ECONOMIA DAS RELIGIÕES NO BRASIL - Retrato Recente

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Benetton
Gênero: Masculino
Contato:

Re: Re.: ECONOMIA DAS RELIGIÕES NO BRASIL - Retrato Recente

Mensagem por Benetton »

Ateu Tímido escreveu:
Benetton escreveu:
Ateu Tímido escreveu:Analisando estritamente pelo lado econômico, considerando o poder aquisitivo dos espíritas e a camisa de força que a ortodoxia doutrinária representa, acho que valeria a pena criar uma seita ligeiramente ascencionada, bem "leve", bem "aberta", onde tanto se poderia entender que o fiel vai papear em Saturno com o Chixa amanhã, pegando carona na nave de Ashtar Sheran, quanto pensar que tudo isso são apenas "símbolos" que representam os valores positivos e a disciplina da "religião única da humanidade".
Sem, é claro, deixar de cobrar uma módica contribuição, pois espalhara a iluminação também custa tempo e dinheiro.
:emoticon13: :emoticon131:

Camisa de força pode existir na mente de quem se deixa fanatizar ou daqueles que enxergam a doutrina por fora. Uma das premissas da D.E é questionar tudo, até que se chegue à compreensão. Até hoje busco respostas para certos fatos que, na minha compreensão, ainda carecem de lógica. Mas nem por isso coloco tudo em dúvida. Aceitar tudo, sem questionar nada, é caraterística inerente de fiéis que vivem sob o desmando das igrejas.

Se a "camisa" serviu, chama o enfermeiro do RCA para amarrar... :emoticon12: :emoticon12:

Não, não serviu. Tanto que, se você tivesse lido com mais atenção, veria que até hoje busco respostas para fatos que, na minha concepção, carecem de lógica.

Mas, normalmente, esse tipo de camisa cai bem em ateus poucos extrovertidos. :emoticon131:

" Duvidar de tudo ou acreditar em tudo são duas soluções igualmente cômodas : Ambas nos dispensam do trabalho de pensar. "

Jules Henri Poincare - Físico e Matemático Francês.

"Sempre que possivel, converse com um saco de cimento. Nessa vida só devemos acreditar no que é concreto."

Autor Desconhecido.

Flavio Checker

Mensagem por Flavio Checker »

Fernando Silva escreveu:
Flavio Checker escreveu:Qual seria o segredos deles ? Eles são espíritas porque têm melhores condições devida? Ou têm melhores condições de vida porque são Espíritas?

Ou seria uma forma de diminuir seu sentimento de culpa, fazendo caridade, por terem uma condição melhor em relação à quase totalidade dos brasileiros?
Meu patrão, por exemplo, é espírita e colabora ativamente com um centro. Ajuda com dinheiro, com participação direta nos cultos, com equipamentos para o prédio etc.
Acho ótimo, já que ele está fazendo o que o governo não faz, ajudando centenas de famílias pobres e dando apoio emocional a pessoas desesperadas, mas também me pergunto porque os mais ricos tendem a se tornarem espíritas.

Legal isso. Pelo menos há algo de bom nas religiões. As pessoas procuram ajudar os menos favorecidos pela sorte. Se esse é um preceito dos espíritas, não há o que condenar. Muito diferente de outras seitas que só sabem arrecadar, explorando a fé dos outros.

Se há peso na consciência dos espíritas por serem mais abastados, acho pouco provável, pois não acho que ter mais condições econômicas seja motivo para alguém ter culpa. A ajuda filantrópica é uma reação da consciência. Uns são pobres mas ajudam no que podem e outros são ricos e ajudam mais. Acho que é isso.

Ateu Tímido
Contato:

Mensagem por Ateu Tímido »

Benetton escreveu:
Ateu Tímido escreveu:
Benetton escreveu:
Ateu Tímido escreveu:Analisando estritamente pelo lado econômico, considerando o poder aquisitivo dos espíritas e a camisa de força que a ortodoxia doutrinária representa, acho que valeria a pena criar uma seita ligeiramente ascencionada, bem "leve", bem "aberta", onde tanto se poderia entender que o fiel vai papear em Saturno com o Chixa amanhã, pegando carona na nave de Ashtar Sheran, quanto pensar que tudo isso são apenas "símbolos" que representam os valores positivos e a disciplina da "religião única da humanidade".
Sem, é claro, deixar de cobrar uma módica contribuição, pois espalhara a iluminação também custa tempo e dinheiro.

