FDA: antidepressivos causam pensamentos suicidas

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Apocaliptica

Re: Re.: FDA: antidepressivos causam pensamentos suicidas

Mensagem por Apocaliptica »

emmmcri escreveu:
Apocaliptica escreveu:
emmmcri escreveu:
NadaSei escreveu:
Apocaliptica escreveu:Então, você não teve depressão, querido. Depressão é ausência de sentimento, é vazio profundo. Qualquer lugar que você procurar ler sobre depressão ( fontes sérias ) vão distinguir distimia de depressão. Eu tive por 12. Tá bom assim? :emoticon17:

As fases em que você estava alternando não eram de depressão, talvez de bi-polaridade ou distimia grave. Depressão é buraco profundo.

O bi-polar apresenta quadros manicos, o que nunca foi o meu caso, nesse trastorno é mais comum variar de depressão para alegria e vigor que para raiva.
A distimia até onde sei, apresenta um episódio depressivo "leve", o que também nunca foi meu caso.

Na depressão existe sim a apatia, uma ausência total de sentimentos, mas isso não é fator dominante na maioria dos casos, eu por exemplo, acordava de manhã com uma angustia profunda e com o passar do dia diminuía a apenas uma tristeza leve, outras vezes ocorria o contrario, eu acordava apático e chegava no fim da noite querendo morrer de tanta tristeza.
A apatia se dava mais na fase de raiva, onde eu ficava apático a maior parte do tempo e me irritava com facilidade, outras vezes já acordava irritado e passava o dia assim.

A depressão varia de pessoa pra pessoa, existe inclusive depressão sazonal.

Li em uma revista para médicos q a depressão atinge cerca de 15% da população mundial,a depressão doença, não tristezas momentaneas ou motivadas por maus acontecimentos.

Eu ouvi uma reportagem em que o índice médio no mundo é este, mas pode variar de acordo com determinadas circunstâncias como guerras prolongadas, por exemplo, onde outras patologias podem vir à tona.
A depressão realmente é uma doença devastadora quando é média ou severa, pode levar ao suicídio e não é tristeza, é sensação de vazio, destituição absoluta de vontade, de estímulo e de sentido. As fases mais leves têm sintomas como distimia, sono, tristeza e revolta profundos.

Esta revista tem até cálculos de futuros gastos da previdência com a doença.
Já li muita, muita coisa a respeito, pois estou fazendo tratamento.

Também já devorei de tudo. São quase 10 anos de tratamento... :emoticon1:

NadaSei
Gênero: Masculino

Mensagem por NadaSei »

DaviDeMogi escreveu:
TudoSei escreveu:Alma = consciência

De onde vc tirou isso, man?!

Da religião.
Uma vez que o ceticismo adequadamente se refere à dúvida ao invés da negação - descrédito ao invés de crença - críticos que assumem uma posição negativa ao invés de uma posição agnóstica ou neutra, mas ainda assim se auto-intitulam "céticos" são, na verdade, "pseudo-céticos".

DaviDeMogi

Mensagem por DaviDeMogi »

NadaSei escreveu:
DaviDeMogi escreveu:
TudoSei escreveu:Alma = consciência

De onde vc tirou isso, man?!

Da religião.

Ai ai ai ...
Creio na morte, única amante absolutamente fiel,
Creio na estupidez humana, única força com que se pode contar sempre,
E creio no humor, única forma de encarar a primeira e suportar a segunda.

zencem

Mensagem por zencem »

RCAdeBH escreveu:
NadaSei escreveu:Nem todo deprimido tem pensamentos suicidas.
A depressão é basicamente uma tristeza constante, pode variar de uma tristeza leve a uma extrema.
Existe também uma diferença entre depressivos com pensamentos de "querer morrer" e querer "nunca ter nascido", e depressivos que querem ou pensam em se matar.
Mesmo depressivos que nunca tinham pensado em se matar, nas primeiras semanas de tratamento podem acabar cometendo suicídio devido ao EFEITO IMEDIATO da droga.
Até onde sei, esse aviso sempre constou na bula desses medicamentos.

???? Onde voce aprendeu isso?

O NadaSei não aprende, não vê, não sente, nem observa.

Ele é, apenas, um gerador espontâneo, que não precisa mais se dar a estes trabalhos.

Este é o estado evoluido dos que percorreram a estrada da crença ao ateismo, e que, ao continuar evoluindo, chegou ao ápice do ex-ateismo, :emoticon93:, o que lhe dá substância, para dispensar os sentidos que nos foram reservados, como ferramentas de homos sapiens rudimentares, capazes de desenvolver a razão.

Sócrates, o pai da sabedoria, 470 aC, dizia:

- "Conhece-te a ti mesmo;
O 'Eu' é o caminho (da sabedoria)".

500 anos depois, um cara estragou tudo, tascando essa, num gesto de egolatria e auto-contemplação patológica:

- "EU SOU O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA".

Deu no que deu !!! ... :emoticon147:

Apocaliptica

Re.: FDA: antidepressivos causam pensamentos suicidas

Ele só pode estar tirando uma com a cara de vocês, meninos... :emoticon4:

NadaSei

Mensagem por NadaSei »

Apocaliptica escreveu:Ele só pode estar tirando uma com a cara de vocês, meninos... :emoticon4:

Não estou não.
O que falam nas religiões sobre alma ou espirito, fica claro que estão falando sobre a consciência.
São todos sinônimos.
Alma = espirito = consciência.
Uma vez que o ceticismo adequadamente se refere à dúvida ao invés da negação - descrédito ao invés de crença - críticos que assumem uma posição negativa ao invés de uma posição agnóstica ou neutra, mas ainda assim se auto-intitulam "céticos" são, na verdade, "pseudo-céticos".

