Resumo de meu modelo cosmológico

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Aranha
Gênero: Masculino
Contato:

Mensagem por Aranha »

o pensador escreveu:se refere especificamente à sistemas de referenciais inerciais,cujo movimento é uniforme e dorovante nâo acelerado.

- Essa foi boa, qualquer aluno de segundo grau detona... :emoticon12: :emoticon12:

- Putz pensador, essa foi foda... :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Abraços,
"Grandes Poderes Trazem Grandes Responsabilidades"
Ben Parker

Aurelio Moraes
Contato:

Re.: Resumo de meu modelo cosmológico

Mensagem por Aurelio Moraes »

Vocês refutando o pensador são uns irresponsáveis, que acabam por piorar os problemas psiquiátricos dele.

Schultz

Re: Re.: Resumo de meu modelo cosmológico

Mensagem por Schultz »

NightMare escreveu:Hammond, HAHAHAHHHAHAHHAHAHHAHAHAHHAHHAH :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: , Correu uma lagrima no canto do olho agora.

Ui, ui, ui...

o pensador

Mensagem por o pensador »

Já desistiu Leonardo??Compreensível..mas eu esperava mais de vc.

o pensador

Quanto aos outros,vâo pentear macaco :emoticon16:

Aurelio Moraes
Contato:

Responde, pensador:

Questões:

1. Como pode a energia de um fóton ser dada por E = hf, quando a simples presença da freqüência f indica que a luz é uma onda?

2. Uma placa de metal isolada emite fotoelétrons ao ser iluminada por luz ultravioleta, mas, depois de certo tempo, deixa de emiti-los. Explique o porquê.

3. No efeito fotoelétrico, por que a existência de uma freqüência de corte conta a favor da teoria dos fótons e contra a teoria ondulatória?

4. Por que as medições fotoelétricas são muito sensíveis à natureza da superfície fotoelétrica?

5. A teoria de Einstein, dos fótons, que admite ser a luz uma corrente de fótons, invalida a experiência da interferência numa fenda dupla, de Young, em que a luz se comporta como uma onda?

6. Por que não se observa o efeito Compton com a luz visível?

7. Os radioastrônomos observam raias do espectro de hidrogênio que provêm de átomos de hidrogênio que estão em estados com n = 350 ou mais. Por que não é possível obter e estudar átomos de hidrogênio, em estados com números quânticos tão elevados, nos laboratórios?

8. Um átomo de hidrogênio pode absorver um fóton cuja energia seja maior que a sua energia de ligação (13,6 eV)?

9. Discuta a analogia entre (a) ótica ondulatória e ótica geométrica, e (b) mecânica ondulatória e mecânica clássica.

10. Enuncie e discuta (a) o princípio da correspondência, (b) princípio da incerteza e (c) o princípio da complementaridade.

11. Por que o conceito das órbitas de Bohr viola o princípio da incerteza?

12. Compare a teoria de Bohr e a mecânica ondulatória. Em que aspectos elas concordam? Em que aspectos diferem?

13. Porque não se observa a quantização espacial para um pião girando?

14. Quais são as dimensões e quais as unidades SI de uma função de onda do átomo de hidrogênio?

15. Por que os elementos lantanídeos (veja o Apêndice E) têm propriedades químicas tão semelhantes? Por que seria justificável colocá-los todos num único quadrado da tabela periódica? Por que, apesar da semelhança das propriedades químicas, eles podem ser tão facilmente distinguidos pelos espectros de raios X característicos?

16. Porque os comprimentos de onda das radiações geradas por transições nas camadas mais internas dos átomos são menores que os comprimentos de onda das radiações geradas por transições nas camadas periféricas dos átomos?

17. O átomo de hidrogênio pode emitir raios X? Em caso positivo, descreva como. Em caso negativo, explique as razões.

18. Porque a teoria de Bohr, que não funciona muito bem para o átomo de hélio (Z = 2), dá resultados tão bons para os espectros de raios X característicos dos elementos?

19. Temos emissão espontânea e emissão estimulada. Por simetria, por que não temos também absorção espontânea e absorção estimulada?

o pensador

Eu vim aqui para expor minha teoria e debatê-la e nâo para fazer testes :emoticon2:.Nem tô com saco pra isso..

Vito Álvaro

Mensagem por Vito Álvaro »

Pensador, Pare falar Singularidade que não deveria explodir!!!. Vai ler Tópico Sobre Big Bang!
Fórum Realidade === EvoWiki -- Primeiro Wiki === O Espiritismo do Cético -- Segundo Wiki

Status: Ocupadíssimo (Se caso queria me falar, mande MP ou Gmail)

Mr. Crowley
Contato:

Mensagem por Mr. Crowley »

o pensador escreveu:Eu vim aqui para expor minha teoria e debatê-la e nâo para fazer testes :emoticon2:.Nem tô com saco pra isso..

basta um post :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:
Imagem

Aurelio Moraes
Contato:

Você não tem capacidade mental de propor teorias de física, quanto menos responder testes.

o pensador

Fayman:
Pensador,
Aproveita e explica então porque o transistir funciona!

