Espíritas, devemos ajudar os africanos?

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DIG
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Re.: Espíritas, devemos ajudar os africanos?

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Estupre 1 mendigo e ajude ele a quitar carma :emoticon5: :emoticon19: :emoticon12:

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videomaker
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Re: Espíritas, devemos ajudar os africanos?

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Usuário deletado escreveu:Se eles estão sofrendo, logo eles estão apenas quitando o karma deles. Atrapalhar isso geraria karma para nós mesmos que não estamos sofrendo como eles. E se alguns não estão sofrendo devido à "crimes" cometidos em suas vidas anteriores, como podemos diferenciar quem pode ser ajudado de quem não pode?


Como saber se a sua ajuda não é o que vai determinar o fim sofrimento e com ele o fim do karma? :emoticon5: A sua escolha sempre sera a mais justa! O nosso dever é ajudar o outro! o resto uma tal lei invisivel, é que coloca as coisas em seu devido lugar. :emoticon4:
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)

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videomaker
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Re: Re.: Espíritas, devemos ajudar os africanos?

Mensagem por videomaker »

DIG escreveu:Estupre 1 mendigo e ajude ele a quitar carma :emoticon5: :emoticon19: :emoticon12:



E esteja preparado para comerem seu rabo na proxima encarnação... por que temos que ler essas coisas? :emoticon5: realmente é lamentavel...
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)

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Hugo
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Re: Espíritas, devemos ajudar os africanos?

Mensagem por Hugo »

videomaker escreveu:Como saber se a sua ajuda não é o que vai determinar o fim sofrimento e com ele o fim do karma? :emoticon5: A sua escolha sempre sera a mais justa! O nosso dever é ajudar o outro! o resto uma tal lei invisivel, é que coloca as coisas em seu devido lugar. :emoticon4:


Isso funciona no sentido inverso também? Quer dizer, os judeus mereceram o holocausto, pois não tinha como os nazistas terem tomado uma decisão injusta?

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DIG
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Re.: Espíritas, devemos ajudar os africanos?

Mensagem por DIG »

judeus mereceram o holocausto(...)?




[cristão anti-semita]Sim, eles mataram Jezuiz, malditosss :emoticon9: !!![/cristão anti-semita]

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Benetton
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Mensagem por Benetton »



Essa talvez seja a 3ª ou 4ª vez que posto isso aqui. Quem sabe, dessa vez seja definitiva e, dessa forma, haja um bom entendimento sobre o que diz a D.E :


E.S.E - V 27 :

Cap V - Dever-se-á pôr termo às provas do próximo ?


27. Deve alguém por termo às provas do seu próximo quando o possa, ou deve, para respeitar os desígnios de Deus, deixar que sigam seu curso ?

R - Já vos temos dito e repetido muitíssimas vezes que estais nessa Terra de expiação para concluirdes as vossas provas e que tudo que vos sucede é conseqüência das vossas existências anteriores. Esse pensamento, porém, provoca em certas pessoas reflexões que devem ser combatidas, devido aos funestos efeitos que poderiam determinar.

Pensam alguns que, estando-se na Terra para expiar, cumpre que as provas sigam seu curso. Outros há, mesmo, que vão até ao ponto de julgar que, não só nada devem fazer para as atenuar, mas que, ao contrário, devem contribuir para que elas sejam mais proveitosas, tornando-as mais vivas. Grande erro. É certo que as vossas provas têm de seguir o curso que lhes traçou Deus ; dar-se-á, porém, conheçais esse curso ? Sabeis até onde têm elas de ir e se o vosso Pai misericordioso não terá dito ao sofrimento de tal ou tal dos vossos irmãos : "Não irás mais longe ?" Sabeis se a Providência não vos escolheu, não como instrumento de suplício para agravar os sofrimentos do culpado, mas como o bálsamo da consolação para fazer cicatrizar as chagas que a sua justiça abrira ? Não digais, pois, quando virdes atingido um dos vossos irmãos : " É a justiça de Deus, importa que siga o seu curso." Dizei antes :

"Vejamos que meios o Pai misericordioso me pôs ao alcance para suavizar o sofrimento do meu irmão. Vejamos se as minhas consolações morais, o meu amparo material ou meus conselhos poderão ajudá-lo a vencer essa prova com mais energia, paciência e resignação. Vejamos mesmo se Deus não me pôs nas mãos os meios de fazer que cesse esse sofrimento ; se não me deu a mim, também como prova, como expiação talvez, deter o mal e substituí-lo pela paz."

Ajudai-vos, pois, sempre, mutuamente, nas vossas respectivas provações e nunca vos considereis instrumentos de tortura. Contra essa idéia deve revoltar-se todo homem de coração, principalmente todo espírita, porquanto este, melhor do que qualquer outro, deve compreender a extensão infinita da bondade de Deus. Deve o espírita estar compenetrado de que a sua vida toda tem de ser um ato de amor e de devotamento; que, faça ele o que fizer para se opor às decisões do Senhor, estas se cumprirão. Pode, portanto, sem receio, empregar todos os esforços por atenuar o amargor da expiação, certo, porém, de que só a Deus cabe detê-la ou prolongá-la, conforme julgar conveniente.

Não haveria imenso orgulho, da parte do homem, em se considerar no direito de, por assim dizer, revirar a arma dentro da ferida? De aumentar a dose do veneno nas vísceras daquele que está sofrendo, sob o pretexto de que tal é a sua expiação? Oh! considerai-vos sempre como instrumento para fazê-la cessar. Resumindo: todos estais na Terra para expiar; mas, todos, sem exceção, deveis esforçar-vos por abrandar a expiação dos vossos semelhantes, de acordo com a lei de amor e caridade.




============



Se a proposição inicial do tópico desse margem a algum tipo de interpretação que realmente pusesse em xeque a lei do karma e as atitudes dos Espíritas, Chico Xavier seria o maior infrator do Espiritismo, pois é de conhecimento de todos o quanto ele fez em prol dos mais carentes e necessitados, os quais estavam quitando seus carmas, mas Chico interferiu e abreviou inúmeros sofrimentos.



