Tri-Mundial

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Tempest Storm

Re.: Tri-Mundial

Mensagem por Tempest Storm »

Aviso: Provocação (embora seja a verdade objetiva)... :emoticon16:

O Liverpool Jogou melhor e até teve menos 5 dias de preparação. E um golo do liverpool foi mal anulado. Fiquei desiludido com a forma de jogar do S. Paulo (nem parecia uma equipa Brasileira), sobretudo frente ao Liverpool, que é uma Boa equipa mas não é uma grande equipa Europeia actualmente. Se fosse contra o Barça, o Chelsea, a Juventus, ou o Milan o S. Paulo seria goleado...

Tranca
Gênero: Masculino

Mensagem por Tranca »

Rogério: “Não fui o herói do título”

19/12/2205

[center]Imagem[/center]

Tóquio - A festa de Rogério Ceni foi toda em campo. Pulou, gritou, cantou, deu volta olímpica, ora com a taça, ora com os troféus de melhor jogador do campeonato e do jogo. Fora dele, esteve sereno, quase circunspecto.

Abdicou qualquer glória pessoal, sempre em nome do grupo de jogadores.

"Eu não fui herói desta partida", disse, respondendo à primeira pergunta. "Sempre que se trabalha coletivamente, pensando na vitória, há algum destaque individual. Talvez eu tenha tido essa sorte. Nada mais."

Em seguida, mostrou os dois troféus e a taça. "Quando o tempo passar, poucos vão se lembrar quem foi o melhor no jogo ou o melhor no campeonato. Mas, nunca vão esquecer que o São Paulo é que ganhou o campeonato mundial", disse, ora mostrando um troféu e terminando a frase com a taça na mão, e com a voz embargada.

O São Paulo trabalhou muito para ganhar esse jogo. O foco, como gostam os jogadores de dizer, era todo no Mundial. Por isso, uma indireta a Gerrard, o capitão do Liverpool, que disse se sentir imbatível, não poderia faltar. "Nós não somos imbatíveis. Só que ganhamos o jogo que precisávamos ganhar. Isso é que é importante. Por isso, somos campeões."

O goleiro do São Paulo negou que tenha sido essa a melhor partida de sua vida. E jura ter feito defesas melhores do que a da cobrança de fala de Gerrard, aos seis minutos do segundo tempo, em seu ângulo esquerdo. "Como faço gols, as pessoas dão muita importânciã à isso e não olham as defesas. Já houve jogos em que o São Paulo foi muito mais exigido do que hoje. Só que nada foi tão importante como o jogo de hoje."

Ele tem noção exata do que foi conquistado hoje. "Nós colocamos o São Paulo novamente no cenário mundial, depois das conquistas de 1992 e 1993. Estamos ao lado de outros cinco grandes do mundo, com três conquistas mundiais. Não há ninguém melhor do que nós."

Rogério não quer, mas poderia dizer também que não há ninguém melhor do que ele na história do clube. São 645 jogos com a camisa do São Paulo, desde a estréia em 1993. Marcou 59 gols. E hoje, ganhou um espaço a mais na história do clube.

Luís Augusto Símon

Fonte: Jorna O Estado de São paulo On-Line
Palavras de um visionário:

"Seria uma ressurreição satânica retirarmos Lula e Brizola - esse casamento do analfabetismo econômico com o obsoletismo ideológico - do lixo da história para o palco do poder."

Roberto Campos

Tranca

Re: Re.: Tri-Mundial

Mensagem por Tranca »

Tempest Storm escreveu:Aviso: Provocação (embora seja a verdade objetiva)... :emoticon16:

O Liverpool Jogou melhor e até teve menos 5 dias de preparação. E um golo do liverpool foi mal anulado. Fiquei desiludido com a forma de jogar do S. Paulo (nem parecia uma equipa Brasileira), sobretudo frente ao Liverpool, que é uma Boa equipa mas não é uma grande equipa Europeia actualmente. Se fosse contra o Barça, o Chelsea, a Juventus, ou o Milan o S. Paulo seria goleado...

O SPFC venceu não por ser "imbatível", mas por jogar com determinação.

De resto, chorem os detratores.

"Seria uma ressurreição satânica retirarmos Lula e Brizola - esse casamento do analfabetismo econômico com o obsoletismo ideológico - do lixo da história para o palco do poder."

Roberto Campos

Poindexter

Mensagem por Poindexter »

Tempest Storm escreveu: Se fosse contra o Barça, o Chelsea, a Juventus, ou o Milan o S. Paulo seria goleado...

Hahaha! Sempre dizem isso!

