Religião é Veneno. Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico.
Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Eu vou responder por experiência própria.
Sempre dizem que a pessoa se converte por amor ou pela dor, sendo a segunda mais frequente.
Em meu caso, fatos estressantes estavam acontecendo em minha casa e eu próprio estava me sentindo desanimado com o mundo.
Esse foi o motivo por eu ter me convertido, mas quando a minha "força" foi restabelecida, abandonei.
Foi quase a mesma coisa de quando eu era kardecista. Cheguei em um estado de ter encontrado um "beco sem saída" e saí de lá.
Espero ter respondido a sua questão a contendo.
que Deus é a causa de todo sofrimento que existe.
que ele me promete o inferno, e para todas as pessoas que amo, apenas pelo fato de não obedecer seus mandamentos, que ninguem ao certo sabe...
que Deus é a causa de todo sofrimento que existe. que ele me promete o inferno, e para todas as pessoas que amo, apenas pelo fato de não obedecer seus mandamentos, que ninguem ao certo sabe...
você tambem se encanta com isso ?
Esse deus eh um ditador, se botar um oculos escuros chamo de Pinochet.
"Dois excessos: excluir a razão; não admitir a razão."
A 'conversão' (nome dado a lavagem cerebral) se dá somente por que o ser humano é um ser social e se acostumou ao bando...
Por fazer parte de um banco, e por ter a necessidade de ser 'querido', 'amado', 'mimado' o ser humano sente a necessidade de aprovação do grupo que faz parte.
Com o advento das sociedades, o ser humano para suprir suas 'carências' de bando, necessita de um 'líder' e vai buscar esse líder na religião. Quer um líder melhor do que o maior de todos os homens, deus? Aí está a necessidade de buscar uma religião para se firmar socialmente e ser aceito em um grupo.
Conhecendo essa necessidade, alguns pilantras inventaram as religioes para ter poder e dinheiro. Isto a gente se comprova através de igrejas como a Universal, Renascer, RR soares, etc, que são as mais cara de pau que tem, e fazem as pessoas se sentirem aceitas em seu bando e leva os recursos financeiros delas....
Por mais que desejamos, por mais que anseiamos que Deus exista.... Nenhuma Divindade ou Deus virá a existir para atender nossos anseios...
Citação da Bíblia Sagrada- Anotado por mim na contra-capa de Caneta Bic Preta
estás eganado. Razao depende da emoçao para funcionar... é um instinto e uma intuiçao até á raiz (de acordo com o filosofo Sam Harris). Já a fé cega é a destruidora de todas as boas emoçoes... e também destroi a razao.