Religião é Veneno. Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico.
Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
CEFAS escreveu:Se eu acredito no Gênesis literalmente ? Evidente que não.
Já é um progresso. Agora só falta pensar na possibilidade de historinhas sobre fantasmas que emprenham virgens e homens que morrem, ressuscitam e saem voando para o céu serem invenções de povos primitivos.
Já é um progresso. Agora só falta pensar na possibilidade de historinhas sobre fantasmas que emprenham virgens e homens que morrem, ressuscitam e saem voando para o céu serem invenções de povos primitivos.
Prove que o cristianismo foi inventado.
Foi Paulo que o inventou. O purgatório, por exemplo foi invenção. A Igreja já reconheceu. O pecado original foi invenção de Santo Agostinho... e por aí vai.
CEFAS escreveu:Quer dizer que todos aqui são ateus ? Nossa.. E como é escuro este espaço, não ? Que meda..
Bem senhores e senhoras, o objetivo de me registrar aqui é um só: falar sobre religião. Vcs são ateus e eu não. Aliás, muito pelo contrário.
Mas daqui prá frente estarei acompanhando este espaço e contribuirei, sempre com muito respeito, para as conjecturas apresentadas.
Sou engennheiro mecatrônico e estou ansioso em debater História, Filosofia e outras coisitas mais com essa galera que redescobriu a roda.
Só não falem besteira que senão eu irei fritá-los...
Bem vindo ao REV!
"Assombra-me o universo e eu crer procuro em vão, que haja um tal relógio e um relojoeiro não. VOLTAIRE Porque tanto se orgulhar de nossos conhecimentos se os instrumentos para alcançá-los e objetivá-los são limitados e parciais ? A Guerra faz de heróis corajosos assassinos covardes e de assassinos covardes heróis corajosos . No fim ela mostra o que somos , apenas medíocres humanos.
Foi Paulo que o inventou. O purgatório, por exemplo foi invenção. A Igreja já reconheceu. O pecado original foi invenção de Santo Agostinho... e por aí vai.
S. Paulo foi um apóstolo posterior. Um "abortivo", como ele mesmo escreveu. Os pilares da Igreja primitiva eram S.Pedro, S.Tiago e S.João.
"Não há um justo sequer pois todos pecaram". Eis aí o pecado original na Bíblia.
S. Paulo foi um apóstolo posterior. Um "abortivo", como ele mesmo escreveu. Os pilares da Igreja primitiva eram S.Pedro, S.Tiago e S.João. "Não há um justo sequer pois todos pecaram". Eis aí o pecado original na Bíblia.
Só que quem inventou o cristianismo foi Paulo, usando o mito de Cretus, que morreu por se revoltar contra Roma... .... Paulo é a base do cristianismo, e não Pedro,
Veja o confronto que Paulo teve com Pedro e quem saiu vitorioso...
Galatas 2:11 Quando, porém, Cefas veio a Antioquia, resisti-lhe na cara, porque era repreensível.
I Corin 1 11 Pois a respeito de vós, irmãos meus, fui informado pelos da família de Cloé ( fofoqueiro,einh?) que há contendas entre vós. 12 Quero dizer com isto, que cada um de vós diz: Eu sou de Paulo; ou, Eu de Apolo; ou Eu sou de Cefas; ou, Eu de Cristo. 13 será que Cristo está dividido? foi Paulo crucificado por amor de vós? ou fostes vós batizados em nome de Paulo? (Paulo aqui, como fundador do cristianismo, lembra que devem se voltar ao mito de Cristo e não a ele proprio... ) 14 Dou graças a Deus que a nenhum de vós batizei, senão a Crispo e a Gaio ( batizou dois ); 15 para que ninguém diga que fostes batizados em meu nome. 16 É verdade, batizei também a família de Estéfanas (batizou mais uma familia... ),
I corintios 3 4 Porque, dizendo um: Eu sou de Paulo; e outro: Eu de Apolo; não sois apenas homens? ( diversas correntes do cristianismo criado por paulo. ) 5 Pois, que é Apolo, e que é Paulo, senão ministros pelos quais crestes, e isso conforme o que o Senhor concedeu a cada um? (Paulo quer que acreditem que ambos tem o mesmo cristianismo, apesar de serem divergentes. )
