Qual o seu Sonho?
Qual o seu Sonho?
Um dia iremos morrer e nada daqui levaremos!
Tendo isso em mente, o materialismo se torna incapaz para nos fornecer um real sentido em nossas vidas. Nossos sonhos mais profundos, a voz dos nossos corações, jamais apontariam para o acúmulo de riquezas e bens materiais.
Quanto menos máscaras utilizamos para justificar nosso egoísmo, mais humanos nos tornamos e maior a sensibilidade com relações aos ideais de solidariedade e justiça.
Sendo assim, é difícil imaginar nobreza e virtude, quando nossos mais profundos sonhos não estão direcionados para a felicidade e bem-estar dos que nos cercam, especialmente dos menos favorecidos.
E, pelo que percebo, as pessoas de bem representam uma maioria, mais não se organizam, enquanto psicopatas capetalistas são mais audaciosos e lutam obstinadamente pelo poder, se valendo da exploração e mentira.
Pessoalmente, tenho um sonho e, esse sonho gira em torno da educação. Uma educação de qualidade e com o menor preço possível, oferecendo possibilidades cada vez maiores aos menos favorecidos, sem objetivar lucros pessoais, apenas o suficiente para uma vida digna.
Esse é meu sonho e lutarei por ele, pois descobri que o sentido da minha vida somente ocorre quando minha felicidade é vista no bem-estar das pessoas...
E quanto aos foristas...
Qual seria seu sonho?
Você viveria e morreria por uma boa causa? Por um ideal?
Tendo isso em mente, o materialismo se torna incapaz para nos fornecer um real sentido em nossas vidas. Nossos sonhos mais profundos, a voz dos nossos corações, jamais apontariam para o acúmulo de riquezas e bens materiais.
Quanto menos máscaras utilizamos para justificar nosso egoísmo, mais humanos nos tornamos e maior a sensibilidade com relações aos ideais de solidariedade e justiça.
Sendo assim, é difícil imaginar nobreza e virtude, quando nossos mais profundos sonhos não estão direcionados para a felicidade e bem-estar dos que nos cercam, especialmente dos menos favorecidos.
E, pelo que percebo, as pessoas de bem representam uma maioria, mais não se organizam, enquanto psicopatas capetalistas são mais audaciosos e lutam obstinadamente pelo poder, se valendo da exploração e mentira.
Pessoalmente, tenho um sonho e, esse sonho gira em torno da educação. Uma educação de qualidade e com o menor preço possível, oferecendo possibilidades cada vez maiores aos menos favorecidos, sem objetivar lucros pessoais, apenas o suficiente para uma vida digna.
Esse é meu sonho e lutarei por ele, pois descobri que o sentido da minha vida somente ocorre quando minha felicidade é vista no bem-estar das pessoas...
E quanto aos foristas...
Qual seria seu sonho?
Você viveria e morreria por uma boa causa? Por um ideal?
Re.: Qual o seu Sonho?
Não..... tem muitos voluntários para fazer isto...
melhor um covarde vivo que um leão morto...

Por mais que desejamos, por mais que anseiamos que Deus exista....
Nenhuma Divindade ou Deus virá a existir para atender nossos anseios...
Citação da Bíblia Sagrada- Anotado por mim na contra-capa de Caneta Bic Preta

