CHICO XAVIER - DROGADO!

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Azathoth

Mensagem por Azathoth »

Abmael escreveu:- Quer dizer que além de MALUCO e VEADO o Chico Xavier também era DROGADO!?!?!?!

Faltou charlatão.

Aranha
Gênero: Masculino
Contato:

Mensagem por Aranha »

Azathoth escreveu:
Abmael escreveu:- Quer dizer que além de MALUCO e VEADO o Chico Xavier também era DROGADO!?!?!?!

Faltou charlatão.

- Quer dizer que além de MALUCO , VEADO e CHARLATÃO o Chico Xavier também era DROGADO!?!?!?!
"Grandes Poderes Trazem Grandes Responsabilidades"
Ben Parker

docdeoz

Re.: CHICO XAVIER - DROGADO!

Mensagem por docdeoz »

Vocês poderiam citar a editora e edição e página do livro? :emoticon23:
(HNT) ויאמר אלי אחד מן־הזקנים אל־תבכה הנה נצח האריה אשר הוא משבט Rev 5:5
http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?t=13986
http://rv.cnt.br/viewtopic.php?t=14653

Botanico

Mensagem por Botanico »

Abmael escreveu:
Azathoth escreveu:

Faltou charlatão.

- Quer dizer que além de MALUCO , VEADO e CHARLATÃO o Chico Xavier também era DROGADO!?!?!?!

Quanto a ser maluco, bem, isso é juízo que cada um pode fazer de acordo com seu fígado ou preconceito. Eu acho os intelectuais esquerdistas malucos... já os esquerdistas aqui do fórum...

Charlatão, bem, o que é charlatanismo e como sabemos que Chico incorreu nesta prática? Provas, por favor.

Veado, ou seja homossexual, bem, hoje em dia, com o politicamente correto fazendo presença, talvez isso nada queira dizer, mas na época em que inventaram essa acusação, ela era muito depreciativa. Inventaram, mas como sempre, nada apresentaram como prova. O que não importa, pois nesse caso, os céticos e crédulos invertem esse ônus, numa boa. Certo?

E drogado... Será que eu entendi direito? FOI O EMMANUEL que colocou uma bebida branca para o Chico beber? Lá pelos idos de 1958, o LSD ainda não era ilegal e vários psiquiatras o usavam em suas pesquisas (inclusive para provar a falência da mediunidade... mas acho que os céticos não vão querer usar esses argumentos). Mas se foi o Emmanuel que providenciou o alcalóide (qual?), acho que então vocês céticos terão de admitir que há drogas espirituais... ou então o Souto Maior viajou ao contar esse episódio.

Escolham.

RCAdeBH

Mensagem por RCAdeBH »

Botanico escreveu:Quanto a ser maluco, bem, isso é juízo que cada um pode fazer de acordo com seu fígado ou preconceito. Eu acho os intelectuais esquerdistas malucos... já os esquerdistas aqui do fórum...

Charlatão, bem, o que é charlatanismo e como sabemos que Chico incorreu nesta prática? Provas, por favor.

Veado, ou seja homossexual, bem, hoje em dia, com o politicamente correto fazendo presença, talvez isso nada queira dizer, mas na época em que inventaram essa acusação, ela era muito depreciativa. Inventaram, mas como sempre, nada apresentaram como prova. O que não importa, pois nesse caso, os céticos e crédulos invertem esse ônus, numa boa. Certo?

E drogado... Será que eu entendi direito? FOI O EMMANUEL que colocou uma bebida branca para o Chico beber? Lá pelos idos de 1958, o LSD ainda não era ilegal e vários psiquiatras o usavam em suas pesquisas (inclusive para provar a falência da mediunidade... mas acho que os céticos não vão querer usar esses argumentos). Mas se foi o Emmanuel que providenciou o alcalóide (qual?), acho que então vocês céticos terão de admitir que há drogas espirituais... ou então o Souto Maior viajou ao contar esse episódio.

Escolham.

Pôxa Botãnico...
Tava engraçado o tópico... agora eles vão ignorar até o tópico sumir da página principal do forum...
" ...I'm running to stand still... "

Maurício

Mensagem por Maurício »

Botanico escreveu:Mas se foi o Emmanuel que providenciou o alcalóide (qual?), acho que então vocês céticos terão de admitir que há drogas espirituais... ou então o Souto Maior viajou ao contar esse episódio.

Escolham.