Sempre citam equipes européias que supostamente goleariam o São Paulo e, nas três vezes, S.P.F.C. venceu.

E se o Liverpool era melhor ano passado, quem disse que o S.P.F.C. também não era? Afinal, os Mundiais Interclubes premiam as equipes de acordo com que elas começaram a construir um ano antes.
Si Pelé es rey, Maradona es D10S.

Ciertas cosas no tienen precio.

¿Dónde está el Hexa?

Retrato não romantizado sobre o Comun*smo no século XX.

A child, not a choice.

Quem Henry por último Henry melhor.

O grito liberalista em favor da prostituição já chegou à este fórum.

Lamentável...

O que vem de baixo, além de não me atingir, reforça ainda mais as minhas idéias.

The Only Difference Between Suicide And Martyrdom Is Press Coverage

Tempest Storm

Estou a falar agora. O Barça, principalmente é uma equipa impressionante...e a juventus também...e já nem falo do Chelsea que é uma máquina trituradora...

Tranca

Mensagem por Tranca »

Em 1992, o Barcelona era o melhor. O SPFC venceu.

Em 1993, o Milan era o melhor. O SPFC venceu.

Em 2005, o Liverpool era imbatível. O SPFC venceu.

Ponto.

Roberto Campos

Tempest Storm

PS- eu fiquei surpreso porque o S. Paulo jogou como o Liverpool costuma jogar. Pensei que o S. Paulo fosse domar completamente o Liverpool.

Tempest Storm

Tranca-Ruas escreveu:Em 1992, o Barcelona era o melhor. O SPFC venceu.

Em 1993, o Milan era o melhor. O SPFC venceu.

Em 2005, o Liverpool era imbatível. O SPFC venceu.

Ponto.

Tranca... eu disse que o Liverpool não é grande coisa. Foi essa a equipa que calhou ao Benfica na Liga dos Campeões e foi um alívio para os Benfiquistas. Podia ter calhado a Juventus...

Poindexter

Tempest Storm escreveu:Estou a falar agora. O Barça, principalmente é uma equipa impressionante...e a juventus também...e já nem falo do Chelsea que é uma máquina trituradora...

:emoticon22:

Na hora do vamos ver no Japão, só deu S.P.F.C.! :emoticon7:

Ceni agarra, Lugano isola, Mineiro ou Amoroso jogam bem e tchauzinho para essas equipes aí... basta dificultarem os lançamentos, que parece ser a única coisa que as equipes européias sabem fazer bem.

¿Dónde está el Hexa?

A child, not a choice.

Lamentável...

O que vem de baixo, além de não me atingir, reforça ainda mais as minhas idéias.

Tranca

Mensagem por Tranca »

No fim, o legal do futebol é isso. Nem sempre os melhores, os favoritos vencem, e sim aqueles que em determinado momento aproveitam uma chance.

Roberto Campos

Poindexter

Tempest Storm escreveu:PS- eu fiquei surpreso porque o S. Paulo jogou como o Liverpool costuma jogar. Pensei que o S. Paulo fosse domar completamente o Liverpool.

Flexibilidade é uma grande virtude de uma equipe, e o S.P.F.C. possui essa virtude.

¿Dónde está el Hexa?

A child, not a choice.

Lamentável...

Tempest Storm

O Futebol é como a religião. Perde-se a razão e faz-se apelação... :emoticon3:

Tempest Storm

Poindexter escreveu:
Tempest Storm escreveu:PS- eu fiquei surpreso porque o S. Paulo jogou como o Liverpool costuma jogar. Pensei que o S. Paulo fosse domar completamente o Liverpool.

Flexibilidade é uma grande virtude de uma equipe, e o S.P.F.C. possui essa virtude.

OH... o S. Paulo teve medo. Não sei de quê.

Tranca

Mensagem por Tranca »

Tempest Storm escreveu:O Futebol é como a religião. Perde-se a razão e faz-se apelação... :emoticon3:

Refere-se a quê, em especial?

Roberto Campos

Poindexter

Mr. Crowley escreveu:Dá-lhe Ittihad!

:emoticon22:

Como eu sou "mau"... :emoticon12:

Até prá time árabe os gambás desesperados torceram... inveja é fogo! :emoticon22:

¿Dónde está el Hexa?

A child, not a choice.

Lamentável...

Tranca

Mensagem por Tranca »

E a choradeira continua...

