Cirurgia mediúnica

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Fernando Silva
Administrador
Gênero: Masculino
Contato:

Re: Re.: Cirurgia mediúnica

Mensagem por Fernando Silva »

videomaker escreveu:E devemos considerar que todas as hipotezes já foram consideradas e bem estudadas, e as conclusões mais obvias nos leva a hipoteze espirita! só não enxerga quem não quiser...

Você pode provar que não há mais nenhuma hipótese e que nunca vai surgir uma outra hipótese?
Se não pode, não tire conclusões definitivas (e precipitadas).
Defenda sua hipótese preferida, mas não afirme coisas.

O ENCOSTO
Contato:

Mensagem por O ENCOSTO »

Mais cirutgias mediunicas:

http://www.ceticismoaberto.com/news/?p=849

“Neste vídeo o mágico James Randi demonstra como é fácil fazer uma cirurgia mediúnica, fazendo de conta que algo está sendo retirado de dentro da barriga do paciente. Tudo não passa de truques”.
O ENCOSTO

http://www.manualdochurrasco.com.br/
http://www.midiasemmascara.org/
Onde houver fé, levarei a dúvida.

"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas infundadas, e a certeza da existência das coisas que não existem.”

O ENCOSTO
Contato:

Mensagem por O ENCOSTO »

Uma boa definição:

"A “cirurgia” mediúnica (ou psíquica) é uma espécie de não-cirurgia, praticada por um não-médico. O curandeiro simula uma incisão passando o dedo sobre o corpo do paciente, aparentemente atravessando a pele sem utilizar nenhum instrumento cirúrgico. Finge introduzir as mãos nas entranhas do paciente e extrair “tumores”. Usando truques, esguicha sangue de animais de um balão escondido na mão, enquanto se desfaz de itens como fígados e corações de galinha. O paciente vai então para casa morrer, se estivesse realmente morrendo; ou continuar vivendo, se não houvesse nenhum problema sério inicialmente."

Fonte: Dicionario do cético.
O ENCOSTO

"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas infundadas, e a certeza da existência das coisas que não existem.”

Apocaliptica

Mensagem por Apocaliptica »

O ENCOSTO escreveu:Mais cirutgias mediunicas:

http://www.ceticismoaberto.com/news/?p=849

“Neste vídeo o mágico James Randi demonstra como é fácil fazer uma cirurgia mediúnica, fazendo de conta que algo está sendo retirado de dentro da barriga do paciente. Tudo não passa de truques”.

Por uma destas eu passaria, barbadinha.
Engraçado, que nem todas as doenças necessitam que "coisas" sejam retiradas de dentro do paciente. Mas nas cirurgias mediúnicas, há sempre alguma coisa a ser arrancada!

Que comédia!

Johnny

Mensagem por Johnny »

Fernando Silva escreveu:Voltando ao assunto do tópico: vídeos na Internet não provam nada.
Falar em "pedrinha no sapato" é precipitado.

Fernando Silva escreveu:Voltando ao assunto do tópico: vídeos na Internet não provam nada.

Correção: Nem de internet e nem de lugar algum pois com a tecnologia de hoje pode-se fazer qualquer coisa em video, desde forjar filmes históricos até o menos mal (ficção científica).
Qualquer mané bom em Massive, Maya, 3D Max pode fazer videos realistas o sucifiente, basta querer. Depois ainda vem com aquelas imagens editadas em computador (que qualquer zé pode fazer em Photoshop) de galáxias em espiral, nascimento de estrelas e tem outros manés que acreditam e acham que é real porque a SANASA escreveu ou o cientista YMXKLPLIX provou por isso e aquilo (esqueça tudo o que você aprendeu de fisica básica e optica e teoria da luz). Tem que ter muita, muita mas MUUUUITAAAAAAAAAAAAAAAAA fé mesmo!

Agora pega esse videozinho de fundo de quintal e chore meu filho porque espíritos só aparecem, como voces mesmos dizem, para quem quer ver e tem fé e ou acredita na crença (já que evangélicos são excluidos pois acreditam em deus mas não vem ou falam com espiritos). Então, vou assistir Harry Potter e a Ordem da Fênix porque ele quer que eu o veja e tudo aquilo lá existe pois é impossível que não seja pelas imagens realistas.