Editado pela última vez por Benetton em 10 Mai 2007, 15:17, em um total de 1 vez.

" Duvidar de tudo ou acreditar em tudo são duas soluções igualmente cômodas : Ambas nos dispensam do trabalho de pensar. "

Jules Henri Poincare - Físico e Matemático Francês.

_________________

"Sempre que possivel, converse com um saco de cimento. Nessa vida só devemos acreditar no que é concreto."

Autor Desconhecido.


Apocaliptica

Re: Espíritas, devemos ajudar os africanos?

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videomaker escreveu:
Usuário deletado escreveu:Se eles estão sofrendo, logo eles estão apenas quitando o karma deles. Atrapalhar isso geraria karma para nós mesmos que não estamos sofrendo como eles. E se alguns não estão sofrendo devido à "crimes" cometidos em suas vidas anteriores, como podemos diferenciar quem pode ser ajudado de quem não pode?


Como saber se a sua ajuda não é o que vai determinar o fim sofrimento e com ele o fim do karma? :emoticon5: A sua escolha sempre sera a mais justa! O nosso dever é ajudar o outro! o resto uma tal lei invisivel, é que coloca as coisas em seu devido lugar. :emoticon4:


Quem disse que eu tenho DEVER de ajudar? Isto é uma questão de julgamento relativo: o que é ajudar? Dar esmola? Botar para dentro da minha casa uma família inteira de mendigos? E seo mendigo não for mendigo, for um bandido disfarçado? Eu que fui levada a pensar que estava ajudando, para no fim chegar a consclusão que o cara veio com a missão de me fazer sofrer, pois eu precisava pagar? E ele? Estava no papel de disfarçado apenas para me fazer o favor de evoluir pelo sofrimento? Que beleza de determinismo o da DE...

Pela Doutrina, tudo se explica, tudo está certo...por que o cara que estupra vai pagar depois? Ele fez porque tinha a missão de fazer o outro sofrer e pronto. Tudo em equilíbrio. Ou os karmas nunca se quitam? Absurdo.

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videomaker
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Re: Espíritas, devemos ajudar os africanos?

Mensagem por videomaker »

Usuário deletado escreveu:
videomaker escreveu:
Usuário deletado escreveu:Se eles estão sofrendo, logo eles estão apenas quitando o karma deles. Atrapalhar isso geraria karma para nós mesmos que não estamos sofrendo como eles. E se alguns não estão sofrendo devido à "crimes" cometidos em suas vidas anteriores, como podemos diferenciar quem pode ser ajudado de quem não pode?


Como saber se a sua ajuda não é o que vai determinar o fim sofrimento e com ele o fim do karma? :emoticon5: A sua escolha sempre sera a mais justa! O nosso dever é ajudar o outro! o resto uma tal lei invisivel, é que coloca as coisas em seu devido lugar. :emoticon4:


Se o cara tem que sofrer e nos atrapalhamos essa "punição divina" estamos interferindo nas leis de Deus (segundo o Espiritismo), logo estamos adquirindo karma. Como fazer com que uma pessoa que TEM que pagar o karma pague-o mesmo sendo ajudada?


[color=#ffff00]Ei!, mas a sua intervenção já faz parte dos planos do cara! a sua intervenção é o instrumento para ali finalizar o debito!Acabou ali o carma! sacou? :emoticon4: [/color]
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)

Apocaliptica

Re: Espíritas, devemos ajudar os africanos?

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Hugo escreveu:
videomaker escreveu:Como saber se a sua ajuda não é o que vai determinar o fim sofrimento e com ele o fim do karma? :emoticon5: A sua escolha sempre sera a mais justa! O nosso dever é ajudar o outro! o resto uma tal lei invisivel, é que coloca as coisas em seu devido lugar. :emoticon4:


Isso funciona no sentido inverso também? Quer dizer, os judeus mereceram o holocausto, pois não tinha como os nazistas terem tomado uma decisão injusta?


É que outras guerras e genocídios sempre haverá, e o baile segue.

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Re.: Espíritas, devemos ajudar os africanos?

Mensagem por CEFAS »

Deus não criou nenhum homem para sofrer. A crença no Karma foi uma invenção de uma religião pagã que invadiu a India antiga, os arianos.
Colonizadores como eram, criaram estas fábulas: Karma, sistema de castas ( vigente até hoje ) e etc..

Lógicamente que o tal "espírito da verdade" (consultor de Allan Kardec) um ser vindo não se sabe de onde, utilizou-se desta falácia exatamente objetivando causar confusões como a hipótese deste tópico.

Deus não se revela de forma secreta a ninguém. Tudo que Cristo disse, e que era relevante, foi dito para muitos.
Tudo que é "secreto", como o tal "espírito da verdade" de Allan Kardec, não provém de Deus.

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CEFAS
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Re: Re.: Espíritas, devemos ajudar os africanos?

Mensagem por CEFAS »

CEFAS escreveu:Deus não criou nenhum homem para sofrer. A crença no Karma foi uma invenção de uma religião pagã que invadiu a India antiga, os arianos.
Colonizadores como eram, criaram estas fábulas: Karma, sistema de castas ( vigente até hoje ) e etc..

Lógicamente que o tal "espírito da verdade" (consultor de Allan Kardec) um ser vindo não se sabe de onde, utilizou-se desta falácia exatamente objetivando causar confusões como a hipótese deste tópico.

Deus não se revela de forma secreta a ninguém. Tudo que Cristo disse, e que era relevante, foi dito para muitos.
Tudo que é "secreto", como o tal "espírito da verdade" de Allan Kardec, não provém de Deus.