Camisa de força pode existir na mente de quem se deixa fanatizar ou daqueles que enxergam a doutrina por fora. Uma das premissas da D.E é questionar tudo, até que se chegue à compreensão. Até hoje busco respostas para certos fatos que, na minha compreensão, ainda carecem de lógica. Mas nem por isso coloco tudo em dúvida. Aceitar tudo, sem questionar nada, é caraterística inerente de fiéis que vivem sob o desmando das igrejas.

Se a "camisa" serviu, chama o enfermeiro do RCA para amarrar... :emoticon12: :emoticon12:

Não, não serviu. Tanto que, se você tivesse lido com mais atenção, veria que até hoje busco respostas para fatos que, na minha concepção, carecem de lógica.

Mas, normalmente, esse tipo de camisa cai bem em ateus poucos extrovertidos. :emoticon131:

Falta originalidade...
Acho que você só sabe "psicografar". Toma um "passe" que você evita a camisa...
:emoticon131:

Benetton
Contato:

Mensagem por Benetton »

Ateu Tímido escreveu:
Benetton escreveu:
Ateu Tímido escreveu:
Benetton escreveu:

Falta originalidade...

Nada disso. A camisa-de-força que a ortodoxia doutrinária ateísta impõe ao seu séquito os impede de enxergar além daquilo que convém aos seus interesses. Leia mais sobre aquilo que te incomoda, e assim, esse colete com mangas fechadas será apenas um amarga lembrança do passado. :emoticon131: :emoticon131:

" Duvidar de tudo ou acreditar em tudo são duas soluções igualmente cômodas : Ambas nos dispensam do trabalho de pensar. "

"Sempre que possivel, converse com um saco de cimento. Nessa vida só devemos acreditar no que é concreto."

Autor Desconhecido.

Flavio Checker

Apocaliptica escreveu:

Pode ser necessário muita fibra ótica ( o que não sai nada em conta ...), visto que o Fluido Universal pode representar um meio resistente a esta baixa amperagem.

????????????????

Ateu Tímido
Contato:

Benetton escreveu:
Ateu Tímido escreveu:
Benetton escreveu:
Ateu Tímido escreveu:
Benetton escreveu:

Falta originalidade...

Nada disso. A camisa-de-força que a ortodoxia doutrinária ateísta impõe ao seu séquito os impede de enxergar além daquilo que convém aos seus interesses. Leia mais sobre aquilo que te incomoda, e assim, esse colete com mangas fechadas será apenas um amarga lembrança do passado. :emoticon131: :emoticon131:

Qual é a doutrina ateísta?

O que tenho eu em comum, além do detalhe de não crer em deuses, com os "ateus religiosos", por exemplo, só pra ficar restrito à fauna do RV?

Ateu Tímido
Contato:

Flavio Checker escreveu:
Apocaliptica escreveu:

Pode ser necessário muita fibra ótica ( o que não sai nada em conta ...), visto que o Fluido Universal pode representar um meio resistente a esta baixa amperagem.

????????????????

Desenha prá ele... :emoticon131:

Benetton
Contato:

Mensagem por Benetton »

Ateu Tímido escreveu:
Benetton escreveu:
Ateu Tímido escreveu:
Benetton escreveu:
Ateu Tímido escreveu:
Benetton escreveu:

Falta originalidade...

Qual é a doutrina ateísta?

O que tenho eu em comum, além do detalhe de não crer em deuses, com os "ateus religiosos", por exemplo, só pra ficar restrito à fauna do RV?

O que graça na mente de indivíduos que seguem, mesmo que inconscientemente, princípios que servem de base a um sistema religioso, político, filosófico, ou seja lá o nome que queiram dar, é não contrariar os preceitos que os impedem de enxergar além daquilo que é determinado.

Isso sem contar o lobby fanático, um corporativismo faccioso que insiste em denegrir a doutrina alheia, mesmo que seja à base de flagrantes embustes, que seriam facilmente desbaratados por eles mesmos. Mas, ainda que sabendo disso, preferem manter o circo para sustentar o conjunto itinerante das suas falácias.

E isso é só para ficar nos limites da fauna ReV.

Autor Desconhecido.

Flavio Checker

Ateu Tímido escreveu:
Flavio Checker escreveu:
Apocaliptica escreveu:

????????????????

Desenha prá ele... :emoticon131:

Puxa! Será que o ateu tímido, além de tímido, é também indelicado com os novatos do fórum?

Flavio Checker

Benetton escreveu:

O que vai a seguir é apenas um resumo da Matéria Jornalística levada ao ar quarta-feira passada, dia 02.05.07, pelo Jornal Nacional, da Globo.