O transistir funciona,nâo há dúvidas quanto a isso.Mas qual seria o mecanismo responsável pelo seu funcionamento?Um túnel quântico ou alguma das quatro forças fundamentais do cosmo?

Em outras palavras, você não tem a menor idéia do que Guth propôs. Afora o fato de que Hawking JAMAIS publicou um trabalho sobre o tema específico.

Em outras palavras,interpretei o que Guth propôs literalmente,
palavra por palavra.

Quanto à Hawking,o livro uma breve história do Tempo nâo lhe diz nada sobre uma mençâo particular acerca deste assunto?

Gilghamesh
Contato:

Mensagem por Gilghamesh »

o pensador escreveu:Eu vim aqui para expor minha teoria e debatê-la e nâo para fazer testes :emoticon2:.Nem tô com saco pra isso..

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Ele sabe que se testar.... :emoticon12:

Mas tudo bem "ser que pensa que pensa", valeu a tentativa! :emoticon12:

Eu Sou Gilghamesh!
Versão 4.6
Eu Sou Gilghamesh!
Versão: 5.1 última versão!!!! :emoticon81:
.
:emoticon81: :emoticon81: :emoticon81: :emoticon81: :emoticon81: :emoticon81:
O Mundo só será feliz à partir do dia em que enforcarmos o último político, usando como corda, as tripas do último lider religioso e cremarmos seus corpos utilizando como combustível, seus podres livros sagrados!
.
:emoticon81: :emoticon81: :emoticon81:

o pensador

Gilghamesh escreveu:

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Ele sabe que se testar.... :emoticon12:

Mas tudo bem "ser que pensa que pensa", valeu a tentativa! :emoticon12:

Eu Sou Gilghamesh!
Versão 4.6

Que nada...eu é que nâo quero despertar inveja e complexo de inferioridade nos outros :emoticon16: .Falando sério,é um saco ficar respondendo perguntas que fogem ao escopo do tópico..

Gilghamesh
Contato:

Mensagem por Gilghamesh »

o pensador escreveu:Que nada...eu é que nâo quero despertar inveja e complexo de inferioridade nos outros :emoticon16: .Falando sério,é um saco ficar respondendo perguntas que fogem ao escopo do tópico..

Ah, tú também é linguista, é? :emoticon12:

Inventou uma nova classificação para a palavra "Desistir"? :emoticon12:
E outra para a palavra "fugir"? :emoticon12:

Eu Sou Gilghamesh!
Versão 4.6
Eu Sou Gilghamesh!
Versão: 5.1 última versão!!!! :emoticon81:
.
:emoticon81: :emoticon81: :emoticon81: :emoticon81: :emoticon81: :emoticon81:
O Mundo só será feliz à partir do dia em que enforcarmos o último político, usando como corda, as tripas do último lider religioso e cremarmos seus corpos utilizando como combustível, seus podres livros sagrados!
.
:emoticon81: :emoticon81: :emoticon81:

o pensador

Leonardo
: Cara, se não fosse o “***TRIcolor***, eu me absteria de responder suas colocações. E olha que sou teísta. Mas para que o nosso amigo não fique achando que as atuais limitações da física tem alguma correlação com o que vc posta, sou abrigado a uma nova postagem.

Cara..nem tinha visto esta postagem..Para ser sincero poderia jurar que vc nada tinha escrito em minha resposta.Mas vamos lá entâo..

E se os peixes falassem? E se a Sheila Carvalho desse mole pra mim? E se...? Numa teoria, “achismos” são descabíveis. Antes de supor algo, estabelece as premissas onde a teoria se aplica. Então vc supõe, por condição inicial, um espaço que sempre existiu? Tempo também? Massa energia? O “atrator” entra nessa? O que + vc considera como premissa?

O sistema central tem existência eterna porque é infinitamente denso e complexo.O ET também é eterno porque a existência dele é simultânea à depressâo espacial gerada por sua massa.

Agora,confiar que o princípio da conservaçâo de energia é violado constantemente sem ter nenhuma prova experimental além de hipóteses é um ato imprudente.Como eu disse antes o comportamente imprevisível e instável das partículas pode ser o resultado da interferência humana no processo.Se nâo for assim porque entâo ondas de cristas curtas sâo recomendáveis em contraste com ondas de cirsta longa em experimentos?Por qual motivo poderia ser além do fato de que a própria projeçâo de luz interfere no comportamento subatômico??

Isso nunca foi realmente comprovado,apenas suposto.É uma teoria que explica adequadamente a observaçâo,mas esta teoria nâo tem o peso de um princípio estabelecido como o da conservaçâo de energia e portanto nâo pode ser tomada como fato dado que existem várias hipóteses alternativas igualmente consistentes.

