Avatar escreveu:Nem Bíblia, nem Livro dos Espíritos, nem Cabala. Entenda, eu não busco Deus em livros. Livros, para mim, têm muita utilidade, são fonte de informação e prazer. Só. Não faço deles minha bússola para encontrar Deus, como não O procuro em igrejas e templos sagrados.
E busca onde?
Avatar escreveu:Com relação à crendice, mesmo que eu fosse o maior dos crentes, você não fez o menor esforço para demonstrar que sua posição não nasceu de uma crença também. Você se convence e se conforma com a idéia de que sua crença é melhor do que a minha. É uma situação bizarra: sou chamado de crédulo, quando tenho certezas, por alguém que tem certezas, quando é crédulo.
Eu disse claramente que DUVIDO que as pessoas vivam mais de uma vida na Terra e que exista algo chamado Karma que aja durante esses sucessos períodos de vida, pronto. Esqueça eu ter dito que TENHO CERTEZA que nada disso existe, eu apenas duvido. Satisfeito?
Avatar escreveu:Apontei a necessidade de você refletir sobre suas certezas. Se elas não se baseiam em provas, são apenas crendices. A mesma crendice que você abomina e condena. Não é difícil entender essa idéia. E também aceito que você não é obrigado a fazer nada disso. Você é uma criatura livre para pensar e agir. Eu, tão somente, testo sua disponibilidade. Sou curioso.
Eu entendi perfeitamente bem, e entendi agora é que você está fazendo o mesmo joguinho de espertinho, ou melhor, de SONSINHO, que faz o Botanico, se fazer de IDIOTA pra não ter que responder nada e continuar batendo na mesma tecla, mesmo sabendo que seu interlocutor está entendendo perfeitamente bem o que você quer dizer, apenas discorda veementemente de tudo. Como já disse ao Botanico ou a gente como o RCAdeBH: você não é burro, Avatar. Com gente BURRA a gente ri, sacaneia, tira onda, faz piada, etc. Você não é, é até bem espertinho demais. E sei que você entendeu muito bem também tudo que eu disse: que pra se CONCLUIR pela veracidade de um fenômeno ou coisa, basta que se apresentem evidências que corroborem ou tornem inevitável essa conclusão. O contrário, provar irremediavelmente que tal fenômeno ou coisa não existe, nunca existiu e nunca existirá, não é logicamente possível. Possível é deixar de ter em conta esse fenômeno ou coisa como provavelmente existente simplesmente porque não existem evidências para isso.
Avatar escreveu:Você pediu que eu te contasse como aprendi... bem, comece por aí.
Vai contar ou não vai contar? Tá fazendo suspense, é? Engraçadinho.
Avatar escreveu:Você já se deu uma resposta, e essa resposta é não. Mesmo que exista algo a ser descoberto, o não te basta. Me explique, pois realmente não consigo entender, como isso é uma atitude cética?
Blé, blé, blé. Saco. Vamos lá, esqueçamos o "não". Duvido. Ponto.
Avatar escreveu:e tudo o que eu quero que você entenda é que isso não as invalida. Se existe uma Verdade, ela continuará verdadeira mesmo que toda a humanidade a recuse.
Estou com os olhos cheios de lágrimas.
Avatar escreveu:Quando foi que eu disse que não tinha provas? Eu disse que não as apresentarei, não disse que não as tenho. Você não deve ter lido minhas outras participações neste fórum. Eu fiz essa escolha desde o começo e tenho me mantido fiel a ela.
Então AGUENTE quando alguém lhe diz que suas crenças e conclusões são ridículas e imbecis, já que você TEM as SUAS PROVAS e NÃO AS APRESENTA PORQUE NÃO QUER. Então você NÃO QUER deixar de ser ridicularizado. Se não quer, não reclame comigo. Por quê você acha que alguém deve dar ouvidos ao que você diz que "sabe" mas que não prova porque "não quer"? Pela sua cara bonitinha? Pelos seus lindos olhos? Ooooooooooooh!
Avatar escreveu:A certeza que fica, Beto, é que você não está muito preocupado em que direção deve atirar, desde que o barulho seja convincente.
Não se feche em certezas, duvide sempre, rsrsrsrsrs!
Avatar escreveu:Um momento infeliz, talvez.
Nordestinos não têm "momentos felizes".
Avatar escreveu:Mostre-me uma única frase minha, em qualquer uma de minhas postagens, onde eu insinuo que sou melhor do que alguém aqui. Francamente, Beto.
Você nem mesmo "insinua"... você vai comendo pelas beiradinhas. Tô de olho em você.