A pesquisa foi bastante abrangente, incluindo Dízimos por religião, Oferta de padres, pastores, Evolução Religiosa por Grupos Etários, Revolução Feminina e Transformação Religiosa, Fecundidade e Religião, Crenças religiosas na Cidade e no Campo, Migração, Percepção de Violência, Estado Ausente - Igrejas Emergentes, Acesso e qualidade percebida de serviços públicos, etc.

http://jornalnacional.globo.com/Jornali ... 80,00.html

http://jornalnacional.globo.com/Jornali ... 44,00.html

[center]====================================[/center]

[center]Imagem[/center]

1. Introdução

(...) (...)

Analistas apontam duas fortes razões para a estabilização do número de católicos no Brasil. A primeira é a renovação da Igreja, que se aproximou mais dos fiéis e a segunda é a grande comoção provocada pela morte do Papa João Paulo II.

Ah, então é isso! O número de católicos não caiu mais só porque o papa João Paulo II morreu e provocou comoção mundial ? E a verdade doutrinária que o catolicismo DEVERIA passar aos fiéis? Não conta mais?

Então, o Bento XVI, quando morrer, (e não deve demorar muito, pois acho que ele tem por volta de uns 80), vai provocar nova peninha dos fieis, e os católicos vão voltar às igrejas? Essa deve ser a tática da santa sé. Humm.

Ora, se for assim, é só os papas não demorarem para morrer ( com isso teremos vários funerais no vaticano mostrados pro mundo num curto espaço de tempo), que logo logo, o número de católicos vai aumentar rapidinho! :emoticon12:

zencem

Mensagem por zencem »

Flavio Checker escreveu:Mudando de assunto, só não entendo porque os Espíritas tem uma das melhores condições de moradia (2,77 vezes maior que os sem religião). Eles têm a segunda maior renda familiar ( R$ 4220 ), só perdem para os orientais.

O crescimento da renda dos Espíritas também impressiona : 156%. É o primeiro disparado.

Isso sem contar que os Espíritas também tem maior anos de estudos. Será que as pessoas com melhores condições de vida acabam por se interessar por filosofias/doutrinas espiritualistas, menos hermeticas e independentes do chicote das igrejas? Qual seria o segredos deles ? Eles são espíritas porque têm melhores condições devida? Ou têm melhores condições de vida porque são Espíritas?

Ligando o meu chutômetro, sem dúvida eles são espíritas porque tem melhores condições de vida.
Apesar das críticas que eu faço aquí aos espíritas, tirando uma minoria que adora um ilusionismo e uma picaretagem, o espiritismo atrái muitas pessoas bem de vida, que são simpáticas à idéias de caridade, alem das respostas que o espiritismo oferece aos que sofrem, pela perda de entes queridos e outros aspectos de carências pessoais, que parece, também satisfazem suas buscas.
A maioria de espíritas que eu conhecí eram pessoas calmas e que não manifestavam aquele interesse de pertencer a uma reliigião competitiva.
Apesar que, agora, com esta histeria dominadora cristã, parece que está despertando neles, também, este interesse por expandir domínios, ou pelo menos, garantir o que está conquistado.

Sócrates, o pai da sabedoria, 470 aC, dizia:

- "Conhece-te a ti mesmo;
O 'Eu' é o caminho (da sabedoria)".

500 anos depois, um cara estragou tudo, tascando essa, num gesto de egolatria e auto-contemplação patológica:

- "EU SOU O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA".

Deu no que deu !!! ... :emoticon147:

betossantana
Contato:

Mensagem por betossantana »

Benetton escreveu: Uma das premissas da D.E é questionar tudo, até que se chegue à compreensão. Até hoje busco respostas para certos fatos que, na minha compreensão, ainda carecem de lógica. Mas nem por isso coloco tudo em dúvida. Aceitar tudo, sem questionar nada, é caraterística inerente de fiéis que vivem sob o desmando das igrejas.

Sabe, Benetton... eu vou DAR UMA CHANCE A VOCÊ. Porque no fundo, no fuuuuuuuuuuundo, bem lááááá no FUUUUNNNNDOOOO, eu GOSTO de você. Eu GOSTO dos espíritas. Eu ADORO o Videomaker. Eu AMO o Botanico. E GOSTO de você. E eu NUNCA minto.

