Shanaista escreveu:O que é backup de registro?
Fazer cópia do user.dat e do system.dat.
NadaSei escreveu:A empresa ganha na economia de licenças e manutenção, ganha desempenho, segurança, etc...
NadaSei escreveu:Com tudo isso, pagar APENAS pelo MS-Office é o de menos.
NadaSei escreveu:Existem programas pagos pra linux também, a questão do linux não se resume a licenças.
NadaSei escreveu:Usuários domésticos dificilmente usam macros e, caso precisem, podem começar com as do OpenOffice mesmo.
NadaSei escreveu:No máximo alguém que trabalhe em uma empresa que use e tenha que levar arquivos pra casa, teria esse problema.
NadaSei escreveu:Ai também só no caso da impossibilidade de reescrever as macros no formato do Linux.
Emular um MS-Office não tem nada de mais, e as macros são o de menos.
Shanaista escreveu:Sei de que sei de que você nada sabe de SNAP-INSSSSSSS...![]()
O que é arquivo de lote?![]()
Ainda existe EDIT.COM?!? SYSEDIT?!?![]()
Sim sim... nada saber é uma benção!![]()
Sei de que sei de que você nada sabe de bleach free space...![]()
Clusters agora viraram o Xodó da Vovó...![]()
![]()
O que significa esses palavrões NadaSei?![]()
NadaSei... o que você parece não saber é que existem maneiras de impedir que eles aconteçam!
Mas continue com suas viagens... estou gostando, sério mesmo!
Johnny escreveu:Hã? De onde você tirou isso? Mesmo que uma empresa tenha Linux como SO e tenha de rodar o MS Office via rede, a licença é paga por ESTAÇÃO (uso do software) e não por software instalado! Desempenho? Onde se ganha desempenho emulando um programa originalemnte escrito para outra plataforma?
Johnny escreveu:Não, não é o de menos pois o pacote Office completo custa quase R$1200,00 POR LICENÇA!
Johnny escreveu:NadaSei escreveu:Usuários domésticos dificilmente usam macros e, caso precisem, podem começar com as do OpenOffice mesmo.
Acho que você não leu e muito menos tentou fazer uma macro ou uma função no OppenOffice...
Johnny escreveu:Ou seja, qualquer um que queira fazer a diferença numa empresa e não seja aquele que fica olhando o relógio próximo do horário de saída...
Johnny escreveu:Não, não são o de menos. São todo o poder das aplicações de escritório. Quem não sabe criar macros e automatizar tarefas repetitivas num aplicativo de escritório é aquele que usa o Write e spreadsheet basicão, faz continhas de "vezes e dividir" e formata cabeçalhos, títulos, etc toda vez que for criar um novo documento ou então cola o dedo nas teclas CTRL-C e CTRL-V. Mala direta então, nem pensar... tabela dinâmica fica pro pessoal da NASA...
NadaSei escreveu:Você perde no desempenho de um unico software que NÃO NECESSITA de muito desempenho, e ganha nas aplicações mais importantes.
NadaSei escreveu:E dai? Usando o windows você vai ter que pagar a mesma coisa, mas os 700 por cada licença do win.
NadaSei escreveu:A questão do Linux não é ter coisas de graça.
Também existem programas pagos pra linux, você pode inclusive pagar e mandar alguém desenvolver um programa especifico... tudo igualzinho ao que ocorre com o windows.
A microsoft mesmo vende programas por encomenda.
NadaSei escreveu:Inclusive, grande parte dos programas free-softwares "gratis" que existem para linux, também existem em versões (também gratis) para windows.
NadaSei escreveu:Realmente as unicas macros que já fiz para o office, eram virus de macro...
Eu, como a maioria, nunca precisei seriamente das macros.
Qual os problemas das macros do OpenOffice?
Não serem em VB??
NadaSei escreveu:Não, a maioria das empresas não depende de macros pra funcionar.