PX

Apocaliptica

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Benetton escreveu:
Essa talvez seja a 3ª ou 4ª vez que posto isso aqui. Quem sabe, dessa vez seja definitiva e, dessa forma, haja um bom entendimento sobre o que diz a D.E :


E.S.E - V 27 :

Cap V - Dever-se-á pôr termo às provas do próximo ?


27. Deve alguém por termo às provas do seu próximo quando o possa, ou deve, para respeitar os desígnios de Deus, deixar que sigam seu curso ?

R - Já vos temos dito e repetido muitíssimas vezes que estais nessa Terra de expiação para concluirdes as vossas provas e que tudo que vos sucede é conseqüência das vossas existências anteriores. Esse pensamento, porém, provoca em certas pessoas reflexões que devem ser combatidas, devido aos funestos efeitos que poderiam determinar.

Pensam alguns que, estando-se na Terra para expiar, cumpre que as provas sigam seu curso. Outros há, mesmo, que vão até ao ponto de julgar que, não só nada devem fazer para as atenuar, mas que, ao contrário, devem contribuir para que elas sejam mais proveitosas, tornando-as mais vivas. Grande erro. É certo que as vossas provas têm de seguir o curso que lhes traçou Deus ; dar-se-á, porém, conheçais esse curso ? Sabeis até onde têm elas de ir e se o vosso Pai misericordioso não terá dito ao sofrimento de tal ou tal dos vossos irmãos : "Não irás mais longe ?" Sabeis se a Providência não vos escolheu, não como instrumento de suplício para agravar os sofrimentos do culpado, mas como o bálsamo da consolação para fazer cicatrizar as chagas que a sua justiça abrira ? Não digais, pois, quando virdes atingido um dos vossos irmãos : " É a justiça de Deus, importa que siga o seu curso." Dizei antes :

"Vejamos que meios o Pai misericordioso me pôs ao alcance para suavizar o sofrimento do meu irmão. Vejamos se as minhas consolações morais, o meu amparo material ou meus conselhos poderão ajudá-lo a vencer essa prova com mais energia, paciência e resignação. Vejamos mesmo se Deus não me pôs nas mãos os meios de fazer que cesse esse sofrimento ; se não me deu a mim, também como prova, como expiação talvez, deter o mal e substituí-lo pela paz."

Ajudai-vos, pois, sempre, mutuamente, nas vossas respectivas provações e nunca vos considereis instrumentos de tortura. Contra essa idéia deve revoltar-se todo homem de coração, principalmente todo espírita, porquanto este, melhor do que qualquer outro, deve compreender a extensão infinita da bondade de Deus. Deve o espírita estar compenetrado de que a sua vida toda tem de ser um ato de amor e de devotamento; que, faça ele o que fizer para se opor às decisões do Senhor, estas se cumprirão. Pode, portanto, sem receio, empregar todos os esforços por atenuar o amargor da expiação, certo, porém, de que só a Deus cabe detê-la ou prolongá-la, conforme julgar conveniente.

Não haveria imenso orgulho, da parte do homem, em se considerar no direito de, por assim dizer, revirar a arma dentro da ferida? De aumentar a dose do veneno nas vísceras daquele que está sofrendo, sob o pretexto de que tal é a sua expiação? Oh! considerai-vos sempre como instrumento para fazê-la cessar. Resumindo: todos estais na Terra para expiar; mas, todos, sem exceção, deveis esforçar-vos por abrandar a expiação dos vossos semelhantes, de acordo com a lei de amor e caridade.




============



Se a proposição inicial do tópico desse margem a algum tipo de interpretação que realmente pusesse em xeque a lei do karma e as atitudes dos Espíritas, Chico Xavier seria o maior infrator do Espiritismo, pois é de conhecimento de todos o quanto ele fez em prol dos mais carentes e necessitados, os quais estavam quitando seus carmas, mas Chico interferiu e abreviou inúmeros sofrimentos.





Não. Não é definitivo, porque nada disso faz sentido. É tudo retórica circular. E ainda diz que principalmente os espíritas devem agir assim, então que ajam! Devem ser superiores! São capazes de tanto entendimento, que mesmo sofrendo e entendendo que há um karma, ainda assim, suportam e é capaz de se oferecerem ao malfeitor e a ele ajudarem a cumprir o determinado.
E Chico não podia ter abreviado nada. Com que direito? Deus mandou ele interferir na quitação de karma?

Quanta bobagem doutrinária.

Apocaliptica

Re.: Espíritas, devemos ajudar os africanos?

Mensagem por Apocaliptica »

video e CEFAS...se entendam...já que são brancos... :emoticon1:

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videomaker
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Re: Espíritas, devemos ajudar os africanos?

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Quem disse que eu tenho DEVER de ajudar? Isto é uma questão de julgamento relativo: o que é ajudar? Dar esmola? Botar para dentro da minha casa uma família inteira de mendigos? E seo mendigo não for mendigo, for um bandido disfarçado? Eu que fui levada a pensar que estava ajudando, para no fim chegar a consclusão que o cara veio com a missão de me fazer sofrer, pois eu precisava pagar? E ele? Estava no papel de disfarçado apenas para me fazer o favor de evoluir pelo sofrimento? Que beleza de determinismo o da DE...


Porque tenho que acatar que "ajudar" é somente o que vc listou? Vc pode ajudar de inumeras formas sem ter que por a sua vida em risco, não vou continuar nisso, pois tenho ceteza que vc teria outras alternativas em "ajudar".
Que papo é esse de "vir com a missão de fazer sofrer"? seria mais uma da DE das mesas brancas? é brincadeira...
Na verdade se ajudar o proximo não me leva a lugar nenhum, entendo que isso não seja tão relevante na vida do Ateu! e não me venha em coisas do tipo: Então tenho que fazer do bem uma troca?... por favor....


Pela Doutrina, tudo se explica, tudo está certo...por que o cara que estupra vai pagar depois? Ele fez porque tinha a missão de fazer o outro sofrer e pronto. Tudo em equilíbrio. Ou os karmas nunca se quitam? Absurdo.



