Ele ou ela ganham um "chute" no traseiro e vem o "desencanto" do mundo!
Tornam-se ateus...
Este é o primeiro motivo. Tem outros..

docdeoz escreveu:tovelo, é claro!
Tornam-se ateus...
Este é o primeiro motivo. Tem outros..![]()
![]()
[/b]
Tornam-se ateus...
![]()
[/b]
Tornam-se ateus...
![]()
[/b]
marta escreveu:docdeoz escreveu:tovelo, é claro!
Tornam-se ateus...
![]()
[/b]
Mas que conclusão intelicrente!!
Você deve ter passado ânus e ânus pesquisando ateus para poder soltar uma cagada dessas, é ou num é
Parabéns!
Fernando Silva escreveu:Quem se aborrece com Deus, não deixa de acreditar nele, apenas fica revoltado.
O argumento é absurdo.
Eu não gosto de um monte de gente, mas continuo acreditando em que existem.
Xicão e Fantasmagórico,
Vocês estão absolutamente certos. Nós somos teístas porque somos irracionais, desonestos, crédulos, irresponsáveis e imaturos.
Mas a esperança é a última que morre (dizem). Um dia, eu ainda venço essas deficiências. Um dia, eu desenvolvo a capacidade de pensar, melhoro meu caráter, torno-me um homem sincero e comprometido com a verdade. Nesse dia, serei chamado de ateu.
(Agradeço pelo item 6. Nunca é demais exercitar a compaixão)
Como diz a Martita, oremos...
"Mas até hoje o Senhor não vos tem dado um coração para entender, nem olhos para ver, nem ouvidos para ouvir". Deut. 29:4
Lúcifer escreveu:Como já foi dito em um tópico passado, segundo a biblia, Deus matou mais que o diabo (levando-se em conta que o diabo nem existia na concepção dos antigos israelitas).
Então, por que eu vou ser devoto de um Deus que ter, ele manda matar indiscriminadamente e cruelmente?
docdeoz escreveu:Eu acho que o que está no livro de Jó é explícito!
docdeoz escreveu:Voces se esquecem é de que se não fosse Lutero, essa discussão aqui nem existiria, pois com a tradução da Bíblia, ele permitiu que o povo da europa fosse alfabetizado e a cultura se propagasse (Marilena Chauí, convite a Filosofia, p. 290)!
fantasmagorico escreveu:Bakunin uma vez disse:
"Os teólogos dizem: isso são mistérios insondáveis. Ao que respondemos: são absurdos imaginados por vós próprios. Começais por inventar o absurdo, depois fazei-nos dele a imposição como mistério divino, insondável e tanto mais profundo quando mais absurdo. É sempre o mesmo procedimento: creio porque é absurdo."
Eu concordo plenamente. Existem pessoas que se tornam ateu pq simplismente nao existe logica nenhuma em "deus". Ou seja, viramos ateus pois fomos racionais, sua tese esta absolutamente errada.
Let me think for a while escreveu:Gostei deste "skipperj05". Não parece o Alfredão?