groucho escreveu:EVIDENCIAS
Evidências de que?
groucho escreveu:EVIDENCIAS
Apocaliptica escreveu:E por que você acha que o que você viu era o tal Reino de Deus e não outra coisa qualquer?
Ateu Tímido escreveu:Apocaliptica escreveu:NadaSei escreveu:Eu mesmo já vi o tal reino de Deus e estou aqui, vivinho da silva, outros aqui mesmo no fórum, vão morrer antes de vê-lo.
E por que você acha que o que você viu era o tal Reino de Deus e não outra coisa qualquer?
Será que já inventaram drogas fortes o bastante?
NadaSei escreveu:groucho escreveu:EVIDENCIAS
Evidências de que?
NadaSei escreveu:Se o "reino de Deus" fosse algo que está por vir, todos aqueles que viveram nos tempos de Jesus teriam morrido sem vê-lo, o que por si só já invalidaria essas palavras de Cristo.
groucho escreveu:NadaSei escreveu:groucho escreveu:EVIDENCIAS
Evidências de que?
Que a teologia não é uma pessegada... ou como Thomas Jefferson dizia: ABRACADABRA
groucho escreveu:NadaSei escreveu:groucho escreveu:EVIDENCIAS
Evidências de que?
Que a teologia não é uma pessegada... ou como Thomas Jefferson dizia: ABRACADABRA
Fernando Silva escreveu:NadaSei escreveu:Se o "reino de Deus" fosse algo que está por vir, todos aqueles que viveram nos tempos de Jesus teriam morrido sem vê-lo, o que por si só já invalidaria essas palavras de Cristo.
Exatamente. E qual o problema? Se uma coisa invalida as palavras de Cristo então ela é falsa? As palavras de Cristo são algum axioma?
Fernando Silva escreveu:38. Se alguém se envergonhar de mim e das minhas palavras diante dessa geração adúltera e pecadora, também o Filho do Homem se envergonhará dele, quando vier na glória do seu Pai com seus santos anjos.
Este trecho deixa claro que o Reino de Deus virá para todos ao mesmo tempo, ainda que alguns não se beneficiem por terem rejeitado a Jesus.
NadaSei escreveu:Eu não acho que deixa isso claro não.
Essa interpretação contraria as passagens que eu já postei.
Fernando Silva escreveu:Um crente me disse: "O Reino de Deus começou quando os romanos derrotaram os judeus na guerra de 66-74d.C."
Os espíritas dizem que "Já que Jesus não pode estar errado (?!!!), é preciso encontrar uma explicação, e a explicação é que Jesus se referia às gerações dos espíritos, não dos homens, que são mais curtas. E só agora está surgindo uma nova geração de espíritos".
Fernando Silva escreveu:NadaSei escreveu:Eu não acho que deixa isso claro não.
Essa interpretação contraria as passagens que eu já postei.
Sim, a Bíblia não é coerente.
Fernando Silva escreveu: Podemos encontrar confirmação para qualquer teoria escolhendo as passagens apropriadas e distorcendo ou minimizando as outras.
Fernando Silva escreveu:E o Xicao lembrou bem:
Eis que vem com as nuvens, e todo olho o verá - Apocalipse 01:07
Fernando Silva escreveu:Um crente me disse: "O Reino de Deus começou quando os romanos derrotaram os judeus na guerra de 66-74d.C."
Os espíritas dizem que "Já que Jesus não pode estar errado (?!!!), é preciso encontrar uma explicação, e a explicação é que Jesus se referia às gerações dos espíritos, não dos homens, que são mais curtas. E só agora está surgindo uma nova geração de espíritos".
Usuário deletado escreveu:Jesus era um sofista...