Veja como é simples instalar o Linux em HD Serial ATA

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Shanaista

Mensagem por Shanaista »

NadaSei escreveu:Para um usuário leigo, ainda é muito mais fácil hoje, instalar o windowns e a cada três meses e conviver com os vírus. :emoticon144:

O linux é sim um verdadeiro SACO em muitos aspectos. :emoticon45:
Mas pra quem entende, é muito menos SACO que o Ruindows... :emoticon144: Eu disse PRA QUEM ENTENDE. :emoticon12:
Os leigos que fiquem com o windows, é melhor pra eles. :emoticon144:

Instalei meu XP fazem uns 3 anos... e continua como novo!

O que é virus? Que 3 meses são esses? :emoticon5:

Tenho todos os programas que preciso carregados... e rara são as vezes que meu computador passa dessa quantidade de processos!

http://i19.tinypic.com/663emf5.jpg

Fernando Silva
Administrador
Gênero: Masculino
Contato:

Mensagem por Fernando Silva »

Shanaista escreveu:O que é virus? Que 3 meses são esses? :emoticon5:

Tenho todos os programas que preciso carregados... e rara são as vezes que meu computador passa dessa quantidade de processos!

É evidente que você não tem que cuidar de mais de 60 computadores, cada um com uma toupeira na frente :emoticon16:

Johnny

Re: Re.: Veja como é simples instalar o Linux em HD Serial A

Mensagem por Johnny »

Fernando Silva escreveu:
Johnny escreveu:Rapha: Me diga como que eu faço para migrar para BROffice diversas planilhas desenvolvidas para uma empresa e que foram criadas e otimizadas com VBA?

Isto é um problema e não acontece só com o BROffice, mas com todos os Offices não-MS. Eu diria que é uma não-compatibilidade proposital da MS.
Mas há esperança. Está vindo aí uma versão do OpenOffice/BROffice capaz de lidar com as macros do MS Office.

E, por outro lado, a MS está sendo forçada a se adaptar ao ODF (Open Document Format), que está se tornando obrigatório em vários países do mundo (é uma norma internacional).

O Office 2007 já consegue abrir e salvar em formatos compatíveis.

Sim Fernando, é um dos problemas... e sério!
Fernando, instalei ontem a última versão do BROffice para testar as funcionalidades e interpretação de macros (importadas do Excel) e não funciona (ainda). Quanto a ser proposital da MS sua base de instruções serem em VB, bem, acho que isso é meio fora de mão, não? Que linguagem você acha que a microsoft deveria ter usado quando começou a implementar macros em seus aplicativos (que se não me engano já datam desde o MS Word 4)??? C++? Porque? Ela usou o VB (VBA) simplesmente porque a maioria esmagadora sabia e/ou podia usar o Visual Basic e ela possuia não só toda a estrutura pronta como também as exigências de mercado na época. Criticar a MS por isso na atual conjuntura não é a melhor opção. O resto é claro terá de atender à demanda do mercado (como você citou o ODF). Eu li uma coisa interessante de um tal Edson em um blog que ele colocava que, o usuário não quer mexer no SO. Ele quer uma máquina com os aplicativos que ele mais usa e que funcione. Se o cara nunca teve um PC, nunca mexeu num, ele até pode comprar um PC com um Debian completinho, tudo OK na máquina no quesito de compatibilidade e etc MAS, daí ele vai buscar fazer um curso de informática e acaba onde? Cursos para MS. Não adianta, de graça ninguém dá nada. Já a "molecada" de hoje em dia, mais informada, pode até se adaptar mais fácil ao SO mas normalmente elca começa onde e como? Em Cyber Cafés (com MS normalmente) ou com jogos (maioria para MS). Para mudar tudo isso as coisas teriam de mudar na base da comunidade ou seja, o que o Linux espera e quem espera alcançar nos próximos 10 anos? Eu ainda acho que o foco não é o usuário final pois para isso teriam que montar uma estrutura pelo menos equivalente à da MS e isso todos sabemos que não vai acontecer. A esperança fica com o governo pois, ele instigando às mudanças, buscando ferramentas para migração e etc, muitos passarão OBRIGATÓRIAMENTE a aprender o SO e os aplicativos (isso vai desde a rede de ensino até o gabinete do senador).
É esperar para ver.
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

