Religião é Veneno. Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico.
Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
videomaker escreveu: O que é esta gravida e não estar gravida? Gravida = Vc fez sexo e sabia que não iria contarir soluços! Não gravida = Livre de problemas. facil assim....
E você insiste no sexozinho bobo feito sem contraceptivos...não cansa mesmo. O assunto do aborto giarando em esferas muito mais complexas e sérias e você insiste nisto....não cansa não? Abra a mente! Faça uma força...você consegue! Beijos!
Não vamos esquecer dos estrupros, o que torna o tema ainda mais polêmico...
Sim, Jean...é isso que eu estou a dizer. Tantos motivos que produzem gravidezes passíveis de análise para interrupção, mas o video fala como se toda gravidez fosse obra de irresponsabilidade.
Lembre-se, vc é minoria! a maioria quer o aborto pra qualquer situação! :emoticon4:
EIN? Quem é a maioria? Prove o que acabou de afirmar.
Abra um topico defedendo o aborto apenas para esses casos, e veras o que te digo! Só vc não vê isso...
Não precisa. É só rever os já existentes. Há suficientes. Mostre-me o que acaba de afirmar. Quero ver, então...se SÓ EU NÃO VEJO ISTO.
O jaspion, o beto, a Fabi, entre outros não pensam como vc! posso pesquisar ainda mais! acredite vc é a minoria! :emoticon4:
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)
RCAdeBH escreveu:, Não estou divagando, estou afirmando. Prove o contrário.
Provar o que? Eu não acredito em espiritismo.
videomaker escreveu:O jaspion, o beto, a Fabi, entre outros não pensam como vc! posso pesquisar ainda mais! acredite vc é a minoria!
Do que você está falando? Acho que para um espírita deve ser melhor um bebê morrer enterrado vivo, ou jogado num rio, ou melhor ainda no lixo, ao invéz de interromper a gravidez. Uma coisa que todo mundo esquece é que a mulher pode ficar grávida várias vezes, mas whatever eu vou falar de ciência para religioso? Eu hein, nem vou perder meu tempo
Ateu Tímido escreveu:O conceito é sempre arbitrário. Cabe à ciência, deixar o mais claro possível o que acontece em cada etapa da gestação e, ao Estado, pelos representantes eleitos, escolher até que momento deve prevalecer a escolha da mãe de ter ou não ter o filho. Pessoalmente, acho que a possibilidade de vida autônoma, fora do útero e o desenvolvimento inicial do sistema nervoso e da capacidade de pensar devem ser levados em consideração.
Bom eu vou explicar. Se a vida (enquanto ser humano) acaba quando o SNC morre, então a vida deve começar quando o SNC está formado, certo? Até a quarta semana o embrião tem 0,5 cm e só nessa semana que o SNC está formado, e na décima semana ele está relativamente com os órgãos formados. Ninguém aqui está propondo o aborto no sexto mês, no sétimo mês em diante, estamos falando do aborto na fase embrionária, e Porque? Porque não tem o SNC completo, e os órgãos ainda. E legalmente os médicos só fazem aborto até a vigésima semana, depois disso nem é mais aborto, é infanticídio, fetos conseguem viver fora do útero da mãe apartir da vigésima semana. Definir bem quando começa a vida como ser humano é importante para saber até quando o aborto deve ser permitido.
Quem não entendeu foi você. "Vida" é algo que já existe no espermatozóide e no óvulo. Portanto, qualquer definição de "começo da vida" é uma escolha arbitrária, fruto de conveniências políticas e científicas. Por isso cabe à ciência deixar claro o que acontece em cada etapa e aos parlamentares, com base nesse conhecimento, escolher em que momento deve começar a proteção legal.
Você que não entendeu, existe diferença entre vida enquanto ser humano e vida, porque toda hora morre células do seu corpo, no entanto você está vivo, e a ciência já deixou bem claro o que acontece a cada fase da gestação, mas quem é contra o aborto não quer ver isso, quer usar a emoção porque sabe que a ciência já mostrou como funciona.
