essa penca de gente que aqui despenca por minuto;

3º Como eles entopem tudo: creches, escolas, hopitais, etc., nós os cidadãos da terra temos que pagar paralelamente todos esses serviços. Babá, escola particular, plano de saude, exames, etc.

Eu estou com o saco bem cheio dessa situação. E você?
:emoticon105: :emoticon105: :emoticon105:
marta
Se deus fosse bom, amá-lo não seria mandamento.

marta

Mensagem por marta »

Najma escreveu:
Também acho... São Paulo carrega o Brasil nas costas e ainda tem que abrigar todo mundo que corre pra cá desesperado, buscando uma vida que não tem em outros estados...

Mas isso é um sonho utópico, Marta... não iam deixar que isso acontecesse jamais. As engrenagens iam ranger tanto, tanto que impossibilitariam o computador central de trabalhar. :emoticon1:

Também acho Najinha, estou só pondo fogo no tópico :emoticon12: Isso aqui estava um tédio, né?
marta

marta

Mensagem por marta »

betossantana escreveu:
Usuário deletado escreveu:Poderia demonstrar estatísticamente que a maior parte dos crimes cometidos em São Paulo são efetuados por nordestinos que vieram para TRABALHAR aqui?

Oh, não!!!!! Ela é uma JORNALISTA PAULISTA, Night, com as toneladas de ARQUIVOS e PESQUISAS meticulosamente organizadas às quais ela tem acesso, todo o lado obscuro, maligno e revoltante dos nordestinos virão à tona!!! Oh, ai de mim!!!!

Aonde ele leu que eu disse que a maior parte dos crimes são cometidos por nordestinos. Acho que não escrevi isoso em ligar algum :emoticon26:
Beto, eu não sou jornalista, nem nobre, mas explico todos os meu motivos ao longo do tópico.
Agora lhe pergunto: O que VOCÊ está fazendo pela sua linda e paradisíaca Bahia para que seus irmãos não sejam discriminados em outros estados?
marta

marta

Mensagem por marta »

Ateu Tímido escreveu:
Não, Marta, solução para a pobreza deve ser separatismo, de preferência com muro, já que propor câmara de gás ou esterilização forçada não pega bem para quem "defende as "liberdades"... :emoticon131:

Eu concordo com o muro, Bruno, desde que sejam os nordestinos construindo-no pelo lado norte e ao término eles fiquem em Minas ou Rio :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:
marta

marta

Mensagem por marta »

Acauan escreveu:
marta escreveu:Ai, Ai, que inveja...
SP, SC PR E SP poderiam fazer a mesma coisa, mas brasileiro não tem culhão para tanto.
Ai, Ai, que inveja. :emoticon20:

Pegando o bonde andando...

Marta,

Concordo com você frequentemente, mas desta vez vamos para lados opostos.

São Paulo é o maior, mais rico e dinâmico estado do Brasil porque aqui todos os potenciais da nacionalidade brasileira, não importa de onde vieram, encontram um lugar onde o trabalho conduz ao progresso.

Levo meus filhos ao Páteo do Colégio, ao Monumento às Bandeiras, ao Obelisco dos heróis de 1932 para que saibam o que São Paulo foi e é.

São Paulo foi uma terra esquecida por Deus, em um planalto isolado, frio e úmido onde índios e bandeirantes miseráveis teimavam em fixar moradia em um lugar sem futuro, muito diferente das prósperas capitanias do nordeste, onde a cana-de-açucar gerava riqueza abundante ou, mais tarde, das Minas Gerais onde o ouro brotava do chão.

É comum descendentes de imigrantes pensarem que o progresso de São Paulo começou com eles, quando foi o progresso de São Paulo que lhes inspirou a esperança de dias melhores em terras distantes.

Esta mesma esperança atraiu brasileiros de outras regiões, que construíram nossos prédios, moveram nossas fábricas, nos fizeram maiores e se fizeram maiores.

Os antigos ideais de São Paulo não coadunam jamais com a intolerância, non ducor, duco e paulistarum, terra mater não são lemas bairristas.

Por fim, quando pegamos em armas contra o governo federal não o fizemos em defesa de interesses mesquinhos, mas pela causa da lei, da constituição e, em última instância, da liberdade.
Não apenas para os paulistas, mas para todo o Brasil.