Sobre o que vc chama de “Isso nunca foi realmente comprovado,apenas suposto” e “hipótese controversa”, vejamos 2 citações. Citando o perquisador Ioav Waga, UFRJ, Instituto de Física,
“Existem efeitos passíveis de observação associados à energia do vácuo? Sim, e um exemplo espetacular disso é o chamado ``Efeito Casimir''. O físico holandes H. B. G. Casimir mostrou que a existência de flutuações quânticas do vácuo entre duas placas condutoras, paralelas e separadas por uma distância d, gera uma força atrativa por unidade de área (pressão de ponto zero) entre elas igual a
[(2 h/(2) c)/(240 d4)] = 1,3 ×10-18 dyne cm2/d4. Esse efeito foi comprovado por Sparnaay em 1957 e mais recentemente por Lamoreaux (1997) que obteve uma excelente concordância experimental com a teoria.”
Citando Hawking “É possível detectar a energia de flutuações do estado fundamental pelo efeito Casimir (...) esta força tem sido observada experimentalmente.” (O Universo numa Casca de Noz, tem uns desenhos lá interessantes). A flutuação quantia é tão “visível” quanto a gravidade ou o eletromagnetismo. Agregue isto.

Esta força citada é subatômica e atrativa e portanto pode ser perfeitamente classificado como força eletromagnética.Nâo há qualquer razâo para incluirmos o Vácuo Quântico na equaçâo.

Não se trata de qualquer comportamento instável de “partículas”. Acho que eu deveria ter explicado o que era a flutuação de vácuo.

Se trata de que entâo?Se as partículas sâo estáveis porque elas cessam de existir?

Ahh, vc fala da densidade de energia positiva da matéria, ou seja, a presença de matéria/energia e o efeito desta no espaço, conhecido como GRAVIDADE. Hawking deveria ter sido menos técnico em seus livros. Ninguém é perfeito.

Sim.E o que tem a dizer sobre o assunto?Concordou comigo finalmente?

Boa piada!.

Qual é a graça?

Um foguete tem massa inferior a da Terra e não se mantêm em seu campo gravitacional (tecnicamente sim, pois o campo gravitacional da Terra se estende por todo o espaço, embora de maneira despresível), ou melhor, escapa de sua força de atração (Terra). Há um conceito denominado “velocidade de escape”. Sem este o homem jamais teria ido a Lua (sim, fomos a Lua). Reformule a por algo como: a gravidade mantém um objeto de “energia” inferior dentro do seu campo gravitacional.

Densidade está relacionada à massa e volume. O contrário não ocorre. É uma grandeza dependente. A princípio, dentro do que se conhece de física, a densidade do universo variou, não sua massa.

A expansão de uma estrela não altera a força de gravidade sobre os planetas que a orbitam, a perda de massa da estrela sim.

Aqui vc faz referencia só ao Big-Bang ou na sua idéia do “atrator”, ou seja, com o “atrator” também houve um momento em que a massa do universo estava “grupada”?

Vc enrolou e nâo respondeu nada do que disse?Se nâo houve dispositivo suficiente para vencer a gravidade como poderia haver explosâo com velocidade de escape?

Por último,se o vácuo quântico precede a existência do ET entâo a gravidade nâo funcionaria até a existência de massa suficiente para isso.O aparecimento espontâneo de massa a nível subatômico em quantidade imensurável e do próprio ET é simultâneo à depressâo espacial e à consequente força de atraçâo gravitacional gerada por esta quantidade de massa.

Conclui-se que qualquer explosâo seria inviabilizada no exato instante em que a quantidade inicial de massa e a gravidade atrativa resultante surgisse.

É óbvio que o Vácuo necessita do ET para expandir.

Alguém falou que algum objeto inanimado teria capacidade de se mover sem uma força externa? Em que teoria vc leu isso? Livro? Artigo (cite)?

Vc interpreteu o que eu disse ao contrário.

Sim, lembra “o pensador” e a interpretação dele de parte do que ele leu sobre física (vc leu, não leu?).

Me lembra Stephen Hawking e seu beste seller uma breve história do tempo.

Isso é trágico, terrivelmente trágico. Se vc chama a teoria de maior sucesso da ciência em termos experimentais de “um método inferior de análise”, joga todo o resto fora que NENHUMA das considerações físicas são + precisas. Aliás, acho que foi isso que vc fez: deu descarga na física para fazer suas suposições. Quando uma nova teoria é estabelecida ele não caça uma teoria de sucesso. Apenas torna a primeira um caso particular válidoada com premissas menos abrangetes (veja o caso da física clássica e da moderna). Para verter em uma nova teoria, a novidade teria de mostar como a MQ é restrita frente ao que se propõe e não afirmativas vazias calcadas ema chismos (uma física “verbacional” sem bases matemáticas por exemplo)

Teoria de sucesso?Para mim teoria de sucesso è a teoria da Relatividade Geral de Einstein,o princípio de conservaçâo de energia e o princípio da gravitaçâo.Vc diz que eu tenho de encaixar minha teoria nas explicaçôes da mecânica quântica mas é mecânica quântica que deveria encaixar suas teorias dentro dos princípios litados acima.