NadaSei

Mensagem por NadaSei »

Shanaista escreveu:
NadaSei escreveu:Para um usuário leigo, ainda é muito mais fácil hoje, instalar o windowns e a cada três meses e conviver com os vírus. :emoticon144:

O linux é sim um verdadeiro SACO em muitos aspectos. :emoticon45:
Mas pra quem entende, é muito menos SACO que o Ruindows... :emoticon144: Eu disse PRA QUEM ENTENDE. :emoticon12:
Os leigos que fiquem com o windows, é melhor pra eles. :emoticon144:

Instalei meu XP fazem uns 3 anos... e continua como novo!

O que é virus? Que 3 meses são esses? :emoticon5:

http://i19.tinypic.com/663emf5.jpg

Infelizmente você não capturou a tela de processos... deixou na guia aplicativos.
Pra quem usa o computador pouco, não abre arquivos com mensagens e animações bonitinhas, não instala e desinta-la programas com frequencia, etc... o windows pode durar bastante, mas CERTAMENTE ocupando mais espaço em disco e ficando mais lento.
Reinstale o windows hoje e vai notar a diferença na performance.

Aqui em casa, por exemplo, tenho meu irmão que ainda não aprendeu a não abrir arquivos EXE, minha mãe abre arquivos power point e todo tipo de animação (inclusive scr, basicamente um exe renomeado).
Eu não instalo anti virus porque é MUITO pesado e eu gosto de aproveitar o desemprenho da maquina.
Fora os sites de sacanagem, que sempre instalam algum tipo de malware (incluisive já tem alguns pra firefox).

Eu estou sempre tendo que testar os novos programas para me manter atualizado, então instalo e desinstalo programas com muita frequencia.

O windows simplesmente não aguenta.
O que facilita um pouco é criar uma imagem do HD, mesmo assim, em três meses a performance do computador já caiu pra caramba, fora um ou outro malware que se instala.

O linux é melhor, infelizmente como é marginalizado, ainda tem coisas faltando pra ele e a dificuldade é maior... paciência.
No fim, tenho muito menos trabalho com o linux e maior performance.
Uma vez que o ceticismo adequadamente se refere à dúvida ao invés da negação - descrédito ao invés de crença - críticos que assumem uma posição negativa ao invés de uma posição agnóstica ou neutra, mas ainda assim se auto-intitulam "céticos" são, na verdade, "pseudo-céticos".

NadaSei

Mensagem por NadaSei »

Johnny escreveu: Eu ainda acho que o foco não é o usuário final pois para isso teriam que montar uma estrutura pelo menos equivalente à da MS e isso todos sabemos que não vai acontecer. A esperança fica com o governo pois, ele instigando às mudanças, buscando ferramentas para migração e etc, muitos passarão OBRIGATÓRIAMENTE a aprender o SO e os aplicativos (isso vai desde a rede de ensino até o gabinete do senador).
É esperar para ver.

Não acho que a solução seja essa.
A questão é que a microsoft tem basicamente um monopólio de mercado, os hardwares e softwares dos diversos fabricantes são feitos "for windows".
Ou seja, feitos para funcionar apenas no windows.

A apple tem um nicho de mercado, com hardwares e softwares feitos para funcionar em MAC/mac os.

O que está faltado é a indústria parar de criar apenas para windows e criar versões para linux.
Isso gradualmente esta acontecendo... mas ainda vai levar tempo, mas já é uma tendência forte.
Quando o linux virar um nicho de mercado viável, as coisas ficam melhor, pois teremos softwares e drivers de hardwares feitos por essas empresas e ainda teremos os produzidos pela comunidade como é feito agora.
Uma vez que o ceticismo adequadamente se refere à dúvida ao invés da negação - descrédito ao invés de crença - críticos que assumem uma posição negativa ao invés de uma posição agnóstica ou neutra, mas ainda assim se auto-intitulam "céticos" são, na verdade, "pseudo-céticos".