19/12/2005:

Jornais britânicos culpam a arbitragem

Londres - O tablóide britânico The Sun diz, nesta segunda-feira, que o Liverpool foi “roubado” na final do Mundial de Clubes da Fifa, vencida neste domingo pelo São Paulo, no Japão. “A tentativa do Liverpool de ganhar o Campeonato Mundial Interclubes terminou em controvérsia, depois que o clube foi roubado por um bandeirinha canadense”, diz o texto de chamada na contra-capa do jornal.

“O Liverpool pôs a bola na rede dos brasileiros três vezes e três vezes o bandeirinha Hector Vergara e o juiz Benito Armando Archundia decidiram contra eles. Por duas vezes temos que admitir que eles acertaram”, afirma o The Sun.

O jornal destaca ainda as declarações do técnico do Liverpool, Rafael Benítez, sobre a suposta injustiça do resultado da partida. “Tivemos 21 chutes a gol, 17 escanteios, acertamos a trave duas vezes, colocamos a bola na rede três vezes (...) O que mais poderíamos ter feito?”, disse o treinador.

As reclamações dos jogadores e da comissão técnica do Liverpool sobre a atuação do trio de arbitragem também foram destacadas por outro tablóide, o Daily Mail. Fazendo referência à final da Liga dos Campeões da Europa, em maio, quando o time inglês descontou três gols de desvantagem contra o Milan para vencer o campeonato, o jornal observa que “três gols no segundo tempo significaram uma considerável recuperação em Istambul em maio, mas os três gols que Rafa Benítez acredita que o Liverpool tenha marcado aqui (Japão), na noite passada, significaram nada mais do que três boas razões para ficar bravo”.

O jornal The Guardian faz referência ao fato de que o Liverpool estava havia 11 partidas seguidas sem tomar nenhum gol para observar que “o primeiro gol que eles concederam em dois meses acabou com seu objetivo de dominar o mundo, apesar de que foi a memória de um bandeirinha que os acossará em casa”.

O jornal The Daily Telegraph observa que “se o Liverpool tivesse ganho, eles poderiam se dizer campeões do mundo, mas no fundo os clubes europeus não levam esse torneio da Fifa tão a sério como os sul-americanos”.

BBC Brasil

Fonte: http://www.estadao.com.br/esportes/fute ... /19/40.htm

Roberto Campos

Poindexter

“Tivemos 21 chutes a gol, 17 escanteios, acertamos a trave duas vezes, colocamos a bola na rede três vezes (...) O que mais poderíamos ter feito?”, disse o treinador.

[center]Feito ao menos um golzinho que não violasse as regras do Futebol! :emoticon22: :emoticon22: :emoticon22: :emoticon22: :emoticon22: :emoticon22: :emoticon22: :emoticon22: :emoticon22: :emoticon22: :emoticon22: :emoticon22: :emoticon22: :emoticon22: :emoticon22: :emoticon22: [/center]

As reclamações dos jogadores e da comissão técnica do Liverpool sobre a atuação do trio de arbitragem também foram destacadas por outro tablóide, o Daily Mail. Fazendo referência à final da Liga dos Campeões da Europa, em maio, quando o time inglês descontou três gols de desvantagem contra o Milan para vencer o campeonato, o jornal observa que “três gols no segundo tempo significaram uma considerável recuperação em Istambul em maio, mas os três gols que Rafa Benítez acredita que o Liverpool tenha marcado aqui (Japão), na noite passada, significaram nada mais do que três boas razões para ficar bravo”.

ACREDITA! Disse bem... ACREDITA!

São três boas razões para eles ficarem bravos... POR NÃO SABEREM FICAR EM POSIÇÃO LEGAL! :emoticon22: :emoticon22: :emoticon22: :emoticon22:

O jornal The Guardian faz referência ao fato de que o Liverpool estava havia 11 partidas seguidas sem tomar nenhum gol para observar que “o primeiro gol que eles concederam em dois meses acabou com seu objetivo de dominar o mundo, apesar de que foi a memória de um bandeirinha que os acossará em casa”.

Grandes m*rdas! O Al-Ahly estava havia 53 partidas sem perder, e saiu de cara ao enfrentar o Al-Ittihad. :emoticon22:

Eu queria era ver o Liverpool conseguir ficar 11 partidas sem tomar gol no Paulistão... :emoticon22: :emoticon22: :emoticon22: :emoticon22:

O jornal The Daily Telegraph observa que “se o Liverpool tivesse ganho, eles poderiam se dizer campeões do mundo, mas no fundo os clubes europeus não levam esse torneio da Fifa tão a sério como os sul-americanos”.

