Liberalismo e aborto
Re.: Liberalismo e aborto
Não sei por que discutem os casos simples e comuns. Deveriam se ater a casos extremos, menos comuns ( mas que são mais comuns do que se pensa ). Já me cansei de falar neles aqui....Parece até que toda gravidez se dá num quarto confortável, com duas pessoas física e mentalmente equilibradas, sob um contexto financeiro aprazível e numa cena tórrida de romance, como num filme água com açúcar.
De preferência maiores de idade e numa relação estável.
De preferência maiores de idade e numa relação estável.
Ontem eu vi, acho que durante o intervalo de CSI ou antes de começar, algo que nem estou bem certo de ter visto, pode ter sido alucinação.
Na rede record, uma vinheta em que uma mulher falava sobre os direitos conquistados pela mulher, de voto, de trabalho, e depois se perguntava se não teria o direito de decidir sobre o próprio corpo. Até aí não havia nada realmente espantoso, estava imaginando ser propaganda política do PCO ou do PSTU. Mas ao fim da vinheta aparecia ABORTO com o primeiro "O" sendo aquele símbolo do sexo feminino, esse "espelho" aí debaixo dos avatares, e algo como "Rede Record - informação e conscientização".
O slogan era certamente outro, mas tinha um sloganzinho meio do tipo "globo e saúde, a gente vê por aí"... fiquei pasmo...
Alguém poderia atestar ter visto a mesma coisa que eu vi.... ou fica sendo falácia de evidência anedótica... e acho que se alguém confirmar ainda é capaz de ser alucinação coletiva.
Na rede record, uma vinheta em que uma mulher falava sobre os direitos conquistados pela mulher, de voto, de trabalho, e depois se perguntava se não teria o direito de decidir sobre o próprio corpo. Até aí não havia nada realmente espantoso, estava imaginando ser propaganda política do PCO ou do PSTU. Mas ao fim da vinheta aparecia ABORTO com o primeiro "O" sendo aquele símbolo do sexo feminino, esse "espelho" aí debaixo dos avatares, e algo como "Rede Record - informação e conscientização".
O slogan era certamente outro, mas tinha um sloganzinho meio do tipo "globo e saúde, a gente vê por aí"... fiquei pasmo...
Alguém poderia atestar ter visto a mesma coisa que eu vi.... ou fica sendo falácia de evidência anedótica... e acho que se alguém confirmar ainda é capaz de ser alucinação coletiva.
Sem tempo nem paciência para isso.
Site com explicações para 99,9999% de todas as mentiras, desinformações e deturpações criacionistas:
www.talkorigins.org
Todos os tipos de criacionismos, Terra jovem, velha, de fundamentalistas cristãos, islâmicos e outros.
Série de textos sugerida: 29+ evicences for macroevolution
Índice com praticamente todas as asneiras que os criacionistas sempre repetem e breves correções
Site com explicações para 99,9999% de todas as mentiras, desinformações e deturpações criacionistas:
www.talkorigins.org
Todos os tipos de criacionismos, Terra jovem, velha, de fundamentalistas cristãos, islâmicos e outros.
Índice com praticamente todas as asneiras que os criacionistas sempre repetem e breves correções
- clara campos
- Moderadora
- Contato:
Re: Liberalismo e aborto
o anátema escreveu:Mas em casos de relacionamentos mais perturbados, penso que seria muito nocivo para a mulher e talvez para a criança que fosse nascer, que o marido tivesse um poder legal de decisão. Como é que ficaria, se ele quer a criança, e ela não? Ou se ele não quer, e ela quer? Tiram par ou ímpar? Ou vão para um tribunal para decidir a gravidez em andamento? Se a mulher toma a pílula do dia seguinte, o cara que transou com ela pode processá-la?
E tudo isso por uma fração milesimal de uma porra.
Reconheço todas as dificuldades práticas que mencionaste e já pensei nelas longamente, infelizmente sem alcançar uma resposta plenamente satisfatória.
Parece-me contudo um mau princípio que a decisão caiba somente à mulher, parece-me injusto que por sermos nós as gestantes, tenhamos mais direitos.
Penso que se o homem tiver condições para criar o filho, e o desejar fazer, ou até se os seus princípios forem adversos ao aborto, a mulher deve considerar a hipótese de ter esse filho e entregá-lo ao pai (o oposto acontece no caso de mães solteiras).
Só por existir, só por duvidar, tenho duas almas em guerra e sei que nenhuma vai ganhar... (J.P.)
clara campos escreveu:o anátema escreveu:Mas em casos de relacionamentos mais perturbados, penso que seria muito nocivo para a mulher e talvez para a criança que fosse nascer, que o marido tivesse um poder legal de decisão. Como é que ficaria, se ele quer a criança, e ela não? Ou se ele não quer, e ela quer? Tiram par ou ímpar? Ou vão para um tribunal para decidir a gravidez em andamento? Se a mulher toma a pílula do dia seguinte, o cara que transou com ela pode processá-la?
E tudo isso por uma fração milesimal de uma porra.
Reconheço todas as dificuldades práticas que mencionaste e já pensei nelas longamente, infelizmente sem alcançar uma resposta plenamente satisfatória.
Parece-me contudo um mau princípio que a decisão caiba somente à mulher, parece-me injusto que por sermos nós as gestantes, tenhamos mais direitos.
Penso que se o homem tiver condições para criar o filho, e o desejar fazer, ou até se os seus princípios forem adversos ao aborto, a mulher deve considerar a hipótese de ter esse filho e entregá-lo ao pai (o oposto acontece no caso de mães solteiras).
Mas justamente, clara, esses são casos ideais, e continuo a defender que se discutam os casos mais problemáticos, pois é com estes que a Justiça e os julgamentos morais se deparam na hora em que a realidade se apresenta. Casos ideais são fáceis de ser resolvidos.
Re: Re.: Liberalismo e aborto
o anátema escreveu:Ontem eu vi, acho que durante o intervalo de CSI ou antes de começar, algo que nem estou bem certo de ter visto, pode ter sido alucinação.
Trata-se de uma vinheta mesmo? Não assisto à Record , mas se for o caso, até fiquei curiosa agora. Seria provável que, em sendo vinheta, ela esteja no ar em mídia institucional?
...
O que seria "mídia institucional"?
...
eu chamo aquilo de vinheta... talvez não seja exatamente o nome mais adequado... não é vinheta como o "plim-plim" da globo... mas mais como aquelas coisas inseridas entre os comerciais falando qualquer coisa sobre saúde, prevenção da dengue e etc... e nem parte de um programa maior, como um "reporter record" ou qualquer coisa...
...
eu chamo aquilo de vinheta... talvez não seja exatamente o nome mais adequado... não é vinheta como o "plim-plim" da globo... mas mais como aquelas coisas inseridas entre os comerciais falando qualquer coisa sobre saúde, prevenção da dengue e etc... e nem parte de um programa maior, como um "reporter record" ou qualquer coisa...