Isto é ser sonso. Tópico: Modelo científico prova a existência de Deus (Enviada: 06/12/2005 às 13:37). Citação do “o pensador”:
Aqui o autor do texto aparentemente comete um erro primário invertendo as definiçôes.Na relatividade geral o ET é plano e exatamente o mesmo em todas as direçôes e para todos os observadores enquanto que é na relatividade restrita que o ET é curvo e variante de acordo com a quantidade de matéria e de observador para observador.

Vou citar só essa.

Vc é mesmo mestre em citar referências fora do contexto.

Quem estiver lendo por favor verifique a referência no tópico citado e percebam que eu estave me colocando no papel do objetor e nâo no papel de defensor de minhta teoria.Grato.

O que vc não entende é que a Relatividade Especial não e dependente, não trata de espaço e tempo em termos de planos ou curvas (a RE está “cagando e andando” pro ET). É indiferente e aplicável a qualquer destes. Só vc enxerga alguma contradição e, sendo claro contigo, por falta de conhecimento sobre o assunto.

Vc teve mesmo coragem de dizer que a Rr sem as inovaçôes revolucionárias da RG é aplicável à qualuer modelo de ET?Faz me rir...

Se o conceito de ET estático e imutável imperava na mentalidade científica da época como eles poderiam fazer previsôes quanto à um ET esférico?Esta inovaçâo aconteceu com a elaboraçâo da RG.A RR trata especificamente de um ET plano,mesmo que ela nâo se pronuncie a respeito,enquanto que a RG trata de outras versôes de ET.

Gravidade é atração entre corpos sim. Você achará a gravidade definida em livros de física como atração entre massas e achará também uma formula pra esta atração (Newton). As definições modernas da RG correlacionam sim a gravidade como uma deformação do espaço. A deformação do ET é que gera o que sentimos com uma força, a qual “apelidamos” de gravidade. Caso vc queira descartar Newton (o que seria ridículo), o termo “repulsão” que vc emprega estaria no mesmo barco que a “atração” que vc desprezou na abordagem que fiz (clássica). Num texto que se pretenda explciar algo, há a necessidade de uma coerência mínima (lembra do papo de bêbado?).

Quem aqui descartou Newton??Newton provou que existe gravidade,mas ele nâo esgotou as possibilidades de descriçâo de sua natureza.Nâo estou negando a gravidade,apenas estipulando que ela é repulsiva em vez de atrativa.

Que outra definiçâo de gravidade explicaria a expansâo das galáxias sem entrar no dilema técnico do Big Bang?Como a Gravidade Atrativa poderia ter sido transposta no Estado Inicial,sendo que este era incalculavelmente denso?Como a Gravidade Atrativa da energia subatômica primordial poderia ter sido superada logo nos primeiros milionésimos de segundo após a criaçâo do ET e da própria energia?

Eu não suponho. Apenas li e concordo com a teoria do Big-Bang, RG e MQ, dentre outras. A MQ é uma teoria comprovada, aliás a de maior sucesso, e vc a descarta., além de atropelar outros conceitos. Se vc considera a ciência do século XIX + abrangente que a do século XXI, não tenho tempo de das um curso de segundo grau pra vc e talvez não tenha a didática necessária.

MQ tem mais sucesso que a Relatividade Geral de einstein?É mais comprova que o princípio de conservaçâo de energia e o princípio de gravitaçâo?

A as suas suposições fere ambas, como já foi apontado: RG, MQ , observação do afastamento das galáxias proporcional as distância entre elas, etc

Demonstre.Como foi demonstrado,minha observaçâo nâo fere nenhum princípio em ponto algum.

Outra boa piada. Quem assina esta declaração além do próprio declarante? Isso valida algo?

Se o que vc disse valida,demonstre.

Ou seja, um referencial universal de ET?? (responde de forma negativa, por favor)!!!

Nâo é um referencial universal.As variáveis de velocidade,
gravidade e tempo do sistema central sâo relativas à cada referencial específico,variando na medida da velocidade de afastamento de uma galáxia específica em relaçâo ao sistema central.

Quando vc inclui a gravidade, está falando da RG. RE não trata de gravidade.

Já discutimos isso.Leia acima,por favor.

Vc sabe o que é uma variação exponencial? Quando conclui com “O mesmo se pode afirmar sobre a gravidade” parece não fazer a mínima idéia matemática disto.

Me diga entâo:É correto afirmar que a gravidade do sistema central varia em intensidade para com relaçâo à uma galáxia que está se afastando mais rápido que outra ou por acaso é cientificamente correto presumir que a gravidade é uma constante absoluta e invariável?

Vc quer substituir um suposto referencial universal por outro,aliás,por outros porqu existem muitas galáxias no universo.