É assim mesmo fez cagada, tem que pagar! e para com esse negocio de que o cara vem com a missão de fazer o outro sofrer!

Ou os karmas nunca se quitam?


Se quitam, mais sempre tera alguem contraindo um! Não é dificil vai.... :emoticon1:
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CEFAS
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Re.: Espíritas, devemos ajudar os africanos?

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Re: Espíritas, devemos ajudar os africanos?

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Apocaliptica escreveu:
Hugo escreveu:
videomaker escreveu:Como saber se a sua ajuda não é o que vai determinar o fim sofrimento e com ele o fim do karma? :emoticon5: A sua escolha sempre sera a mais justa! O nosso dever é ajudar o outro! o resto uma tal lei invisivel, é que coloca as coisas em seu devido lugar. :emoticon4:


Isso funciona no sentido inverso também? Quer dizer, os judeus mereceram o holocausto, pois não tinha como os nazistas terem tomado uma decisão injusta?


É que outras guerras e genocídios sempre haverá, e o baile segue.



Guerras e genocidios acontecem, independente de haver ou não o carma? então ficamos na mesma ....
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videomaker
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Apocaliptica escreveu:
Benetton escreveu:
Essa talvez seja a 3ª ou 4ª vez que posto isso aqui. Quem sabe, dessa vez seja definitiva e, dessa forma, haja um bom entendimento sobre o que diz a D.E :


E.S.E - V 27 :

Cap V - Dever-se-á pôr termo às provas do próximo ?


27. Deve alguém por termo às provas do seu próximo quando o possa, ou deve, para respeitar os desígnios de Deus, deixar que sigam seu curso ?

R - Já vos temos dito e repetido muitíssimas vezes que estais nessa Terra de expiação para concluirdes as vossas provas e que tudo que vos sucede é conseqüência das vossas existências anteriores. Esse pensamento, porém, provoca em certas pessoas reflexões que devem ser combatidas, devido aos funestos efeitos que poderiam determinar.

Pensam alguns que, estando-se na Terra para expiar, cumpre que as provas sigam seu curso. Outros há, mesmo, que vão até ao ponto de julgar que, não só nada devem fazer para as atenuar, mas que, ao contrário, devem contribuir para que elas sejam mais proveitosas, tornando-as mais vivas. Grande erro. É certo que as vossas provas têm de seguir o curso que lhes traçou Deus ; dar-se-á, porém, conheçais esse curso ? Sabeis até onde têm elas de ir e se o vosso Pai misericordioso não terá dito ao sofrimento de tal ou tal dos vossos irmãos : "Não irás mais longe ?" Sabeis se a Providência não vos escolheu, não como instrumento de suplício para agravar os sofrimentos do culpado, mas como o bálsamo da consolação para fazer cicatrizar as chagas que a sua justiça abrira ? Não digais, pois, quando virdes atingido um dos vossos irmãos : " É a justiça de Deus, importa que siga o seu curso." Dizei antes :

"Vejamos que meios o Pai misericordioso me pôs ao alcance para suavizar o sofrimento do meu irmão. Vejamos se as minhas consolações morais, o meu amparo material ou meus conselhos poderão ajudá-lo a vencer essa prova com mais energia, paciência e resignação. Vejamos mesmo se Deus não me pôs nas mãos os meios de fazer que cesse esse sofrimento ; se não me deu a mim, também como prova, como expiação talvez, deter o mal e substituí-lo pela paz."

Ajudai-vos, pois, sempre, mutuamente, nas vossas respectivas provações e nunca vos considereis instrumentos de tortura. Contra essa idéia deve revoltar-se todo homem de coração, principalmente todo espírita, porquanto este, melhor do que qualquer outro, deve compreender a extensão infinita da bondade de Deus. Deve o espírita estar compenetrado de que a sua vida toda tem de ser um ato de amor e de devotamento; que, faça ele o que fizer para se opor às decisões do Senhor, estas se cumprirão. Pode, portanto, sem receio, empregar todos os esforços por atenuar o amargor da expiação, certo, porém, de que só a Deus cabe detê-la ou prolongá-la, conforme julgar conveniente.

Não haveria imenso orgulho, da parte do homem, em se considerar no direito de, por assim dizer, revirar a arma dentro da ferida? De aumentar a dose do veneno nas vísceras daquele que está sofrendo, sob o pretexto de que tal é a sua expiação? Oh! considerai-vos sempre como instrumento para fazê-la cessar. Resumindo: todos estais na Terra para expiar; mas, todos, sem exceção, deveis esforçar-vos por abrandar a expiação dos vossos semelhantes, de acordo com a lei de amor e caridade.




============



Se a proposição inicial do tópico desse margem a algum tipo de interpretação que realmente pusesse em xeque a lei do karma e as atitudes dos Espíritas, Chico Xavier seria o maior infrator do Espiritismo, pois é de conhecimento de todos o quanto ele fez em prol dos mais carentes e necessitados, os quais estavam quitando seus carmas, mas Chico interferiu e abreviou inúmeros sofrimentos.





Não. Não é definitivo, porque nada disso faz sentido. É tudo retórica circular. E ainda diz que principalmente os espíritas devem agir assim, então que ajam! Devem ser superiores! São capazes de tanto entendimento, que mesmo sofrendo e entendendo que há um karma, ainda assim, suportam e é capaz de se oferecerem ao malfeitor e a ele ajudarem a cumprir o determinado.
E Chico não podia ter abreviado nada. Com que direito? Deus mandou ele interferir na quitação de karma?

Quanta bobagem doutrinária.



Puxa! o Benneton foi clarrissimo!!!!! asim fica dificil.... :emoticon3:
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)

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Re: Espíritas, devemos ajudar os africanos?