Sem tempo nem paciência para isso.
www.talkorigins.org
www.talkorigins.org
Re: Re.: Liberalismo e aborto
o anátema escreveu:...
...
Não comercial. Institucional da própria emissora, ou de alguma ONG, ou governamental.
PS: Institucional pode ser também informativa de algum produto ou serviço, sem focar no produto em si, apenas da divulgação de alguma idéia.
Editado pela última vez por Apocaliptica em 12 Mai 2007, 16:39, em um total de 1 vez.
clara campos escreveu:Maurício escreveu:Essa, é uma questão ÚNICA e EXCLUSIVA das MULHERES!
O corpo é delas, e a responsabilidade pelos seus atos tb.
abrasss
Discordo.
A decisão cabe ao casal, a não ser que o homem seja um imbecil ou se demita à priori das suas responsabilidades.
Exatamente.
Visite a pagina do meu primeiro livro "A Nova Máquina do Tempo." http://www.andreteixeirajacobina.com.br/
Ou na Saraiva. Disponivel para todo Brasil.
http://www.livrariasaraiva.com.br/produ ... 0C1C301196
O herói é um cientista cético, um pensador político. O livro debate filosofia, política, questões ambientais, sociais, bioética, cosmologia, e muito mais, no contexto de uma aventura de ficção científica.
Ou na Saraiva. Disponivel para todo Brasil.
http://www.livrariasaraiva.com.br/produ ... 0C1C301196
O herói é um cientista cético, um pensador político. O livro debate filosofia, política, questões ambientais, sociais, bioética, cosmologia, e muito mais, no contexto de uma aventura de ficção científica.
- videomaker
Se pobre então, me da o direito de ter um aborto legal?
isso por quantas vezes?

Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)
videomaker escreveu:Existe gravidez sem sexo?
Existe... inseminação artificial

videomaker,
Se estivesse aqui perto de mim....ia levar uns bons cascudos!!!! ---> by sal
Shanaista escreveu:videomaker escreveu:Existe gravidez sem sexo?
Existe... inseminação artificial
Boa...

- betossantana
- Contato:
user f.k.a. Cabeção escreveu:Assim como ocorre quando alguém arrenda, por contrato voluntário, uma propriedade por tempo determinado, a mulher perde a posse e o uso exclusivo do próprio corpo no momento em que engravida. É como se houvesse um contrato entre ela e o futuro ser que carrega no ventre, um ser que ali se encontra, única e exclusivamente, em função do próprio livre arbítrio e escolhas individuais da mulher.
Oi??????? (????????????) Contrato presume a CONCORRÊNCIA DE DUAS OU MAIS VONTADES PARA UM OBJETIVO COMUM, não existe contrato pela vontade de apenas uma das partes!
É um problema espiritual, chupe pau!