Agora, meu doce bago de mel, responda à minha singela dúvida: como é que você faz pra escolher direitinho o que você aceita só porque Kardec escreveu e o que você não aceita porque "carece de lógica"? Veja bem, é que pra mim todo o Livro dos Espíritos é um estrume non-sense. Você pode tecer suas considerações delicadíssimas e de muito bom gosto pra me explicar quais as partes mais aceitáveis e quais as partes menos aceitáveis? Você faria isso por mim, meu doce? Meu talo de agrião perfumado?
É um problema espiritual, chupe pau!

betossantana
Contato:

Benetton escreveu:O que graça na mente de indivíduos que seguem, mesmo que inconscientemente, princípios que servem de base a um sistema religioso, político, filosófico, ou seja lá o nome que queiram dar, é não contrariar os preceitos que os impedem de enxergar além daquilo que é determinado.

O que é isso? Você está se auto-sabotando? VOCÊ não segue os princípios que servem de base ao sistema religioso espírita?

Benetton
Contato:

Mensagem por Benetton »

betossantana escreveu:
Benetton escreveu: Uma das premissas da D.E é questionar tudo, até que se chegue à compreensão. Até hoje busco respostas para certos fatos que, na minha compreensão, ainda carecem de lógica. Mas nem por isso coloco tudo em dúvida. Aceitar tudo, sem questionar nada, é caraterística inerente de fiéis que vivem sob o desmando das igrejas.

Sabe, Benetton... eu vou DAR UMA CHANCE A VOCÊ. Porque no fundo, no fuuuuuuuuuuundo, bem lááááá no FUUUUNNNNDOOOO, eu GOSTO de você. Eu GOSTO dos espíritas. Eu ADORO o Videomaker. Eu AMO o Botanico. E GOSTO de você. E eu NUNCA minto.

Agora, meu doce bago de mel, responda à minha singela dúvida: como é que você faz pra escolher direitinho o que você aceita só porque Kardec escreveu e o que você não aceita porque "carece de lógica"? Veja bem, é que pra mim todo o Livro dos Espíritos é um estrume non-sense. Você pode tecer suas considerações delicadíssimas e de muito bom gosto pra me explicar quais as partes mais aceitáveis e quais as partes menos aceitáveis? Você faria isso por mim, meu doce? Meu talo de agrião perfumado?

Caro Betossantana,

O direito de conceituar as doutrinas religiosas, é inerente ao seu humano, face à idiossincrasia presente nas relações humanas.

"Estrume non-sense" você pode encontrar em qualquer ideologia que reúna simpatizantes e idéias afins. Veja, até mesmo na STR, um ícone para os ateus na internet e sempre lembrada em Fóruns de debates, seria digna desse seu "qualificativo", face ao comportamento sem sentido, revestido de um humor negro, idiota e sem moral dos seus dirigentes que mentiram sem o mínimo de pudor, tentando desmerecer as credenciais de Ian Stevenson ou manipulando o cresimento da massa ateísta, mas que foram prontamente desmascarados por um Estudioso, respeitado dentro e fora do meio religioso, o Júlio Siqueira.

Mas, voltando à sua pergunta, posso adiantar que a crença cega e absoluta num Livro que detém as bases de uma Filosofia/Doutrina, é o que leva multidões a serem manipuladas por pessoas inescrupulosas que, diante da ignorância e boa-fé dos mais humildes, não pensam duas vezes nas consequências de seus atos. Beto, quando os pais ensinarem aos seus filhos, desde o berço, como viver a prática do Bem e do Bom, e o Cultivar das virtudes redentoras do Espírito, então, a Humanidade será bem diferente desta que está cheia de tantos “vendedores de pedacinhos do céu”, enchendo estádios e mais estádios, impondo ao povo o cabresto do fanatismo, pregando a teologia da prosperidade e com promessas de “salvação”, para aqueles que não querem ter responsabilidade de seus atos, deixando essa responsabilidade para um ser divino, pois assim é mais cômodo e não exige esforço.

Existem alguns segmentos das Obras de Kardec que mereceriam revisões, como a estratificação das raças. Embora fosse uma forte influência do meio em que viveu há 150 anos e que não possui nenhum sentido nos dias de hoje, ainda é uma chaga que perturba os que buscam conhecer a D.E, não obstante ao cerne das Obras, que incentivam a depuração das mazelas psíquicas e à prática do bem.

Editado pela última vez por Benetton em 14 Mai 2007, 10:52, em um total de 3 vezes.

Autor Desconhecido.

Benetton
Contato:

Mensagem por Benetton »

betossantana escreveu:
Benetton escreveu:O que graça na mente de indivíduos que seguem, mesmo que inconscientemente, princípios que servem de base a um sistema religioso, político, filosófico, ou seja lá o nome que queiram dar, é não contrariar os preceitos que os impedem de enxergar além daquilo que é determinado.