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Usuário deletado escreveu:
videomaker escreveu:
Usuário deletado escreveu:
videomaker escreveu:
Usuário deletado escreveu:Se eles estão sofrendo, logo eles estão apenas quitando o karma deles. Atrapalhar isso geraria karma para nós mesmos que não estamos sofrendo como eles. E se alguns não estão sofrendo devido à "crimes" cometidos em suas vidas anteriores, como podemos diferenciar quem pode ser ajudado de quem não pode?


Como saber se a sua ajuda não é o que vai determinar o fim sofrimento e com ele o fim do karma? :emoticon5: A sua escolha sempre sera a mais justa! O nosso dever é ajudar o outro! o resto uma tal lei invisivel, é que coloca as coisas em seu devido lugar. :emoticon4:


Se o cara tem que sofrer e nos atrapalhamos essa "punição divina" estamos interferindo nas leis de Deus (segundo o Espiritismo), logo estamos adquirindo karma. Como fazer com que uma pessoa que TEM que pagar o karma pague-o mesmo sendo ajudada?


[color=#ffff00]Ei!, mas a sua intervenção já faz parte dos planos do cara! a sua intervenção é o instrumento para ali finalizar o debito!Acabou ali o carma! sacou? :emoticon4: [/color]


Então existe destino? Se existe, não temos livre-arbítrio.



O determinado PODE SER MUDADO! Basta uma atitude! vc entende isso? :emoticon5:
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Apocaliptica escreveu:
Benetton escreveu:
Essa talvez seja a 3ª ou 4ª vez que posto isso aqui. Quem sabe, dessa vez seja definitiva e, dessa forma, haja um bom entendimento sobre o que diz a D.E :


E.S.E - V 27 :

Cap V - Dever-se-á pôr termo às provas do próximo ?


27. Deve alguém por termo às provas do seu próximo quando o possa, ou deve, para respeitar os desígnios de Deus, deixar que sigam seu curso ?

R - Já vos temos dito e repetido muitíssimas vezes que estais nessa Terra de expiação para concluirdes as vossas provas e que tudo que vos sucede é conseqüência das vossas existências anteriores. Esse pensamento, porém, provoca em certas pessoas reflexões que devem ser combatidas, devido aos funestos efeitos que poderiam determinar.

Pensam alguns que, estando-se na Terra para expiar, cumpre que as provas sigam seu curso. Outros há, mesmo, que vão até ao ponto de julgar que, não só nada devem fazer para as atenuar, mas que, ao contrário, devem contribuir para que elas sejam mais proveitosas, tornando-as mais vivas. Grande erro. É certo que as vossas provas têm de seguir o curso que lhes traçou Deus ; dar-se-á, porém, conheçais esse curso ? Sabeis até onde têm elas de ir e se o vosso Pai misericordioso não terá dito ao sofrimento de tal ou tal dos vossos irmãos : "Não irás mais longe ?" Sabeis se a Providência não vos escolheu, não como instrumento de suplício para agravar os sofrimentos do culpado, mas como o bálsamo da consolação para fazer cicatrizar as chagas que a sua justiça abrira ? Não digais, pois, quando virdes atingido um dos vossos irmãos : " É a justiça de Deus, importa que siga o seu curso." Dizei antes :

"Vejamos que meios o Pai misericordioso me pôs ao alcance para suavizar o sofrimento do meu irmão. Vejamos se as minhas consolações morais, o meu amparo material ou meus conselhos poderão ajudá-lo a vencer essa prova com mais energia, paciência e resignação. Vejamos mesmo se Deus não me pôs nas mãos os meios de fazer que cesse esse sofrimento ; se não me deu a mim, também como prova, como expiação talvez, deter o mal e substituí-lo pela paz."

Ajudai-vos, pois, sempre, mutuamente, nas vossas respectivas provações e nunca vos considereis instrumentos de tortura. Contra essa idéia deve revoltar-se todo homem de coração, principalmente todo espírita, porquanto este, melhor do que qualquer outro, deve compreender a extensão infinita da bondade de Deus. Deve o espírita estar compenetrado de que a sua vida toda tem de ser um ato de amor e de devotamento; que, faça ele o que fizer para se opor às decisões do Senhor, estas se cumprirão. Pode, portanto, sem receio, empregar todos os esforços por atenuar o amargor da expiação, certo, porém, de que só a Deus cabe detê-la ou prolongá-la, conforme julgar conveniente.

Não haveria imenso orgulho, da parte do homem, em se considerar no direito de, por assim dizer, revirar a arma dentro da ferida? De aumentar a dose do veneno nas vísceras daquele que está sofrendo, sob o pretexto de que tal é a sua expiação? Oh! considerai-vos sempre como instrumento para fazê-la cessar. Resumindo: todos estais na Terra para expiar; mas, todos, sem exceção, deveis esforçar-vos por abrandar a expiação dos vossos semelhantes, de acordo com a lei de amor e caridade.




============



Se a proposição inicial do tópico desse margem a algum tipo de interpretação que realmente pusesse em xeque a lei do karma e as atitudes dos Espíritas, Chico Xavier seria o maior infrator do Espiritismo, pois é de conhecimento de todos o quanto ele fez em prol dos mais carentes e necessitados, os quais estavam quitando seus carmas, mas Chico interferiu e abreviou inúmeros sofrimentos.





Não. Não é definitivo, porque nada disso faz sentido. É tudo retórica circular. E ainda diz que principalmente os espíritas devem agir assim, então que ajam! Devem ser superiores! São capazes de tanto entendimento, que mesmo sofrendo e entendendo que há um karma, ainda assim, suportam e é capaz de se oferecerem ao malfeitor e a ele ajudarem a cumprir o determinado.
E Chico não podia ter abreviado nada. Com que direito? Deus mandou ele interferir na quitação de karma?

Quanta bobagem doutrinária.


Sim. É definitivo para entender os princípios básicos de uma Doutrina. Ficar se baseando em elucubrações como "e é capaz de se oferecerem ao malfeitor e a ele ajudarem a cumprir o determinado." só servem para distocer ainda mais aquilo que pretensamente criticam.

