CHICO XAVIER - Algumas dicas sobre o Jogo do Copo

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
O ENCOSTO
Contato:

CHICO XAVIER - Algumas dicas sobre o Jogo do Copo

Mensagem por O ENCOSTO »

"A comunicação com os espíritos pelo mecanismo do abecedário é conhecida, com as restrições devidas à incipiência do método e à inconveniência, no mais das vezes, de estabelecermos comunicação com o Além, à nossa própria vontade, com o risco de perturbações decorrentes do intercâmbio, sem o adequado preparo espiritual de nossa parte.

Consiste na disposição sobre um pedaço de cartolina, ou cartão grosso, das letras do alfabeto, dos algarismos arábicos, e de palavras simples, e de palavras simples, mas de utilidade no diálogo mais rápido, como SIM e NÃO. Um copo ou, como no caso, uma pequena peça de cartolina cortada ao meio, é que vai designando, durante a reunião, as letras e números que o espírito comunicante determina. Uma pessoa as anota, formando, assim, as frases desejadas.

É necessária a presença de um médium de efeitos físicos, pois o copo ou o pequeno cartão cortado ao centro se move espontaneamente, à leve aproximação dos dedos do médium. Pessoalmente já presenciamos semelhantes sessões em que o copo utilizado para identificar as letras desejadas circulava com tamanha velocidade que chegava a cair, sem que os dedos do médium estivessem nele tocando. Trata-se de um fenômeno de efeitos físicos, com a utilização do ectoplasma do médium para a ação psicocinética sobre o copo ou o cartão.
"

http://www.universoespirita.org.br/text ... lkimar.htm
O ENCOSTO

http://www.manualdochurrasco.com.br/
http://www.midiasemmascara.org/
Onde houver fé, levarei a dúvida.

"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas infundadas, e a certeza da existência das coisas que não existem.”

Jeanioz
Gênero: Masculino

Re: CHICO XAVIER - Algumas dicas sobre o Jogo do Copo

Mensagem por Jeanioz »

O ENCOSTO escreveu:"É necessária a presença de um médium de efeitos físicos, pois o copo ou o pequeno cartão cortado ao centro se move espontaneamente, à leve aproximação dos dedos do médium. Pessoalmente já presenciamos semelhantes sessões em que o copo utilizado para identificar as letras desejadas circulava com tamanha velocidade que chegava a cair, sem que os dedos do médium estivessem nele tocando. Trata-se de um fenômeno de efeitos físicos, com a utilização do ectoplasma do médium para a ação psicocinética sobre o copo ou o cartão."

O truque não acontece sem o devido ilusionista... :emoticon16:
"Uma sociedade sem religião é como um navio sem bússola."
Napoleão Bonaparte

"Religião é uma coisa excelente para manter as pessoas comuns quietas."
Napoleão Bonaparte

Apocaliptica

Re.: CHICO XAVIER - Algumas dicas sobre o Jogo do Copo

Mensagem por Apocaliptica »

Sempre que eu brincava disto pensava em como seria se o espírito baixasse e tentasse se comunicar noutra língua...ele escreveria na minha ou na dele? Existe uma língua internacional lá no mundo espírita? "Espiranto" deveria ser uma boa solução...
:emoticon1:
E se o espírito for de algum país com língua exótica? Aquelas letrinhas ou anagramas?

Ateu Tímido
Contato:

Mensagem por Ateu Tímido »

Médiuns de "defeitos físicos" são sindicalizados?
Cobram cachê?
Chamam o Ministério do Trabalho se brincarem de jogo do copo sem eles?
:emoticon13:

RCAdeBH

Mensagem por RCAdeBH »

Essa é uma brincadeira bastante perigosa porque gera indivíduos céticos irredutíveis como os amigos acima...E essa é a estratégia do inimigo...afastar-nos de qualquer coisa que nos ligue a Deus... Cuidado!!
" ...I'm running to stand still... "

Apocaliptica

Re: Re.: CHICO XAVIER - Algumas dicas sobre o Jogo do Copo

RCAdeBH escreveu:Essa é uma brincadeira bastante perigosa porque gera indivíduos céticos irredutíveis como os amigos acima...E essa é a estratégia do inimigo...afastar-nos de qualquer coisa que nos ligue a Deus... Cuidado!!

:emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266:

Eu só estava esperando...joguei a isca e o peixe mordeu.

Por que será que espíritas sempre nos alertam sobre os "perigos" de brincar com uma coisa tão séria como o jogo do copo? Lembro de ouvir e ver caras e bocas de horror na década de 60 enquanto me matava de rir com o copo e as letras!

Ai que comédia.
Editado pela última vez por Apocaliptica em 02 Mai 2007, 14:24, em um total de 1 vez.

Elvis não morreu

Mensagem por Elvis não morreu »

RCAdeBH escreveu:Essa é uma brincadeira bastante perigosa porque gera indivíduos céticos irredutíveis como os amigos acima...E essa é a estratégia do inimigo...afastar-nos de qualquer coisa que nos ligue a Deus... Cuidado!!

Falou o doutor :emoticon16:
what sound you?

Sorrelfa
Gênero: Masculino
Contato:

Mensagem por Sorrelfa »

auhauhuahuauha

é pra acabar mesmo...

