CHICO XAVIER - Algumas dicas sobre o Jogo do Copo
- O ENCOSTO
- Contato:
CHICO XAVIER - Algumas dicas sobre o Jogo do Copo
"A comunicação com os espíritos pelo mecanismo do abecedário é conhecida, com as restrições devidas à incipiência do método e à inconveniência, no mais das vezes, de estabelecermos comunicação com o Além, à nossa própria vontade, com o risco de perturbações decorrentes do intercâmbio, sem o adequado preparo espiritual de nossa parte.
Consiste na disposição sobre um pedaço de cartolina, ou cartão grosso, das letras do alfabeto, dos algarismos arábicos, e de palavras simples, e de palavras simples, mas de utilidade no diálogo mais rápido, como SIM e NÃO. Um copo ou, como no caso, uma pequena peça de cartolina cortada ao meio, é que vai designando, durante a reunião, as letras e números que o espírito comunicante determina. Uma pessoa as anota, formando, assim, as frases desejadas.
É necessária a presença de um médium de efeitos físicos, pois o copo ou o pequeno cartão cortado ao centro se move espontaneamente, à leve aproximação dos dedos do médium. Pessoalmente já presenciamos semelhantes sessões em que o copo utilizado para identificar as letras desejadas circulava com tamanha velocidade que chegava a cair, sem que os dedos do médium estivessem nele tocando. Trata-se de um fenômeno de efeitos físicos, com a utilização do ectoplasma do médium para a ação psicocinética sobre o copo ou o cartão."
http://www.universoespirita.org.br/text ... lkimar.htm
Consiste na disposição sobre um pedaço de cartolina, ou cartão grosso, das letras do alfabeto, dos algarismos arábicos, e de palavras simples, e de palavras simples, mas de utilidade no diálogo mais rápido, como SIM e NÃO. Um copo ou, como no caso, uma pequena peça de cartolina cortada ao meio, é que vai designando, durante a reunião, as letras e números que o espírito comunicante determina. Uma pessoa as anota, formando, assim, as frases desejadas.
É necessária a presença de um médium de efeitos físicos, pois o copo ou o pequeno cartão cortado ao centro se move espontaneamente, à leve aproximação dos dedos do médium. Pessoalmente já presenciamos semelhantes sessões em que o copo utilizado para identificar as letras desejadas circulava com tamanha velocidade que chegava a cair, sem que os dedos do médium estivessem nele tocando. Trata-se de um fenômeno de efeitos físicos, com a utilização do ectoplasma do médium para a ação psicocinética sobre o copo ou o cartão."
http://www.universoespirita.org.br/text ... lkimar.htm
O ENCOSTO
http://www.manualdochurrasco.com.br/
http://www.midiasemmascara.org/
Onde houver fé, levarei a dúvida.
"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas infundadas, e a certeza da existência das coisas que não existem.”
"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas infundadas, e a certeza da existência das coisas que não existem.”
- Jeanioz
- Gênero: Masculino
Re: CHICO XAVIER - Algumas dicas sobre o Jogo do Copo
O ENCOSTO escreveu:"É necessária a presença de um médium de efeitos físicos, pois o copo ou o pequeno cartão cortado ao centro se move espontaneamente, à leve aproximação dos dedos do médium. Pessoalmente já presenciamos semelhantes sessões em que o copo utilizado para identificar as letras desejadas circulava com tamanha velocidade que chegava a cair, sem que os dedos do médium estivessem nele tocando. Trata-se de um fenômeno de efeitos físicos, com a utilização do ectoplasma do médium para a ação psicocinética sobre o copo ou o cartão."
O truque não acontece sem o devido ilusionista...

"Uma sociedade sem religião é como um navio sem bússola."
Napoleão Bonaparte
"Religião é uma coisa excelente para manter as pessoas comuns quietas."
Napoleão Bonaparte
Napoleão Bonaparte
"Religião é uma coisa excelente para manter as pessoas comuns quietas."
Napoleão Bonaparte
Re.: CHICO XAVIER - Algumas dicas sobre o Jogo do Copo
Sempre que eu brincava disto pensava em como seria se o espírito baixasse e tentasse se comunicar noutra língua...ele escreveria na minha ou na dele? Existe uma língua internacional lá no mundo espírita? "Espiranto" deveria ser uma boa solução...
E se o espírito for de algum país com língua exótica? Aquelas letrinhas ou anagramas?

E se o espírito for de algum país com língua exótica? Aquelas letrinhas ou anagramas?
- Ateu Tímido
- Contato:
Médiuns de "defeitos físicos" são sindicalizados?
Cobram cachê?
Chamam o Ministério do Trabalho se brincarem de jogo do copo sem eles?
Cobram cachê?
Chamam o Ministério do Trabalho se brincarem de jogo do copo sem eles?

Essa é uma brincadeira bastante perigosa porque gera indivíduos céticos irredutíveis como os amigos acima...E essa é a estratégia do inimigo...afastar-nos de qualquer coisa que nos ligue a Deus... Cuidado!!
" ...I'm running to stand still... "
Re: Re.: CHICO XAVIER - Algumas dicas sobre o Jogo do Copo
RCAdeBH escreveu:Essa é uma brincadeira bastante perigosa porque gera indivíduos céticos irredutíveis como os amigos acima...E essa é a estratégia do inimigo...afastar-nos de qualquer coisa que nos ligue a Deus... Cuidado!!