6 Eu plantei ( Paulo confessa que foi o criador do cristianismo ); Apolo regou; mas Deus deu o crescimento.
7 De modo que, nem o que planta é alguma coisa, nem o que rega, mas Deus, que dá o crescimento. 8 Ora, uma só coisa é o que planta e o que rega; e cada um receberá o seu galardão segundo o seu trabalho.
9 Porque nós somos cooperadores de Deus( seria melhor dizer: Inventores ); vós sois lavoura de Deus e edifício de Deus. 10 Segundo a graça de Deus que me foi dada, lancei eu como sábio construtor, o fundamento, e outro edifica sobre ele; mas veja cada um como edifica sobre ele. 11 Porque ninguém pode lançar outro fundamento, além do que já está posto, o qual é Jesus Cristo. ( Que Paulo usou para fundar sua religião.... )
12 E, se alguém sobre este fundamento levanta um edifício de ouro, prata, pedras preciosas, madeira, feno, palha, 13 a obra de cada um se manifestará; pois aquele dia a demonstrará, porque será revelada no fogo, e o fogo provará qual seja a obra de cada um. 14 Se permanecer a obra que alguém sobre ele edificou, esse receberá galardão. ( Que coisa, eihn? )
18 Ninguém se engane a si mesmo; se alguém dentre vós se tem por sábio neste mundo, faça-se louco para se tornar sábio. ( Como assim? Louco para se tornar sábio??? ) 19 Porque a sabedoria deste mundo é loucura diante de Deus; pois está escrito: Ele apanha os sábios na sua própria astúcia ( Como que ele apanha os sábios??? ) ; 20 e outra vez: O Senhor conhece as cogitações dos sábios, que são vãs.
21 Portanto ninguém se glorie nos homens; porque tudo é vosso ( Só no homem-deus inventado por Paulo e sua trupe.... ); 22 seja Paulo, ou Apolo, ou Cefas; seja o mundo, ou a vida, ou a morte; sejam as coisas presentes, ou as vindouras, tudo é vosso ( Tudo mesmo???? ), 23 e vós de Cristo, e Cristo de Deus ( Qual deus, o que Paulo Inventou???? ).
Por mais que desejamos, por mais que anseiamos que Deus exista.... Nenhuma Divindade ou Deus virá a existir para atender nossos anseios...
Citação da Bíblia Sagrada- Anotado por mim na contra-capa de Caneta Bic Preta
Por isso, as bases da Igreja não estão nem em Crestus (que mais tarde se tornou por meio de Paulo no mito de Cristo) e nem nos doze discipulos, mais sim, tardiamente com o autor que diz ser Paulo e era Romano e escreveu o Cristianismo nas bases romanas... Isto verificamos nas cartas apostolicas que as de Paulo são as mais numerosas...
Por mais que desejamos, por mais que anseiamos que Deus exista.... Nenhuma Divindade ou Deus virá a existir para atender nossos anseios...
Existe um contexto sim, os que escreveram essas coisas eram bestas inseridadas no seu proprio tempo, época em que tudo isso era "normal" !
Não podemos condená-los por terem escrito tais coisas, mas condenar aqueles que defendem tais atos e ideias, como sendo palavra "inspirada" de um Deus perfeitamente bondoso e justo !
Vendo a justificável insistência de todos, humildemente sou forçado à admitir que sou um cara incrível !