Há, sim!! Ele não falou que era uma droga branca? Essa daí é feita de ectoplasma, mas só o "Emmanuel" consegue sintetizar. É porque ele é um espírito muito evoluído, e, como a coca-cola, só ele sabe como fazer.
E sem contar o fato de que os "superiores" são TRAFICANTES!!
eitcha!!! Como a imaginação ser humano é fértil.... afffff

Pobre mundão!! Até quando??
"Consulte sempre um charlatão !!"

O ENCOSTO
Contato:

Mensagem por O ENCOSTO »

Ótimo argumento. Se a droga era legal, Chico não usava drogas.

Lá na jamaica parece que maconha é liberarda. Logo, não há maconheiros por lá.
O ENCOSTO

http://www.manualdochurrasco.com.br/
http://www.midiasemmascara.org/
Onde houver fé, levarei a dúvida.

"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas infundadas, e a certeza da existência das coisas que não existem.”

Apocaliptica

Mensagem por Apocaliptica »

:emoticon266:

Tadinho...ele usava, mas era legal. Alguns optaram por não usar. Assim como cigarro e álcool. É legal, mas é droga.
Nem tudo que é legal é bom ou digno de desculpas.

Por isto que ele viajava daquele jeito. Fechava os olhos e colocava a mão na cabeça. Devia dar um barato muito doido. E eu pensando que era porque ele segurava a peruca...

Maurício

Re: Re.: CHICO XAVIER - DROGADO!

Mensagem por Maurício »

Apocaliptica escreveu::emoticon266:

Tadinho...ele usava, mas era legal. Alguns optaram por não usar. Assim como cigarro e álcool. É legal, mas é droga.

Por isto que ele viajava daquele jeito. Fechava os olhos e colocava a mão na cabeça. Devia dar um barato muito doido. E eu pensando que era porque ele segurava a peruca...

:emoticon266: :emoticon266: :emoticon266:
Apo, venenosa!!! :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:
"sssssssss"!!!!
Editado pela última vez por Maurício em 11 Mai 2007, 21:13, em um total de 1 vez.

Maurício

Mensagem por Maurício »

O ENCOSTO escreveu:Ótimo argumento. Se a droga era legal, Chico não usava drogas.

Maconheiros, há! Só não há drogados! :emoticon12: :emoticon12:

Apocaliptica

Maurício escreveu:

:emoticon266: :emoticon266: :emoticon266:
Apo, venenosa!!! :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:
"sssssssss"!!!!

Tenho a teoria da dentadura também....às vezes acho que a dentadura dele caía quando ele falava, então ele fingia aquela sorriso bondoso, assim ela segurava mais no lugar...mas deixa prá lá.

DarkWings

Mensagem por DarkWings »

Imagem
Não acredito!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! :emoticon22:
O segundo turno das eleições é dia 31/10, Halloween.
Não perca a chance de enfiar uma estaca no vampiro!

DarkWings

Mensagem por DarkWings »

DarkWings escreveu:Imagem
Que gigante, enorme, incomensurável montanha de bosta! :emoticon22:
O segundo turno das eleições é dia 31/10, Halloween.
Não perca a chance de enfiar uma estaca no vampiro!

Aranha
Contato:

Mensagem por Aranha »

Botanico escreveu:
Abmael escreveu:
Azathoth escreveu:

Faltou charlatão.

Escolham.

- Quer dizer que ele ficou tão CHAPADO que pensou que era o Emanuel que tava dando as bola prá ele!?!?!?!
"Grandes Poderes Trazem Grandes Responsabilidades"
Ben Parker

francioalmeida
Contato:

Mensagem por francioalmeida »

Os livros pareciam encadernados por safiras e ametistas, luzes saíam do corpo dos companheiros, das plantas e dos animais. Chico sentiu vontade de abraçar todo mundo....

Coisa mais gay! :emoticon12:

Vito Álvaro

Mensagem por Vito Álvaro »

DarkWings escreveu:Imagem
Não acredito!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! :emoticon22:

Infantil demais.
Fórum Realidade === EvoWiki -- Primeiro Wiki === O Espiritismo do Cético -- Segundo Wiki

Status: Ocupadíssimo (Se caso queria me falar, mande MP ou Gmail)

Apocaliptica

francioalmeida escreveu:Os livros pareciam encadernados por safiras e ametistas, luzes saíam do corpo dos companheiros, das plantas e dos animais. Chico sentiu vontade de abraçar todo mundo....