Meu problema é aturar isso! Vc faz colocações de um espaço pre´-existente, não eu. O espaço que eu admito, fruto das leituras e estudo da física, está intimamente ligado a matéria: espaço, tempo, matéria, energia. Não há como separar, são interdependentes e preconizam uma múltipla interação. Não afirmei nada que aponte para um “Espaço tem extensâo inferior que objetos materiais”, seja lá o que isso for. Além disso, o “Pense no tecido espacial” tem tanta conotação substancial quantoas anoligias com folha de borralha e desenhos clássicos que ilustram a deformação do espaço pela presença de massa. Outra coisa: eu não invento e a teoria não é minha, novamente. É da física corrente. Voicê parece não ter tido capacidade de interpretar o que escrevi ou eu não me expressei de forma a ser compreendido em seu nível.

Demonstre meu erro..Eu também afirmo que o ET é simultâneo à existência de matéria/energia e interdependente à matéria.

Tentemos novamente: Usando a analogia, pense no tecido espacial em duas dimensões. Um gradiente gravitacional uniria as linhas deste tecido, em 2 D (elas passariam deformadas em direção ao centro atrativo). Esta descrição é equivalente as ilustrações das páginas 18, 20, 25 39, dentre outras, do O Universo dentro de uma Casca de Noz, 1ª Ed em português (Brasil). Um absurdo é “puxa pra baixo”, “depressão” e coisas do gênero.

Esta é uma descriçâo hipotética assumida arbitrariamente como verdadeira.O Gradiente gravitacional nâo uniria as linhas,ele separaria as linhas.Sempre que uma porçâo invasiva de matéria líquida,sólida ou gasosa invade um determinado complexo de sistemas eles cedem espaço à matéria intrusiva.Esta é na verdade a descriçâo fiel da lei da inpenetrabilidade da Física.

Experimente jogar um pedaço de madeira na água;ele afastará as porçôes de água para se situar.Coloque um pedaço de madeira numa superfície empoeirada,a poeira será locomovida.

[
color=#bfff40] Com isso minhas (e de todos) deveriam estar se distanciando uma das outras!

Se vc inverter o sinal da equação ARBITRARIAMENTE, continua gerando um infinito de força, só que em sentido contrário. Mais uma vez: a gravidade atrai. [/color]

Leia minha última resposta.

E depois da suposta ultrapassagem, a força repulsiva deixaria de atuar? Uma vez que as bolas inverteriam suas posições, a mesma colocação inicial é feita, virando um jogo cósmico de ultrapassagens. Isso fere as observações (além de outras coisas) conforma já cansativamente apontado

De modo nenhum,desde que o mecanismo responsável pela força exponencial da expansâo "original" seria a proximidade crítica das galáxias em relaçâo ao sistema central.Mas desde que as galáxias estariam gradativamente mais distantes do sistema central este problem desparece por completo..

[
color=#bfff40] Eu diria que nunca foi técnico. [/color]

Tavez eu possa dizer o mesmo de vc.

Agora a RR foi “pras cucuias”. Mas uma pra sua coleção de violações da física: “sentida imediatamente”.

Um centro que influa todo o universo tem uma vetor força direcionado ao seu “centro”.

Acho que não chegamos lá.

O que é sentido imediatamente é a gravidade,pois a existência de massa no Espaço é simultânea à existência da curvatura espacial gerada pela mesma.Porém,eu quiz dizer que o campo gravitacional do sistema central é imediato à sua existência em todas as direçôes do espaço,e que a gravidade do sistema central varia e é definida de referencial para referencial,de galáxia para galáxia.Isso é o que realmente importa.

Não é infinito + é eterno, conforma postaste em um parágrafo anterior “Na verdade,num modelo de universo eterno, já teria transcorrido tempo suficiente para isso” e novamente neste trecho acima “...numa eternidade de tempo...”.

A gravidade é atrativa.

Não me lembro em dependência temporal nas equações gravitacionais. Um absurdo!! [/color
]

Vc entendeu o que eu disse.Numa eternidade de tempo,uma gravidade repulsiva ou atrativa já teria afastado/atraído suficientemente os referenciais entre si de maneira que a luminosidade do sistema central descresceria gradativamente.

Demonstre porque este raciocínio está equivocado.

[color=#bfff40] Vc é quem se contradiz costumeiramente. Não poderia ser diferente em uma idéia sem bases como a que vc expôs. Não se culpe.

Demonstre.

SEUS dilemas teóricos..

Demonstre.

Não tem nada haver com nada além de alguns conceitos que vc supõe saber.

Demonstre.

Isso é risível (se não fosse trágico). Um bom curso de segundo grau resolve este problema.

Demonstre.

Porque fere gritantemente a MQ, RR, RR, observações, etc.

Poderia demonstrar??já demonstrei que vc está errado.

Quem precisa provar algo aqui é vc. Cite fontes. g=G.M.m/d^2 (d^2 é o quadrado da distância entre “M” e “m"): isso acaba com seus embustes.

Haha..Nunca negue que a distância ou proximidade exerçem efeitos sobre a atraçâo gravitacional.Só estou dizendo que a gravidade é repulsiva e que portanto sua intensidade aumenta pelo quadrado da distância.

Isso é uma piada? Não dá nem pra rir. Vc está vinculando naturezas diferentes (+ uma vez).