Bye
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

RCAdeBH

Mensagem por RCAdeBH »

Apocaliptica escreveu:Quanto ao sofrimento, há muitos na vida. O Vito não é doente, e você pode estar projetando nele um sentimento que ele nem tem.

Não falei que ele é doente...

Apocaliptica escreveu:Por exemplo, eu tenho um tipo de câncer. Acha que me entregaria a este tipo de coisa? Nem por decreto.

Será que quando a coisa apertar (o que realmente não desejo) voce não procuraria uma possivel ajuda de uma cirurgia mediúnica que poderia te livrar do sofrimento? Pergunta: e se fosse um filho seu, definhando em cima da cama, voce negaria esta chance a ele? Reflita bastante antes de responder.
" ...I'm running to stand still... "

Johnny

Mensagem por Johnny »

Correção: Nem de internet e nem de lugar algum pois com a tecnologia de hoje pode-se fazer qualquer coisa em video, desde forjar filmes históricos até o menos mal (ficção científica).
Qualquer mané bom em Massive, Maya, 3D Max pode fazer videos realistas o sucifiente, basta querer. Depois ainda vem com aquelas imagens editadas em computador (que qualquer zé pode fazer em Photoshop) de galáxias em espiral, nascimento de estrelas e tem outros manés que acreditam e acham que é real porque a SANASA escreveu ou o cientista YMXKLPLIX provou por isso e aquilo (esqueça tudo o que você aprendeu de fisica básica e optica e teoria da luz). Tem que ter muita, muita mas MUUUUITAAAAAAAAAAAAAAAAA fé mesmo!

Agora pega esse videozinho de fundo de quintal e chore meu filho porque espíritos só aparecem, como voces mesmos dizem, para quem quer ver e tem fé e ou acredita na crença (já que evangélicos são excluidos pois acreditam em deus mas não vem ou falam com espiritos). Então, vou assistir Harry Potter e a Ordem da Fênix porque ele quer que eu o veja e tudo aquilo lá existe pois é impossível que não seja pelas imagens realistas.

Bye
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Johnny

Mensagem por Johnny »

Bye

Imagem

Johnny

Mensagem por Johnny »

Bye

Imagem

O ENCOSTO
Contato:

Mensagem por O ENCOSTO »

RCAdeBH escreveu:
Apocaliptica escreveu:Quanto ao sofrimento, há muitos na vida. O Vito não é doente, e você pode estar projetando nele um sentimento que ele nem tem.

Apocaliptica escreveu:Por exemplo, eu tenho um tipo de câncer. Acha que me entregaria a este tipo de coisa? Nem por decreto.

Será que quando a coisa apertar (o que realmente não desejo) voce não procuraria uma possivel ajuda de uma cirurgia mediúnica que poderia te livrar do sofrimento? Pergunta: e se fosse um filho seu, definhando em cima da cama, voce negaria esta chance a ele? Reflita bastante antes de responder.

Cristofer Reeve, que fez o Super Homem, se sujeitou a várias coisas. Inclusive teria sido operado pelo Dr Fritz.

O resultado está ai.
O ENCOSTO

Apocaliptica

RCAdeBH escreveu:

Não.

Johnny

Re.: Cirurgia mediúnica

Mensagem por Johnny »

RCA: Veja só a sinuca de bico que vocês mesmo criam. Quantas pessoas passam por tratamentos espirituais em estado grave ou sérios e quantos se recuperam? Me dê esta estatística e depois, somente depois, a gente volta a conversar. Se você(s) não possuem esta estatística, então não tem como sequer começar uma argumentação a favor do tal tratamento espiritual. Simples assim.

Imagem

RCAdeBH

Mensagem por RCAdeBH »

Apocaliptica escreveu:Não.

Não o que? Não negaria essa possibilidade ao seu filho ou não permitiria a tentativa da cirurgia?