Coisa mais gay! :emoticon12:

Muito gay mesmo. Tadinho...destilava doçura e feminilidade. Aliás, o Gasparetto era discípulo dele, onde anda aquela moça?

Achei:
http://www.gasparetto.com.br/luiz_gasparetto.shtml

Imagem

Velhos tempos:

Imagem

Não se diz mais espírita? Mas o cara era tooooodo espírita. Como as coisas mudam...que bom...mas acho que ele achou uma coisa melhor para fazer...

Botanico

Mensagem por Botanico »

O ENCOSTO escreveu:Ótimo argumento. Se a droga era legal, Chico não usava drogas.

Encostado, você pode apelar o quanto quiser, mas sua tentativa não passa de um ato de desespero.
1) O lance contado pelo Souto-Maior é pra lá de ridículo, no entender de vocês céticos: um espírito providenciando uma droga (um alcalóide não identificado) trazida por ele próprio! Você não vai querer me dizer que acreditou nisso, vai?

2) Numa vez, o suposto alcalóide produz um efeito ruim... por conta do estado de espírito do Chico. Na segunda vez, produz alegria... Que raio de droga é essa?

3) E uma coisa é boa ou ruim não por si só, mas porque as leis assim dizem? Se a droga é legal, isso não significa que seja benéfica só porque a polícia não vai atrás do consumidor ou do vendedor. Cigarro é legal, mas nada tem de benéfico. LSD é ilegal, mas organicamente não me consta que seja nocivo. O que pode acontecer é de, chapado, o consumidor aprontar alguma no lugar e hora errados... Mas voltando ao seu argumento: se maconha é legal, então não há maconheiros; se o fumo é legal, então não há fumantes. Olha, meu caro, eu já vi teólogos e crentes mais inteligentes... Se eu já não conhecesse os céticos, diria que você é a vergonha para eles.

4) No episódio em questão, se queremos tirar alguma lição moral ou lição de algum tipo, o Emmanuel simplesmente fez o Chico perceber que não precisava de droga nenhuma. O bem estar dele dependia de seu estado de espírito. Portanto seu argumento está fraco: ele NUNCA FOI DROGADO.

Mas como você não tem argumentos, daqui a pouco você volta com esse tópico bobo de novo. Certo?

Botanico

Mensagem por Botanico »

Abmael escreveu:
Botanico escreveu:
Abmael escreveu:
Azathoth escreveu:

Faltou charlatão.

Escolham.

- Quer dizer que ele ficou tão CHAPADO que pensou que era o Emanuel que tava dando as bola prá ele!?!?!?!

Não, Pedro Bó. Leia o texto de Souto Maior, e lá você verá que Chico ficou chapado _ ruim a primeira vez e passou mal por uns dias e depois na segunda, ficou alegrão... com uma droga trazida pelo próprio Emmanuel. Sacou? Você é cético? Você acredita nisso? Como bom cético que é, acredita em qualquer besteira que se diga, desde que seja para avacalhar alguém que não foi cético?

Os teólogos, padres e pastores já foram mais criativos...

Botanico

Mensagem por Botanico »

É... Que pena que os viciados não tenho aprendido esta com ele: você vai em viagem astral e lá o espírito providencia um alcalóide amargo, que faz você ter uma viagem drogada espiritual. Que maravilha, não? A droga é espiritual, então não há como a polícia encontrá-la; a viagem é só espiritual, então pode-se fazer tudo quanto é exame de urina e sangue, que não vai ser detetada; os traficantes são espíritos e portanto não há perigo de se trocar balas perdidas... O único problema do viciado é que ele não vai poder contar com a ajuda da comunidade cética para mostrar aos delegados que espíritos e drogas espirituais não existem, pois agora os céticos acreditam em ambos!

Ganhamos!

Botanico

Mensagem por Botanico »

Usuário deletado escreveu:Querendo ou não ele usava. Isso explica muita coisa...

Pois é! Agora vocês céticos acreditam em drogas espirituais e, por tabela, acreditam em espíritos também. Será que eu posso agora lhes pedir para provarem as duas coisas, ou vai alegar que isso é inversão do ônus da prova?

Ateu Tímido
Contato:

Mensagem por Ateu Tímido »

Esse tópico está virando uma versão tropical do clássico "Christiane F: 13 anos, drogada e prostituída".