SickBoy

Re.: Veja como é simples instalar o Linux em HD Serial ATA

Mensagem por SickBoy »

a Dell adotou o Ubuntu como sistema pré-instalado

http://www.forumpcs.com.br/noticia.php?b=207541

Johnny

Mensagem por Johnny »

Tá, quanto a Hardware não vejo "muitos" problemas pois a comunidade sempre respondeu rapidamente às necessidades das solicitações. O problema mais sério continua em aplicativos como citei láaaaaaaaaa em cima quanto à migração de macros para openoffice. Uma empresa com dezenas e centenas de máquinas rodando planilhas automatizadas e documentos MS Word também com automação NÃO PODE SIMPLESMENTE TROCAR PORQUE NÃO TEM COMO. Existem os APIS para o openoffice? Sim, em C++, Phyton, etc... mas e daí? Quem vai bancar a migração de códigos em VB para as outras linguagens? E pior. OU todo mundo usa uma linguagem só (claro que eu optaria por definirem tudo para C++) ou então teremos uma torre de babel dentro do Openoffice. Por aí já dá para ver o tamanho do problema. Agora, usuário final não é aquele que só usa internet, cria textos simples e planilhinas com "=(C4+d4)/E4" e ouve MP3. Usuário final é aquele que precisa ter acesso à expansibilidade de acordo com a demanda de suas necessidades e das pessoas que compartilham o equipamento com ele.
Acho um absurdo usuários de internet ficarem tentando empurrar o Linux para todo mundo por causa de virus e segurança sem pensar nestes problemas sérios como se o mundo só usasse internet, players outras baboseiras improdutivas.
Bom, acho que fui suficientemente claro.
Abraços
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Shanaista

Mensagem por Shanaista »

NadaSei escreveu:Infelizmente você não capturou a tela de processos... deixou na guia aplicativos. :emoticon11:
Pra quem usa o computador pouco, não abre arquivos com mensagens e animações bonitinhas, não instala e desinta-la programas com frequencia, etc... o windows pode durar bastante, mas CERTAMENTE ocupando mais espaço em disco e ficando mais lento. :emoticon144:
Reinstale o windows hoje e vai notar a diferença na performance. :emoticon144:

Não é muito dificil perceber que você entende bem pouco de Windows!

Mas assim... pra resumir um mundaréu de linhas, o segredo do Windows esta em 3 coisas: snap-ins, customização do registro e desfragmentação do disco rígido! :emoticon1:

Sabendo lidar com essas 3 coisas... você faz o que quiser com o Windows, e o deixa melhor que qualquer outro que acabou de ser instalado... mas tem que SAAABER! :emoticon4:

NadaSei escreveu:O windows simplesmente não aguenta.

:emoticon12:

NadaSei escreveu:O que facilita um pouco é criar uma imagem do HD, mesmo assim, em três meses a performance do computador já caiu pra caramba, fora um ou outro malware que se instala.

Show de horror, hein? :emoticon26:

NadaSei escreveu:O linux é melhor, infelizmente como é marginalizado, ainda tem coisas faltando pra ele e a dificuldade é maior... paciência.
No fim, tenho muito menos trabalho com o linux e maior performance.

Sóóóóóóóóó... :emoticon144: :emoticon144: :emoticon144:

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Shanaista escreveu:Sabendo lidar com essas 3 coisas... você faz o que quiser com o Windows, e o deixa melhor que qualquer outro que acabou de ser instalado... mas tem que SAAABER! :emoticon4:

Lá se foi a suposta facilidade do Windows...

