Antídoto contra veneno !

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
King In Crimson

Re: Re.: Antídoto contra veneno !

Mensagem por King In Crimson »

Poindexter escreveu:
Vito Alvaro escreveu:Não bebo, nem fumo, nem uso droga e nem ir show qualquer gêneros.

Sou bomzinho, educado, trabalhador e ama família.

Mas não sou extrema direita. Não encho o saco de PD.

Fazes muito bem, Vito!

Engraçado que notei o Samael e o Leo defendendo festas pesadas... o que é muito conveniente em um regime comunista, porque o que eles iriam ganhar no fim do mês independeria de eles trabalharem do dia seguinte ao show ou não!
Deve ser por isso que o conceito de "show de rock" nasceu e se desenvolveu na rússia stalinista.

rapha...
Administrador
Gênero: Masculino

Mensagem por rapha... »

King In Crimson escreveu:Deve ser por isso que o conceito de "show de rock" nasceu e se desenvolveu na rússia stalinista.

:emoticon22:

zencem

Mensagem por zencem »

Caro Colega escreveu:Que pena que não era um show de rock, com muita bebida, maconha e outras drogas para os jovens e adolescentes.

Podes ter certeza que, neste caso, tratar-se-iam de cristãos em recesso.

funny

Basta fazer uma pesquisa no meio, perguntar quem deles é batizado e ...em que religião?!

Mr. Crowley
Gênero: Masculino
Contato:

Mensagem por Mr. Crowley »

Poindexter escreveu:
Vito Alvaro escreveu:Não bebo, nem fumo, nem uso droga e nem ir show qualquer gêneros.

Sou bomzinho, educado, trabalhador e ama família.

Mas não sou extrema direita. Não encho o saco de PD.

Fazes muito bem, Vito!

Engraçado que notei o Samael e o Leo defendendo festas pesadas... o que é muito conveniente em um regime comunista, porque o que eles iriam ganhar no fim do mês independeria de eles trabalharem do dia seguinte ao show ou não!

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon19: :emoticon19:

PQP!!! to cagando de rir!!!
Imagem

Leo
Contato:

Mensagem por Leo »

Poindexter escreveu:Engraçado que notei o Samael e o Leo defendendo festas pesadas... o que é muito conveniente em um regime comunista, porque o que eles iriam ganhar no fim do mês independeria de eles trabalharem do dia seguinte ao show ou não!

Óbvio... "porque eu faço samba e amor até mais tarde e tenho muito sono de manhã".

Imagem

Pug

Mensagem por Pug »

Samael escreveu:
Caro Colega escreveu:religiosas tbm são saudáveis.. tem gente que não gosta, mas a maioria se agrada.

Com certeza, mas a questão é se alguém tem o direito de incutir foraçadamente sua crença religiosa em uma criança.

Eu, de experiência própria, achava graça do "ecletismo teísta" da família, sendo que, apesar de participar de várias formas de culto, só vim a compreender o que os mesmos realmente significavam anos mais tarde.

Rodrigo é normal que os pais passem seu conhecimento ( e valores) aos filhos.

Pode ser mau para uns, mas é desse modo que sempre ocorre, e ninguém deve meter-se...

Os meus pais, passaram a ideia que a religião não serve para nada, é um mero negócio ( negócio do santuário de Fátima foi a luz)...em tempo eles foram católicos, logo tendo eu recebido essa informação, nunca consegui aceitar o catolicismo.
Deve ser pela experiência transmitida por eles, que hoje, religião para mim, é uma coisa com importância reduzida em minha vida, aliás pergunto-me porque não sou eu ateu?

Neste forum, aborrecia-me falar em islão, porque no fundo dou uma importância relativa ao mesmo. Sou eu quem defino o que serve para mim, daí que as regras não me importem muito, porque no final sou eu que as aplico, de forma a estar bem comigo mesmo. Tive um problema com os rituais que toda religiao tem, não compreendendo porque existem, porque haveria eu de os cumprir...nisto também resolvi de forma bem simples, cumpro os que pensar serem adecuados de momento, mesmo que isso signifique alterar profundamente os mesmos...

Mesmo assim, os pais devem poder impingir a religião aos filhos, deverão ser estes mais tarde a decidir se a mesma serve ou não. O seu caso, sua familia é teísta, isso não o impediu de se tornar ateu. Melhor seria, que os pais conseguissem dar a escolher, ou seja transmitir, mas deixa-los usufruir do livre arbitrio, penso no caso do Megas, em que mãe recusa a escolha dele, ora existem muitos Megas por esse mundo...
"Nunca te justifiques. Os amigos não precisam e os inimigos não acreditam" - Desconhecido

Imagem

videomaker

Mensagem por videomaker »

Samael escreveu:
Caro Colega escreveu:religiosas tbm são saudáveis.. tem gente que não gosta, mas a maioria se agrada.

Com certeza, mas a questão é se alguém tem o direito de incutir foraçadamente sua crença religiosa em uma criança.

Eu, de experiência própria, achava graça do "ecletismo teísta" da família, sendo que, apesar de participar de várias formas de culto, só vim a compreender o que os mesmos realmente significavam anos mais tarde.

Incutir forçadamente ... , não entendi !
O que deveria fazer então ?
Pegar meu filho de 4 anos , colocar a bilblia o alcorão e mais
dezenas de livros e deixar ele escolher ?
Acho que não ia dar Samael !

na paz.
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)

Trancado