DaviDeMogi

Mensagem por DaviDeMogi »

NadaSei escreveu:
Apocaliptica escreveu:Ele só pode estar tirando uma com a cara de vocês, meninos... :emoticon4:

Não estou não.
O que falam nas religiões sobre alma ou espirito, fica claro que estão falando sobre a consciência.
São todos sinônimos.
Alma = espirito = consciência.

:emoticon16: :emoticon107: :emoticon108: :emoticon106: :emoticon12: :emoticon266:
Creio na morte, única amante absolutamente fiel,
Creio na estupidez humana, única força com que se pode contar sempre,
E creio no humor, única forma de encarar a primeira e suportar a segunda.

Samael
Contato:

Mensagem por Samael »

NadaSei escreveu:
Apocaliptica escreveu:
Errado. Depressão não é tristeza.

Eu disse BASICAMENTE.
Não vai querer ensinar pra quem foi deprimido durante 6 anos o que é depressão né?
A minha inclusive alternava entre fases de angustia extrema :emoticon11: e outras de mal-humor,:emoticon9: onde eu não ficava triste, mas de pavio curto e de saco cheio com tudo e todos.

Isso não é depressão, é apenas uma disfunção hormonal menor. Pode acarretar em depressão se não for tratada, obviamente.

NadaSei

Mensagem por NadaSei »

Samael escreveu:
NadaSei escreveu:
Apocaliptica escreveu:
Errado. Depressão não é tristeza.

Eu disse BASICAMENTE.
Não vai querer ensinar pra quem foi deprimido durante 6 anos o que é depressão né?
A minha inclusive alternava entre fases de angustia extrema :emoticon11: e outras de mal-humor,:emoticon9: onde eu não ficava triste, mas de pavio curto e de saco cheio com tudo e todos.

Isso não é depressão, é apenas uma disfunção hormonal menor. Pode acarretar em depressão se não for tratada, obviamente.

Não viaja...
Comprou seu diploma em algum lugar?
Pelo correio talvez...

Apocaliptica

Re.: FDA: antidepressivos causam pensamentos suicidas

Eu continuo pensando que quando se consegue sentir alguma coisa ainda, inclusive tristeza, não é depressão, ou é leve. Depressão mesmo é vazio absoluto. O máximo que se sente é um desespero.

NadaSei

Mensagem por NadaSei »

Apocaliptica escreveu:Eu continuo pensando que quando se consegue sentir alguma coisa ainda, inclusive tristeza, não é depressão, ou é leve. Depressão mesmo é vazio absoluto. O máximo que se sente é um desespero.

Né não.
A depressão não é um sentimento especifico ou a ausência de sentimentos.
A depressão é um conjunto de diversos sintomas.

Até onde eu sei, na maioria dos casos de depressão forte uma angustia muito grande é um dos sintomas básicos e predominantes. (ao menos é o que ouvi maiores reclamações.)
A ausência de sentimentos é apatia, e isso é o de menos na depressão. (ao menos eu nunca me importei com a apatia, é melhor que a angustia)
É comum um deprimido por dias seguidos, acordar e a primeira coisa que faz é cair em lágrimas, ou então chorar antes de ir dormir.

Tristezas e felicidades todos tem, mesmo os deprimidos.
A diferença é que nos deprimidos esse é o seu estado mais comum, variando de tristezas leves a angustias extremas, sendo raros os momentos de alegria e muitos os de apatia.
Já uma pessoa normal, alterna bem entre essas alegrias e tristezas e, na maior parte do tempo se sente bem e com energia.
Outra grande característica da depressão é a falta de vitalidade, falta de interesse pelas coisas e o pessimismo.
Os sintomas da depressão são muito variados, indo desde as sensações de tristeza, passando pelos pensamentos negativos até as alterações da sensação corporal como dores e enjôos. Contudo para se fazer o diagnóstico é necessário um grupo de sintomas centrais:

* Perda de energia ou interesse
* Humor deprimido
* Dificuldade de concentração
* Alterações do apetite e do sono
* Lentificação das atividades físicas e mentais
* Sentimento de pesar ou fracasso

Os sintomas corporais mais comuns são sensação de desconforto no batimento cardíaco, constipação, dores de cabeça, dificuldades digestivas. Períodos de melhoria e piora são comuns, o que cria a falsa impressão de que se está melhorando sozinho quando durante alguns dias o paciente sente-se bem. Geralmente tudo se passa gradualmente, não necessariamente com todos os sintomas simultâneos, aliás, é difícil ver todos os sintomas juntos. Até que se faça o diagnóstico praticamente todas as pessoas possuem explicações para o que está acontecendo com elas, julgando sempre ser um problema passageiro.

Outros sintomas que podem vir associados aos sintomas centrais são:

* Pessimismo
* Dificuldade de tomar decisões
* Dificuldade para começar a fazer suas tarefas
* Irritabilidade ou impaciência
* Inquietação
* Achar que não vale a pena viver; desejo de morrer
* Chorar à-toa
* Dificuldade para chorar
* Sensação de que nunca vai melhorar, desesperança...
* Dificuldade de terminar as coisas que começou
* Sentimento de pena de si mesmo
* Persistência de pensamentos negativos
* Queixas freqüentes
* Sentimentos de culpa injustificáveis
* Boca ressecada, constipação, perda de peso e apetite, insônia, perda do desejo sexual
http://www.psicosite.com.br/tra/hum/depressao.htm

Trancado