:emoticon22: :emoticon22: :emoticon22: :emoticon22: :emoticon22: :emoticon22: :emoticon22: :emoticon22: :emoticon22: :emoticon22: :emoticon22: :emoticon22: :emoticon22: :emoticon22: :emoticon22: :emoticon22: :emoticon22: :emoticon22: :emoticon22: :emoticon22:

Conta outra!

Tanto "não levam" que estão escrevendo estas matérias todas! Tanto "não levam" que o Liverpool, ainda no estádio da final, foi reclamar beiçudinho com o Blatter! Tanto "não levam" que se lançaram desesperadamente ao ataque durante todo o segundo tempo! Tanto "não levam" que o prefeito de Dortmund decretou feriado municipal quando o Borussia venceu este torneio!

:emoticon22: :emoticon22: :emoticon22: :emoticon22: :emoticon22: :emoticon22: :emoticon22: :emoticon22: :emoticon22:
Editado pela última vez por Poindexter em 19 Dez 2005, 14:18, em um total de 1 vez.

¿Dónde está el Hexa?

A child, not a choice.

Lamentável...

Poindexter

Chora, porco imundo!

São Paulo é TRI-CAMPEÃO DO MUNDO!

Nõ conseguiram nem uma vez nem mesmo com a Parmalat! :emoticon22:

¿Dónde está el Hexa?

A child, not a choice.

Lamentável...

Poindexter

Chora, peixe!

Rogério Ceni venceu mais Mundiais Intercubes que Pelé! :emoticon22:

¿Dónde está el Hexa?

A child, not a choice.

Lamentável...

Tranca

Mensagem por Tranca »

Roberto Campos

Poindexter

:emoticon22: :emoticon22: :emoticon22:

Aliás, esta foto mostra bem como eles "não se interessam" por este torneio... :emoticon22: :emoticon22: :emoticon22:

¿Dónde está el Hexa?

A child, not a choice.

Lamentável...

rapha...
Administrador

Mensagem por rapha... »

Qual mesmo a posição do São Paulo no último Brasileirão?

Há quanto tempo não ganham este título?

Para os times do exterior, que nem ligam para esta peladinha-de-fim-de-ano-no-Japão, e levam os reservas do time B, o São Paulo, que acho este título a coisa mais linda do mundo (pffffff), vai com os títulares e faz o maior barulho!

Ha-ha... Fazem-me rir, BAMBIS!

Tranca

Mensagem por Tranca »

rapha... escreveu:Qual mesmo a posição do São Paulo no último Brasileirão?

Há quanto tempo não ganham este título?

Para os times do exterior, que nem ligam para esta peladinha-de-fim-de-ano-no-Japão, e levam os reservas do time B, o São Paulo, que acho este título a coisa mais linda do mundo (pffffff), vai com os títulares e faz o maior barulho!

:emoticon11:

Roberto Campos

Tempest Storm

Isso é verdade. Tem alguma importancia... mas não ao ponto de ser preciso chegar ao japão muito antes do jogo. Lembro-me que há 2 anos o FC Porto chegou ao Japão quase em cima do Jogo, e o Clube Sul Americano fez um estágio de 3 meses para se preparar... :emoticon12: . Mas o Porto deu a eles um grande massacre... e milagrosamente só ganhou por 1 a Zero...

Washington

Mensagem por Washington »

Tempest Storm escreveu:

Isso é verdade. Tem alguma importancia... mas não ao ponto de ser preciso chegar ao japão muito antes do jogo. Lembro-me que há 2 anos o FC Porto chegou ao Japão quase em cima do Jogo, e o Clube Sul Americano fez um estágio de 3 meses para se preparar... :emoticon12: . Mas o Porto deu a eles um grande massacre... e milagrosamente só ganhou por 1 a Zero...

O São Paulo ficou em 11º no campeonato brasileiro, chegou a ficar na zona do rebaixamento, e mesmo assim bateu um dos maiores times europeus, que por sinal estava completo.

Eu gostaria de ver estes "timaços" europeus enfrentar o campeonato brasileiro, será o que desempenho deles seria o mesmo dos seus campeonatos nacionais? Duvido muito!

Se o Liverpool tivesse enfretado um dos times da ponta da tabela do brasileirão, como o Campeão moral, o Internacional; ou o vice-campeão, o Goiás; Teria levado uma goleada.
"Quando LULLA fala, o mundo se abre, se ilumina e se esclarece."
Marilena Chauí, filósofa da USP.

O triste é saber que tal figura recebe do contribuinte para dizer tais asneiras.

Chamo de pervertido um animal, uma espécie, um indivíduo, quando esse ou essa perde seus instintos, quando escolhe, prefere o que lhe é prejudicial.
F. Nietzche

Trancado