Como assim?Demonstre por favor.

Ao tentar defini-lo dentro de conceitos humanos (compreender o que tudo compreende).

Já estamos em Filosofia ou continuamos em física?

Já demonstrei que tua objeçâo a meu argumento nâo tem crédito.

No “Alice e o país da maravilhas” não tem crédito não. Para quem estuda física, bom, ai a coisa é diferente.
Abç
Leo

PS: vc vai responde logo ao Cabeção ou tentará achar a resposta na Net?

(acorda cara!)

Uma coisa é verdade:Tem grande conhecimento mas é melhor retórico.

o pensador

Espero ter sido claro..
Editado pela última vez por o pensador em 19 Dez 2005, 19:20, em um total de 1 vez.

o pensador

ato falho 2.
Editado pela última vez por o pensador em 19 Dez 2005, 19:21, em um total de 1 vez.

Perseus

Mensagem por Perseus »

Feliz Natal pra vocês também.

Ou um Feliz Ano Novo.

:emoticon251:
"Uau! O Brasil é grande"

Reação de Bush, quando Lula mostrou um mapa do Brasil. Essa frase foi finalista em 2006 do site StupidityAwards.com, na categoria "Afirmação mais estúpida de Bush".

Fayman

Mensagem por Fayman »

O transistir funciona,nâo há dúvidas quanto a isso.Mas qual seria o mecanismo responsável pelo seu funcionamento?Um túnel quântico ou alguma das quatro forças fundamentais do cosmo?

Interessante sua resposta. Primeiro, mostra que você NÃO SABE como nem porque um Transistor funciona; segundo, você dá a entender que os inventores do Transistor também não sabem, ou seja, eles devem ter tido uma revelação de deus e construído a maquininha, não é? Obviamente, você sequer imagina quantos bilhões são gastos em pesquisas de tecnologia, todo o aparato teórico que é necessário para se conseguir esses financiamentos e resultados práticos para justificá-los.

Nunca imaginei isso possível, mas nesta você se superou!

Em outras palavras,interpretei o que Guth propôs literalmente,
palavra por palavra.

Em outras palavras, você nem mesmo COPIOU palavra por palavra, quanto mais entender o que Guth propôs. Quanto a interpretar... sem dúvida! Só esqueceu de mencionar que foi “à moda Pensador”!!

Quanto à Hawking,o livro uma breve história do Tempo nâo lhe diz nada sobre uma mençâo particular acerca deste assunto?

Você ta com a corda toda, hein? Quer dizer agora que COMENTAR o assunto em seu livro de DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA faz de Hawking uma espécie de co-autor do Modelo Inflacionário, conforme induz suas palavras abaixo?

Nâo se lembra das especulaçôes de Stephen Hawking e Allan Guth a respeito?

Quer dizer, então, que TODOS os autores de DIVULGAÇÃO que mencionarem o Modelo serão co-autores??

Fantástico!! Você superou o seu “superamento anterior”!!
Fayman

autor de:

OS GUARDIÕES DO TEMPO
RELÂMPAGOS DE SANGUE

ANJO - A FACE DO MAL
AMOR VAMPIRO
(Coletânea 7 autores)

O ENCOSTO
Contato:

Mensagem por O ENCOSTO »

Fayman escreveu:O transistir funciona,nâo há dúvidas quanto a isso.Mas qual seria o mecanismo responsável pelo seu funcionamento?Um túnel quântico ou alguma das quatro forças fundamentais do cosmo?

Interessante sua resposta. Primeiro, mostra que você NÃO SABE como nem porque um Transistor funciona; segundo, você dá a entender que os inventores do Transistor também não sabem, ou seja, eles devem ter tido uma revelação de deus e construído a maquininha, não é? Obviamente, você sequer imagina quantos bilhões são gastos em pesquisas de tecnologia, todo o aparato teórico que é necessário para se conseguir esses financiamentos e resultados práticos para justificá-los.

O RV é uma escola.

Nunca imagine que os transistor funcionava graças a uma enerrrrgia quantica universal desconhecida.
O ENCOSTO

http://www.manualdochurrasco.com.br/
http://www.midiasemmascara.org/
Onde houver fé, levarei a dúvida.

"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas infundadas, e a certeza da existência das coisas que não existem.”

Fayman

Mensagem por Fayman »

Agora,confiar que o princípio da conservaçâo de energia é violado constantemente sem ter nenhuma prova experimental além de hipóteses é um ato imprudente

Pensador, não banque o desonesto. Centenas de vezes já foi dito a você que isso É VERIFICÁVEL em laboratório! Passei até as referências sobre o Efeito Casimir, portanto, não fale uma bobagem desse tamanho! Já que você cita tanto os livros do Hawking, porque não os lê? Lá há diversas referências a esse FATO!!

Como a Gravidade Atrativa da energia subatômica primordial poderia ter sido superada logo nos primeiros milionésimos de segundo após a criaçâo do ET e da própria energia?