Vito Álvaro

Mensagem por Vito Álvaro »

Depois eu respondo para ti, RCA. Meu tempo é ocupadinho.
Fórum Realidade === EvoWiki -- Primeiro Wiki === O Espiritismo do Cético -- Segundo Wiki

Status: Ocupadíssimo (Se caso queria me falar, mande MP ou Gmail)

Acauan
Moderador

Mensagem por Acauan »

Um exemplo particularmente relevante de o quanto a crença na eficácia das chamadas cirurgias mediúnicas pode ser danosa é o caso do engenheiro Rubens Faria Jr., que alegando ser o mais recente cavalo do dr. Fritz "operou" milhares de pessoas, com procedimentos "espirituais" tão exageradamente físicos e cirúrgicos que JAMAIS poderia ser admitido que alguém formado só em engenharia os realizasse (é certo que boa parte dos engenheiros se acha apto a quase tudo, mas isto é outro problema), ainda mais do modo como o fazia.

O vigarista agiu publicamente durante anos, fazendo barbaridades como enfiar tesouras nas costas de pessoas desesperadas e por conta disto susceptíveis à lábia deste tipo de meliante.
Não é difícil concluir que tal charlatão deixou um rastro de desastres por onde passava, mas um silêncio cúmplice dos Conselhos de Medicina, do Ministério Público e da imprensa em geral dava a entender que havia algo muito errado acontecendo.

Depois, e somente depois, que ficou provado que o tal "médium" curador que exerceria seus dons benemeritamente, pedindo apenas contribuições "simbólicas" de quinze reais, atendia a milhares de infelizes "pacientes", cuja soma das contribuições simbólicas pagavam o fausto luxo e patrimônio acumulado pelo curandeiro espírita, que incluía carros importados e imóveis, é que as autoridades competentes (?) fizeram o que deviam ter feito na primeira vez que o vagabundo botou as manguinhas de fora.

E depois, e somente depois, que tal escândalo veio a tona, que apareceram as vozes na comunidade espírita para denunciar o cara como farsante (se alguém conhece alguma denúncia feita por entidades espíritas ANTES do escândalo, me informe).
Depois e somente depois do escândalo apareceram vozes na comunidade kardecista alertando tardiamente para o fato de se ele cobrava então não era digno de crédito, e mais os chavões de sempre, sendo que antes, que eu saiba, ninguém daquela turma se preocupou com as milhares de pessoas que puseram sua saúde ou mesmo a vida em risco nas mãos do dr. Fritz da vez.

Este exemplo é bastante significativo do perigo inerente às práticas médicas não autorizadas, realizadas publicamente sob o manto protetor da liberdade religiosa.
As autoridades se omitem, temendo ser acusados pelos religiosos de intolerância cética, os religiosos não substituem os órgãos públicos na função de fiscalizar o que de fato está acontecendo (e nem deveriam) e o resultado é que qualquer Zé Mané mais esperto, que se diga cavalo de outro esperto real ou fictício supostamente já morto, mesmo sendo formado em engenharia, ou, no caso de alguns, sendo uma anta semi-analfabeta, imediatamente ganha direito de sair por aí, enfiando tesouras nas costas dos outros,.

Sob as bênçãos dos silêncios cúmplices citados.
Nós, Índios.

Acauan Guajajara
ACAUAN DOS TUPIS, o gavião que caminha
Lutar com bravura, morrer com honra.

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

Botanico

Mensagem por Botanico »

Fernando, para a comunidade cética NENHUMA FORMA DE REGISTRO PROVA COISA ALGUMA QUANDO A FÉ DESTA COMUNIDADE É CONTRARIADA.

Certo?

salgueiro
Gênero: Feminino

Mensagem por salgueiro »

Cirurgia mesmo, abrindo, sangue escorrendo ? Nãnãninanão

Com cirurgião diplomado já é um perigo, vá dizer com alguém que se diz espírita

Bjs

RCAdeBH

Mensagem por RCAdeBH »

Acauan escreveu:Um exemplo particularmente relevante de o quanto a crença na eficácia das chamadas cirurgias mediúnicas pode ser danosa é o caso do engenheiro Rubens Faria Jr., que alegando ser o mais recente cavalo do dr. Fritz "operou" milhares de pessoas, com procedimentos "espirituais" tão exageradamente físicos e cirúrgicos que JAMAIS poderia ser admitido que alguém formado só em engenharia os realizasse (é certo que boa parte dos engenheiros se acha apto a quase tudo, mas isto é outro problema), ainda mais do modo como o fazia.

