Veja como é simples instalar o Linux em HD Serial ATA

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Johnny
Gênero: Masculino

Veja como é simples instalar o Linux em HD Serial ATA

Mensagem por Johnny »

Instalar o LINUX normalmente em um HD IDE
2) Instalar KERNEL com suporte a SATA ( que no caso do Sergio foi compilado), mas eu não queria compilar do zero, então instalei o KERNEL no KANOTIX.
3) Compactar a estrutura de diretório do LINUX, já com o KERNEL com suporte ao SATA, para um outro HD IDE, isso mesmo, compactar o / "barra" inteiro, e salvar em outro HD, ou partição.
4) Descompactar este arquivo para o HD SATA.
5) Dar boot no LINUX pelo HD SATA
6) Instalar o grub na HD SATA
7) Sair para o abraço, pois seu sistema vai ficar bem mais rápido.

Simples assim. Se você não sabe é porque é burro e puxa saco da Microsoft :emoticon12:
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

SickBoy

Re.: Veja como é simples instalar o Linux em HD Serial ATA

Mensagem por SickBoy »

já instalei o Suse e ele reconheceu SATA sem problemas.

rapha...
Administrador

Mensagem por rapha... »

Que converseiro besta que não acaba.

Existem distribuições que atualmente são mais fáceis que qualquer Microsoft Windows.

Samael
Contato:

Mensagem por Samael »

Mais fáceis? Quer dizer que não são necessários conhecimentos específicos na área para se instalar o programa?

E, mais importante, existem programas simples e eficazes para se emular os programas que o Windows possui em detrimento do Linux?

o anátema

Mensagem por o anátema »

O Johnny deve estar ganhando algum do pessoal da MS com sua cruzada anti-linux. Deveria, ao menos.
Sem tempo nem paciência para isso.

Site com explicações para 99,9999% de todas as mentiras, desinformações e deturpações criacionistas:

www.talkorigins.org
Todos os tipos de criacionismos, Terra jovem, velha, de fundamentalistas cristãos, islâmicos e outros.

Série de textos sugerida: 29+ evicences for macroevolution

Índice com praticamente todas as asneiras que os criacionistas sempre repetem e breves correções

o anátema

Re: Re.: Veja como é simples instalar o Linux em HD Serial A

Mensagem por o anátema »

rapha... escreveu:Que converseiro besta que não acaba.

Existem distribuições que atualmente são mais fáceis que qualquer Microsoft Windows.

Os da linha ubuntu, por exemplo, foram desenvolvidos para seres humanos.

"linux para seres humanos" é o slogan inclusive.

Site com explicações para 99,9999% de todas as mentiras, desinformações e deturpações criacionistas:

www.talkorigins.org
Todos os tipos de criacionismos, Terra jovem, velha, de fundamentalistas cristãos, islâmicos e outros.

Índice com praticamente todas as asneiras que os criacionistas sempre repetem e breves correções

O ENCOSTO
Contato:

Mensagem por O ENCOSTO »

É incrivel a quantidade de proselitistas que querem porque querem ver todo mundo aceitando o tal de Linux como único e verdadeiro sistema de computador.

Estou muito contente com os serviços do Gates.
O ENCOSTO

http://www.manualdochurrasco.com.br/
http://www.midiasemmascara.org/
Onde houver fé, levarei a dúvida.

"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas infundadas, e a certeza da existência das coisas que não existem.”

rapha...
Administrador

Mensagem por rapha... »

Samael escreveu:Mais fáceis? Quer dizer que não são necessários conhecimentos específicos na área para se instalar o programa?

Exato.

Samael escreveu:E, mais importante, existem programas simples e eficazes para se emular os programas que o Windows possui em detrimento do Linux?

Sim.
Editado pela última vez por rapha... em 02 Mai 2007, 09:40, em um total de 1 vez.

