Papa: O tópico!!!

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Jeanioz
Gênero: Masculino

Papa: O tópico!!!

Mensagem por Jeanioz »

Para não floodar (demais), resolvi criar um tópico exclusiva para notícias da visita do papa. Espero que a moda pegue... :emoticon26:

Papa pede a bispos esforço de pregação, sem abandonar o social

SÃO PAULO (Reuters) - Bento 16 voltou a fazer um apelo aos católicos brasileiros para a evangelização, desta vez diretamente aos líderes da Igreja no país, que, segundo ele mesmo admitiu, vive "tempos difíceis".

Mas ao mesmo tempo em que insistiu na necessidade do fortalecimento da fé dos fiéis, numa resposta à perda de membros para as igreja evangélicas, o papa também ressaltou a importância da ajuda material e da busca por dar à economia "um rosto humano e solidário".

Em encontro com os bispos do Brasil na Catedral da Sé, em São Paulo, Joseph Ratzinger disse que é fundamental promover "uma evangelização metódica" e orientou os bispos a "não poupar esforços na busca dos católicos afastados".

Batendo novamente na tecla da "santidade do matrimônio e da família" e citando a "ferida do divórcio e das uniões livres", Bento 16 reafirmou aos bispos valores e princípios da Igreja, dizendo que ela "permanecerá intacta até o fim dos tempos", em um dos dois momentos em que foi aplaudido pelos líderes católicos durante seu discurso.

Como parte também do esforço de contenção dos fiéis, Bento 16 disse que, além de "oferecer o divino bálsamo da fé", os bispos não podem "descuidar do 'pão material"'.

O pontífice não poupou palavras contra um "cultura relativística e consumista" e apontou para o "déficit histórico de desenvolvimento social" do Brasil, dizendo que uma visão da economia e dos problemas sociais deve "considerar as coisas sempre do ponto de vista da dignidade do homem, que transcende o simples jogo dos fatores econômicos".

Em uma crítica, ainda que indireta, à corrupção, ao dizer que é preciso "formar nas classes políticas e empresariais um autêntico espírito de veracidade e de honestidade", o papa foi novamente aplaudido pelos bispos.

A cerimônia, que contou com a apresentação dos corais Lírico e Paulistano e da Orquestra Sinfônica de Heliópolis, reuniu cerca de 250 bispos. Alguns deles, de câmaras digitais em punho, não perderam a oportunidade de fotografar o papa, quando ele entrou, a passos rápidos, pelo corredor central da catedral.

"Foi um discurso forte, de encorajamento e de firmeza", avaliou dom Felippo Santoro, bispo de Petrópolis (RJ), após o encontro.

Para ele, o discurso do papa nesta tarde, "coloca a pauta do que o papa deve falar em Aparecida na Celam", durante a Conferência do Episcopado Latino-Americano e do Caribe, que começa domingo.

O bispo-auxiliar de São Paulo, dom Manuel Parrado Carral, viu no discurso "um grande encorajamento a todos nós bispos do Brasil para continuarmos trabalhando com afinco na evangelização".

Carral lembrou que o trabalho missionário "sempre foi uma característica da Igreja e continuará a ser e, com muito mais afinco".

O papa foi recebido do lado de fora da catedral por cerca de 10 mil pessoas. Ele já chegou com um dos vidros do papamóvel abaixado e fez questão de cumprimentar o público antes de entrar na catedral.

Sempre aparentando boa disposição, o papa cumprimentou diversos bispos ao final do encontro.

"Não poupar esforços na busca dos católicos afastados"? Tô f... :emoticon12:

Papa diz que união de homossexuais é uma 'ferida'

O Papa Bento XVI volta a atacar a união entre homossexuais, qualificando-a como uma "ferida", e faz um alerta aos sacerdotes: a Igreja não está pensando em reformar a lei do celibato apostólico. Em seu discurso na Catedral da Sé para os bispos brasileiros, o pontífice não deixou de reconhecer, porém, que "os tempos são difíceis para a Igreja e muitos dos seus filhos estão atribulados".

Para o Papa, "a vida social está atravessando momentos de confusão desnorteadora". "Ataca-se impunemente a santidade do matrimônio e da família, iniciando-se por fazer concessões diante de pressões capazes de incidir negativamente nos processos legislativos", disse. Assim como fez no primeiro dia de sua viagem ao Brasil, criticou a legalização do aborto. "Justificam-se alguns crimes contra a vida em nome dos direitos da liberdade individual", disse. E ainda ressalta: "alastra-se a ferida do divorcio e das uniões livres". "Como não sentir tristeza em nossas almas?", questionou.

No que se refere ao celibato apostólico, o Papa demonstrou que não aprova qualquer questionamento desse princípio "no seio da Igreja". O pontífice alerta, no caso dos jovens sacerdotes, que um "assíduo acompanhamento espiritual é indispensável para favorecer o amadurecimento humano e evita os riscos de desvios no campo da sexualidade", disse. "O celibato é um dom que a Igreja recebeu e quer guardar, convencida de que ele é um bem para ela e para o mundo", concluiu.