"Xavier, F: 130 anos, etc., etc."
:emoticon131:

Jeanioz

Mensagem por Jeanioz »

Sinceramente não entendi esse lance de "droga espiritual"...

O que LSD tem de espiritual afinal de contas? E o que isso tem a ver com existência de espíritos?
"Uma sociedade sem religião é como um navio sem bússola."
Napoleão Bonaparte

"Religião é uma coisa excelente para manter as pessoas comuns quietas."
Napoleão Bonaparte

Botanico

Mensagem por Botanico »

Jeanioz escreveu:Sinceramente não entendi esse lance de "droga espiritual"...

O que LSD tem de espiritual afinal de contas? E o que isso tem a ver com existência de espíritos?

É o seguinte, Genius:

Em outubro de 1958, Chico tomou uma decisão surpreendente: iria experimentar o ácido lisérgico. Perguntou a Emmanuel se ele poderia fazer a experiência com amigos de Belo Horizonte. O GUIA SE OFERECEU PARA PROMOVER A "VIAGEM". À noite, Chico SE SENTIU FORA DO CORPO, Emmanuel SE APROXIMOU DELE, COLOCOU UM BEBIDA BRANCA NUM COPO E EXPLICOU: ERA UM ALCALÓIDE CAPAZ DE PRODUZIR O MESMO EFEITO DO LSD.

FEITAS ESSAS OBSERVAÇÕES, AGORA LEIA O RESTO:

Chico engoliu a bebida, um tanto amarga, e começou a se sentir mal, como se estivesse entrando num pesadelo. Animais monstruosos se aproximavam e cenas assustadoras desfilavam diante de seus olhos. Ele acordou com mal-estar. O sol parecia uma fogueira e o irritava, as pessoas o cercavam, desfiguradas. À noite, Emmanuel reapareceu com a lição psicodélica: o alcalóide refletia seu estado mental.

Chico quis saber como recuperar a tranqüilidade e escapar da ressaca. Receita: oração, silêncio e caridade, para colher vibrações positivas. Chico seguiu as dicas à risca. Começou a visitar doentes pobres, a atrair bons fluidos e, durante cinco dias, trabalhou para se refazer. No sexto dia ele se sentiu melhor. À noite, Emmanuel voltou e propôs repetir a experiência com o mesmo alcalóide. Mesmo desconfiado, o discípulo concordou. O efeito foi surpreendente: alegria

Chuva de pétalas profunda. Teve sonhos maravilhosos, visitou uma Cidade de cristal, olhou para o céu como se ele fosse de vidro. Até a Fazenda Modelo ficou deslumbrante. Os livros pareciam encadernados por safiras e ametistas, luzes saíam do corpo dos companheiros, das plantas e dos animais. Chico sentiu vontade de abraçar todo mundo. Ficou assim, em êxtase, quatro dias seguidos, em estado de alegria descontrolada, insuportável. Emmanuel apareceu com as explicações:
- Você está vendo seu próprio mundo íntimo fora de você. Moral da história:

Nós estamos aqui para cumprir obrigações, não para gozar um céu imaginário nem para fantasiar um inferno que devemos evitar. Na manhã de 3 de novembro de 1958, Chico saiu do ar.

Caiu a ficha? Reparou que o Chico não tomou LSD nenhum? Mas teve uma experiência com a moral da história final aí. SACOU? O Encostado ficou tão feliz de achar um texto onde Chico pensou em tomar LSD, que nem reparou direito no que leu. Ficou agora provado que os céticos, ou pelo menos o Encostado e os outros que aqui o aplaudiram, acreditam em espíritos e em drogas espirituais!

Apocaliptica

Botanico escreveu:

É... Que pena que os viciados não tenho aprendido esta com ele: você vai em viagem astral e lá o espírito providencia um alcalóide amargo, que faz você ter uma viagem drogada espiritual. Que maravilha, não? A droga é espiritual, então não há como a polícia encontrá-la; a viagem é só espiritual, então pode-se fazer tudo quanto é exame de urina e sangue, que não vai ser detetada; os traficantes são espíritos e portanto não há perigo de se trocar balas perdidas... O único problema do viciado é que ele não vai poder contar com a ajuda da comunidade cética para mostrar aos delegados que espíritos e drogas espirituais não existem, pois agora os céticos acreditam em ambos!

Ganhamos!

Ganharam? Botânico...você fumou o quê? Percebeu que está usando várias cores nos posts?

Trancado