Basta querer ler, e entender, o tópico sobre o Big Bang. Lá, e em MILHARES, ou melhor, CENTENAS DE MILHARES de livros de DIVULGAÇÃO explicam tudinho. No mais , se as dúvidas persistirem, basta pegar os trabalhos originais e acompanhar todo o desenvolvimento matemático.

MQ tem mais sucesso que a Relatividade Geral de einstein?

Sim, sim, sim!!! Basta estudar um pouco, um mínimo que seja, para saber e/ou verificar isso!!

É mais comprova que o princípio de conservaçâo de energia e o princípio de gravitaçâo?

Sim, sim, sim!!! Você que não sabe como a Conservação da Energia funciona em uma Realidade Quântica e em um Universo que se expande!! E Princípio da Gravitação foi um termo que VOCÊ INVENTOU, porque isso NÃO EXISTE em Física!

O seu “modelo” da chamada Singularidade Inicial está ERRADO, portanto, todas as suas “conclusões” a partir dele são equivocadas. Você sabia que as equações da Relatividade Geral ENTRAM EM COLAPSO na Singularidade? E sabe o que isso significa?
Fayman

autor de:

OS GUARDIÕES DO TEMPO
RELÂMPAGOS DE SANGUE

ANJO - A FACE DO MAL
AMOR VAMPIRO
(Coletânea 7 autores)

Flavio Costa
Contato:

Mensagem por Flavio Costa »

Fayman escreveu:Obviamente, você sequer imagina quantos bilhões são gastos em pesquisas de tecnologia, todo o aparato teórico que é necessário para se conseguir esses financiamentos e resultados práticos para justificá-los.

...
Quer dizer, então, que TODOS os autores de DIVULGAÇÃO que mencionarem o Modelo serão co-autores??

Fantástico!! Você superou o seu “superamento anterior”!!

Fayman, isso apenas confirma o que já se sabe há muito tempo, que o Carlus não entende o que é um cientista, ciência e método científico. Era de se esperar de alguém que não tem nenhuma produção acadêmica.

Fayman escreveu:Você sabia que as equações da Relatividade Geral ENTRAM EM COLAPSO na Singularidade? E sabe o que isso significa?

Seria uma assíntota ou uma divisão por zero? :emoticon16:
The world's mine oyster, which I with sword will open.
- William Shakespeare
Grande parte das pessoas pensam que elas estão pensando quando estão meramente reorganizando seus preconceitos.
- William James
Agora já aprendemos, estamos mais calejados...
os companheiros petistas certamente não vão fazer as burrices que fizeram neste primeiro mandato.
- Luis Inácio, 20/10/2006

Fayman

Mensagem por Fayman »

Seria uma assíntota ou uma divisão por zero?

Olá, Flávio!

Literalmente, algumas grandezas vão para o espaço! :emoticon16:

Tecnicamente, dizemos que algumas componentes do Tensor de Curvatura de Riemann tomam valores infinitos, ou seja, os resultados apresentados são infinitos, ou seja, não significam p* nenhuma!
Fayman

autor de:

OS GUARDIÕES DO TEMPO
RELÂMPAGOS DE SANGUE

ANJO - A FACE DO MAL
AMOR VAMPIRO
(Coletânea 7 autores)

Leonardo

Mensagem por Leonardo »

Cara, vou usar o mesmo expediente que vc: demostre!
Essa caricatura que vc defende como viável é absurda, como já foi demonstrado por mais de um forista aqui e por mais de uma vez. Se vc é o juiz das resposta para validar o que é certo ou errado, fique com suas presunções e esconda-se atrás do “como demonstrei” que vc unicamente estabelece, se isso o satisfaz.
Infelizmente não posso ajudá-lo, por falta de tempo, didática e, principalmente por falta de um mínimo de bóia vontade.
Sobre os motivos que inviabilizam suas idéias, já que vc não quer observar as inúmeras postagens aqui feitas (e no outro tópico de mesmo conteúdo), talvez vc deva procurar em artigos científicos (o que duvido que faça).

Em termos matemáticos, seu modelo falha fragorosamente ao ser introduzido na Lei de Hubble, logo de largada pois um sistema central responsável pela aceleração das galáxias teria a definido condições de contorno suficientes (análogo a uma análise das equações de Schrodinger aplicado ao hidrogênio) para definir o termo variante. Além disso, na consagrada fórmula de gravitação de Newton, o absurdo proposto leva todas as forças para infinito (algo diferente de zero multiplicado por infinito é infinito). O “absurdo central” levaria a introdução de uma função definida parametrizada pela distância, ou função desta, na equação de campo gravitacional da RG, além dos termos que já constam - no lugar da suposta constantre cosmológica precisamente - (ver a dedução, ele deveria se encaixar como uma função no lugar do “maior erro” de Einstein – segundo o próprio). A sua idéia de “tempo eterno” e “massa infinita”, dentre outras coisas do gênero, é inconsistente com a equação de valor crítico de massa/energia universal uma vez que imporia um diferencial na densidade nada observável (mesmo a grandes distâncias) - valores infinitos geralmente é tomado pelos cientistas como um "furo" na teoria.