A igreja e o preconceito sempre juntos!!! :emoticon16:

Isso que é moralidade religiosa!!!!!! :emoticon12:

Se eu não pensar assim vou ser ateu, e aí obrigatoriamente vou ser imoral...

...há quem acredite nisso... :emoticon19:
"Uma sociedade sem religião é como um navio sem bússola."
Napoleão Bonaparte

"Religião é uma coisa excelente para manter as pessoas comuns quietas."
Napoleão Bonaparte

Apocaliptica

Re.: Papa: O tópico!!!

Mensagem por Apocaliptica »

Ah eu quero a notícia que ele foi embora e nunca mais voltará AMÉM.

emmmcri

Re: Re.: Papa: O tópico!!!

Mensagem por emmmcri »

Apocaliptica escreveu:Ah eu quero a notícia que ele foi embora e nunca mais voltará AMÉM.

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon22:
"Assombra-me o universo e eu crer procuro em vão, que haja um tal relógio e um relojoeiro não.
VOLTAIRE

Porque tanto se orgulhar de nossos conhecimentos se os instrumentos para alcançá-los e objetivá-los são limitados e parciais ?
A Guerra faz de heróis corajosos assassinos covardes e de assassinos covardes heróis corajosos .
No fim ela mostra o que somos , apenas medíocres humanos.

Imagem

Apocaliptica

:emoticon16:

RicardoVitor

Mensagem por RicardoVitor »

O Papa acabou de morrer engasgado com uma hóstia.

R.I.P.
Logical, responsible, practical.
Clinical, intellectual, cynical.
Liberal, fanatical, criminal.
Acceptable, respectable, presentable, a vegetable!

Apocaliptica

:emoticon266: :emoticon266: :emoticon266:

Pô...até me engasguei de rir aqui.

Fala sério...

emmmcri

Mensagem por emmmcri »

RicardoVitor escreveu:O Papa acabou de morrer engasgado com uma hóstia.

R.I.P.

"Assombra-me o universo e eu crer procuro em vão, que haja um tal relógio e um relojoeiro não.
VOLTAIRE

Porque tanto se orgulhar de nossos conhecimentos se os instrumentos para alcançá-los e objetivá-los são limitados e parciais ?
A Guerra faz de heróis corajosos assassinos covardes e de assassinos covardes heróis corajosos .
No fim ela mostra o que somos , apenas medíocres humanos.

Imagem

RicardoVitor

Mensagem por RicardoVitor »

:emoticon12: :emoticon13:
Logical, responsible, practical.
Clinical, intellectual, cynical.
Liberal, fanatical, criminal.
Acceptable, respectable, presentable, a vegetable!

Apocaliptica

Isto instigou meus instintos mais malignos... :emoticon1: :emoticon3:

DarkWings

Mensagem por DarkWings »

Parece que o velho estúpido teve a ousadia de propor ensino religioso obrigatório nas escolas públicas. Vi uma enquente no Terra mas não achei a notícia. Alguém viu isso? :emoticon23:
O segundo turno das eleições é dia 31/10, Halloween.
Não perca a chance de enfiar uma estaca no vampiro!

Apocaliptica

Olhe o tópico abaixo...ou acima...heheh

Acauan
Moderador

Mensagem por Acauan »

Saudades do Karol.
Nós, Índios.

Acauan Guajajara
ACAUAN DOS TUPIS, o gavião que caminha
Lutar com bravura, morrer com honra.

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

Apocaliptica

Nenhuma...

groucho

Mensagem por groucho »

emmmcri escreveu:
RicardoVitor escreveu:O Papa acabou de morrer engasgado com uma hóstia.

R.I.P.

Papa incendiou igrejas Envangélicas rindo possesso que nem um doido. Os Ateus acharam que o Papa desta vez esteve bem..

Apocaliptica

Usuário deletado escreveu:Líder do MST diz que papa não entende latinos por ser "branco e alemão"

João Pedro Stédile, um dos líderes do MST (Movimento dos Sem-terra) disse nesta sexta-feira que o papa Bento 16 é incapaz de compreender a realidade latino-americana por sua condição de 'branco e alemão'.

Stédile disse à agência de noticias italiana Ansa que "o papa é branco, alemão, intelectual, europeu, e não tem uma cultura em relação à América Latina" e por isso "nós compreendemos as dificuldades que ele tem em entender os problemas do povo pobre latino-americano".

O líder do MST também defendeu a Teologia da Libertação, corrente de esquerda católica com a qual o papa tem demonstrado conflitos desde seus tempos de cardeal.

"A Teologia da Libertação não é uma corrente, nem seita. É uma forma de os cristãos progressistas interpretarem o mundo. Todo cristão progressista usa esses critérios, mesmo que não saiba. E a história é construída pelas pessoas progressistas. Os moribundos e atrasados são os conservadores, os reacionários", disse Stédile.

"Nós, dos movimentos sociais brasileiros, somos muito gratos aos nossos companheiros e amigos da Igreja Católica e de todas as Igrejas Cristãs do Brasil, que interpretam o mundo pela ótica da Teologia da Libertação e, por isso, ajudam a população pobre a se organizar, a se libertar, a enxergar o mundo com seus próprios olhos", disse ainda o líder do MST.