De lados opostos, mas sempre brilhante :emoticon4:

Acauan, eu já coloquei algumas explicações ao longo do post.

Analise e refute. Terei prazer em entrar neste embate com vc.
marta

marta

Mensagem por marta »

Acauan escreveu:
Minuteman escreveu:Esse é apenas um grão de areia no meio dessa realidade de mobilidade social que o discurso do ódio e do reducionismo sabe mascarar tão bem.

Mobilidade social que é uma das características de São Paulo.
Muitos dos nordestinos migrantes estão hoje na classe média (ou além), lugar onde dificilmente estariam se ficassem em seus estados de origem.

Mérito deles e de São Paulo.

Ex: Ali Lullá e os 40 ladrões.
marta

marta

Mensagem por marta »

betossantana escreveu:
marta escreveu:Fui fazer um lançamento em Florianípolis em 1987, e não podia dizer que era paulista que catarina não comprava. Tinha que mentir e dizer que era de curitiba.

Acho isso um absurdo tão grande, nunca ouvi algo que me revoltasse tanto em toda a minha vida. Como pode ALGUÉM ter ALGUM preconceito contra algum paulista?? Os únicos "cidadãos" brasileiros que fazem jus a esse pensamento vil são os nordestinos, e por motivos óbvios. Esses caratinenses tinham que se colocar em seus devidos lugares.

marta escreveu:Agora, pelo que eu estou sacando neste post preconceito contra paulista pode? Só contra os pobrezinhos e injustiçados dos nordestinos que não pode?

Nordestinos não merecem as qualificações de "pobrezinhos" e "injustiçados", nordestinos são uma DOENÇA pra qual só há uma SOLUÇÃO: a DEFINITIVA. Digo "eles" porque enfrento diariamente uma batalha árdua para deixar de ser baiano e me erguer da lama. Não me considero mais um catarinense de alma por causa dessa atitude perversa deles em relação aos paulistas que você mencionou, ó, Marta jornalista. Meu objetivo é me transformar em paulista e aí sim poderei olhar de cima todos os outros estados brasileiros, sentado no pináculo da glória a seu lado, ó, minha dama contadora.

Tá parecendo a Matilde :emoticon12:
marta

marta

Mensagem por marta »

betossantana escreveu:
A cruzada dela contra os evangélicos e nordestinos singrará todo o universo. :emoticon13:

E quase sempre eles são noedestinos evangélicos, com raríssimas excessões :emoticon12:
marta

marta

Mensagem por marta »

Najma escreveu:
marta escreveu: O começo da debandada das industrias automibilisticas do ABC foi graças ao noffo Esse Lentíssimo preffidente seu da Filva que, quando era presidente do Cinicato (Sindicato dos Cínicos) não deixava ninguém trabalhar. A exemplo de hoje ele promovia greve por qualquer motivação política.
Preconceito contra paulista existe no apís todo. Eu vivi isso.
Fui fazer um lançamento em Florianípolis em 1987, e não podia dizer que era paulista que catarina não comprava. Tinha que mentir e dizer que era de curitiba.
Agora, pelo que eu estou sacando neste post preconceito contra paulista pode? Só contra os pobrezinhos e injustiçados dos nordestinos que não pode?

Marta... eu acho que o ponto nevrálgico dessa história de coitadismo em função "do que não pode ser mencionado" e de precisar agredir quem faz essa gente se sentir "sou um coitadinho, não fale dimim", é um bruta complexo de inferioridade.

Falando sério... sendo paulistas, a gente tem motivo pra ter complexo de inferioridade? :emoticon16: Deixa que quem tem complexo e motivo pra ter complexo fale o que quiser... :emoticon1:

Beijos

São uma cambada de Matildes (*)

(*) aquele Sinista do Mistério da Iniquidade Racial.
marta

Samael
Contato:

Mensagem por Samael »

rapha... escreveu:
marta escreveu:(...)
Eu sou separatista sim.

Os separatistas aqui do Sul em geral não cogitam pôr São Paulo no mesmo balaio. A unidade justificada não é somente política e econômica.