SickBoy

Mensagem por SickBoy »

o anátema escreveu:

Imagem

o linux para você que não é como eles

Samael
Contato:

Mensagem por Samael »

rapha... escreveu:
Samael escreveu:Mais fáceis? Quer dizer que não são necessários conhecimentos específicos na área para se instalar o programa?

Exato.

Samael escreveu:E, mais importante, existem programas simples e eficazes para se emular os programas que o Windows possui em detrimento do Linux?

Sim.

Quando eu não estiver no trabalho, ou seja, puder acessar o MSN, me passe mais informações sobre isso, Raphael!

Jeanioz

Mensagem por Jeanioz »

O ENCOSTO escreveu:É incrivel a quantidade de proselitistas que querem porque querem ver todo mundo aceitando o tal de Linux como único e verdadeiro sistema de computador.

UN DIA VC VAI VE Q A KASA DI ENCOSTO DO GATES AINDA VAI PRÉJUDIKA SUA VIDA AMUROZA E FINANSEIRA!!!

CUNVERTA-CE PARA O LADU DU SINHÔ LINUX ANTES DU PIOR!!!
"Uma sociedade sem religião é como um navio sem bússola."
Napoleão Bonaparte

"Religião é uma coisa excelente para manter as pessoas comuns quietas."
Napoleão Bonaparte

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Mensagem por Fernando Silva »

Eu tive problemas com versões antigas do Linux, pois os fabricantes das placas-mãe ainda não tinham criado drivers de RAID SATA para Linux. Aliás, tive problemas também com o Windows 98, pelo mesmo motivo.

Nunca tive problemas com SATA sem RAID.
Instalo sem problemas e rodo até do CD, sem instalar.

Em casa, não uso mais o Windows. Tenho tudo o que preciso no Linux.
No trabalho, ainda preciso do Windows para o CAD (o que poderia ser resolvido se a firma comprasse uma versão para Linux, mas CAD custa caro).

Sei que há outras coisas que só rodam no Windows, mas o contrário também é verdade. Há muitos programas que começaram no Linux e depois foram para o Windows.
Editado pela última vez por Fernando Silva em 02 Mai 2007, 12:55, em um total de 1 vez.

Fernando Silva
Administrador
Contato:

O ENCOSTO escreveu:É incrivel a quantidade de proselitistas que querem porque querem ver todo mundo aceitando o tal de Linux como único e verdadeiro sistema de computador.

Quem tiver dinheiro, que compre Windows, Office etc., se não conseguir usar nada diferente.
Quem não tiver dinheiro, use Linux.
Ou seja hipócrita e pirateie a MS.

Dick

Mensagem por Dick »

SickBoy escreveu:
o anátema escreveu:

Imagem

o linux para você que não é como eles

O filme mostra como o americano ve quem faz um uso mais nobre da massa encefálica além de jogar "football" e ir aos bacanais colegiais. Tudo bem que os NERDS podem ser uns bobões para muita coisa, mas retratar isto como sendo uma constante é típico deste povinho que respeita mais uma bolsa de estudos devida a boa atuação no "football" ou basquete, do que por méritos intelectuais.
docdeoz escreveu:
"Você vai apertando a "coisa" e encontra um livro- "Variedades da Experiência Científica" que que CARL SAGAN afirma que há evidências de uma entidade chamada DEUS...
PASMEM!"

CADÊ O TRECHO? EM QUÊ PÁGINA? DE QUAL EDIÇÃO? EM QUAL CONTEXTO? SUA HONESTIDADE INTELECTUAL É IGUAL A UMA TEMPERATURA DE - 274 GRAUS CENTÍGRADOS, NÃO É MESMO?

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Como diz aquele texto supostamente de autoria do Bill Gates:
"Pense duas vezes antes de sacanear seu colega nerd na escola. Ele pode se tornar seu patrão no futuro".

user f.k.a. Cabeção
Moderador
Contato:

Mensagem por user f.k.a. Cabeção »

Let me think for a while escreveu:O filme mostra como o americano ve quem faz um uso mais nobre da massa encefálica além de jogar "football" e ir aos bacanais colegiais. Tudo bem que os NERDS podem ser uns bobões para muita coisa, mas retratar isto como sendo uma constante é típico deste povinho que respeita mais uma bolsa de estudos devida a boa atuação no "football" ou basquete, do que por méritos intelectuais.

