BAGDÁ - Uma adolescente de 17 anos foi morta por apedrejamento no Iraque por namorar um rapaz de um outro grupo religioso.
Por volta do dia 7 de abril, Du’a Khalil Aswad foi apedrejada por um grupo de oito ou nove homens - incluindo alguns parentes - e na presença de uma multidão na cidade de Bashika, perto de Mosul.
Aswad pertencia à minoria religiosa Yezidi e teria namorado um rapaz muçulmano sunita. A menina também teria passado uma noite fora de casa.
Um dos líderes da tribo Yezidi teria dado abrigo à menina, mas o grupo de homens invadiu a casa e a apedrejou.
Os Yezidis são uma seita antiga com tradições pouco conhecidas. Seus integrantes estão espalhados pela Armênia, Síria, Turquia e Iraque.
A seita pré-islâmica, de origem incerta, faz cultos a Melek Taus, "o anjo pavão", tido como Lúcifer por cristãos e muçulmanos.
[center]Vídeo[/center]
O apedrejamento durou cerca de 30 minutos, foi filmado por várias pessoas com telefone celular e divulgado na internet. As imagens mostram que membros da força de segurança local estavam presentes mas não interferiram.
Em aparente retaliação, 23 integrantes do grupo Yezidi foram depois mortos por um grupo armado sunita.
A Anistia Internacional condenou a morte de Aswad e dos 23 homens, pedindo que as autoridades iraquianas identifiquem e julguem os culpados.
"A organização também está pedindo às autoridades iraquianas que investiguem se os oficiais da força de segurança estavam presente e não impediram a morte de Du’a Khalil Aswad por apedrejamento", diz um comunicado da Anistia.
Segundo a organização, há relatos freqüentes de "crimes de honra" no Iraque, em especial, na região curda ao norte do país. A maioria das vítimas é de mulheres e crianças.
FONTE: Agência Estado
Abraços,
Jovem é apedrejada até a morte no Iraque por namorar sunita
- Aranha
- Gênero: Masculino
- Contato:
Jovem é apedrejada até a morte no Iraque por namorar sunita
"Grandes Poderes Trazem Grandes Responsabilidades"
Ben Parker
Ben Parker
Re.: Jovem é apedrejada até a morte no Iraque por namorar su
EU NÃO AGUENTO MAIS OUVIR E SABER DESTAS ATROCIDADES!!!
POR QUE NINGUÉM NESTE MUNDO PODRE DE DEUS DOS INFERNOS FAZ NADA CONTRA ISTO???
SE EU PUDESSE , JOGAVA UMA BOMBA EM CIMA DESTA CORJA E ACABAVA COM ESTA PALHAÇADA TODA!!!
DIGAM O QUE QUISEREM. EU ABOMINO AQUELE POVO!!! OU DEVO RESPEITAR A RELIGIÃO E OS COSTUMES???

SE EU PUDESSE , JOGAVA UMA BOMBA EM CIMA DESTA CORJA E ACABAVA COM ESTA PALHAÇADA TODA!!!
DIGAM O QUE QUISEREM. EU ABOMINO AQUELE POVO!!! OU DEVO RESPEITAR A RELIGIÃO E OS COSTUMES???

- Jeanioz
- Gênero: Masculino
Re.: Jovem é apedrejada até a morte no Iraque por namorar su
Costumes tão perversos como esses deveriam ser extinguidos da cultura de todos os povos. 

"Uma sociedade sem religião é como um navio sem bússola."
Napoleão Bonaparte
"Religião é uma coisa excelente para manter as pessoas comuns quietas."
Napoleão Bonaparte
Napoleão Bonaparte
"Religião é uma coisa excelente para manter as pessoas comuns quietas."
Napoleão Bonaparte
Re: Re.: Jovem é apedrejada até a morte no Iraque por namora
Apocaliptica escreveu:EU NÃO AGUENTO MAIS OUVIR E SABER DESTAS ATROCIDADES!!!
DIGAM O QUE QUISEREM. EU ABOMINO AQUELE POVO!!! OU DEVO RESPEITAR A RELIGIÃO E OS COSTUMES???![]()
![]()
Eu gosto de repetir: Justiça é tratar com desigualdade os desiguais!
Sempre aparecerá alguém defendendo, se não a religião, a cultura de um povo, como se o direito à cultura tivesse valor absoluto, superior ao valor da vida humana. Nem vou perder meu tempo comentando esse tipo de cegueira. Que façam seus pronunciamentos politicamente corretos na segurança de seus lares. Eles não estão ameaçados por costumes opressivos e assassinos.
Não duvido que a solução perfeita passe ao largo da violência, mas utopia não vai ajudar essas pessoas. Fiquemos, então, com a solução imperfeita, desde que resolva. Essa é a típica exceção onde os fins justificam os meios. E eu confesso que não dou a mínima se esse lixo for varrido para sempre da face da Terra.