Ateu Tímido escreveu:O conceito é sempre arbitrário. Cabe à ciência, deixar o mais claro possível o que acontece em cada etapa da gestação e, ao Estado, pelos representantes eleitos, escolher até que momento deve prevalecer a escolha da mãe de ter ou não ter o filho. Pessoalmente, acho que a possibilidade de vida autônoma, fora do útero e o desenvolvimento inicial do sistema nervoso e da capacidade de pensar devem ser levados em consideração.
Bom eu vou explicar. Se a vida (enquanto ser humano) acaba quando o SNC morre, então a vida deve começar quando o SNC está formado, certo? Até a quarta semana o embrião tem 0,5 cm e só nessa semana que o SNC está formado, e na décima semana ele está relativamente com os órgãos formados. Ninguém aqui está propondo o aborto no sexto mês, no sétimo mês em diante, estamos falando do aborto na fase embrionária, e Porque? Porque não tem o SNC completo, e os órgãos ainda. E legalmente os médicos só fazem aborto até a vigésima semana, depois disso nem é mais aborto, é infanticídio, fetos conseguem viver fora do útero da mãe apartir da vigésima semana. Definir bem quando começa a vida como ser humano é importante para saber até quando o aborto deve ser permitido.
Quem não entendeu foi você. "Vida" é algo que já existe no espermatozóide e no óvulo. Portanto, qualquer definição de "começo da vida" é uma escolha arbitrária, fruto de conveniências políticas e científicas. Por isso cabe à ciência deixar claro o que acontece em cada etapa e aos parlamentares, com base nesse conhecimento, escolher em que momento deve começar a proteção legal.
Você que não entendeu, existe diferença entre vida enquanto ser humano e vida, porque toda hora morre células do seu corpo, no entanto você está vivo, e a ciência já deixou bem claro o que acontece a cada fase da gestação, mas quem é contra o aborto não quer ver isso, quer usar a emoção porque sabe que a ciência já mostrou como funciona.
Louras, santo Baal (E podem dizer que é racismo)!
Eu sustento exatamente que não existe diferença entre a vida celular dos gametas e a do zigoto que sustente que se chame aquilo de "nova vida" e repito que qualquer momento que se escolha ficará ao arbítrio do legislador, sendo uma decisão política, não moral. Preciso fazer uma animação 3D?
Fabi escreveu:Provar o que? Eu não acredito em espiritismo.
Querida, não estou falando nada baseado em espiritismo... ainda se espantam com meu manual... tente separar a religião do homem, porque se voce não conseguir fazer isso, infelizmente vou ter que te chamar de racista.
Fabi escreveu:Do que você está falando? Acho que para um espírita deve ser melhor um bebê morrer enterrado vivo, ou jogado num rio, ou melhor ainda no lixo, ao invéz de interromper a gravidez. Uma coisa que todo mundo esquece é que a mulher pode ficar grávida várias vezes, mas whatever eu vou falar de ciência para religioso? Eu hein, nem vou perder meu tempo
Bebes indesejados podem ser prevenidos das mais diversas formas e em ultimo caso, entregues para a adoção.
São raros os casos em que o aborto poderia ser justificado e debatido.
Uma vez que o ceticismo adequadamente se refere à dúvida ao invés da negação - descrédito ao invés de crença - críticos que assumem uma posição negativa ao invés de uma posição agnóstica ou neutra, mas ainda assim se auto-intitulam "céticos" são, na verdade, "pseudo-céticos".
Afff! Não aguento mais essa ladainha de que melhor vivo fudido do que morto. Ahtománocú viu!!!!
Creio na morte, única amante absolutamente fiel, Creio na estupidez humana, única força com que se pode contar sempre, E creio no humor, única forma de encarar a primeira e suportar a segunda.