Religião é Veneno. Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico.
Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
O papa Bento XVI, em seu sermão no Campo de Marte, em São Paulo, afirmou que é preciso "dizer não àqueles meios de comunicação social que ridicularizam a santidade do matrimônio e a virgindade antes do casamento". Ele foi calorosamente aplaudido pela multidão de mais de 1 milhão de fiéis.
Em sermão proferido em português, o Papa manteve o discurso evangelizador e conclamou seus fiéis a procurar receber e reverenciar o santíssimo sacramento com devoção. Segundo ele, este seria o único caminho para a reconciliação e purificação da alma.
Bento XVI ainda pregou a importância da reconciliação com Deus como a única saída para a paz.
E mais duas "notícias bônus", para descontrair.
Santo brasileiro
O Papa elogiou o exemplo que frei Galvão, agora santo Antônio de Sant´Ana Galvão, deixou para os fiéis. "Este nosso santo entregou-se de modo irrevogável. Que belo exemplo deixou-nos frei Galvão. Como soam atuais para nos que vivemos em uma época cheia de hedonismo", afirmou.
"Agradeço ainda por Deus nos ter concedido a graça da canonização do frei Antônio de Sant´Ana Galvão", disse o Papa, que se referiu a frei Galvão como "zeloso, sábio e prudente."
"Papa os ama"
No início do sermão, o Papa afirmou o seu amor a todos os fiéis presentes. "Tenham certeza de que o Papa os ama. E os ama porque Cristo os ama", disse. Ao ovirem o Papa, fiéis gritaram em coro "Papa, eu te amo. Papa, eu te amo".
"Uma sociedade sem religião é como um navio sem bússola." Napoleão Bonaparte
"Religião é uma coisa excelente para manter as pessoas comuns quietas." Napoleão Bonaparte
[quote]"...O papa Bento XVI, em seu sermão no Campo de Marte, em São Paulo, afirmou que é preciso "dizer não àqueles meios de comunicação social que ridicularizam a santidade do matrimônio e a virgindade antes do casamento". Ele foi calorosamente aplaudido pela multidão de mais de 1 milhão de fiéis.[quote]
desses 1 milhãos, 500 mil violaram a recomendação do papa ao longo do ano...
ou seja, o que o papa diz está longe de ser algo respeitável...
ainda bem...
Editado pela última vez por Sorrelfa em 11 Mai 2007, 13:23, em um total de 2 vezes.