NadaSei escreveu:Você não depende unicamente das macros pra isso. A maioria das pessoas cria modelos que resolvem bem o problema. Só programadores sabem fazer macros que realmente façam alguma diferença. Macros simples, podem ser facilmente reescritas para o formato do OpenOffice.
NadaSei escreveu:Macro é um recurso avançado, quantas empresas tem um programador que cria macros complexas especificas pra ela? A minoria.
NadaSei escreveu:E como eu já disse, temos opções, como reescrever as macros ou emular o ms-office.
NadaSei escreveu:O grande problema do linux está nos softwares que não tem substituto de nivel, como o CAD e photoshop. Já o Office é uma problema menor e para poucos.
Johnny escreveu:Entre outras coisas como os APIs possuirem 3 linguagens? Tudo!
Emprezinhas, não mesmo...Outras usam Oracle, SAP, SQL, etc...
Como disse, empresas muito pequenas não precisam disso...
NadaSei escreveu:Tá bom Shanaista, continue "achando" que os snapins (que só contorna o problema dos usuários dos novos wins terem menos controle)compensam as capacidade natas de personalização do Linux ou que essas medidas de "prevenção" do windows compensam a arquiteruta do linux e tornam desnecessário formatar um PC usando windows.
![]()
NadaSei escreveu:Já deu pra ver que você além de cego aos problemas do windows, não sabe nada de linux...
Fernando Silva escreveu:Há ferramentas no Linux, na interface gráfica, para configurar as coisas, mas também é possível fazê-lo editando diretamente os arquivos de configuração, que costumam ser em texto.
Não é para usuários comuns, que também nem sabiam da existência do system.ini ou autoexec.bat. E continuam não querendo saber.
Fernando Silva escreveu:Fazer cópia do user.dat e do system.dat.
Shanaista escreveu:não leve muito a serio as perguntas que eu fiz ao NadaSei não... ou elas são de coisas que eu não faço, ou de coisas que eu não uso! :)
pode até ser que aconteça... mas ter que ficar mexendo em sys e win.ini foi forçar a barra! :D
esse sabe de Windows igual eu sei falar mandarim de trás pra frente! :D
Shanaista escreveu:NadaSei escreveu:Tá bom Shanaista, continue "achando" que os snapins (que só contorna o problema dos usuários dos novos wins terem menos controle)compensam as capacidade natas de personalização do Linux ou que essas medidas de "prevenção" do windows compensam a arquiteruta do linux e tornam desnecessário formatar um PC usando windows.
![]()
SE você soubesse mesmo a função E soubesse mesmo como usar snap-ins, customizar registro E disco rígido... você não diria uma coisa dessa!![]()
Mas disse... então continuo sabendo que você nada sabe de Windows...![]()
Shanaista escreveu:No meu computador, tanto o autoexec.bat quanto o config.sys... estão em branco!
NadaSei escreveu:Novatos...
Não sei se você percebeu sabidão, mas eu me referi aos tempos de DOS e windows 3.1 até win 95 (leia o post novamente), tempos em que o windows era mais configurável que hoje em dia.
Pelo visto você realmente entende MUITO de windows...
Depois... querer comparar qualquer um desses recursos com os recursos do Linux... é não saber realmente nada sobre o assunto.
O Shell do Linux de tão avançado, permite até mesmo escrever funções, tem dezenas de arquivos de configuração, permite recompilar o karnel, escolher o ambiente de trabalho 3D, os systema de arquivos tem um jornaling extremamente eficiente, mais um MUNDO de coisas.
No fim, a quem interessas possa, podemos inclusive reprogramar o sistema e qualquer ferramenta de sistema, pois temos acesso ao código fonte.
Isso tudo sem falar nas ferramentas de administrativas NATIVAS do linux, dão de 10 a 0 em qualquer snap-in próprio do windows, ou adquirido em outro lugar.
Muitas inclusive funcionam com meros comandos no console.
Quando ainda não temos uma ferramenta muito boa, ou quando queremos recursos mais avançados e específicos que a ferramenta não tem, é só editar o arquivo de configuração...