Re: Re.: Qual o seu Sonho?
Xicao escreveu: Não..... tem muitos voluntários para fazer isto...
Olá Xicão!
Na verdade, não existem tantos voluntários como se imagina. E é justamente por isso que pessoas ruins dominam e subjulgam pessoas boas. Afinal, a única coisa que possibilita o triunfo dos maus é a falta de iniciativa dos bons.
Existem muitas pessoas boas nesse mundo, Xicão. O probema é que elas não se unem, não se organizam.
E será que existe sentido para a vida sem defender uma boa causa?
Também não tenho vocação para mártir. E se o outro quer continuar fumando, bebendo, alimentando o tráfico e votando em quem vota...quem sou eu para perder a minha vida dando murro em ponta de faca.
Se só por querer que as pessoas que eu gosto parem, por exemplo, de fumar, já levo um monte de pedras na cara, imagina se eu for querer colocar as pessoas dentro de todos os princípios de vida que eu julgo justos?
Cada um que cuide de si. E se o Estado, que deveria prover as necessidades, também é inepto, e tem quem o apóie, o que eu posso fazer?
Se só por querer que as pessoas que eu gosto parem, por exemplo, de fumar, já levo um monte de pedras na cara, imagina se eu for querer colocar as pessoas dentro de todos os princípios de vida que eu julgo justos?
Cada um que cuide de si. E se o Estado, que deveria prover as necessidades, também é inepto, e tem quem o apóie, o que eu posso fazer?
DIG escreveu:Não tenho vocação pra mártir![]()
Fora que a "boa causa" escolhida pode não ser tão boa quanto eu pensava...e aí eu teria sacrificado minha efêmera vida a toa.
Dig;
Existem alguns estudos que revelam que boa parte dos problemas psicológicos ou emocionais estão relacionados com um vida sem grandes objetivos, sem maiores propósitos.
Ou seja, lutar com paixão por uma boa causa é uma forma de manutenção da saúde física e mental. Talvez, a dificuldade maior seja a de saber distinguir uma boa causa de uma causa ruim, mas nada impossível para quem possui uma alma boa, humana e sensível...
Nos dias de hoje... sei lá, mudou muito as coisas de uns 10 anos pra cá... com toda essa violência acho que hoje meu maior sonho é conseguir viver mais uns 20 anos pra encaminhar meus filhos na vida e tentar fazer deles pessoas de bem.
" ...I'm running to stand still... "
O meu é criar filhos felizes, na perpetuação do BEM.
Já tem gente demais por aí que quer salvar o mundo, mas que não cuida nem dos próprios filhos.
Já tem gente demais por aí que quer salvar o mundo, mas que não cuida nem dos próprios filhos.
Nós, Índios.
Acauan Guajajara
ACAUAN DOS TUPIS, o gavião que caminha
Lutar com bravura, morrer com honra.
Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!
Acauan Guajajara
Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!
E se a felicidade dos meus filhos significarem a infelicidade de outras pessoas o que fazer ? Que dilema...
Quem tem filhos sádicos deve passar por este terrível dilema.
"Assombra-me o universo e eu crer procuro em vão, que haja um tal relógio e um relojoeiro não.
VOLTAIRE
Porque tanto se orgulhar de nossos conhecimentos se os instrumentos para alcançá-los e objetivá-los são limitados e parciais ?
A Guerra faz de heróis corajosos assassinos covardes e de assassinos covardes heróis corajosos .
No fim ela mostra o que somos , apenas medíocres humanos.

VOLTAIRE
Porque tanto se orgulhar de nossos conhecimentos se os instrumentos para alcançá-los e objetivá-los são limitados e parciais ?
A Guerra faz de heróis corajosos assassinos covardes e de assassinos covardes heróis corajosos .
emmmcri escreveu:E se afelicidade dos meus filhos significarem a infelicidade de outras pessoas o que fazer ? que dilema...
Quem tem filhos sádicos devem passar por este terrível dilema.
Deve ser um dilema mesmo, mas filhos sádicos dificilmente saem de lares sadios e de pais presentes.
" ...I'm running to stand still... "
RCAdeBH escreveu:emmmcri escreveu:E se afelicidade dos meus filhos significarem a infelicidade de outras pessoas o que fazer ? que dilema...
Quem tem filhos sádicos devem passar por este terrível dilema.
Deve ser um dilema mesmo, mas filhos sádicos dificilmente saem de lares sadios e de pais presentes.
Concordo . mas há muita exeção a esta regra,logo o dilema continua...
"Assombra-me o universo e eu crer procuro em vão, que haja um tal relógio e um relojoeiro não.
VOLTAIRE

VOLTAIRE
emmmcri escreveu:E se a felicidade dos meus filhos significarem a infelicidade de outras pessoas o que fazer ? Que dilema...
Como sua postagem segue à minha e pode se referir a ela, note que disse "criar filhos felizes, na perpetuação do BEM."
Nós, Índios.
Acauan Guajajara
Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!
Acauan Guajajara
Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!
Acauan escreveu:emmmcri escreveu:E se a felicidade dos meus filhos significarem a infelicidade de outras pessoas o que fazer ? Que dilema...
Como sua postagem segue à minha e pode se referir a ela, note que disse "criar filhos felizes, na perpetuação do BEM."
O Bem é muito relativo, logo...
VOLTAIRE

VOLTAIRE
emmmcri escreveu:O Bem é muito relativo, logo...
Talvez não seja e, caso seja, pode-se tê-lo como se não fosse.
Nós, Índios.
Acauan Guajajara
Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!
Acauan Guajajara
Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!
Acauan escreveu:emmmcri escreveu:O Bem é muito relativo, logo...
Talvez não seja e, caso seja, pode-se tê-lo como se não fosse.
Pqp aí tem filosofia pro resto da vida.
VOLTAIRE