Ah, e Chico não "podia" ter abreviado nada ? Então matar a fome dos mais carentes não é abreviar um sofrimento? Independente de um Deus aqui tão execrado ?

Realmente, em termos de bobagem, o potencial ateísta promete.

Editado pela última vez por Benetton em 10 Mai 2007, 16:10, em um total de 2 vezes.

" Duvidar de tudo ou acreditar em tudo são duas soluções igualmente cômodas : Ambas nos dispensam do trabalho de pensar. "

Jules Henri Poincare - Físico e Matemático Francês.

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"Sempre que possivel, converse com um saco de cimento. Nessa vida só devemos acreditar no que é concreto."

Autor Desconhecido.


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videomaker
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Usuário deletado escreveu:
videomaker escreveu:
Apocaliptica escreveu:
Benetton escreveu:
Essa talvez seja a 3ª ou 4ª vez que posto isso aqui. Quem sabe, dessa vez seja definitiva e, dessa forma, haja um bom entendimento sobre o que diz a D.E :


E.S.E - V 27 :

Cap V - Dever-se-á pôr termo às provas do próximo ?


27. Deve alguém por termo às provas do seu próximo quando o possa, ou deve, para respeitar os desígnios de Deus, deixar que sigam seu curso ?

R - Já vos temos dito e repetido muitíssimas vezes que estais nessa Terra de expiação para concluirdes as vossas provas e que tudo que vos sucede é conseqüência das vossas existências anteriores. Esse pensamento, porém, provoca em certas pessoas reflexões que devem ser combatidas, devido aos funestos efeitos que poderiam determinar.

Pensam alguns que, estando-se na Terra para expiar, cumpre que as provas sigam seu curso. Outros há, mesmo, que vão até ao ponto de julgar que, não só nada devem fazer para as atenuar, mas que, ao contrário, devem contribuir para que elas sejam mais proveitosas, tornando-as mais vivas. Grande erro. É certo que as vossas provas têm de seguir o curso que lhes traçou Deus ; dar-se-á, porém, conheçais esse curso ? Sabeis até onde têm elas de ir e se o vosso Pai misericordioso não terá dito ao sofrimento de tal ou tal dos vossos irmãos : "Não irás mais longe ?" Sabeis se a Providência não vos escolheu, não como instrumento de suplício para agravar os sofrimentos do culpado, mas como o bálsamo da consolação para fazer cicatrizar as chagas que a sua justiça abrira ? Não digais, pois, quando virdes atingido um dos vossos irmãos : " É a justiça de Deus, importa que siga o seu curso." Dizei antes :

"Vejamos que meios o Pai misericordioso me pôs ao alcance para suavizar o sofrimento do meu irmão. Vejamos se as minhas consolações morais, o meu amparo material ou meus conselhos poderão ajudá-lo a vencer essa prova com mais energia, paciência e resignação. Vejamos mesmo se Deus não me pôs nas mãos os meios de fazer que cesse esse sofrimento ; se não me deu a mim, também como prova, como expiação talvez, deter o mal e substituí-lo pela paz."

Ajudai-vos, pois, sempre, mutuamente, nas vossas respectivas provações e nunca vos considereis instrumentos de tortura. Contra essa idéia deve revoltar-se todo homem de coração, principalmente todo espírita, porquanto este, melhor do que qualquer outro, deve compreender a extensão infinita da bondade de Deus. Deve o espírita estar compenetrado de que a sua vida toda tem de ser um ato de amor e de devotamento; que, faça ele o que fizer para se opor às decisões do Senhor, estas se cumprirão. Pode, portanto, sem receio, empregar todos os esforços por atenuar o amargor da expiação, certo, porém, de que só a Deus cabe detê-la ou prolongá-la, conforme julgar conveniente.

Não haveria imenso orgulho, da parte do homem, em se considerar no direito de, por assim dizer, revirar a arma dentro da ferida? De aumentar a dose do veneno nas vísceras daquele que está sofrendo, sob o pretexto de que tal é a sua expiação? Oh! considerai-vos sempre como instrumento para fazê-la cessar. Resumindo: todos estais na Terra para expiar; mas, todos, sem exceção, deveis esforçar-vos por abrandar a expiação dos vossos semelhantes, de acordo com a lei de amor e caridade.




============



Se a proposição inicial do tópico desse margem a algum tipo de interpretação que realmente pusesse em xeque a lei do karma e as atitudes dos Espíritas, Chico Xavier seria o maior infrator do Espiritismo, pois é de conhecimento de todos o quanto ele fez em prol dos mais carentes e necessitados, os quais estavam quitando seus carmas, mas Chico interferiu e abreviou inúmeros sofrimentos.





Não. Não é definitivo, porque nada disso faz sentido. É tudo retórica circular. E ainda diz que principalmente os espíritas devem agir assim, então que ajam! Devem ser superiores! São capazes de tanto entendimento, que mesmo sofrendo e entendendo que há um karma, ainda assim, suportam e é capaz de se oferecerem ao malfeitor e a ele ajudarem a cumprir o determinado.
E Chico não podia ter abreviado nada. Com que direito? Deus mandou ele interferir na quitação de karma?

Quanta bobagem doutrinária.



Puxa! o Benneton foi clarrissimo!!!!! asim fica dificil.... :emoticon3:


O malabarismo retórico que ele postou não diz nada.



Oras! vcs perguntam, tem a resposta! querem mais o que?
O carma pode ser mudado! Niguem vem pra vida pra punir niguem! se isso não esta claro... parei.
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)

Apocaliptica

Re: Re.: Espíritas, devemos ajudar os africanos?

Mensagem por Apocaliptica »

CEFAS escreveu:PX


Que foi meu filho? Problemas com o PX?

Ou esta é o nome da tua banda?