Nenhum pais no mundo valoriza os nerds mais do que a America. Isso se prova pelo simples fato de que nerds do mundo todo vao para la, sem pestanejar.

A mesma cultura tambem valoriza os atletas, pois cre que o esporte alem de ser uma atividade saudavel, molda carater, criando valores tais como competitividade e espirito de equipe.

Pode ter certeza que naquela sociedade tanto o atleta ignorante quanto o nerd fracote sao alvos do humor.

Crer que os estereotipos apresentados em filmes e seriados sejam formas de humilhacao de um grupo dentro de um pais livre e simplesmente procurar instaurar a ditadura do politicamente correto afim de suprimir a liberdade de expressao que e e sempre foi um dos pilares daquela grande Nacao.
"Let 'em all go to hell, except cave 76" ~ Cave 76's national anthem

rapha...
Administrador

Mensagem por rapha... »

Fernando Silva escreveu:

Quem tiver dinheiro, que compre Windows, Office etc., se não conseguir usar nada diferente.
Quem não tiver dinheiro, use Linux.
Ou seja hipócrita e pirateie a MS.

Não é só pela questão do custo.

Eu tenho dinheiro para pagar uma licença do Microsoft Windows, mas uso Kubuntu Linux simplesmente porque ele é melhor que todos os outros.

Samael
Contato:

Mensagem por Samael »

user f.k.a. Cabeção escreveu:
Let me think for a while escreveu:O filme mostra como o americano ve quem faz um uso mais nobre da massa encefálica além de jogar "football" e ir aos bacanais colegiais. Tudo bem que os NERDS podem ser uns bobões para muita coisa, mas retratar isto como sendo uma constante é típico deste povinho que respeita mais uma bolsa de estudos devida a boa atuação no "football" ou basquete, do que por méritos intelectuais.

Nenhum pais no mundo valoriza os nerds mais do que a America. Isso se prova pelo simples fato de que nerds do mundo todo vao para la, sem pestanejar.

A mesma cultura tambem valoriza os atletas, pois cre que o esporte alem de ser uma atividade saudavel, molda carater, criando valores tais como competitividade e espirito de equipe.

Pode ter certeza que naquela sociedade tanto o atleta ignorante quanto o nerd fracote sao alvos do humor.

Crer que os estereotipos apresentados em filmes e seriados sejam formas de humilhacao de um grupo dentro de um pais livre e simplesmente procurar instaurar a ditadura do politicamente correto afim de suprimir a liberdade de expressao que e e sempre foi um dos pilares daquela grande Nacao.

A humilhação com os nerds em detrimento dos atletas, então, é inexistente ou insignificante?

Dick

Mensagem por Dick »

user f.k.a. Cabeção escreveu:

Longe de mim ser contra a liberdade de expressão (só algumas, como o proselitismo crentóide indouto e infantil :emoticon19: ). Até dei umas boas gargalhadas na "Vingança dos Nerds", assim como nas satirizações do estudante marombado sem miolos. Mas, estas últimas estão mais perto da verdadeira natureza do "football player" do que aquelas estão dos intelectuais formadores do satatus quo do conhecimento científico. Se não isto, é isto o que os exemplos me mostraram até hoje.
docdeoz escreveu:
"Você vai apertando a "coisa" e encontra um livro- "Variedades da Experiência Científica" que que CARL SAGAN afirma que há evidências de uma entidade chamada DEUS...
PASMEM!"

