videomaker escreveu:SE O FATO ACONTECER, A GRAVIDEZ SE CONSUMAR E AS CONDIÇÕES FOREM DE TAL FORMA TERRÍVEIS, PARA A CRIANÇA, A MÃE, O PAI, OS IRMÃOS QUE JÁ EXISTEM, OU OS QUE VIRÃO, OU OS RESPONSÁVEIS PELO FETO, OU AS DESGRAÇAS DA VIDA , QUE NÃO PODEMOS CONTROLAR, que as pessoas possam, junto a um médico consciente, de comum acordo, encerrar a dor e o sofrimento.
É pedir demais?
Defina: CONDIÇÕES TERRIVEIS para a criança!
A pobreza seria uma delas? ou apenas uma má formação do feto? a sindrome de dow seria outra? vamos ser mais especificos! Please!!!
Porque o que já esta na lei não serve?
A pobreza também. Eu sou totalmente contra filhos sem ter condições de criá-los bem. Mas sabe que daí vem a ignorância em defender os direitos dos casais de terem quantos filhos quiserem, depois se lixem os filhos. E as religiões ainda promovem a multiplicação....então fica difícil convencer esta gente. Na verdade, eu sou a favor da esterilização, muito antes de ser a favor do aborto. Mas aqui o assunto de bifurcaria demais. Vamos ser mais específicos.
A pobreza traz às vezes condições sub-humanas mesmo, com violência, bebida, lugares insalubres, ignorância, frieza. Um bebê não deve viver isso. Se a mulher achar que chega de sofrer, tiver um momento de lucidez e pedir socorro para mudar esta realidade, e quiser interromper um processo que pode acabar numa tragédia na vida dela e até de outros filhos que ela já não sabe como suportar...não seria melhor enfrentar a realidade e não ter o filho ( digamos que ela tenha engravidado por um ato violento do marido bêbado...vc sabe provar um estupro entre um casal é quase impossível né?).
Bom...estes casos pululam...e nem sempre as pessoas têm controle sobre as situações assim. Às vezes apenas um dos dois é irresponsável. O outro e a criança ( e os outros irmãos que por ventura existem , vão pagar para sempre?
Uma criança não pode ser exposta a pais viciados, doentes, violentos, irresponsáveis, e se 1 dos lados pode num momento de lucidez, parar o processo,que lhe seja dado este direito. No início da gravidez, óbvio.
As más formações e síndromes variadas ( existem inúmeras, te mostro fotos depois, se nunca as viu), podem significar uma morte em vida para toda a família. Por que não podemos respeitar humanamente os limites dos outros seres humanos? Devemos condenar uma família interira por uma coisa que ninguém teve culpa, mas que a natureza fez?
A gente NUNCA sabe quando alguma coisa inesperada pode nos acontecer. E pensamos que nos conhecemos, mas não...as coisas nos pegam de surpresa. Por isto as dores e sentimentos dos outros devem ser levados em consideração.
O que está na lei serviria de base. Mas por exemplo, uma gravidez na adolescência ( poucos tem noção nos ímpetos da adolescência o que realmente significa criar um filho), SE acontecer, vai condenar a família e a vida da mãe imatura por longos anos. Isto porque um pai menor de idade, dificilmente vai criar e sustentar o filho. Não posso nem saber o que EU faria se um filho meu de 14 anos tivesse que ser pai, ou uma filha de 13 ou 14. É uma tragédia para todos, inclusive para a criança.Não sei mesmo, acho que eu não deixaria a gravidez ir a termo. Cada um sabe os limites do seu filho ( ou nem sabe...). É preciso analisar tudo no momento em que o problema se apresenta. Ter filhos não é brinquedo. Há pais que tem diálogo aberto, mesmo assim ocorre a gravidez. E há famílias onde estes assuntos ainda são tabus. Principalmente nas famílias mais moralistas, religiosas. Encontrar uma pílula na bolsa da filha ou uma camisinha nos bolsos dos filhos é um atentado. Como fica o adolescente? Sozinho. Imagina um adolescente tendo um filho com uma mal formação e pobre. Não acontece? Acontece sim. De tudo. A gente é que não quer ver.
Bom, têm também as desordens emocionais e as doenças da mãe. Isto não está na lei. Deixar uma menina ou mulher com um problema mental ou físico incapacitante , ou desvio de comportamento continuar uma gravidez, é um crime e um risco grave. As pessoas envolvidas e uma equipe médica devem ter o direito de tomar as providências necessárias. Se for encerrar a gravidez, que assim seja.
Veja, video , não são pessoas capazes e normaizinhas que fazem sexo. Muita coisa pode acontecer, que não temos controle. Por que uma nova criança precisa vir ao mundo de uma forma assim?
E por favor, não me venha com o papo da adoção. Entre a concepção e os nove meses que se seguem, muita coisa acontece durante a gravidez. E depois, quando a criança nasce, cheia de problemas insolúveis, sai-se a procura de um lugar para largar o bebê, abandona-se no hospital, joga na lata de lixo, enfia num saco plástico.
Isto é desumano.
Deixar que as pessoas tenham mais responsabilidade sobre suas vidas, inclui planejamento, educação, exclusão da maldita igreja, que estraga tudo, e liberdade de decidir (responsavelmente e de forma segura) se o aborto é a melhor solução.