Shanaista

Mensagem por Shanaista »

Fernando Silva escreveu:É evidente que você não tem que cuidar de mais de 60 computadores, cada um com uma toupeira na frente :emoticon16:

Por isso que eu acho super importante a empresa adotar uma política de uso e restrição de software, acessa a internet, and so on...

Não sei se o caso na onde você trabalha... mas só isso, já dimunui bastante os vários problemas causados por esse dispositivo que esta entre a cadeira e o teclado! :emoticon16:

Shanaista

Mensagem por Shanaista »

Fernando Silva escreveu:Lá se foi a suposta facilidade do Windows...

:emoticon17: :emoticon12:

O Windows é fácil... se quiser melhorá-lo tem que colocar a mão na massa, ué!

Acho que com o Linux não é diferente.

NadaSei

Mensagem por NadaSei »

Shanaista escreveu:Não é muito dificil perceber que você entende bem pouco de Windows!

Mas assim... pra resumir um mundaréu de linhas, o segredo do Windows esta em 3 coisas: snap-ins, customização do registro e desfragmentação do disco rígido! :emoticon1:

Sabendo lidar com essas 3 coisas... você faz o que quiser com o Windows, e o deixa melhor que qualquer outro que acabou de ser instalado... mas tem que SAAABER! :emoticon4:

Claro... entendo MUITO pouco... Quase nada...
Desculpe. mas eu não perco tempo fazendo backups do registro cada vez que tenho que mudar algo, muitos menos perco tempo deixando o computador uma noite inteira fazendo defrag.
A capacidade do windows em manter a integridade dos dados também é ridícula... de fato, não é raro ele pifar sozinho...

Fora que continua sem resolver os problemas da necessidade de ter um anti-vírus instalado, os travamentos, e zilhões de outros problemas que nem preciso citar né?

Já perdi muito tempo com o windows e ainda perco, pois mantenho ele instalado e rodo dentro do linux.
O bom é que já tenho uma imagem dele no HD, todo configurado, com drivers, programas e toda a personalização necessária.

Com um clique dentro do linux eu restauro a partição do ruindows e com outro clique eu carrego ele.

NadaSei

Mensagem por NadaSei »

Shanaista escreveu:
Fernando Silva escreveu:Lá se foi a suposta facilidade do Windows...

:emoticon17: :emoticon12:

O Windows é fácil... se quiser melhorá-lo tem que colocar a mão na massa, ué!

Acho que com o Linux não é diferente.

Não, realmente com o linux não é diferente, tem que colocar a mão na massa.
A diferença é que com o linux você faz isso uma vez e pronto, tá resolvido e tem um desempenho muito melhor.
Depois disso, é só aproveitar.
Já com o windows, é mão na massa sempre.
Essa é a diferença básica.

NadaSei

Mensagem por NadaSei »

Johnny escreveu:Agora, usuário final não é aquele que só usa internet, cria textos simples e planilhinas com "=(C4+d4)/E4" e ouve MP3.

Sem contar problemas com softwares mais específicos que ainda não tem substituto no linux, nem rodam pelo wine.

O office nem é muito problema.
A maioria não usa as macros e, os que precisarem e já iniciarem pelo linux, podem usar numa boa.
Outros podem reescrever as macros.
Claro, quando são muitas macros e muito complexas, reescrever pode se tornar inviável.
Ainda assim acabam tendo a opção de emular o office pelo wine ou similar.
Ou seja, existem diversas opções o que torna isso um problema menor.

O problema maior mesmo, está nos programas sem substituto.

Shanaista

Mensagem por Shanaista »

NadaSei escreveu:Claro... entendo MUITO pouco... Quase nada...

Eu sei... eu sei... quer começar a aprender?

Então traga pra Tata na próxima aula, um trabalhinho explicando a diferença entre customizar e backup... mas bem resumido, tá?

Saber essa diferença é importante... :emoticon1:

King In Crimson

Mensagem por King In Crimson »

O Windows tem a agradabilíssima capacidade de infla sozinho. Depois de alguns meses, a instalação tem uns 10 gigas.