Olhe:

Isaias Junior PX
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Somos aquilo que Cristo diz que somos, nada mais, nada menos. Pr. Isaias Junior

Músicas:

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Benetton
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Mensagem por Benetton »

Usuário deletado escreveu:
videomaker escreveu:
Apocaliptica escreveu:
Benetton escreveu:
Essa talvez seja a 3ª ou 4ª vez que posto isso aqui. Quem sabe, dessa vez seja definitiva e, dessa forma, haja um bom entendimento sobre o que diz a D.E :


E.S.E - V 27 :

Cap V - Dever-se-á pôr termo às provas do próximo ?


27. Deve alguém por termo às provas do seu próximo quando o possa, ou deve, para respeitar os desígnios de Deus, deixar que sigam seu curso ?

R - Já vos temos dito e repetido muitíssimas vezes que estais nessa Terra de expiação para concluirdes as vossas provas e que tudo que vos sucede é conseqüência das vossas existências anteriores. Esse pensamento, porém, provoca em certas pessoas reflexões que devem ser combatidas, devido aos funestos efeitos que poderiam determinar.

Pensam alguns que, estando-se na Terra para expiar, cumpre que as provas sigam seu curso. Outros há, mesmo, que vão até ao ponto de julgar que, não só nada devem fazer para as atenuar, mas que, ao contrário, devem contribuir para que elas sejam mais proveitosas, tornando-as mais vivas. Grande erro. É certo que as vossas provas têm de seguir o curso que lhes traçou Deus ; dar-se-á, porém, conheçais esse curso ? Sabeis até onde têm elas de ir e se o vosso Pai misericordioso não terá dito ao sofrimento de tal ou tal dos vossos irmãos : "Não irás mais longe ?" Sabeis se a Providência não vos escolheu, não como instrumento de suplício para agravar os sofrimentos do culpado, mas como o bálsamo da consolação para fazer cicatrizar as chagas que a sua justiça abrira ? Não digais, pois, quando virdes atingido um dos vossos irmãos : " É a justiça de Deus, importa que siga o seu curso." Dizei antes :

"Vejamos que meios o Pai misericordioso me pôs ao alcance para suavizar o sofrimento do meu irmão. Vejamos se as minhas consolações morais, o meu amparo material ou meus conselhos poderão ajudá-lo a vencer essa prova com mais energia, paciência e resignação. Vejamos mesmo se Deus não me pôs nas mãos os meios de fazer que cesse esse sofrimento ; se não me deu a mim, também como prova, como expiação talvez, deter o mal e substituí-lo pela paz."

Ajudai-vos, pois, sempre, mutuamente, nas vossas respectivas provações e nunca vos considereis instrumentos de tortura. Contra essa idéia deve revoltar-se todo homem de coração, principalmente todo espírita, porquanto este, melhor do que qualquer outro, deve compreender a extensão infinita da bondade de Deus. Deve o espírita estar compenetrado de que a sua vida toda tem de ser um ato de amor e de devotamento; que, faça ele o que fizer para se opor às decisões do Senhor, estas se cumprirão. Pode, portanto, sem receio, empregar todos os esforços por atenuar o amargor da expiação, certo, porém, de que só a Deus cabe detê-la ou prolongá-la, conforme julgar conveniente.

Não haveria imenso orgulho, da parte do homem, em se considerar no direito de, por assim dizer, revirar a arma dentro da ferida? De aumentar a dose do veneno nas vísceras daquele que está sofrendo, sob o pretexto de que tal é a sua expiação? Oh! considerai-vos sempre como instrumento para fazê-la cessar. Resumindo: todos estais na Terra para expiar; mas, todos, sem exceção, deveis esforçar-vos por abrandar a expiação dos vossos semelhantes, de acordo com a lei de amor e caridade.




============



Se a proposição inicial do tópico desse margem a algum tipo de interpretação que realmente pusesse em xeque a lei do karma e as atitudes dos Espíritas, Chico Xavier seria o maior infrator do Espiritismo, pois é de conhecimento de todos o quanto ele fez em prol dos mais carentes e necessitados, os quais estavam quitando seus carmas, mas Chico interferiu e abreviou inúmeros sofrimentos.





Não. Não é definitivo, porque nada disso faz sentido. É tudo retórica circular. E ainda diz que principalmente os espíritas devem agir assim, então que ajam! Devem ser superiores! São capazes de tanto entendimento, que mesmo sofrendo e entendendo que há um karma, ainda assim, suportam e é capaz de se oferecerem ao malfeitor e a ele ajudarem a cumprir o determinado.
E Chico não podia ter abreviado nada. Com que direito? Deus mandou ele interferir na quitação de karma?

Quanta bobagem doutrinária.



Puxa! o Benneton foi clarrissimo!!!!! asim fica dificil.... :emoticon3:


O malabarismo retórico que ele postou não diz nada.


Não há retórica que resista à lógica que estrutura uma Doutrina.

E se houvesse mesmo malabarismo em princípios de base, isso seria apenas um problema do indivíduo em ter um mínimo de boa vontade para ler algo tão singelo como está no texto do E.S.E.


Editado pela última vez por Benetton em 10 Mai 2007, 16:25, em um total de 1 vez.

" Duvidar de tudo ou acreditar em tudo são duas soluções igualmente cômodas : Ambas nos dispensam do trabalho de pensar. "

Jules Henri Poincare - Físico e Matemático Francês.

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"Sempre que possivel, converse com um saco de cimento. Nessa vida só devemos acreditar no que é concreto."

Autor Desconhecido.


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Mensagem por videomaker »

Ah, e Chico não "podia" ter abreviado nada ? Então matar a fome dos mais carentes não é abreviar um sofrimento? Independente de um Deus aqui tanto execrado ?

Realmente, em termos de bobagem, o potencial ateísta promete.




:emoticon266: Cara e a doutrina é tão simples né!
Tem um trecho do livro a margem do espiritismo que Imbhasai fala claramente pro pastor, que lhe indaga o mesmo problema, se vc tiver como postar isso, acho que resolveria o problema.
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)

Apocaliptica

Re: Re.: Espíritas, devemos ajudar os africanos?