CADÊ O TRECHO? EM QUÊ PÁGINA? DE QUAL EDIÇÃO? EM QUAL CONTEXTO? SUA HONESTIDADE INTELECTUAL É IGUAL A UMA TEMPERATURA DE - 274 GRAUS CENTÍGRADOS, NÃO É MESMO?

o anátema

Mensagem por o anátema »

Acho meio esquisito isso das faculdades darem bolsas para atletas e etc. Me parece meio como ter um time de futebol do MASP. Acho que esse "nicho" talvez fosse melhor transferido diretamente aos esportes profissionais, deixando a área de universidades gastarem bolsas em estudantes "de verdade" em vez de atletas. Por outro lado talvez as universidades se beneficiem com isso de forma que não imagino, e que reverta esse benefício para os alunos "de verdade".

www.talkorigins.org

Dick

Mensagem por Dick »

o anátema escreveu:Acho meio esquisito isso das faculdades darem bolsas para atletas e etc. Me parece meio como ter um time de futebol do MASP. Acho que esse "nicho" talvez fosse melhor transferido diretamente aos esportes profissionais, deixando a área de universidades gastarem bolsas em estudantes "de verdade" em vez de atletas. Por outro lado talvez as universidades se beneficiem com isso de forma que não imagino, e que reverta esse benefício para os alunos "de verdade".

Sim, embora seja tudo meio maquiavélico. "Subsídio", ainda que às custas dos bobões marombados.

A propósito: grande Steve Martin! A academia provavelmente irá esperar ele ficar gagá para homenageá-lo como merece.
docdeoz escreveu:
PASMEM!"

NadaSei

Mensagem por NadaSei »

rapha... escreveu:Não é só pela questão do custo.

Eu tenho dinheiro para pagar uma licença do Microsoft Windows, mas uso Kubuntu Linux simplesmente porque ele é melhor que todos os outros.

Eu também uso o kubuntu nos dois computadores aqui de casa... inclusive com o beryl, aquele que deixa o desktop 3d cheio de efeitos que batem o windows vista...
Mas vamos ser sinceros...
O ubuntu também tem essa chateação de só vir por padrão com softwares livres.
Mesmo usando o automatix para instalar com facilidade muita coisa, ter que configurar o kubuntu para rodar MP3, Divx, java, videos stream padrões do mercado, etc... é sim um pé no saco!

Sempre que você acha que deixou ele redondinho, acaba descobrindo que faltou alguma coisa... dai toca visitar foruns, guias oficiais e não-oficiais, artigos, etc...

O trabalho todo, compensa ao meu ver pela estabilidade e por não ter que re-instalar tudo a cada 3 meses... mesmo porque, após intalar tudo, re-compilar o karnel, etc... eu posso gerar uma imagem do HD e sempre que precisar, restaurar todo o sistema redondo com isso tudo já pronto.
No fim, fica mais fácil que instalar o windows.
Só que até deixar o linux redondo e fazer essa imagem... tem muito chão e muita chateação pra lidar.

Para um usuário leigo, ainda é muito mais fácil hoje, instalar o windowns e a cada três meses e conviver com os vírus.

O linux é sim um verdadeiro SACO em muitos aspectos.
Mas pra quem entende, é muito menos SACO que o Ruindows... Eu disse PRA QUEM ENTENDE.
Os leigos que fiquem com o windows, é melhor pra eles.
Uma vez que o ceticismo adequadamente se refere à dúvida ao invés da negação - descrédito ao invés de crença - críticos que assumem uma posição negativa ao invés de uma posição agnóstica ou neutra, mas ainda assim se auto-intitulam "céticos" são, na verdade, "pseudo-céticos".

Shanaista

Mensagem por Shanaista »

Fernando Silva escreveu:"Pense duas vezes antes de sacanear seu colega nerd na escola. Ele pode se tornar seu patrão no futuro". - Charles J. Sykes

Johnny

Mensagem por Johnny »

