Edson Jr escreveu:Olá Apocalíptica!Apocaliptica escreveu:Cada um que cuide de si. E se o Estado, que deveria prover as necessidades, também é inepto, e tem quem o apóie, o que eu posso fazer?
É exatamente esse o ponto. O Estado não cumpre com sua obrigação que é a de dar oportunidades iguais à todos. A Educação, por exemplo, está falida...e não existe expectativa de mudança...
É aí que pode entrar o papel do cidadão no sentido de dar sua contribuição para a sociedade...existem pessoas muito boas e inteligentes que podem melhorar muita coisa, mas não fazem nada, não se organizam, etc...
Oi, Edson. Não. Eu já passei da fase boazinha. O Estado se aproveita nisso e quem votou em quem está lá são justamente as pessoas que mais precisam, então eu estou fora. Não me sinto na obrigação de sustentar filhos dos outros. Muito menos neste país irresponsável.
CEFAS escreveu:Existe, em todos nós humanos, com exceção do psicopatas, uma necessidade profunda de dar alguma contribuição positiva. Uma necessidade de olhar para trás e ver que a vida valeu a pena, com um nobre legado.
Eu sou psicopata.
CEFAS escreveu:Qual o legado que vc gostaria de deixar? Qual contribuição que vc gostaria de dar?
Eu faço a minha parte, dentro dos meus limites, tenho apenas 1 filha e dou o que posso a ela.
Legado seria amor e paz. Mas sem utopias.
Na verdade, eu queria mesmo é ir embora deste país. Cansei de querer arrumar esta carroça. O povo não ajuda, paciência.
Eu quero ir para um lugar onde não exista tanta hipocrisia. E onde se dê valor à intelectualidade, ao trabalho, às artes e as liberdades do ser humano. O que não é o caso do Brasil.
E não aguento mais este papinho furado de esperança e de país do futuro. Balela.