Pesquisa mostra que 97% dos brasileiros crêem em Deus

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
videomaker

Re: Pesquisa mostra que 97% dos brasileiros crêem em Deus

Mensagem por videomaker »

Fernando Silva escreveu:
videomaker escreveu:Não sei! só sei que o ateismo sucumbi no primeiro pouso forçado! e o engraçado é que niguem pensa no saci perere nessas horas... e vivem dizendo qie é tudo igual, há como isso me diverti... :emoticon12:

Ninguém espera ajuda de um saci. Ninguém vai pedir ajuda a eles. Todo mundo foi programado desde criança para pedir ajuda a algum deus.

Quando o instinto vence a razão, a pessoa age irracionalmente.
É como querer julgar uma pessoa pelo que ela faz quando está bêbada ou drogada. Não é ela que está lá, é outra pessoa.

Aliás, qual é a sua experiência prática com aviões caindo e ateus rezando? Que estatísticas confiáveis você tem a nos apresentar?

Não vêm com essa não seu Fernandão! Se vc tem certeza que deus não existe, não vai lembrar dele HORA NENHUMA! :emoticon17: ou melhor só os ateus fraquinhos é que lembram dessa possibilidade! o problema é que é dificil encontrar os fortões...
Se um dia eu tiver certeza dessa possibilidade, vai ser o avião caindo, e eu dizendo: Lasquei-me!!! lembrar de Deus o escambal! vou ser um ateu de "verdade". :emoticon13:
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)

videomaker

DIG escreveu:
Apocaliptica escreveu:
Fernando Silva escreveu:
videomaker escreveu:Não sei! só sei que o ateismo sucumbi no primeiro pouso forçado! e o engraçado é que niguem pensa no saci perere nessas horas... e vivem dizendo qie é tudo igual, há como isso me diverti... :emoticon12:

Ninguém espera ajuda de um saci. Ninguém vai pedir ajuda a eles. Todo mundo foi programado desde criança para pedir ajuda a algum deus.

Quando o instinto vence a razão, a pessoa age irracionalmente.
É como querer julgar uma pessoa pelo que ela faz quando está bêbada ou drogada. Não é ela que está lá, é outra pessoa.

Aliás, qual é a sua experiência prática com aviões caindo e ateus rezando? Que estatísticas confiáveis você tem a nos apresentar?

2

3 :emoticon13:

Deus = Saci = nenhum dos dois existem. Logo o saci deveria ser tão viavel quanto a Deus!
Ou se vc estiver no meio do mato, com medo, vai achar que é um saci, tentendo te assustar? Pouco ceticismo heimmmm...
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)

videomaker

Apocaliptica escreveu:
videomaker escreveu:
Fernando Silva escreveu:
videomaker escreveu: Se a pesquisa fosse em um avião em queda, seria de 100%! é o panico transformando a mente... :emoticon13:

Enfiar religião na cabeça de uma criança é como viciá-la em heroína. Talvez um dia ela se livre do vício, mas sempre ficará um restinho, esperando por um momento de fraqueza.

Não sei! só sei que o ateismo sucumbi no primeiro pouso forçado! e o engraçado é que niguem pensa no saci perere nessas horas... e vivem dizendo qie é tudo igual, há como isso me diverti... :emoticon12:

Sucumbe como? Toda vez que chamei o querido lá em cima porque estava em desespero e ainda acreditava nele, ele tinha saído para tomar um café. Só me salvei porque desisti dele. Se fosse ficar esperando,não estava mais aqui.
Vai me dizer que ele estava e que fez isto tudo de propósito? Ah tah! Tenho que rir também.

Ué! e vc já era Ateia? deveria estar muito "louca" mesmo para esperar algo divino! ou tinha ainda ali um pouquinho de fé no cara lá do alto? :emoticon1:
Só me salvei porque desisti dele. Se fosse ficar esperando,não estava mais aqui.

As vezes ele espera exatamente isso do outro! que bom que vc resolveu seu problema! manter-se sobrio é que é o grande lance!