NadaSei

Mensagem por NadaSei »

Shanaista escreveu:
NadaSei escreveu:Claro... entendo MUITO pouco... Quase nada...

Eu sei... eu sei... quer começar a aprender?

Então traga pra Tata na próxima aula, um trabalhinho explicando a diferença entre customizar e backup... mas bem resumido, tá?

Saber essa diferença é importante... :emoticon1:

Se você não entendeu querida, me referi a uma necessidade de quem gosta de customizar o registro direito, fazer backup para evitar modificações idiotas de programas estúpidos (normalmente programas MS). Bem como pela constante perda de integridade do registro o que por si só obriga o palhaço a ter que fazer backup do dito cujo.

Tem certeza que anda fazendo boas customizações tata?
Ou só anda mudando o básico com receita de bolo? :emoticon4:

Shanaista

Mensagem por Shanaista »

King In Crimson escreveu:O Windows tem a agradabilíssima capacidade de infla sozinho. Depois de alguns meses, a instalação tem uns 10 gigas.

Nisso eu concordo... acho que o Windows peca por não ter suporte pra muita coisa!

De que adianta falar maravilhas do WMP 11... se o sistema não suporta DVD?!? :emoticon5:

Shanaista

Mensagem por Shanaista »

NadaSei escreveu:Se você não entendeu querida, me referi a uma necessidade de quem gosta de customizar o registro direito, fazer backup para evitar modificações idiotas de programas estúpidos (normalmente programas MS). :emoticon234: Bem como pela constante perda de integridade do registro o que por si só obriga o palhaço a ter que fazer backup do dito cujo. :emoticon144:

Tem certeza que anda fazendo boas customizações tata? :emoticon45:
Ou só anda mudando o básico com receita de bolo? :emoticon61: :emoticon156: :emoticon208:

O que é backup de registro?

Nas mãos de quem CONHECE NadaSei... nem Windows, nem Linux, nem SO nenhum terá mau desempenho! Todos terão resultados parecidos... se o Windows te dá dor de cabeça, pra mim não!

Juro mesmo que eu gostaria de ver meu Windows pintado dessa cor que você descreve... até lá, vou continuar discondardo de suas viagens! :emoticon116:

Johnny

Mensagem por Johnny »

Emular o MS Office? Mas para que uma empresa iria fazer isso ou seja, se for para pagar a licença do Office, então que veha o Windows de lambuja. Se for usuário "de casa", de onde ele iria emular o Office? Se pirata, pirata por pirata fica tudo pirata. O problema que estou dizendo aqui não são os usuários de casa e sim das empresas, que fique claro. Usuário de casa pode usar Linux ou Windows OEM, pirata e o resto pirata também ou ainda aplicativos Linux que, para o basicão, tudo beleza. Agora, ter de trabalhar com softwares comerciais no trabalho e em casa não ter opção não dá.

Imagem

NadaSei

Mensagem por NadaSei »

Shanaista escreveu:O que é backup de registro?

Nas mãos de quem CONHECE NadaSei... nem Windows, nem Linux, nem SO nenhum terá mau desempenho! Todos terão resultados parecidos... se o Windows te dá dor de cabeça, pra mim não!

Juro mesmo que eu gostaria de ver meu Windows pintado dessa cor que você descreve... até lá, vou continuar discondardo de suas viagens! :emoticon116:

Duas coisas são inegáveis.
1 - Principalmente pra quem entende, o linux vai ter melhor desempenho e um dos grandes motivos (entre os milhares) é a CAPACIDADE DE PERSONALIZAÇÃO.
Nos tempos de DOS e Windows 3.1 ou mesmo de windows 95, esse sitema ainda permitia um pequeno mais "gostoso" nivel de personalização, mais isso vem diminuindo dramáticamente a cada versão.
Afinal, é um sistema fechado onde quanto menos controle ao usuário, melhor.