Sua suposição está em desacordo com o “fator de escala cosmológica” R, que, resumindo, teria reduzido a radiação de fundo, hoje medida em 2,7ºK, pra zero. Um “tempo eterno” esgotaria o combustível nuclear das estrelas. Um tempo eterno teria “jogado” todos os planetas ao centro de suas estrelas. Seu “modelo” não explica como os dados da tória do Big-Bang são verificáveis até 10 elevado a menos 4 segundos – tempo marco para consenso nas ocorrências dentro da física - após o suposto ponto zero (ou vai dizer que o seu “sistema central” e o “universo” eterno dele tinha um raio médio irrisório cerca 15 bilhões de anos atrás???).

Referências em termos de artigos seguem abaixo.

Sobre a necessidade de um espaço-tempo interdependente e correlacionado, com necessidade de uma origem conjuta, veja em “R.M. Wald, General Relativity (The University of Chicago Press, 1984)”. Em “R.M. Wald, Quantum Field Theory in Curved Space-Times and Black Hole Themodynamics Relativity (The University of Chicago Press, 1984) “, é estabelecido de maneira trivial como as propriedades do espaço-tempo influenciam na construção das possíveis teorias de campo, ainda que clássicas (como a gravidade), implicando ainda na correlação espaço, tempo, massa, energia.
Sobre a flutuação de vácuo e o efeito Casimir, que vc insiste em desqualificar (como se seu palpite fosse relevante), veja em “M.V. Cougo-Pinto, C. Farina e A. Tort, Rev. Braz. Ens. Fis. 22, 122 (2000). O artigo é didático com referências abundantes.
Sobre sua idéia de um colapso inicial, veja que nem os buracos negros são tão negros: “R. Penrose, Riv. Nuov. Clim 1 (número especiale), 252 (1969)”, “J.M. Bardenn, B. Carter and S.W. Hawking, Commun. Math. Phys. 31, 161 (1973)”, “F. Halzen, E. Zas, J.H. MacGibbon and T.C. Weeks, Nature 353, 807 (1991)”.
Sobre os dados observacionais que confirmam a isotropia e homogeniedade em larga escala, veja em “J. Binney e S. Tremaine, Galactic Dynamics, Princeton University Press (1987)” e em “K. Oliver and S. Rudaz Big-Bang Cosmology, Ph.LettB. 239,III.1 (1990)”.
Sobre a dependência da curvatura do espaço-tempo, veja em “D. Maia e P. Crawford, Idade do Universo, velocidade de recessão e horizontes nos modelos de Big-Bang, Dep. Fis. E Cent. Fis Nuclear Univ. Lisboa” .

Agora, meu caro, prove, deduzindo as formulas aqui citadas, não em termos verborrágicos, mas em termos matemáticos, os erros verificáveis nas equações apontadas (passiveis de serem obtidas nas referências, em bons sites da Internet ou em livros de graduação – ver a coleção Halliday em edições posteriores a 1990), uma vez que estas estão a décadas bem definidas e algumas (a maioria pra falar a verdade) possui mais de uma dedução – pode usar qualquer uma delas e apontar os erros.

Caso isso seja possível, escreva para os periódicos e revistas, como as dos artigos citados, encaminhando “seu trabalho”, que eles terão um prazer orgasmático em serem os primeiros a publicarem tamanha façanha (mas acho que vão usar de papel-higiênico mesmo).

Vc pode optar por sites nacionais de menos relevância como http://cienciaecultura.bvs.br/scielo.ph ... pt&nrm=iso ou http://www.scielo.br/cgi-bin/wxis.exe/i ... pft&lang=p ou ainda mandar para a referência nacional em publicações acadêmicas na Internet brasileira http://www.capes.gov.br.

Por fim, no portal da Capes (http://www.periodicos.capes.gov.br/portugues/index.jsp) você poderá fazer uma busca em nos artigos que eu indiquei, mas terá de ir a um centro de pesquisa de bom nível que tenha acesso internacional as revistas conceituadas que publicam sobre o assunto em nível mundial. Após localizar o artigo e seus dados básicos, se inscreva no COMUT (http://www.ibict.br/) é peça os artigos – não é caro. Tenho alguns aqui, mando-os por e-mail.

Boa sorte na demonstração.
Abc
Leo

(acorda cara)

OBS: vc nem tocou no assunto do motivo da curvatura espacial, o que a define fisicamente como positiva, nula ou negativa.
Editado pela última vez por Leonardo em 20 Dez 2005, 09:14, em um total de 1 vez.

Leonardo

Mensagem por Leonardo »

O que falar de alguém que nos dias de hoje fala as besteiras que lemos sobre a MQ?? Não dá nem pra conversar, falta base mínima.
Mudemos o assunto pra futebol, mecânica de automóveis, trico e croché, sei lá, algo q seja + acessível a ele.
Abç
Leo

Trancado