S. Paulo foi um apóstolo posterior. Um "abortivo", como ele mesmo escreveu. Os pilares da Igreja primitiva eram S.Pedro, S.Tiago e S.João. "Não há um justo sequer pois todos pecaram". Eis aí o pecado original na Bíblia.
qualquer ismo é inventado.. há tantas sub-divisões do cristianismo (e no passado primitivo então era a loucura... com arianismo, os gnósticos, etc) que o ónus é de quem diz que não é invenção. o
Jolly_Roger escreveu:Existe um contexto sim, os que escreveram essas coisas eram bestas inseridadas no seu proprio tempo, época em que tudo isso era "normal" ! Não podemos condená-los por terem escrito tais coisas, mas condenar aqueles que defendem tais atos e ideias, como sendo palavra "inspirada" de um Deus perfeitamente bondoso e justo !
Esses sim, devem é ir para a cadeia, por atrapalhar a ciência e a ecvolução social e cultural da humanidade....
Jolly_Roger escreveu:Existe um contexto sim, os que escreveram essas coisas eram bestas inseridadas no seu proprio tempo, época em que tudo isso era "normal" ! Não podemos condená-los por terem escrito tais coisas, mas condenar aqueles que defendem tais atos e ideias, como sendo palavra "inspirada" de um Deus perfeitamente bondoso e justo !
Evidentemente Mas se a bíblia foi escrita por inspiração divina, porque "deus" defendeu os barbarismos daquela época?Ele é influenciável pela mentalidade dos seus próprios devotos?
Deus mixuruca esse
CEFAS escreveu:Vc não está a debater com um fanático, um protestante luterano tipo sola scruptura. Portanto não perca seu tempo.
A sua Bíblia contém essa frase à mais ? Pois eu citaria outras revisões muito maiores que esta que deixaria vc com menos fé ainda. O que é preciso entender é que o importante não é o texto em si mas sim o contexto. Esse sim prevalece.
Vejamos um exemplo de Contexto: Olhem que Pérola de Contexto.... Mateus 5:29 27 Ouvistes que foi dito: Não adulterarás. 28 Eu, porém, vos digo que todo aquele que olhar para uma mulher para a cobiçar, já em seu coração cometeu adultério com ela. 29 Se o teu olho direito te faz tropeçar, arranca-o e lança-o de ti; pois te é melhor que se perca um dos teus membros do que seja todo o teu corpo lançado no inferno. 30 E, se a tua mão direita te faz tropeçar, corta-a e lança-a de ti; pois te é melhor que se perca um dos teus membros do que vá todo o teu corpo para o inferno..
Vejam o contexto... arranquem a parte do corpo que te faz mal e vai para o paraíso sem ela....
Quando olhares para uma mulher (ou um homem) e a desejar.... o contexto manda arracar seu olho para que possa se salvar....
è tão lindo esse contexto....
Fernando Silva escreveu:Agora só falta pensar na possibilidade de historinhas sobre fantasmas que emprenham virgens e homens que morrem, ressuscitam e saem voando para o céu serem invenções de povos primitivos.
Quem faz afirmações extraordinárias é que tem que apresentar provas extraordinárias.
Prove que:
-Fantasmas emprenham virgens.
-Homens ressuscitam e flutuam para o céu.
Depois conversaremos.
Pensando bem, prove que Maomé não voou num cavalo alado até o céu.
Fernando Silva escreveu:Que contexto podemos tirar da ordem para matar homens, mulheres e crianças (e até animais) e exterminar povos inteiros?
Para rasgar a barriga das grávidas? Para matar as meninas que perdem a virgindade ou as pessoas que trabalham no dia de sábado?
Sr. alienado, como anda a vida aí dentro da bolha ?
Ué, será que perdi alguma coisa? Aconteceu algum fato extraordinário enquanto eu me limitava à realidade?
Entendo sua posição. Não se pode esperar muito de quem aceita as coisas pela fé e despreza as evidências em contrário.
O crente fica tão cheio de certezas que qualquer questionamento à sua crendice só pode ser besteira.
Mesmo que ele não possa explicar, ele parte do princípio de que há uma explicação. Afinal, a Bíblia não poderia estar errada, poderia?