Fernando Silva
Administrador
Gênero: Masculino
Contato:

Mensagem por Fernando Silva »

videomaker escreveu:Não vêm com essa não seu Fernandão! Se vc tem certeza que deus não existe, não vai lembrar dele HORA NENHUMA! :emoticon17: ou melhor só os ateus fraquinhos é que lembram dessa possibilidade! o problema é que é dificil encontrar os fortões...
Se um dia eu tiver certeza dessa possibilidade, vai ser o avião caindo, e eu dizendo: Lasquei-me!!! lembrar de Deus o escambal! vou ser um ateu de "verdade". :emoticon13:

Quando você tiver passado por uma situação destas e tiver provas de que os ateus a bordo rezaram todos, então conversaremos.
Por enquanto, só temos sua convicção de que as coisas são assim.

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Mensagem por Fernando Silva »

videomaker escreveu:Deus = Saci = nenhum dos dois existem. Logo o saci deveria ser tão viavel quanto a Deus!

Sim. Os dois dependem de evidências. E não há evidências.
videomaker escreveu:Ou se vc estiver no meio do mato, com medo, vai achar que é um saci, tentendo te assustar? Pouco ceticismo heimmmm...

Como é que você sabe o que eu vou achar?
É você que decide?

Apocaliptica

Mensagem por Apocaliptica »

videomaker escreveu:
Apocaliptica escreveu:
videomaker escreveu:
Fernando Silva escreveu:
videomaker escreveu: Se a pesquisa fosse em um avião em queda, seria de 100%! é o panico transformando a mente... :emoticon13:

Enfiar religião na cabeça de uma criança é como viciá-la em heroína. Talvez um dia ela se livre do vício, mas sempre ficará um restinho, esperando por um momento de fraqueza.

Não sei! só sei que o ateismo sucumbi no primeiro pouso forçado! e o engraçado é que niguem pensa no saci perere nessas horas... e vivem dizendo qie é tudo igual, há como isso me diverti... :emoticon12:

Sucumbe como? Toda vez que chamei o querido lá em cima porque estava em desespero e ainda acreditava nele, ele tinha saído para tomar um café. Só me salvei porque desisti dele. Se fosse ficar esperando,não estava mais aqui.
Vai me dizer que ele estava e que fez isto tudo de propósito? Ah tah! Tenho que rir também.

Ué! e vc já era Ateia? deveria estar muito "louca" mesmo para esperar algo divino! ou tinha ainda ali um pouquinho de fé no cara lá do alto? :emoticon1:

O ateísmo não nos é enfiado goela abaixo. Ele é um processo em si. É uma desconversão daquilo que nos foi impingido a vida toda. Na verdade, quando estive mal, eu queria que me tirassem daquilo, qualquer um. Então o desespero apelou mesmo. Mas apelou para o nada. Continuou tudo na mesma. Se houvesse um ser onipresente com o mínimo de misericórdia, ele teria me tirado daquele sufoco. E ele tive 10 anos da minha vida para fazê-lo. Mas nunca deu as caras. Claro, eu devo merecer.
Vida sem sentido, mesmo...
videomaker escreveu:
Só me salvei porque desisti dele. Se fosse ficar esperando,não estava mais aqui.

As vezes ele espera exatamente isso do outro! que bom que vc resolveu seu problema! manter-se sobrio é que é o grande lance!

EIN? Que outro?

DIG

Re: Re.: Pesquisa mostra que 97% dos brasileiros crêem em De

Mensagem por DIG »

Fernando Silva escreveu:As crianças aprendem que:

-Todos são igualmente insignificantes e sem merecimento diante de Deus.
-Você nasceu em pecado e é pecaminoso por natureza.
-Não pense, não pergunte. Acredite.
-Quem é você para questionar o padre, o pastor, o rabino?
-Se você tem algum valor, não é por causa de alguma coisa que você fez ou fará, mas porque Deus te ama.
-Submissão ao que você não pode compreender é o fundamento da moralidade.
-Não tenha vontade própria. Auto-afirmação é o pecado do orgulho.
-Nunca pense que você se pertence.
-Em caso de conflito entre sua opinião e a das autoridades religiosas, é nas autoridades que você deve
acreditar.

Que auto-estima elas terão? Que tipo de sociedade pode resultar disto?

(Nathaniel Branden,
_The Six Pillars of Self-Esteem_,Bantam Books, (New York, 1994), p. 295-296)

1 lixo de sociedade. Tipo, a nossa :emoticon5:

Trancado