Fernando e Rapha:
Bem, apesar do corre corre vou tentar postar algumas coisas e nada mais justo do que pelo menos responder alguma coisa num tópico criado por mim. O Fernando me conhece e sabe que não sou anti Linux mas tem coisas que realmente me irritam. Tem distros que reconhecem SATA mas tem outras que ou não reconhecem ou tem que fazer malabarismos, mesmo que mínimos. Imaginem a seguinte situação: Um cara está com saco cheio de Bill Gates e resolve dar uma chance para si para acompanhar a tecnologia de software e assim toma a decisão de comprar um PC novo com LInux. Vai até a loja e pede sua configuração. A loja tem quase tudo mas não consegue instalar o Linux que ela tem porque sei lá ( a loja não é obrigada a saber quantas distros e quais hardwares possuem compatibilidade pois a filosofia da loja é vender e ter lucro com computadores e suprimentos). O que ela faz? Sugere ao cliente instalar o Linux mas ter um HD IDE ou vende o pc para o cliente e manda ele se virar? Vejham bem, uma loja de informática está preparada para o que exciste de mais novo no mercado MAS tem de atender à sua demanda e as pessoas que procuram comprar computador querem em sua maioria esmagadora WINDOWS e pouco importa se seja por comodismo ou falta de vontade de aprender (eu acho que é por falta de tempo mesmo pois eu mesmo teria de desviar horas das poucas que tenho em casa para reaprender alguns comandos, buscar informações, etc...)
Então a coisas continuam complicadas. Eu que não sou leigo já achei uma puta dificuldade buscar informações sobre quais a distros atenderiam minhas atuais necessidades! Claro, tem opiniões pessoais aqui e ali e que não adiantam em nada pois já citaram aqui Ubuntu, Kubuntu, etc e meu vizinho de trabalho ainda não conseguiu fazer o Ubuntu dele reconhecer o SATA. Se a comunidade LInux criassem uma sociedade, comunidade disposta a difundir uma distro às lojas (uma distro DECENTE e não COyote, Linux FreeDos(???) que atenda às neccessidades normais de uma pessoa, com um BROffice, e pelo menos todos os aplicativos equivalentes que vem com o MS Windows à mão (disponíveis na tela ou no menu intuitivamente) etc ou seja, isso hoje em dia é o mínimo do mínimo).

Rapha: Me diga como que eu faço para migrar para BROffice diversas planilhas desenvolvidas para uma empresa e que foram criadas e otimizadas com VBA? Me diz... Vou ter de criar todas as linhas de código novamente pois uma macrozinha para inserir o número 1 numa unica célula no excel possui menos de 5 linhas enquanto a mesma macro convertida para o Basic do BROffice Calc saltou para 17 (340% a mais).
Fora que teria que entender toda a estrutura do CALC para poder programar tudo novamente e isso é totalmente inviável. Então o que falta? Eu acho que pouco pois agora o que a comunidade precisa é cobrir as lacunas ou seja, fazer ferramentas adequadas para haja compatibilidade entre aplicativos MS e Linux (isso no caso de Office). No TCU mesmo existe a vontade politica mas esbarrou extatamente neste processo ou seja, quem vai fazer e pagar para que as atuais aplicações sejam portadas para Linux? O Contribuinte? O governo federal está fazendo sua parte, tentando suscitar nas áreas públicas o conceito e aplicabilidade dos softwares livres como no Exército que começaram com o OppenOffice e depois de adaptados passaram ao SO. Mas tem áreas que simplesmente não dá enquanto não existirem ferramentas para uma migração realmente eficiente.

Era isso...
Abraços...
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Johnny escreveu:Rapha: Me diga como que eu faço para migrar para BROffice diversas planilhas desenvolvidas para uma empresa e que foram criadas e otimizadas com VBA?

Isto é um problema e não acontece só com o BROffice, mas com todos os Offices não-MS. Eu diria que é uma não-compatibilidade proposital da MS.
Mas há esperança. Está vindo aí uma versão do OpenOffice/BROffice capaz de lidar com as macros do MS Office.

E, por outro lado, a MS está sendo forçada a se adaptar ao ODF (Open Document Format), que está se tornando obrigatório em vários países do mundo (é uma norma internacional).

O Office 2007 já consegue abrir e salvar em formatos compatíveis.

Trancado