CEFAS escreveu:"Não há um justo sequer pois todos pecaram". Eis aí o pecado original na Bíblia.
Engraçado, Pedro (2 Pedro 02:07) diz que Jó era um justo (embora tenha entregue suas filhas para serem estupradas pela multidão...).
E eu não me lembro de ter cometido nenhum pecado antes de nascer, para já ter nascido culpado.
Se cometi algum, foi depois de atingir a idade da razão.
Fernando Silva escreveu:E eu não me lembro de ter cometido nenhum pecado antes de nascer, para já ter nascido culpado. Se cometi algum, foi depois de atingir a idade da razão.
O Pecado Original, Fernandão Tipo, somos culpados pelo nosso tatatatatatatatataravô ter comido 1 porra de maçã besta que deus fez QUESTÃO de meter no meio do jardim Muito, justo, não? 1 filho de assassino deve cumprir a pena do pai por ter o sangue dele
Fernando Silva escreveu:E eu não me lembro de ter cometido nenhum pecado antes de nascer, para já ter nascido culpado. Se cometi algum, foi depois de atingir a idade da razão.
O Pecado Original, Fernandão Tipo, somos culpados pelo nosso tatatatatatatatataravô ter comido 1 porra de maçã besta que deus fez QUESTÃO de meter no meio do jardim Muito, justo, não? 1 filho de assassino deve cumprir a pena do pai por ter o sangue dele
Eta deusinho cruel esse.... além de ser feio prá xuxu... veja a foto dele
ele ainda colocou um casal inocente, fez a 'fruta' gostosa.... botou uma baita duma cobra.... e depois condena todos os descendentes desse primeiro casal....
só pudia mesmo ser esse deus tão feio fazer algo tão ruim, condenando toda prole por ter 'pegado na cobra' e 'comido a fruta'.....
DIG escreveu:Tipo, somos culpados pelo nosso tatatatatatatatataravô ter comido 1 porra de maçã besta que deus fez QUESTÃO de meter no meio do jardim
Mas Jesus disse que os filhos não devem pagar pelo pecado dos pais. Como é que ficamos?
Aliás, um crente já "detonou" meu argumento, certa vez:
"E onde está dito na Bíblia que era uma maçã?"
Depois de pegar um furo destes, ele se achou no direito de não responder mais nada.
Mas Jesus disse que os filhos não devem pagar pelo pecado dos pais. Como é que ficamos?
Será que Jesus discordava do próprio pai Deve ter sido porísso que ele o abandonou na cruz
Aliás, um crente já "detonou" meu argumento, certa vez: "E onde está dito na Bíblia que era uma maçã?" Depois de pegar um furo destes, ele se achou no direito de não responder mais nada.
DIG escreveu:Tipo, somos culpados pelo nosso tatatatatatatatataravô ter comido 1 porra de maçã besta que deus fez QUESTÃO de meter no meio do jardim
Aliás, um crente já "detonou" meu argumento, certa vez: "E onde está dito na Bíblia que era uma maçã?" Depois de pegar um furo destes, ele se achou no direito de não responder mais nada.
o primeiro deus da biblia, disse que os filhos pagam pelos pecados dos pais, ele é o deus de Genesis, o deus do pecado original.
o segundo deus da biblia, diz que somente até 3 ou 4 gerações pagam... ver Exodo 20:5.
o terceiro deus da biblia, diz que o filho não paga o pecado do pai e vice versa - veja Ezequiel 18:20.
o quarto deus da biblia, ensina que nem o que comete o pecado deve pagar por ele - Ver João 8:10,11...
então, o que o papa, padre, pastor, bíblia, etc, diz que é pecado está liberado, pois o quarto deus da bíblia ensina que nem quem comete o pecado nem filhos ou netos ou outrem tem que pagar pelos pecados....
mas esse quarto deus é muito fraquinho, pois deixa o mundo nessa desigualdade só, sendo que é super poderoso e não faz nada?