Eu só estava esperando...joguei a isca e o peixe mordeu.
Por que será que espíritas sempre nos alertam sobre os "perigos" de brincar com uma coisa tão séria como o jogo do copo? Lembro de ouvir e ver caras e bocas de horror na década de 60 enquanto me matava de rir com o copo e as letras!
Ai que comédia.
Editado pela última vez por Apocaliptica em 02 Mai 2007, 14:24, em um total de 1 vez.
-
RCAdeBH escreveu:Essa é uma brincadeira bastante perigosa porque gera indivíduos céticos irredutíveis como os amigos acima...E essa é a estratégia do inimigo...afastar-nos de qualquer coisa que nos ligue a Deus... Cuidado!!
Falou o doutor

what sound you?
- Sorrelfa
- Gênero: Masculino
- Contato:
auhauhuahuauha
é pra acabar mesmo...
Apocaliptica escreveu:Eu só estava esperando...joguei a isca e o peixe mordeu.
Por que será que espíritas sempre nos alertam sobre os "perigos" de brincar com uma coisa tão séria como o jogo do copo? Lembro de ouvir e ver caras e bocas de horror na década de 60 enquanto me matava de rir com o copo e as letras!
Ai que comédia.
Quando digo que a brincadeira é perigosa, é porque ela simplesmente é ridícula para tentar provar algo em relação a existência de espiritos ou sua comunicação com os encarnados... claro, há casos onde a situação envolve personagens que podem propiciar tal fenômeno, porem é muito raro e o que temos em relação a isso são somente lendas urbanas.
É isso que traz o descrédito e as cismas.
- O ENCOSTO
- Contato:
Inimigo?
Quem seria?
O Diabo?
O ENCOSTO
O ENCOSTO escreveu:Inimigo?
Quem seria?
O Diabo?
Não. O diabo é um pobre coitado comparado ao mau que nosso livre-arbitrio pode nos fazer quando usado de forma errada.
- O ENCOSTO
- Contato:
RCAdeBH escreveu:O ENCOSTO escreveu:Inimigo?
Quem seria?
O Diabo?
Não. O diabo é um pobre coitado comparado ao mau que nosso livre-arbitrio pode nos fazer quando usado de forma errada.
Então o diabo existe mas é um pobre coitado, certo?
Se o Livre Arbitrio for usado de forma errada, você poderá consertar o erro nas proximas encarnações.
Como o espirito JAMAIS, NUNCA E EM HIPÓTESE ALGUMA regride, em materia de evolução espiritual (Dogma), não vejo grandes problemas nisso ai.
O ENCOSTO
Voa, copo! Voa!

"Consulte sempre um charlatão !!"
- videomaker
Apocaliptica escreveu:Sempre que eu brincava disto pensava em como seria se o espírito baixasse e tentasse se comunicar noutra língua...ele escreveria na minha ou na dele? Existe uma língua internacional lá no mundo espírita? "Espiranto" deveria ser uma boa solução...
![]()
Espirito baixasse?

Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)
Maurício escreveu:Voa, copo! Voa!![]()

Isto me lembra que minha vó viu a gente brincando com um copo de vidro e ficou com medo que o copo "voasse no chão".
Trouxe um copo de plástico da cozinha, mas o espírito que encarnou na minha prima fez cara feia. A gente morreu de tanto rir!

RCAdeBH escreveu:Apocaliptica escreveu:Eu só estava esperando...joguei a isca e o peixe mordeu.
Ai que comédia.
Quando digo que a brincadeira é perigosa, é porque ela simplesmente é ridícula para tentar provar algo em relação a existência de espiritos ou sua comunicação com os encarnados... claro, há casos onde a situação envolve personagens que podem propiciar tal fenômeno, porem é muito raro e o que temos em relação a isso são somente lendas urbanas.
É isso que traz o descrédito e as cismas.
AH TAH....

Quanta bobagem...

videomaker escreveu:Apocaliptica escreveu:Sempre que eu brincava disto pensava em como seria se o espírito baixasse e tentasse se comunicar noutra língua...ele escreveria na minha ou na dele? Existe uma língua internacional lá no mundo espírita? "Espiranto" deveria ser uma boa solução...
![]()
Espirito baixasse?depois não reclama.... seria isso espiritismo de mesa branca?
![]()
Sim. Baixar. É assim. Eles caem do céu de pára-quedas.
Não reclama de quê?

- videomaker
mas o espírito que encarnou na minha prima fez cara feia.
Tô falando! espiritismo de mesa branca!!!!

Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)
- videomaker
Apocaliptica escreveu:videomaker escreveu:Apocaliptica escreveu:Sempre que eu brincava disto pensava em como seria se o espírito baixasse e tentasse se comunicar noutra língua...ele escreveria na minha ou na dele? Existe uma língua internacional lá no mundo espírita? "Espiranto" deveria ser uma boa solução...
![]()
Espirito baixasse?depois não reclama.... seria isso espiritismo de mesa branca?
![]()
Sim. Baixar. É assim. Eles caem do céu de pára-quedas.
Não reclama de quê?
é verdade! reclamar de que né... :emoticon1:
videomaker escreveu:mas o espírito que encarnou na minha prima fez cara feia.
Tô falando! espiritismo de mesa branca!!!!![]()
E deveria ser de que cor?

-
videomaker escreveu:mas o espírito que encarnou na minha prima fez cara feia.
RACISMO!
"Considero a religião como um brinquedo infantil e acho que o único pecado é a ignorância." - Cristopher Marlowe
- videomaker
Usuário deletado escreveu:Ahura-Mazda escreveu:videomaker escreveu:mas o espírito que encarnou na minha prima fez cara feia.
RACISMO!
KARDECISMO!
Até tu Brutus....