O que é isso? Você está se auto-sabotando? VOCÊ não segue os princípios que servem de base ao sistema religioso espírita?

Estava fazendo referência genérica a todos que se reúnem, seja por idéias comuns, similaridade de ideologias ou experiências paralelas e direcionadas ao mesmo aprendizado.

Com isso, temos aí incluído não só o grupo dos religiosos, como os dos "sem-religião", dos ateístas, dos agnósticos, etc. Tanto que respondi ao interlocutor ( não religioso ), que dependendo das suas atitudes, ele poderia se livrar da "camisa de força", a qual seria apenas um amarga lembrança do passado, face à condição hermética de suas idéias.

Autor Desconhecido.

betossantana
Contato:

Benetton escreveu:"Estrume non-sense" você pode encontrar em qualquer ideologia que reúna simpatizantes e idéias afins.

Sim, mas o espiritismo bate recordes.

Benetton escreveu:Beto, quando os pais ensinarem aos seus filhos, desde o berço, como viver a prática do Bem e do Bom, e o Cultivar das virtudes redentoras do Espírito, então, a Humanidade será bem diferente desta que está cheia de tantos “vendedores de pedacinhos do céu”, enchendo estádios e mais estádios, impondo ao povo o cabresto do fanatismo, pregando a teologia da prosperidade e com promessas de “salvação”, para aqueles que não querem ter responsabilidade de seus atos, deixando essa responsabilidade para um ser divino, pois assim é mais cômodo e não exige esforço.

É, parece bonitinho, e ainda bem que não precisamos de espíritas pra dizer o que é do Bem e o que é Bom nem o que é uma virtude. Aliás, é tão idiota que espíritas se pretendam conhecedores de uma pretensa moral absoluta pré-existente ao próprio homem e para o qual ele inexoravelmente deve caminhar, pela senda do Pro-gres-so. Quer dizer, podemos imaginar uma doutrina mais estúpida do que esse monte de merda? Acho que não.

E não me trate com intimidade, pelo amor de Deus!! Me senti estranho, como se baratas e serpentes venenosas estivessem passando sobre meu túmulo.

Benetton escreveu: não obstante ao cerne das Obras, que incentivam a depuração das mazelas psíquicas e à prática do bem.

Tenho minhas dúvidas.

TÁ VENDO, AVATAR, TÔ DUVIDANDO, ÓI AQUI, Ó!

betossantana
Contato:

Benetton escreveu:Tanto que respondi ao interlocutor ( não religioso ), que dependendo das suas atitudes, ele poderia se livrar da "camisa de força", a qual seria apenas um amarga lembrança do passado, face à condição hermética de suas idéias.

Nem quero imaginar a DOR do Bruno em ler essas DURAS PALAVRAS suas dirigidas a ele, kkkkkkkkkkk! Amarga lembrança do passado, isso dá livro ou filme!

Benetton
Contato:

Mensagem por Benetton »

betossantana escreveu:
Benetton escreveu:"Estrume non-sense" você pode encontrar em qualquer ideologia que reúna simpatizantes e idéias afins.

Sim, mas o espiritismo bate recordes.

Claro, na sua opinião e na de seus pares. Mas não tenha tanta certeza, pois você pode se decepcionar.

betossantana escreveu:
Benetton escreveu:Beto, quando os pais ensinarem aos seus filhos, desde o berço, como viver a prática do Bem e do Bom, e o Cultivar das virtudes redentoras do Espírito, então, a Humanidade será bem diferente desta que está cheia de tantos “vendedores de pedacinhos do céu”, enchendo estádios e mais estádios, impondo ao povo o cabresto do fanatismo, pregando a teologia da prosperidade e com promessas de “salvação”, para aqueles que não querem ter responsabilidade de seus atos, deixando essa responsabilidade para um ser divino, pois assim é mais cômodo e não exige esforço.

É, parece bonitinho, e ainda bem que não precisamos de espíritas pra dizer o que é do Bem e o que é Bom nem o que é uma virtude. Aliás, é tão idiota que espíritas se pretendam conhecedores de uma pretensa moral absoluta pré-existente ao próprio homem e para o qual ele inexoravelmente deve caminhar, pela senda do Pro-gres-so. Quer dizer, podemos imaginar uma doutrina mais estúpida do que esse monte de merda? Acho que não.

