salgueiro escreveu:Apocaliptica escreveu:salgueiro escreveu:Apocaliptica escreveu:salgueiro escreveu:
Experiências diversas ....
Sou filha e neta de português. Meu pai veio pro Brasil, aos 22 anos, porque detestava a ditadura do Salazar, só que quando migrou nunca se fechou dentro da "colônia portuguesa", pelo contrário, foi um dos poucos portugueses que conheci que perderam o sotaque, aprendeu a formar frases em "brasileiro", quando ficou viúvo casou com uma brasileira e criou seus filhos como brasileiros, sempre ressaltando tudo de bom que esse país tinha a oferecer. Quando morreu, aos 76 anos, era um brasileiro e seus três filhos sempre foram brasileiros
Bjs
Então. Que bom que ele fugiu de algo que não gostava. Mas pode ser visto como traidor pelo povo dele.
Mas liberdade é isto. A gente gosta e fica e é feliz. Ou não gosta e sai fora, justamente porque tem o direito de ser feliz.
Cada um na sua. E viva a liberdade!
Esse esse é um dos maiores "patrimônios" que meu pai me legou, um imenso amor a liberdade. Não a idéias separatistas, muristas, segregacionistas, enfim de gueto
Bjs
Mas ele fugiu do povo dele ein sal? Isto foi o quê? Por que não aguentou lá? Traição ein?
Então... ser humanodeve ir atrás do que gosta mais. Como fez o seu pai. Parabéns a ele.
Fugiu ??? Traição ?? Tá ficando maluca ??? Melhor procurar entender o que se está dizendo, Apocalíptica
Existe um abismo imenso entre não se gostar de algumas coisas, ou falando mais bunitinho, não ter afinidade com elas e querer partindo daí criar muros, separar, segregar. É disso que estou falando
Bjs
Sal! Não percebeu que eu estava ironizando o discurso de quem radicaliza aqueles que se negam a se acomodar naquilo que não lhes apraz? Não viu que eu apoiei a migração dele. O que eu digo é que os radicais podem achar, olhando pela ótica de quem ficou lá, que seu pai traiu as origens. É tudo uma questão de perspectiva.
Ora se eu ia falar isto a sério...
Agora, erguer muros é o quê? Seu pai atravessou o Oceano. Mais muro do que isto , impossível ( não estou criticando, acho louvável ele ter ido atrás de paz e tranqüilidade).
Mas...que diferença faz, seu pai sair da terra ou eu não querer ir conviver numa terra que não me agrada? Nenhuma. Cada um que fique ou vá onde achar melhor e pelos seus motivos.