O vigarista agiu publicamente durante anos, fazendo barbaridades como enfiar tesouras nas costas de pessoas desesperadas e por conta disto susceptíveis à lábia deste tipo de meliante.
Não é difícil concluir que tal charlatão deixou um rastro de desastres por onde passava, mas um silêncio cúmplice dos Conselhos de Medicina, do Ministério Público e da imprensa em geral dava a entender que havia algo muito errado acontecendo.

Depois, e somente depois, que ficou provado que o tal "médium" curador que exerceria seus dons benemeritamente, pedindo apenas contribuições "simbólicas" de quinze reais, atendia a milhares de infelizes "pacientes", cuja soma das contribuições simbólicas pagavam o fausto luxo e patrimônio acumulado pelo curandeiro espírita, que incluía carros importados e imóveis, é que as autoridades competentes (?) fizeram o que deviam ter feito na primeira vez que o vagabundo botou as manguinhas de fora.

E depois, e somente depois, que tal escândalo veio a tona, que apareceram as vozes na comunidade espírita para denunciar o cara como farsante (se alguém conhece alguma denúncia feita por entidades espíritas ANTES do escândalo, me informe).
Depois e somente depois do escândalo apareceram vozes na comunidade kardecista alertando tardiamente para o fato de se ele cobrava então não era digno de crédito, e mais os chavões de sempre, sendo que antes, que eu saiba, ninguém daquela turma se preocupou com as milhares de pessoas que puseram sua saúde ou mesmo a vida em risco nas mãos do dr. Fritz da vez.

Este exemplo é bastante significativo do perigo inerente às práticas médicas não autorizadas, realizadas publicamente sob o manto protetor da liberdade religiosa.
As autoridades se omitem, temendo ser acusados pelos religiosos de intolerância cética, os religiosos não substituem os órgãos públicos na função de fiscalizar o que de fato está acontecendo (e nem deveriam) e o resultado é que qualquer Zé Mané mais esperto, que se diga cavalo de outro esperto real ou fictício supostamente já morto, mesmo sendo formado em engenharia, ou, no caso de alguns, sendo uma anta semi-analfabeta, imediatamente ganha direito de sair por aí, enfiando tesouras nas costas dos outros,.

Interessante como voces céticos gostam de apontar as mazelas de alguns que se dizem espiritas para generalizar a coisa a ponto desta perder toda sua credibilidade. E os outros casos de cirurgias mediúnicas bem sucedidas? Foram o que? remissão espontanea? Este é seu argumento para total descrença?

Apocaliptica

RCAdeBH escreveu:
Apocaliptica escreveu:Não.

Não o que? Não negaria essa possibilidade ao seu filho ou não permitiria a tentativa da cirurgia?

Não permitiria de forma alguma. Nem isto e nem forma alguma de charlatanismo. Se sou contra homeopatia, imagina essa coisa maluca e insana.

Ainda criar na criança um trauma por se submeter a uma coisa destas feita sem a menor lógica ou padrão aceitável para um procedimento cirúrgico. Nem pensar.

Acauan
Moderador

Mensagem por Acauan »

RCAdeBH escreveu:Interessante como voces céticos gostam de apontar as mazelas de alguns que se dizem espiritas para generalizar a coisa a ponto desta perder toda sua credibilidade. E os outros casos de cirurgias mediúnicas bem sucedidas? Foram o que? remissão espontanea? Este é seu argumento para total descrença?

Para variar, idéias expostas de modo bastante claro foram reinterpretadas com o viés de sempre.

Para tornar meu pensamento mais compreensível e menos deturpável, segue uma pequena analogia.

Não me cabe julgar se todas as pessoas que dizem saber dirigir realmente sabem. Talvez sejam excelentes motoristas e talvez estejam mentindo.

Como dirigir automóveis, caminhões e outros veículos automotores implica em risco não apenas para seus condutores, como para passageiros e pedestres, é obrigatório que um motorista comprove sua habilidade em dirigir e conhecimento da legislação de trânsito, estando continuamente sujeito à fiscalização.

Se é absolutamente estúpido defender que a alguém que simplesmente se diga motorista seja dado o direito de conduzir veículos, sem comprovação, regulamentação e fiscalização de suas competências e responsabilidades, que dizer do exercício da medicina, que obviamente não pode ser entregue sem restrições a qualque Zé Mané que se diga "médium".