E não me trate com intimidade, pelo amor de Deus!! Me senti estranho, como se baratas e serpentes venenosas estivessem passando sobre meu túmulo.

E quem disse que precisa ? Cada um é livre para seguir o que bem quiser. A formação do caráter de uma pessoa, vai depender, em grande parte, da educação dos seus pais, que podem ser ateístas ou não. Idiota é um termo bem aplicado à ideologia daqueles que gostam de apontar o dedo para os outros, usam de palavras chulas, sentindo-se senhores absolutos da verdade. Essa não é a intenção do Espiritismo, aliás nunca foi.

Mas, sim, você pode imaginar uma ideologia, filosofia ou seja lá o nome que queira dar, mais estúpida : Aquela que reúne indivíduos que, ao invés de priorizar um debate de bom nível e educado, e como já foi dito acima, arrogam para si a verdade, criticam e usam palavras de baixo calão contra aquilo que lhes incomodam.

Intimidade contigo??????? Deus me livre !!!!!!!!!!!!!!!!!!!

betossantana escreveu:
Benetton escreveu: não obstante ao cerne das Obras, que incentivam a depuração das mazelas psíquicas e à prática do bem.

Tenho minhas dúvidas.

TÁ VENDO, AVATAR, TÔ DUVIDANDO, ÓI AQUI, Ó!

Pode ter dúvidas à vontade, é um direito. Aliás, tem gente que prefere passar a vida inteira tendo dúvidas do que estudar ( Eu disse "estudar", e não apenas ler ) seriamente uma Doutrina.

Editado pela última vez por Benetton em 14 Mai 2007, 13:10, em um total de 1 vez.

Autor Desconhecido.

betossantana
Contato:

Benetton escreveu:Idiota é um termo bem aplicado à ideologia daqueles que gostam de apontar o dedo para os outros, usam de palavras chulas, sentindo-se senhores absolutos da verdade. Essa não é a intenção do Espiritismo, aliás nunca foi.

Você que diz. Pra mim está claro que o Espiritismo quer DOMINAR O MUNDO. Mas não vai conseguir!!!! Nãããooo vaaaiiii conseguiiiiiiiiiirrrrrrrr!!!!

Benetton escreveu:Mas, sim, você pode imaginar uma ideologia, filosofia ou seja lá o nome que queira dar, mais estúpida : Aquela que reúne indivíduos que, ao invés de priorizar um debate de bom nível e educado, e como já foi dito acima, arrogam para si a verdade, criticam e usam palavras de baixo calão contra aquilo que lhes incomodam.

Você acabou de descrever o BETONISMO, essa sim uma doutrina fortemente embasada e um sistema filosófico complexo e profundo. Ninguém pode se furtar à verdade do Betonismo após um contato frequente e duradouro, ele é absorvido pelas entranhas, mente e alma.

Benetton escreveu:Intimidade contigo??????? Deus me livre !!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Ui!!!!

Benetton escreveu:Aliás, tem gente que prefere passar a vida inteira tendo dúvidas do que estudar ( Eu disse "estudar", e não apenas ler ) seriamente uma Doutrina.

Realmente isso é um problema num mundo SOCADO de doutrinas imbecis, debilóides, alucinatórias e malucas, é muito chato que todas as pessoas não tenham tempo e paciência de estudar tudo que soa cretino. Ainda mais que no caso do espiritismo os textos são tão engrolados, moralistóides e cheios de polissílabos que fazem os testículos do leitor incharem e doerem. O meu esquerdo mesmo ficou com uma veia saltada, se quiser eu te mostro.

Benetton
Contato:

Mensagem por Benetton »

betossantana escreveu:
Benetton escreveu:Idiota é um termo bem aplicado à ideologia daqueles que gostam de apontar o dedo para os outros, usam de palavras chulas, sentindo-se senhores absolutos da verdade. Essa não é a intenção do Espiritismo, aliás nunca foi.

Você que diz. Pra mim está claro que o Espiritismo quer DOMINAR O MUNDO. Mas não vai conseguir!!!! Nãããooo vaaaiiii conseguiiiiiiiiiirrrrrrrr!!!!

Com menos de 2% da população mundial ? Só se for daqui a umas 200 encarnações... :emoticon12:

betossantana escreveu:
Benetton escreveu:Mas, sim, você pode imaginar uma ideologia, filosofia ou seja lá o nome que queira dar, mais estúpida : Aquela que reúne indivíduos que, ao invés de priorizar um debate de bom nível e educado, e como já foi dito acima, arrogam para si a verdade, criticam e usam palavras de baixo calão contra aquilo que lhes incomodam.