Snap-ins... faz me rir a beça.
NadaSei escreveu:Não sei se você percebeu sabidãotrato é trato... mas a mão coooça
, mas eu me referi aos tempos de DOS e windows 3.1 até win 95 (leia o post novamente), tempos em que o windows era mais configurável que hoje em dia.
NadaSei escreveu:Pelo visto você realmente entende MUITO de windows...![]()
NadaSei escreveu:Depois... querer comparar qualquer um desses recursos com os recursos do Linux... é não saber realmente nada sobre o assunto.![]()
NadaSei escreveu:O Shell do Linux de tão avançado, permite até mesmo escrever funções, tem dezenas de arquivos de configuração
, permite recompilar o karnel
, escolher o ambiente de trabalho 3D
, os systema de arquivos tem um jornaling extremamente eficiente
, mais um MUNDO de coisas.
![]()
No fim, a quem interessas possa, podemos inclusive reprogramar o sistema e qualquer ferramenta de sistema, pois temos acesso ao código fonte.
NadaSei escreveu:Mas não ligue agora... Isso tudo sem falar nas ferramentas de administrativas NATIVAS do linux, dão de 10 a 0 em qualquer snap-in próprio do windows
, ou adquirido em outro lugar
.
Muitas inclusive funcionam com meros comandos no console.
Quando ainda não temos uma ferramenta muito boa, ou quando queremos recursos mais avançados e específicos que a ferramenta não tem
, é só editar o arquivo de configuração...
NadaSei escreveu:Snap-ins... faz me rir a beça.
NadaSei escreveu:Essa foi a piada do ano... O cara é tão expert no windows que consegue fazer aquela carroça inflante funcionar tão bem quanto um windows fresquinho...Conta outra rapaz.
NadaSei escreveu:Jura?
NadaSei escreveu:Isso é porque no XP eles são os inertes autoexec.nt e config.nt e ficam na pasta windows\system32![]()
NadaSei escreveu:No meu PC, entretanto, eles não estão vazios... não os do DOS que eu tenho instalado.
Aposto que você nem sabe pra que serve isso...![]()
Johnny escreveu:Eu ainda acho que um país deveria adotar uma distribuição padrão (Debian, Ubuntu, RedHat...) e depois, se o usuário quiser ir fundo e se aventurar, colocaria a de sua preferência. Agora, numa brecha de segurança ter de contratar um técnico para recompilar Kernel, tá querendo demais, não?
Abraços.
Johnny escreveu:NadaSei. Quem pelo menos teve a curiosidade de ler sobre Linux sabe disso, não tenho nada que desabone o SO, pelo contrário, seria realemnte uma evolução e revolução na usabilidade e aprendizado em nosso pais tupiniquim. Mas a questão fica ainda pendente nos pontos principais que são: Aplicativos e Hardware plenamente portados para Linux sem a preocupação do usuário final em configurar uma linha sequer, que é o caso de mais de 95 porcento da população. Lembre-se, ainda tem muita gente que quer e até brigaria para que o FUSCA voltasse. Eu ainda acho que um país deveria adotar uma distribuição padrão (Debian, Ubuntu, RedHat...) e depois, se o usuário quiser ir fundo e se aventurar, colocaria a de sua preferência. Agora, numa brecha de segurança ter de contratar um técnico para recompilar Kernel, tá querendo demais, não?
Abraços.
Shanaista escreveu:NadaSei escreveu:Essa foi a piada do ano... O cara é tão expert no windows que consegue fazer aquela carroça inflante funcionar tão bem quanto um windows fresquinho...Conta outra rapaz.
![]()
![]()
![]()
Isso não é magia... é tecnologia!
Shanaista escreveu:Shanaista escreveu:NadaSei escreveu:Isso é porque no XP eles são os inertes autoexec.nt e config.nt e ficam na pasta windows\system32
Onde?![]()
http://i15.tinypic.com/6gio65u.jpgNadaSei escreveu:No meu PC, entretanto, eles não estão vazios... não os do DOS que eu tenho instalado.