Mensagem por Apocaliptica »

Usuário deletado escreveu:
videomaker escreveu:Oras! vcs perguntam, tem a resposta! querem mais o que?
O carma pode ser mudado! Niguem vem pra vida pra punir niguem! se isso não esta claro... parei.


Mas se o karma pode ser mudado ele não é justo. É como poder tirar um criminoso da cadeia antes que ele cumpra a totalidade de sua pena.


Esqueceu do Livre Arbítrio? Pombas, Branco! Francamente!

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

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O ENCOSTO
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videomaker escreveu:
Apocaliptica escreveu:
Benetton escreveu:
Essa talvez seja a 3ª ou 4ª vez que posto isso aqui. Quem sabe, dessa vez seja definitiva e, dessa forma, haja um bom entendimento sobre o que diz a D.E :


E.S.E - V 27 :

Cap V - Dever-se-á pôr termo às provas do próximo ?


27. Deve alguém por termo às provas do seu próximo quando o possa, ou deve, para respeitar os desígnios de Deus, deixar que sigam seu curso ?

R - Já vos temos dito e repetido muitíssimas vezes que estais nessa Terra de expiação para concluirdes as vossas provas e que tudo que vos sucede é conseqüência das vossas existências anteriores. Esse pensamento, porém, provoca em certas pessoas reflexões que devem ser combatidas, devido aos funestos efeitos que poderiam determinar.

Pensam alguns que, estando-se na Terra para expiar, cumpre que as provas sigam seu curso. Outros há, mesmo, que vão até ao ponto de julgar que, não só nada devem fazer para as atenuar, mas que, ao contrário, devem contribuir para que elas sejam mais proveitosas, tornando-as mais vivas. Grande erro. É certo que as vossas provas têm de seguir o curso que lhes traçou Deus ; dar-se-á, porém, conheçais esse curso ? Sabeis até onde têm elas de ir e se o vosso Pai misericordioso não terá dito ao sofrimento de tal ou tal dos vossos irmãos : "Não irás mais longe ?" Sabeis se a Providência não vos escolheu, não como instrumento de suplício para agravar os sofrimentos do culpado, mas como o bálsamo da consolação para fazer cicatrizar as chagas que a sua justiça abrira ? Não digais, pois, quando virdes atingido um dos vossos irmãos : " É a justiça de Deus, importa que siga o seu curso." Dizei antes :

"Vejamos que meios o Pai misericordioso me pôs ao alcance para suavizar o sofrimento do meu irmão. Vejamos se as minhas consolações morais, o meu amparo material ou meus conselhos poderão ajudá-lo a vencer essa prova com mais energia, paciência e resignação. Vejamos mesmo se Deus não me pôs nas mãos os meios de fazer que cesse esse sofrimento ; se não me deu a mim, também como prova, como expiação talvez, deter o mal e substituí-lo pela paz."

Ajudai-vos, pois, sempre, mutuamente, nas vossas respectivas provações e nunca vos considereis instrumentos de tortura. Contra essa idéia deve revoltar-se todo homem de coração, principalmente todo espírita, porquanto este, melhor do que qualquer outro, deve compreender a extensão infinita da bondade de Deus. Deve o espírita estar compenetrado de que a sua vida toda tem de ser um ato de amor e de devotamento; que, faça ele o que fizer para se opor às decisões do Senhor, estas se cumprirão. Pode, portanto, sem receio, empregar todos os esforços por atenuar o amargor da expiação, certo, porém, de que só a Deus cabe detê-la ou prolongá-la, conforme julgar conveniente.

Não haveria imenso orgulho, da parte do homem, em se considerar no direito de, por assim dizer, revirar a arma dentro da ferida? De aumentar a dose do veneno nas vísceras daquele que está sofrendo, sob o pretexto de que tal é a sua expiação? Oh! considerai-vos sempre como instrumento para fazê-la cessar. Resumindo: todos estais na Terra para expiar; mas, todos, sem exceção, deveis esforçar-vos por abrandar a expiação dos vossos semelhantes, de acordo com a lei de amor e caridade.




============



Se a proposição inicial do tópico desse margem a algum tipo de interpretação que realmente pusesse em xeque a lei do karma e as atitudes dos Espíritas, Chico Xavier seria o maior infrator do Espiritismo, pois é de conhecimento de todos o quanto ele fez em prol dos mais carentes e necessitados, os quais estavam quitando seus carmas, mas Chico interferiu e abreviou inúmeros sofrimentos.





Não. Não é definitivo, porque nada disso faz sentido. É tudo retórica circular. E ainda diz que principalmente os espíritas devem agir assim, então que ajam! Devem ser superiores! São capazes de tanto entendimento, que mesmo sofrendo e entendendo que há um karma, ainda assim, suportam e é capaz de se oferecerem ao malfeitor e a ele ajudarem a cumprir o determinado.
E Chico não podia ter abreviado nada. Com que direito? Deus mandou ele interferir na quitação de karma?

Quanta bobagem doutrinária.



Puxa! o Benneton foi clarrissimo!!!!! asim fica dificil.... :emoticon3:


Foi clarissimo.

Ele mostrou, com todas as letras, que o holocausto pode ter sido fruto da tal providencia divina;

"Sabeis se a Providência não vos escolheu, não como instrumento de suplício para agravar os sofrimentos do culpado, mas como o bálsamo da consolação para fazer cicatrizar as chagas que a sua justiça abrira ?"

Também deixou claro que espiritismo não prega livre arbitrio. A providencia divina sabe perfeitamente tudo que um espirito vai fazer aqui na terra.
O ENCOSTO


http://www.manualdochurrasco.com.br/
http://www.midiasemmascara.org/
Onde houver fé, levarei a dúvida.

"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas infundadas, e a certeza da existência das coisas que não existem.”

Trancado