Você acabou de descrever o BETONISMO, essa sim uma doutrina fortemente embasada e um sistema filosófico complexo e profundo. Ninguém pode se furtar à verdade do Betonismo após um contato frequente e duradouro, ele é absorvido pelas entranhas, mente e alma.

Não senhor, nada disso. Veja, o interessante é que o seu ateísmo é muito similar ao do Ateu tímido. Logo, se a camisa de força serviu ( entenda "carapuça" ) é só vesti-la e pedir para o Bruno amarrar. :emoticon12: :emoticon12:

betossantana escreveu:
Benetton escreveu:Intimidade contigo??????? Deus me livre !!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Ui!!!!

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

betossantana escreveu:
Benetton escreveu:Aliás, tem gente que prefere passar a vida inteira tendo dúvidas do que estudar ( Eu disse "estudar", e não apenas ler ) seriamente uma Doutrina.

Realmente isso é um problema num mundo SOCADO de doutrinas imbecis, debilóides, alucinatórias e malucas, é muito chato que todas as pessoas não tenham tempo e paciência de estudar tudo que soa cretino. Ainda mais que no caso do espiritismo os textos são tão engrolados, moralistóides e cheios de polissílabos que fazem os testículos do leitor incharem e doerem. O meu esquerdo mesmo ficou com uma veia saltada, se quiser eu te mostro.

Mas é evidente, e dentre elas a ideologia dos ateístas que arrogam para si a verdade, manipulam números, xingam pessoas e denigrem doutrinas, soam bem cretino, são imbecis, debilóides, alucinatórias, malucas e figuram com brilhantismo, no topo dessa classificação.

E se os textos do Espiritismo lhe parecem enrolados, faça um curso preparatório para entender seus Postulados, muito comuns em escolinhas para crianças iniciantes na Doutrina ... :emoticon16:

Quanto ao seu #$%¨&¨* esquerdo e inchado ... Cruz Credo! Vade retro Satanás!

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Autor Desconhecido.

betossantana
Contato:

Benetton escreveu:Com menos de 2% da população mundial ? Só se for daqui a umas 200 encarnações... :emoticon12:

Fascinante. Como você se sente assumindo a própria insignificância?

Benetton
Contato:

Mensagem por Benetton »

betossantana escreveu:
Benetton escreveu:Com menos de 2% da população mundial ? Só se for daqui a umas 200 encarnações... :emoticon12:

Fascinante. Como você se sente assumindo a própria insignificância?

Sinto-me muito bem. E você, como se sente sabendo que os ateus não passam de 1% da população do Brasil e do mundo ?

Logo, quem deveria assumir alguma insignificância aqui, não sou Eu. :emoticon8:

Veja :

A revista Veja declarava, baseada em pesquisa encomendada à Vox Populi, que havia no Brasil um por cento (1%) de ateus. O site http://www.adherents.com/Religions_By_Adherents.html também fornece números entre 0 e 1% de ateus no mundo :

"Different type of data collection methodologies using different types of questions showed a consistent pattern: In most countries only a tiny number of people (zero to a fraction of 1 percent) will answer "atheism" or "atheist" when asked an open-ended question about what their religious preference."

Editado pela última vez por Benetton em 17 Mai 2007, 15:10, em um total de 1 vez.

Autor Desconhecido.

Flavio Checker

Achei legal o debate que houve em outro tópico, mas que tem a ver com esse aqui.

Pensei que era ruim com números, mas afinal, acho que acertei nos percentuais teóricos de ateus livres e encarcerados.

Bem, pelo menos não houve contestação formal aos cálculos. O que houve foi uma contestação de métodos, pois não há levantamentos oficias sobre ateus presos e livres. Mas como já disseram, na falta deles, não é errado usar uma espécie de extrapolação, acho.

A réplica final foi deixada no endereço :

Ateus podem ter espíritos mais evoluídos do planeta
https://antigo.religiaoeveneno.com.br/viewtopic.php?t=9172&start=60

“ E já que não se pode afirmar com precisão a tendência dos números, o razoável é seguir uma distribuição normal da participação de cada segmento dentro dos não-religiosos, ou seja, é racional argumentar que 14,2% dos "sem-religião" são ateus ( ver pesquisa nos sites abaixo indicados e que revelam a margem próxima de 1% de ateístas em distribuição média pelo mundo ). E por que essa proporção mudaria se fosse estratificada ?

