Religião é Veneno. Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico.
Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
videomaker escreveu:Não sei! só sei que o ateismo sucumbi no primeiro pouso forçado! e o engraçado é que niguem pensa no saci perere nessas horas... e vivem dizendo qie é tudo igual, há como isso me diverti...
Ninguém espera ajuda de um saci. Ninguém vai pedir ajuda a eles. Todo mundo foi programado desde criança para pedir ajuda a algum deus.
Quando o instinto vence a razão, a pessoa age irracionalmente. É como querer julgar uma pessoa pelo que ela faz quando está bêbada ou drogada. Não é ela que está lá, é outra pessoa.
Aliás, qual é a sua experiência prática com aviões caindo e ateus rezando? Que estatísticas confiáveis você tem a nos apresentar?
Não vêm com essa não seu Fernandão! Se vc tem certeza que deus não existe, não vai lembrar dele HORA NENHUMA! ou melhor só os ateus fraquinhos é que lembram dessa possibilidade! o problema é que é dificil encontrar os fortões... Se um dia eu tiver certeza dessa possibilidade, vai ser o avião caindo, e eu dizendo: Lasquei-me!!! lembrar de Deus o escambal! vou ser um ateu de "verdade".
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)
videomaker escreveu:Não sei! só sei que o ateismo sucumbi no primeiro pouso forçado! e o engraçado é que niguem pensa no saci perere nessas horas... e vivem dizendo qie é tudo igual, há como isso me diverti...
Ninguém espera ajuda de um saci. Ninguém vai pedir ajuda a eles. Todo mundo foi programado desde criança para pedir ajuda a algum deus.
Quando o instinto vence a razão, a pessoa age irracionalmente. É como querer julgar uma pessoa pelo que ela faz quando está bêbada ou drogada. Não é ela que está lá, é outra pessoa.
Aliás, qual é a sua experiência prática com aviões caindo e ateus rezando? Que estatísticas confiáveis você tem a nos apresentar?
2
3
Deus = Saci = nenhum dos dois existem. Logo o saci deveria ser tão viavel quanto a Deus! Ou se vc estiver no meio do mato, com medo, vai achar que é um saci, tentendo te assustar? Pouco ceticismo heimmmm...
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)
videomaker escreveu: Se a pesquisa fosse em um avião em queda, seria de 100%! é o panico transformando a mente... :emoticon13:
Enfiar religião na cabeça de uma criança é como viciá-la em heroína. Talvez um dia ela se livre do vício, mas sempre ficará um restinho, esperando por um momento de fraqueza.
Não sei! só sei que o ateismo sucumbi no primeiro pouso forçado! e o engraçado é que niguem pensa no saci perere nessas horas... e vivem dizendo qie é tudo igual, há como isso me diverti...
Sucumbe como? Toda vez que chamei o querido lá em cima porque estava em desespero e ainda acreditava nele, ele tinha saído para tomar um café. Só me salvei porque desisti dele. Se fosse ficar esperando,não estava mais aqui. Vai me dizer que ele estava e que fez isto tudo de propósito? Ah tah! Tenho que rir também.
Ué! e vc já era Ateia? deveria estar muito "louca" mesmo para esperar algo divino! ou tinha ainda ali um pouquinho de fé no cara lá do alto?
Só me salvei porque desisti dele. Se fosse ficar esperando,não estava mais aqui.
As vezes ele espera exatamente isso do outro! que bom que vc resolveu seu problema! manter-se sobrio é que é o grande lance!
videomaker escreveu:Não vêm com essa não seu Fernandão! Se vc tem certeza que deus não existe, não vai lembrar dele HORA NENHUMA! ou melhor só os ateus fraquinhos é que lembram dessa possibilidade! o problema é que é dificil encontrar os fortões... Se um dia eu tiver certeza dessa possibilidade, vai ser o avião caindo, e eu dizendo: Lasquei-me!!! lembrar de Deus o escambal! vou ser um ateu de "verdade".
Quando você tiver passado por uma situação destas e tiver provas de que os ateus a bordo rezaram todos, então conversaremos.
Por enquanto, só temos sua convicção de que as coisas são assim.
videomaker escreveu: Se a pesquisa fosse em um avião em queda, seria de 100%! é o panico transformando a mente... :emoticon13:
Enfiar religião na cabeça de uma criança é como viciá-la em heroína. Talvez um dia ela se livre do vício, mas sempre ficará um restinho, esperando por um momento de fraqueza.
Não sei! só sei que o ateismo sucumbi no primeiro pouso forçado! e o engraçado é que niguem pensa no saci perere nessas horas... e vivem dizendo qie é tudo igual, há como isso me diverti...
Sucumbe como? Toda vez que chamei o querido lá em cima porque estava em desespero e ainda acreditava nele, ele tinha saído para tomar um café. Só me salvei porque desisti dele. Se fosse ficar esperando,não estava mais aqui. Vai me dizer que ele estava e que fez isto tudo de propósito? Ah tah! Tenho que rir também.
Ué! e vc já era Ateia? deveria estar muito "louca" mesmo para esperar algo divino! ou tinha ainda ali um pouquinho de fé no cara lá do alto?
O ateísmo não nos é enfiado goela abaixo. Ele é um processo em si. É uma desconversão daquilo que nos foi impingido a vida toda. Na verdade, quando estive mal, eu queria que me tirassem daquilo, qualquer um. Então o desespero apelou mesmo. Mas apelou para o nada. Continuou tudo na mesma. Se houvesse um ser onipresente com o mínimo de misericórdia, ele teria me tirado daquele sufoco. E ele tive 10 anos da minha vida para fazê-lo. Mas nunca deu as caras. Claro, eu devo merecer. Vida sem sentido, mesmo...
videomaker escreveu:
Só me salvei porque desisti dele. Se fosse ficar esperando,não estava mais aqui.
As vezes ele espera exatamente isso do outro! que bom que vc resolveu seu problema! manter-se sobrio é que é o grande lance!
-Todos são igualmente insignificantes e sem merecimento diante de Deus. -Você nasceu em pecado e é pecaminoso por natureza. -Não pense, não pergunte. Acredite. -Quem é você para questionar o padre, o pastor, o rabino? -Se você tem algum valor, não é por causa de alguma coisa que você fez ou fará, mas porque Deus te ama. -Submissão ao que você não pode compreender é o fundamento da moralidade. -Não tenha vontade própria. Auto-afirmação é o pecado do orgulho. -Nunca pense que você se pertence. -Em caso de conflito entre sua opinião e a das autoridades religiosas, é nas autoridades que você deve acreditar.
Que auto-estima elas terão? Que tipo de sociedade pode resultar disto?
(Nathaniel Branden, _The Six Pillars of Self-Esteem_,Bantam Books, (New York, 1994), p. 295-296)