São Paulo é lixo sudestino. O verdadeiro Sul engloba Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Porcarias miscigenadas e de capitais caóticas como Rio e São Paulo que fiquem com o "outro Brasil". :emoticon12:

Aranha
Contato:

Mensagem por Aranha »

- Meu pai era paulista, neto de italianos e minha mãe é uma mulata baiana, nunca vi esse ranço anti-nordeste no meu pai, deve ser porque ele era menos instruído, mal-informado e pobre, com um pouco mais de estudo ele entenderia que esta laia não presta e eu não teria nascido... :emoticon10:

Abraços,
"Grandes Poderes Trazem Grandes Responsabilidades"
Ben Parker

Samael
Contato:

Mensagem por Samael »

marta escreveu:
Ateu Tímido escreveu:
marta escreveu:
Ateu Tímido escreveu:Pode ser uma boa chance para o Evo esmagar a revolta e ainda confiscar até as calças dos "riquinhos"... :emoticon12:

eu duvido :emoticon5:

Também não só duvido como espero que não aconteça. Mas lembre-se que militares, por mais reacionários que sejam, não gostam de ameaças à "integridade territorial da nação". Hoje em dia, particulares, até o tráfico, só têm acesso a armas individuais. As forças armadas bolivianas, por pobres que sejam, devem ter tanques, aviões, canhões e foguetes.

Quanto à coisa em si, eu não tenho a mínima simpatia por achar que se separar de pobres, os quais são responsáveis por grande parte da prosperidade, além de serem mercado, reserva de riquezas e força de trabalho, seja solução para a Bolívia nem para o Brasil.
No Brasil, aliás, se uma coisa deu ceto foi a unidade nacional. Separatismo é uma imbecilidade de quem em somnhos vem de vilas alpinas e, no DNA, de tabas e senzalas.

Há controvércias, Bruno.

Separatismo no Brasil seria muito bem vindo, embora eu sempre consideraria você como meu mineiro irmão.

A migração desenfreada que se pratica há mais de 40 anos no Brasil causa um enorme prejuizo social para o sul além de comprometer sobremaneira a qualidade de vida do cidadão.

Por causa da migração, nós sulistas pagamos essa dívida social 3 vezes. Quer ver porque?

1º nós pagamos a parte do leão dos impostos, os quais são desviados lá pra cima, em nome de causas sociais, mas sabemos que vai para as causas, calças e cuecas próprias;

2º Depois de pagarmos o absurdo do item 1, nós os sustentamos aqui. Não há escolas, hospitais, atendimento médico, trabalho, moradia, saneamento, para essa penca de gente que aqui despenca por minuto;

3º Como eles entopem tudo: creches, escolas, hopitais, etc., nós os cidadãos da terra temos que pagar paralelamente todos esses serviços. Babá, escola particular, plano de saude, exames, etc.

Eu estou com o saco bem cheio dessa situação. E você?

Bom, essa mesma população fornece mão-de-obra não especializada e de baixa remuneração que faz com que quase todos nós, da classe média, possamos ter empregadas domésticas, pedreiros e trabalhadores braçais de forma barata, de modo que o sucesso de boa parte dos empreendimentos formais por aqui dependam dessa mesma migração.

Por outro lado, a máquina pública brasileira não funciona muito bem devido à sua altíssima burocracia e sua grande corruptibilidade. Não é que paguemos pouco, é que o montante pago é mal utilizado e concentrado nas mãos-de-poucos, quando não sujeito à barganhas políticas podres.

Por fim, por mais que o interior de São Paulo seja infinitamente mais rico que o do Rio e o de Minas, o Estado também passa pelos mesmos problemas que os hermanos daqui e da terra do Bruno: formam-se municípios obedecendo-se à interesses pessoais e jogos políticos, sem infra-estrutura adequada. Aqui, é muito comum vermos ambulâncias trazendo enfermos de municípios do Norte e Noroeste fluminense, devido à incapacidade de atendimento, ou, até mesmo, à inexistência de um hospital local!

E eu também não gosto muito do cheiro desse separatismo. No fundo, me soa como um preconceito criado em torno de um ideário racista e classista subseqüente a uma contingência histórica: "se são os nordestinos que estão, em maioria, nos fazendo mal, pau nos nordestisnos, INDISCRIMINADAMENTE." O que não percebemos é que eles são essenciais à nossa economia, como eu já coloquei.

Apesar de não concordar integralmente com algumas das idéias, eu endosso o Acauan nesse tópico. E concordo também com os posts do Bruno e do Matheus.

Trancado