VOLTAIRE
Olá Apocalíptica!
É exatamente esse o ponto. O Estado não cumpre com sua obrigação que é a de dar oportunidades iguais à todos. A Educação, por exemplo, está falida...e não existe expectativa de mudança...
É aí que pode entrar o papel do cidadão no sentido de dar sua contribuição para a sociedade...existem pessoas muito boas e inteligentes que podem melhorar muita coisa, mas não fazem nada, não se organizam, etc...
Existe, em todos nós humanos, com exceção do psicopatas, uma necessidade profunda de dar alguma contribuição positiva. Uma necessidade de olhar para trás e ver que a vida valeu a pena, com um nobre legado.
Qual o legado que vc gostaria de deixar? Qual contribuição que vc gostaria de dar?
Apocaliptica escreveu:Cada um que cuide de si. E se o Estado, que deveria prover as necessidades, também é inepto, e tem quem o apóie, o que eu posso fazer?
É exatamente esse o ponto. O Estado não cumpre com sua obrigação que é a de dar oportunidades iguais à todos. A Educação, por exemplo, está falida...e não existe expectativa de mudança...
É aí que pode entrar o papel do cidadão no sentido de dar sua contribuição para a sociedade...existem pessoas muito boas e inteligentes que podem melhorar muita coisa, mas não fazem nada, não se organizam, etc...
Existe, em todos nós humanos, com exceção do psicopatas, uma necessidade profunda de dar alguma contribuição positiva. Uma necessidade de olhar para trás e ver que a vida valeu a pena, com um nobre legado.
Qual o legado que vc gostaria de deixar? Qual contribuição que vc gostaria de dar?
Acauan escreveu:O meu é criar filhos felizes, na perpetuação do BEM.
Acauan;
Mas como vc reage às injustiças e desigualdades ao seu redor? Você não pensa em alguma alternativa, em dar alguma contribuição para se ter uma sociedade mais justa e igualitária?
Não se trata de mudar o mundo, se trata de cada um fazer sua parte para torná-lo, ao menos, menos sofrível.
Vamos supor que seus filhos sigam o mesmo raciocínio que o seu. Os únicos beneficiados não seriam seus familiares?
Editado pela última vez por Edson Jr em 11 Mai 2007, 16:52, em um total de 2 vezes.
Edson Jr escreveu:Olá Apocalíptica!Apocaliptica escreveu:Cada um que cuide de si. E se o Estado, que deveria prover as necessidades, também é inepto, e tem quem o apóie, o que eu posso fazer?
Podemos ser úteis , se fizermos o melhor por aqueles que nos cercam, por idéias e acontecimentos q possamos melhorar . Acho q já ajudaria e muito se todos tivermos esta visão.
VOLTAIRE

VOLTAIRE
emmmcri escreveu:Podemos ser úteis , se fizermos o melhor por aqueles que nos cercam, por idéias e acontecimentos q possamos melhorar . Acho q já ajudaria e muito se todos tivermos esta visão.
Sim, com certeza!
Mas, qual seria o seu melhor?
Esmagar meus inimigos, vê-los implorar diante de mim e ouvir as lamentações de suas mulheres!
Edson Jr escreveu:emmmcri escreveu:Podemos ser úteis , se fizermos o melhor por aqueles que nos cercam, por idéias e acontecimentos q possamos melhorar . Acho q já ajudaria e muito se todos tivermos esta visão.
Sim, com certeza!
O meu melhor seria amar como Cristo orientou em Primeira aos corintos treze, mas olha, não é mole não !!!!
VOLTAIRE

VOLTAIRE
Azathoth escreveu:Esmagar meus inimigos, vê-los implorar diante de mim e ouvir as lamentações de suas mulheres!
Deixe então prá lá essa história de sonho!
emmmcri escreveu:Edson Jr escreveu:emmmcri escreveu:Podemos ser úteis , se fizermos o melhor por aqueles que nos cercam, por idéias e acontecimentos q possamos melhorar . Acho q já ajudaria e muito se todos tivermos esta visão.
Sim, com certeza!
O meu melhor seria amar como Cristo orientou em Primeira aos corintos treze, mas olha, não é mole não !!!!
Sim, emmmcri!
Mas digo em termos de ações, atitudes concretas!
O que vc pode fazer de melhor?
Edson Jr escreveu:emmmcri escreveu:Edson Jr escreveu:emmmcri escreveu:Podemos ser úteis , se fizermos o melhor por aqueles que nos cercam, por idéias e acontecimentos q possamos melhorar . Acho q já ajudaria e muito se todos tivermos esta visão.
Sim, com certeza!
Sim, emmmcri!
Mas digo em termos de ações, atitudes concretas!
O que vc pode fazer de melhor?
Perceba q estes ensinamentos implicam em ações imediatamente, é a prática do altruísmo.
Eu em particular sei q poderia ser melhor para outras pessoas.
VOLTAIRE

VOLTAIRE
Terminar minha graduação (em breve), dar início a outro curso, trabalhar e iniciar um mestrado, ganhar um bom dinheiro, me divertir.
Eu sou até bastante simples.
Eu sou até bastante simples.