Lula diz ao papa que Brasil vai manter o Estado laico

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
o anátema

Lula diz ao papa que Brasil vai manter o Estado laico

Mensagem por o anátema »

Imagem

Lula rejeita acordo e diz ao papa que Brasil vai manter Estado laico; Bento 16 não fala sobre aborto

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta quinta-feira, em encontro com o papa Bento 16, que o Brasil vai "preservar e consolidar o Estado laico".

Em conversa com sua assessoria depois da reunião com o papa no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, Lula disse que explicou ao papa que o Brasil mantém a posição de "ter a religião como instrumento para tratar do espírito e temas sociais".

Lula também disse, segundo sua assessoria, que o papa não tocou no tema aborto durante o encontro. A oposição da Igreja Católica ao aborto foi citada pelo papa em suas duas falas na quarta-feira, em seu primeiro dia de visita ao país

A reunião de Lula e Bento 16 terminou em impasse no que diz respeito a fechar um acordo sobre direitos e privilégios da Igreja Católica no país.

Há poucas informações sobre os exatos termos do acordo, mas, segundo a BBC Brasil, a Igreja Católica quer formalizar em um documento legal próprio direitos e privilégios.

Entre os temas estariam a liberdade de culto, a preservação de igrejas, isenções fiscais, concessão de vistos para missionários e o ensino de religião nas escolas.

Segundo a assessoria de Lula, o papa disse que, apesar do impasse, tem a expectativa de que o acordo seja fechado ainda em seu pontificado e no mandato do presidente Lula.

[...]

http://noticias.uol.com.br/ultnot/espec ... 3u211.jhtm
Sem tempo nem paciência para isso.

Site com explicações para 99,9999% de todas as mentiras, desinformações e deturpações criacionistas:

www.talkorigins.org
Todos os tipos de criacionismos, Terra jovem, velha, de fundamentalistas cristãos, islâmicos e outros.

Série de textos sugerida: 29+ evicences for macroevolution

Índice com praticamente todas as asneiras que os criacionistas sempre repetem e breves correções

Sorrelfa
Gênero: Masculino
Contato:

Re.: Lula diz ao papa que Brasil vai manter o Estado laico

Mensagem por Sorrelfa »

Esperamos que o Lulla, não curve a sociedade brasileira aos interesses particulares da ICAR, seria um retrocesso sem precedentes na já "surrada" democracia brasileira !

:emoticon5: :emoticon5:
Vendo a justificável insistência de todos, humildemente sou forçado à admitir que sou um cara incrível !

DIG
Gênero: Masculino

Mensagem por DIG »

Como ele vai manter algo que não existe :emoticon5: ?

Xicao

Mensagem por Xicao »

achei que o lula faria besteira, mas como não fez, PARABÉNS LULA..... :emoticon12: :emoticon13:

Por mais que desejamos, por mais que anseiamos que Deus exista....
Nenhuma Divindade ou Deus virá a existir para atender nossos anseios...

Citação da Bíblia Sagrada- Anotado por mim na contra-capa de Caneta Bic Preta
Imagem

Apocaliptica

Mensagem por Apocaliptica »

Cuidado. Não assina, mas dá privilégios...

zencem

Re: Re.: Lula diz ao papa que Brasil vai manter o Estado lai

Mensagem por zencem »

Xicao escreveu:achei que o lula faria besteira, mas como não fez, PARABÉNS LULA..... :emoticon12: :emoticon13:

Porra!

Com esse ministro da saúde...

E se o Lula fizer mesmo um negócio honesto com o Evo Morales, o que eu acho muito difícil, em relação à Petrobrás, além de mostrar pra ICAR onde é o lugar dela, vai acabar me convertendo e me fazendo virar a casaca. :emoticon12:

Afinal, num mundo de merda como esse do Brasil, não é possível querer que exista alguem perfeito. :emoticon121:

Sócrates, o pai da sabedoria, 470 aC, dizia:

- "Conhece-te a ti mesmo;
O 'Eu' é o caminho (da sabedoria)".

500 anos depois, um cara estragou tudo, tascando essa, num gesto de egolatria e auto-contemplação patológica:

- "EU SOU O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA".

Deu no que deu !!! ... :emoticon147:

zencem

Re: Lula diz ao papa que Brasil vai manter o Estado laico

Mensagem por zencem »

o anátema escreveu:Imagem

A MINHA É DESTE TAMANHO, ÓH!

500 anos depois, um cara estragou tudo, tascando essa, num gesto de egolatria e auto-contemplação patológica:

marta

Mensagem por marta »

Sou obrigada a admitir: O Lullorota da Filva era -10 pra mim. Agora, ficou -9,75 :emoticon129:
:emoticon105: :emoticon105: :emoticon105:
marta
Se deus fosse bom, amá-lo não seria mandamento.

zencem

Mensagem por zencem »

marta escreveu:Sou obrigada a admitir: O Lullorota da Filva era -10 pra mim. Agora, ficou -9,75 :emoticon129:

Depois nos chamam de radicais, não é Martita?

Trancado