videomaker escreveu:Márcio escreveu:videomaker escreveu:Márcio escreveu:videomaker escreveu:Márcio escreveu:videomaker escreveu:
É verdade ele falava muito mesmo! talvez por isso mães e pais choravam menos e sofriam menos, é que o chico falava...falava... :emoticon1:
Sim, da mesma forma que contamos estorinhas aos nossos pequeninos, para faze-los dormir, mais tranquílos, mais alegres e sonhadores. Exercita a imaginação, é válido, para os pequeninos. E prá muito marmanjo também.
Caro Marcio, quando tiveres de frente com uma situação destas,tenta consolar alguem com tua verdade cruel, de que com a morte o ente querido nunca mas sera visto! Ou deixe que outros tornem a vida daquele que fica, menos doloroso com as ditas estorinhas, quem dão traqulidade para seguir em frente!
E só lembrando, provar que as ditas estorinhas são exatamente iguais as que se conta para crianças dormirem, é o que continuamos no aguardo! com á palavra os ceticos.....
Caro Vídeo!
Justo por isso é que se inventam estórias mais amenas e fáceis de se digerir à quem não tem capacidade de entendimento em face à eventos muito traumatizantes (dependendo da pessoa, eu até concordo com esse procedimento).
Sei que é difícil aceitar a morte de uma pessoa querida que jamais veremos de novo, as crianças aceitam isso melhor que muito marmanjo, porém acho que a maioria das pessoas não aceita por puro receio mesmo, ou a idéia do fim da própria mente é por demais angustiante.
Eu diria que todo esse paradigma do espiritísmo tenta criar um ''mundo'' complementar que faz desse nosso um mero teatro, ora, eu penso que em tal ''mundo'' de sêres de pura energia, eternos, indestrutíveis, conscientes, o conceito de bem e mal não existe como fato, já que em tal ''mundo'' não seria possível ações de destruição, (ao meu ver até no nosso mundo real é assim, pois temos transformações, são apenas os arranjos e configurações que se perdem, a energia se conserva) então, as consciências-espirituais usariam o mundo material como um mero palco para exercitarem seu bem e seu mal teóricos.
Isso implica em que todo esse sistema de se pagar por ações praticadas aqui perde o sentido para sêres conscientes, indestrutíveis, eternos, imortais, ainda que participassem de um jogo dentro de bonecos carnais em um mundo material.
Abraços!
Caro Marcio!
O problema é que as ditas estorinhas ainda não foram claramente esclarecidas como estorinhas! Talvez a falta dessa compravação , de que são apenas estorinhas, ainda deixe muita gente feliz, e por isso optam por ela! e são mais felizes por isso! Não rejeitamos a "verdade", rejeitamos apenas aquela que os ateus dizem ser se-la!
E não vejo se não na DE as facilidades para explicar quem somos e por que somos, talvez um pouco de trabalho e leitura modificara o seu modo de pensar a respeito do assunto! :emoticon4:
Realmente!
Algum trabalho, muita leitura, muita observação, muito raciocínio, me fizeram pensar desse modo sobre tal assunto, rejeitando a hipótese da DE por falta de ocorrências CONCRETAS.
Leu pouco então!
o que seria OCORRÊNCIAS CONCRETAS? cite algumas.
Fatos concretos e inexplicáveis à luz da razão e da lógica, nesses 45 anos de minha existência, jamais presenciei um fato estranho à princípio, que não tivesse uma explicação razoável depois de investigado.
Coisas estranhas que pudessem ser influências do ''outro mundo'', parecem só ocorrer com crédulos em geral.
Se ''eles'' querem que acreditemos que existam, bastava uma ação tão absurdamente simples, como se mostrar de alguma forma, sem frescuras.
Parecem até E.T.s.
Repito:
Eu penso que a hipótese da mente existindo além do corpo biológico é até uma boa conjectura, que deveria ser investigada, pensada, mas não nos moldes do espiritísmo, pois esse, na minha opinião, extrapolou demais e se perdeu entre muita fantasia sem nexo e com ranços de religião, atendendo à muitos gostos.
Uma hipótese não tem que ser ''boazinha'', mas precisa no mínimo corresponder com as observações dos fatos.
O ateísmo é uma consequência em mim, não uma militância sistemática.
'' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)
Não importa se você faz um pacto com deus ou o demônio, em quaisquer dos casos é a sua alma que será perdida, corrompida...!