Aposto que você nem sabe pra que serve isso...![]()
Os dois estão no diretório raiz...![]()
http://i17.tinypic.com/6frfpz9.jpg
Olha como eles estão...![]()
http://i14.tinypic.com/6cp8wox.jpg
NadaSei...
NadaSei escreveu:O Config.sys e o autoexec.bat, serviam para configurar o DOS e o windows antigamente, se não me engano até o windows ME.![]()
NadaSei escreveu:Você podia fazer coisas bonitinhas, como configurar o "path" de programas DOS,![]()
NadaSei escreveu:mudar a cor de fundo e fontes,![]()
NadaSei escreveu:mudar o prompt,![]()
NadaSei escreveu:fazer menus,![]()
NadaSei escreveu:gerenciar a memória
NadaSei escreveu: e criar entradas diferentes com configurações diferente...![]()
NadaSei escreveu:eram muito uteis para certos programas e jogos que necessitavam de mais memória extendida, ou programas como o clipper, por exemplo, que necessitavam de parâmetros especiais.![]()
NadaSei escreveu:No windows 2000 e XP, eles mudaram o funcionamento do windows e, com isso, abandonaram esses arquivos (por isso estão em branco, como você adora repetir).![]()
NadaSei escreveu:O DOs é antigo e tem incompatibilidade também com o hardware novo.![]()
NadaSei escreveu:Empresas como a visanet brazil, jamais viveriam sem esses arquivos, afinal, eles continuam usando programas como o dBase.![]()
NadaSei escreveu:Outra alternativa é definir outro arquivo de configuração pelo pif... mas como você está boiando em tudo o que eu estou falando até agora... deixa pra lá.![]()
NadaSei escreveu:Nada supera uma instalação fresca bem configurada.![]()
Não existe tecnologia no windows que faça seu PC funcionar tão bem após 3 anos, quanto uma instalação fresca...![]()
NadaSei escreveu:Leia novamente o que eu disse....![]()
Shanaista escreveu:NadaSei escreveu:No windows 2000 e XP, eles mudaram o funcionamento do windows e, com isso, abandonaram esses arquivos (por isso estão em branco, como você adora repetir).![]()
NadaSei... estão em branco porque em sistema 32bits nativo, não tem sentido usarem drivers de dispositivos legados!![]()
Shanaista escreveu:NadaSei escreveu:O DOs é antigo e tem incompatibilidade também com o hardware novo.![]()
O Windows 95 também é antigo e não é incompativel com hardwares novos...![]()
Idade de um SO não tem nada a ver... desde que a tecnologia esteja dentro dos limites suportados pelo SO
O DOS é 16bits... e os limites da tecnologia 16bits foram ultrapassados pelos hardwares de hoje!![]()
Shanaista escreveu:am? o que?ah! o pif... o pif era pra... xá pra lá!
![]()
É isso mesmo... se jogar na agua vai fazer tibum!![]()
Shanaista escreveu:Vale a pena ver de novo...
SE você soubesse mesmo a função E soubesse mesmo como usar snap-ins, customizar registro E disco rígido... você não diria uma coisa dessa!![]()
Mas disse... então continuo sabendo que você nada sabe de Windows...
Johnny escreveu:Uma coisa que eu não sei. É verdade que o Linux não suporta MP3 e outros formatos de audio e video portados para Windows por questões de proteção (lei de patentes)? COmo os Linuxers resolvem isso, além é claro de ter de converter os arquivos MP3 para OGG?
Abraços!
Johnny escreveu:aí é questão de ponto de vista. Acho mais organizado o registro do que aquele um milhao de arquivos de configuração do linux.
NadaSei escreveu:Eu fui o primeiro a defender que o Linux não está pronto para o usuário leigo...
NadaSei escreveu:Empresas como a visanet brazil, jamais viveriam sem esses arquivos, afinal, eles continuam usando programas como o dBase.![]()