RCAdeBH

Mensagem por RCAdeBH »

Apocaliptica escreveu:Eu só estava esperando...joguei a isca e o peixe mordeu.

Por que será que espíritas sempre nos alertam sobre os "perigos" de brincar com uma coisa tão séria como o jogo do copo? Lembro de ouvir e ver caras e bocas de horror na década de 60 enquanto me matava de rir com o copo e as letras!

Ai que comédia.

Quando digo que a brincadeira é perigosa, é porque ela simplesmente é ridícula para tentar provar algo em relação a existência de espiritos ou sua comunicação com os encarnados... claro, há casos onde a situação envolve personagens que podem propiciar tal fenômeno, porem é muito raro e o que temos em relação a isso são somente lendas urbanas.
É isso que traz o descrédito e as cismas.

O ENCOSTO
Contato:

Mensagem por O ENCOSTO »

Inimigo?

Quem seria?

O Diabo?
O ENCOSTO

"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas infundadas, e a certeza da existência das coisas que não existem.”

RCAdeBH

Mensagem por RCAdeBH »

O ENCOSTO escreveu:Inimigo?

Quem seria?

O Diabo?

Não. O diabo é um pobre coitado comparado ao mau que nosso livre-arbitrio pode nos fazer quando usado de forma errada.

O ENCOSTO
Contato:

Mensagem por O ENCOSTO »

RCAdeBH escreveu:
O ENCOSTO escreveu:Inimigo?

Quem seria?

O Diabo?

Não. O diabo é um pobre coitado comparado ao mau que nosso livre-arbitrio pode nos fazer quando usado de forma errada.

Então o diabo existe mas é um pobre coitado, certo?

Se o Livre Arbitrio for usado de forma errada, você poderá consertar o erro nas proximas encarnações.

Como o espirito JAMAIS, NUNCA E EM HIPÓTESE ALGUMA regride, em materia de evolução espiritual (Dogma), não vejo grandes problemas nisso ai.
O ENCOSTO

Maurício

Mensagem por Maurício »

Voa, copo! Voa! :emoticon12: :emoticon12:
"Consulte sempre um charlatão !!"

videomaker

Mensagem por videomaker »

Apocaliptica escreveu:Sempre que eu brincava disto pensava em como seria se o espírito baixasse e tentasse se comunicar noutra língua...ele escreveria na minha ou na dele? Existe uma língua internacional lá no mundo espírita? "Espiranto" deveria ser uma boa solução...
E se o espírito for de algum país com língua exótica? Aquelas letrinhas ou anagramas?

Espirito baixasse? :emoticon5: depois não reclama.... seria isso espiritismo de mesa branca? :emoticon5:
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)

Apocaliptica

Maurício escreveu:Voa, copo! Voa! :emoticon12: :emoticon12:

:emoticon12:

Isto me lembra que minha vó viu a gente brincando com um copo de vidro e ficou com medo que o copo "voasse no chão".
Trouxe um copo de plástico da cozinha, mas o espírito que encarnou na minha prima fez cara feia. A gente morreu de tanto rir!

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Apocaliptica

RCAdeBH escreveu:
Apocaliptica escreveu:Eu só estava esperando...joguei a isca e o peixe mordeu.

Ai que comédia.

Quando digo que a brincadeira é perigosa, é porque ela simplesmente é ridícula para tentar provar algo em relação a existência de espiritos ou sua comunicação com os encarnados... claro, há casos onde a situação envolve personagens que podem propiciar tal fenômeno, porem é muito raro e o que temos em relação a isso são somente lendas urbanas.
É isso que traz o descrédito e as cismas.

AH TAH.... :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Quanta bobagem... :emoticon12:

Apocaliptica

videomaker escreveu:
Apocaliptica escreveu:Sempre que eu brincava disto pensava em como seria se o espírito baixasse e tentasse se comunicar noutra língua...ele escreveria na minha ou na dele? Existe uma língua internacional lá no mundo espírita? "Espiranto" deveria ser uma boa solução...

Espirito baixasse? :emoticon5: depois não reclama.... seria isso espiritismo de mesa branca? :emoticon5:

Sim. Baixar. É assim. Eles caem do céu de pára-quedas.

Não reclama de quê? :emoticon12:

videomaker

mas o espírito que encarnou na minha prima fez cara feia.

Tô falando! espiritismo de mesa branca!!!! :emoticon12:
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)

videomaker

Apocaliptica escreveu:
videomaker escreveu:

Sim. Baixar. É assim. Eles caem do céu de pára-quedas.

Não reclama de quê? :emoticon12:

é verdade! reclamar de que né... :emoticon1:

Apocaliptica

videomaker escreveu:

E deveria ser de que cor? :emoticon12:

Ahura-Mazda

Mensagem por Ahura-Mazda »

videomaker escreveu:

RACISMO!
"Considero a religião como um brinquedo infantil e acho que o único pecado é a ignorância." - Cristopher Marlowe

videomaker

Usuário deletado escreveu:
Ahura-Mazda escreveu:
videomaker escreveu:

RACISMO!

KARDECISMO!

Até tu Brutus....
:emoticon208:

Trancado