Sem dúvidas que o correto é levantar uma amostragem significativa de presos e verificar se essa taxa se mantém. Mas como isso não foi feito, o razoável é imaginar que a razão ( 14,2% ) é estável ou pouco se altera, a despeito de estratificá-la. Repito a pergunta : Por que essa proporção se alteraria bruscamente se fosse disposta em estratos?

E o número de ateus fora das prisões não é uma suposição, é uma realidade. A revista Veja declarava, baseada em pesquisa encomendada à Vox Populi, que havia no Brasil um por cento (1%) de ateus. O site http://www.adherents.com/Religions_By_Adherents.html também fornece números entre 0 e 1% de ateus no mundo :

"Different type of data collection methodologies using different types of questions showed a consistent pattern: In most countries only a tiny number of people (zero to a fraction of 1 percent) will answer "atheism" or "atheist" when asked an open-ended question about what their religious preference."

A extrapolação, ou o processo com que se infere o comportamento de uma função fora de um intervalo, mediante o seu comportamento dentro desse intervalo, é um princípio das c. exatas, largamente utilizada em estatística e probabilidade.

(...) (...)

Brasil e Estados Unidos têm realidades completamente diferentes. Se lá eles já levantaram esses dados dentro e fora da população carcerária, gostaria de ver os gráficos, números, Instituição responsável, etc. Certamente Você tem o link e facilmente poderá colocá-lo aqui e enriquecer o seu argumento.

Aqui não há esse levantamento, admito. Então, por isso vamos traçar um paralelo entre os ateus americanos e brasileiros encarcerados, e assim reconhecer similaridade das proporções, justamente entre amostragens de países com realidades totalmente diferentes ?

As limitações da extrapolação aplicada em pesquisas estatísticas de populações humanas podem ser evidentes, mas não vejo implicação direta dessa limitação que tenha força suficiente para invalidar os princípios do método. Veja, não é uma refutação inquestionável. Estou tentando entender até que ponto duas realidades imiscíveis podem apresentar a mesma natureza de comportamento.”

betossantana
Contato:

Benetton escreveu:Sinto-me muito bem. E você, como se sente sabendo que os ateus não passam de 1% da população do Brasil e do mundo ?

Sinto-me bem também, ao saber que os outros 98% NÃO SÃO ESPÍRITAS, kkkkkkkkkkk!

Benetton
Contato:

Mensagem por Benetton »

betossantana escreveu:
Benetton escreveu:Sinto-me muito bem. E você, como se sente sabendo que os ateus não passam de 1% da população do Brasil e do mundo ?

Sinto-me bem também, ao saber que os outros 98% NÃO SÃO ESPÍRITAS, kkkkkkkkkkk!

Eu poderia dizer que sinto-me bem da mesma forma, pois os 98% restantes também NÃO SÃO ATEUS, mas não vou dizer, não se preocupe. Opsss...

Além disso, A GRANDE MAIORIA DESSA MESMA POPULAÇÃO DE NÃO-ESPÍRITAS, ACEITA A REENCARNAÇÃO E A COMUNICAÇÃO COM ESPÍRITOS, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, também! :emoticon16:

Um dos principais postulados ADOTADOS pelo Espiritismo é a reencarnação, a qual é aceita por mais de 60% da população do mundo. Antes que algum "esperto" venha dizer que a Reencarnação não é criação do Espiritismo, já adianto que esse princípio FOI ADOTADO pelo Espiritismo.

A Igreja Anglicana da Inglaterra, através da Universidade de Oxford, colocou em 212 países cerca de 600 pesquisadores para que levantassem dados sobre a reencarnação, e o resultado da pesquisa diz que, em 2004, dos seis bilhões, duzentos e sessenta milhões de pessoas do mundo, QUATRO BILHÕES crêem na reencarnação !!!

Ou seja, mais de 64% DA POPULAÇÃO DO PLANETA acredita em Reencarnação, nas suas mais variadas formas, é claro.

Dados estatísticos, todavia, revelam que dois dos principais postulados do Espiritismo, comunicação com os Espíritos e reencarnação, são aceitos por mais de sessenta por cento da população no Brasil e no mundo. Deles se conclui duas situações bem distintas:

- Os entrevistados, na aparência, estão mais ligados à religiões tradicionais devido ao status social, quanto revelam que são católicos ou protestantes.

- Mas intimamente, com outras respostas, revelam uma profunda aceitação de princípios espirituais, incompatíveis com aquelas religiões.

Editado pela última vez por Benetton em 17 Mai 2007, 10:16, em um total de 2 vezes.

Autor Desconhecido.

Trancado