Em relação à polêmica sobre o uso de preservativos, Stédile disse que "as pessoas têm o dever de proteger sua saúde e as demais pessoas com quem se relacionam".

Stédile também se referiu ao problema da Aids na África e disse que papa "deve assumir a sua responsabilidade social, sobretudo em relação ao povo africano, que vem sendo dizimado pela aids".

Fonte

Que que eu faço agora com o ódio e asco que eu nutria pelo Stédile? :emoticon13:

Márcio
Contato:

Mensagem por Márcio »

Simplesmente eu não suporto mais ligar a TV assistir às News sobre o Papa.
Que ele se levantou, comeu bolinhos, foi na janela blindada saudar os chatólicos, saiu de carro blindado (aliás, me pergunto o porque de tanta proteção terrena, se ele é o representante direto de deus, ora, se este não o protege, o que diria dos pobres mortais), conversou com o Lula, ganhou presentinhos, fez isso, aquilo, enfim.

Vendo toda aquela multidão de adoradores da ICAR e seu chefe maior, me senti uma grão de areia perdido no deserto da fé cega.
O ateísmo é uma consequência em mim, não uma militância sistemática.

'' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)

Não importa se você faz um pacto com deus ou o demônio, em quaisquer dos casos é a sua alma que será perdida, corrompida...!

marta

Mensagem por marta »

PAPAPAU, U TÓPICO
:emoticon105: :emoticon105: :emoticon105:
marta
Se deus fosse bom, amá-lo não seria mandamento.

zencem

Mensagem por zencem »

Márcio escreveu:Simplesmente eu não suporto mais ligar a TV assistir às News sobre o Papa.
Que ele se levantou, comeu bolinhos, foi na janela blindada saudar os chatólicos, saiu de carro blindado (aliás, me pergunto o porque de tanta proteção terrena, se ele é o representante direto de deus, ora, se este não o protege, o que diria dos pobres mortais), conversou com o Lula, ganhou presentinhos, fez isso, aquilo, enfim.

Vendo toda aquela multidão de adoradores da ICAR e seu chefe maior, me senti uma grão de areia perdido no deserto da fé cega.

Sim!!! Tinha tantas coisas, tantas danças, tantas músicas, tantos shows pra agradar esse candidato a ditador, que chegou a sobrar show.

Um que eu acho que ele iria gostar é esse aquí, muito divertido:

----:emoticon266:
Viva o papa!

:emoticon6: :emoticon12: :emoticon16: :emoticon12: :emoticon6:
Sócrates, o pai da sabedoria, 470 aC, dizia:

- "Conhece-te a ti mesmo;
O 'Eu' é o caminho (da sabedoria)".

500 anos depois, um cara estragou tudo, tascando essa, num gesto de egolatria e auto-contemplação patológica:

- "EU SOU O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA".

Deu no que deu !!! ... :emoticon147:

Sorrelfa
Contato:

Mensagem por Sorrelfa »

Márcio escreveu:Simplesmente eu não suporto mais ligar a TV assistir às News sobre o Papa.

poís é...

qual de nós não sente um vergonha repulsiva dos nossos compatriotas alienados, que foram "quase" beijar a bunda do Papa ?

:emoticon5: :emoticon5:
Vendo a justificável insistência de todos, humildemente sou forçado à admitir que sou um cara incrível !

videomaker

Re: Papa: O tópico!!!

Mensagem por videomaker »

Papa? :emoticon5: de maizena e chocolate... uma delicia! :emoticon19:
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)

Márcio
Contato:

Mensagem por Márcio »

videomaker escreveu:Papa? :emoticon5: de maizena e chocolate... uma delicia! :emoticon19:

Você gosta de papa é?
:emoticon5:

'' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)

Não importa se você faz um pacto com deus ou o demônio, em quaisquer dos casos é a sua alma que será perdida, corrompida...!

Márcio
Contato:

Mensagem por Márcio »

Jolly_Roger escreveu:

poís é...

qual de nós não sente um vergonha repulsiva dos nossos compatriotas alienados, que foram "quase" beijar a bunda do Papa ?

:emoticon5: :emoticon5:

É que de repente me dei conta do ''poder'' católico, ultimamente eu tava achando que os evangélicos iam dominar tudo. Paranóia pura. :emoticon16:

videomaker

Mensagem por videomaker »

Márcio escreveu:
videomaker escreveu:Papa? :emoticon5: de maizena e chocolate... uma delicia! :emoticon19:

Você gosta de papa é?

Com leite desnatado e aveia, é uma dieta super saudavel! :emoticon4:
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)

Márcio
Contato:

Mensagem por Márcio »

videomaker escreveu:
Márcio escreveu:

Você gosta de papa é?

E é, e é.

Apocaliptica

videomaker escreveu:
Márcio escreveu:

Você gosta de papa é?

:emoticon172:

:emoticon172: :emoticon172:

:emoticon12:

Trancado