Assim como o fato de existir pessoas que afirmam saber dirigir e de fato o sabem não torna sensato o "liberou geral" no trânsito, cabendo a órgãos especialistas determinar as regras para se exercer esta atividade, é de um bom senso mínimo que o mesmo controle seja aplicado à medicina, independente do que dizem e creem os não habilitados e seus partidários.
Nós, Índios.

Acauan Guajajara

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

Apocaliptica

RCAdeBH escreveu:
Acauan escreveu:Um exemplo particularmente relevante de o quanto a crença na eficácia das chamadas cirurgias mediúnicas pode ser danosa é o caso do engenheiro Rubens Faria Jr., que alegando ser o mais recente cavalo do dr. Fritz "operou" milhares de pessoas, com procedimentos "espirituais" tão exageradamente físicos e cirúrgicos que JAMAIS poderia ser admitido que alguém formado só em engenharia os realizasse (é certo que boa parte dos engenheiros se acha apto a quase tudo, mas isto é outro problema), ainda mais do modo como o fazia.

Interessante como voces céticos gostam de apontar as mazelas de alguns que se dizem espiritas para generalizar a coisa a ponto desta perder toda sua credibilidade. E os outros casos de cirurgias mediúnicas bem sucedidas? Foram o que? remissão espontanea? Este é seu argumento para total descrença?

Mostre os casos e me prove através de histórico médico como a doença foi curada pela cirurgia. Você não vê que isto contraria as leis da física? Como alguém sangra sem corte e sem cicatriz? Como pode se retirar pedaços de coisas de dentro de algum corpo, passando com a mão suja por entre os tecidos, sem cortá-lo, sem sutura e sem deixar vestígios? Como alguém acredita que pode se submeter a alguma coisa destas sem anestesia, sem dor, sem equipamentos e controle rigoroso de sinais vitais e sem a menor profilaxia?

betossantana
Contato:

Mensagem por betossantana »

RCAdeBH escreveu:Será que quando a coisa apertar (o que realmente não desejo) voce não procuraria uma possivel ajuda de uma cirurgia mediúnica que poderia te livrar do sofrimento? Pergunta: e se fosse um filho seu, definhando em cima da cama, voce negaria esta chance a ele? Reflita bastante antes de responder.

Isso não ajuda a provar a veracidade de tratamento algum. MAS É CLARO que pessoas desesperadas e sem esperanças com os tratamentos da medicina "oficial" vão tender a procurar diversos outros tratamentos aberrantes. É a natureza humana.
É um problema espiritual, chupe pau!

Acauan
Moderador

Mensagem por Acauan »

Apocaliptica escreveu:Mostre os casos e me prove através de histórico médico como a doença foi curada pela cirurgia.

Revista Brasileira de Medicina

Busca: Cirurgia mediúnica
Não foram encontradas ocorrências para a sua busca. Tente novamente.

Revista Médica de Minas Gerais

Resultado da busca para: cirurgia mediúnica (0 encontrado)

Revista da Associação Médica Brasileira

Busca: Cirurgia mediúnica
Resultados não incluem
Nós, Índios.

Acauan Guajajara

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

Acauan
Moderador

Mensagem por Acauan »

The New England Journal of Medicine

Search terms: "spiritual surgery"

Results are sorted by relevance score.
Search Criteria
Terms: "spiritual surgery" Anywhere in Article: "spiritual surgery" From: Nov 1996 [ New search ] [ Save Search to Personal Archive ]

Your search retrieved zero articles.

Search was unable to find any results for "spiritual surgery",
you may have typed your word incorrectly, or are being too specific.

Search terms: "Psychic surgery"

Results are sorted by relevance score.
Search Criteria
Terms: "Psychic surgery" Anywhere in Article: "Psychic surgery" From: Nov 1996 [ New search ] [ Save Search to Personal Archive ]

Your search retrieved zero articles.
Editado pela última vez por Acauan em 08 Mai 2007, 11:58, em um total de 1 vez.
Nós, Índios.

Acauan Guajajara

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

Apocaliptica

Grata por todos nós, Acauan.

Mas ele é médico e psiquiatra. Isto deve estar muito acima do espiritismo dele. Quero que ele demonstre ou aceite que provar isto, não é como mostrar uma cirurgia de verdade.

Trancado