Já no linux... a própria recompilação do karnel é ação básica mesmo para "low" users.
Sem mencionar que no linux, seu shell scripting e seus arquivos de configuração, batem de longe o antigo DOS e seus arquivos .bat , autoexecs, configs.sys e system.ini da vida.

Isso por si só já deixa o windows no chinelo

2- Sim o windows pode ser configurado razoavelmente bonitinho, mas a manutenção é "ardua" e ele perde bastante desempenho com o passar do tempo, querendo você ou não.
Por mais personalização trabalhosa, ferramentas de manutenção e "magica" que você possa fazer, nada é mais eficiente e rapido, que criar uma imagem do HD após instalar o windows, drivers, configurar tudo, etc... Depois de uns 3 ou 4 meses formatar e restaurar o windows original dessa imagem.

Defrag nenhum vai te recuperar a mesma velocidade e estabilidade de um windows novo em folha. Só formatando mesmo, sorte que com a imagem o resto fica fácil.
Principalmente quando estamos falando de windows XP, um sistema cheio de besteiras, de uma capacidade de personalização RIDÍCULA (que saudades do win 95 ou 3.11 + DOS) e com uma tendência patética de inflar a unidade "C:" e roubar nosso precioso espaço em disco.

Sim, conheço muita gente que fica até três anos sem formatar o HD e reinstalar o windows... pra quem gosta de porcaria é um prato cheio. (sem contar na sorte, porque isso é raro)
O pior é ter que usar anti-vírus e ainda assim não estar livre de todo tipo de spywares, malwares, virus, trojans, etc...
Ainda mais o norton... deixa o PC uma carroça.

Eu sou exigente mesmo, dessa forma uso o linux.
Eu não nego as facilidade do win, nem que tenha programas que não encontramos substitutos no linux, nem que o linux ainda seja um tanto inviável para maioria dos usuários domésticos... mas querer negar os problemas do win é foda né?

NadaSei

Mensagem por NadaSei »

Johnny escreveu:Emular o MS Office? Mas para que uma empresa iria fazer isso ou seja, se for para pagar a licença do Office, então que veha o Windows de lambuja. Se for usuário "de casa", de onde ele iria emular o Office? Se pirata, pirata por pirata fica tudo pirata. O problema que estou dizendo aqui não são os usuários de casa e sim das empresas, que fique claro. Usuário de casa pode usar Linux ou Windows OEM, pirata e o resto pirata também ou ainda aplicativos Linux que, para o basicão, tudo beleza. Agora, ter de trabalhar com softwares comerciais no trabalho e em casa não ter opção não dá.

A empresa ganha na economia de licenças e manutenção, ganha desempenho, segurança, etc...
Com tudo isso, pagar APENAS pelo MS-Office é o de menos.
Existem programas pagos pra linux também, a questão do linux não se resume a licenças.

Usuários domésticos dificilmente usam macros e, caso precisem, podem começar com as do OpenOffice mesmo.
No máximo alguém que trabalhe em uma empresa que use e tenha que levar arquivos pra casa, teria esse problema.
Ai também só no caso da impossibilidade de reescrever as macros no formato do Linux.
Emular um MS-Office não tem nada de mais, e as macros são o de menos.

Shanaista

Mensagem por Shanaista »

NadaSei escreveu:Duas coisas são inegáveis.

:emoticon156:

NadaSei escreveu:1 - Principalmente pra quem entende, o linux vai ter melhor desempenho e um dos grandes motivos (entre os milhares) é a CAPACIDADE DE PERSONALIZAÇÃO. :emoticon144:

Sei de que sei de que você nada sabe de SNAP-INSSSSSSS... :emoticon146:

NadaSei escreveu:Nos tempos de DOS e Windows 3.1 ou mesmo de windows 95, esse sitema ainda permitia um pequeno mais "gostoso" nivel de personalização, mais isso vem diminuindo dramáticamente a cada versão. :emoticon144:
Afinal, é um sistema fechado onde quanto menos controle ao usuário, melhor. :emoticon144:

Já no linux... a própria recompilação do karnel é ação básica mesmo para "low" users.
Sem mencionar que no linux, seu shell scripting e seus arquivos de configuração, batem de longe o antigo DOS e seus arquivos .bat , autoexecs, configs.sys e system.ini da vida. :emoticon144:

Isso por si só já deixa o windows no chinelo :emoticon12:

O que é arquivo de lote? :emoticon5:

Ainda existe EDIT.COM?!? SYSEDIT?!? :emoticon133:

NadaSei escreveu:2- Sim o windows pode ser configurado razoavelmente bonitinho, mas a manutenção é "ardua" e ele perde bastante desempenho com o passar do tempo, querendo você ou não. :emoticon144:
Por mais personalização trabalhosa, ferramentas de manutenção e "magica" que você possa fazer, nada é mais eficiente e rapido, que criar uma imagem do HD após instalar o windows, drivers, configurar tudo, etc... :emoticon22:
Depois de uns 3 ou 4 meses formatar e restaurar o windows original dessa imagem. :emoticon144:

Sim sim... nada saber é uma benção! :emoticon116:

NadaSei escreveu:Defrag nenhum vai te recuperar a mesma velocidade e estabilidade de um windows novo em folha. Só formatando mesmo, sorte que com a imagem o resto fica fácil. :emoticon22:

Sei de que sei de que você nada sabe de bleach free space... :emoticon146:

NadaSei escreveu:Principalmente quando estamos falando de windows XP, um sistema cheio de besteiras, de uma capacidade de personalização RIDÍCULA :emoticon144: (que saudades do win 95 ou 3.11 + DOS) e com uma tendência patética de inflar a unidade "C:" e roubar nosso precioso espaço em disco. :emoticon12:

Clusters agora viraram o Xodó da Vovó... :emoticon176: :emoticon22:

NadaSei escreveu:Sim, conheço muita gente que fica até três anos sem formatar o HD e reinstalar o windows... pra quem gosta de porcaria é um prato cheio. (sem contar na sorte, porque isso é raro) :emoticon144:

O pior é ter que usar anti-vírus e ainda assim não estar livre de todo tipo de spywares, malwares, virus, trojans, etc...
Ainda mais o norton... deixa o PC uma carroça. :emoticon156:

O que significa esses palavrões NadaSei? :emoticon5:

NadaSei escreveu:Eu sou exigente mesmo, dessa forma uso o linux. :emoticon234:
Eu não nego as facilidade do win, nem que tenha programas que não encontramos substitutos no linux, nem que o linux ainda seja um tanto inviável para maioria dos usuários domésticos... mas querer negar os problemas do win é foda né? :emoticon144:

NadaSei... o que você parece não saber é que existem maneiras de impedir que eles aconteçam! :emoticon1:

Mas continue com suas viagens... estou gostando, sério mesmo! :emoticon116:

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Shanaista escreveu:O que é arquivo de lote? :emoticon5:
Ainda existe EDIT.COM?!? SYSEDIT?!? :emoticon133:

Há ferramentas no Linux, na interface gráfica, para configurar as coisas, mas também é possível fazê-lo editando diretamente os arquivos de configuração, que costumam ser em texto.
Não é para usuários comuns, que também nem sabiam da existência do system.ini ou autoexec.bat. E continuam não querendo saber.
Shanaista escreveu:NadaSei... o que você parece não saber é que existem maneiras de impedir que eles aconteçam! :emoticon1:

Existem. O que não existe é gente que as conheça ou, em ouvindo falar, se interesse, assim como tem gente que não usa camisinha porque "comigo não acontece".
A filosofia é "complicou, tô fora".
O lado positivo é que aumenta o mercado dos técnicos de informática. Pelas barbaridades que fazem no ambiente mais ou menos controlado da minha firma, imagino os usuários domésticos.

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Shanaista escreveu:O que é backup de registro?

Fazer cópia do user.dat e do system.dat.

Trancado