Quando uma árvore cai na floresta...

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
emmmcri
Gênero: Masculino

Re: Re.: Quando uma árvore cai na floresta...

Mensagem por emmmcri »

Azathoth escreveu:
emmmcri escreveu:Não liga não é o efeito da Paroxetina.
:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Cloridrato de paroxetina? Somos dois :emoticon19:

Tomo 80 mg dia, dosagem máxima segundo minha médica.
:emoticon19: :emoticon19: :emoticon19:
"Assombra-me o universo e eu crer procuro em vão, que haja um tal relógio e um relojoeiro não.
VOLTAIRE

Porque tanto se orgulhar de nossos conhecimentos se os instrumentos para alcançá-los e objetivá-los são limitados e parciais ?
A Guerra faz de heróis corajosos assassinos covardes e de assassinos covardes heróis corajosos .
No fim ela mostra o que somos , apenas medíocres humanos.

Imagem

Azathoth

Mensagem por Azathoth »

emmmcri escreveu:Tomo 80 mg dia, dosagem máxima segundo minha médica.

Tomo 20 mg/dia, acho que é a dosagem padrão

emmmcri

Mensagem por emmmcri »

Azathoth escreveu:

Eu comecei com esta dosagem , mas tive q aumentar pois não me foi suficiente, está é sim uma dosagem padrão .
Abraço.
"Assombra-me o universo e eu crer procuro em vão, que haja um tal relógio e um relojoeiro não.
VOLTAIRE

Porque tanto se orgulhar de nossos conhecimentos se os instrumentos para alcançá-los e objetivá-los são limitados e parciais ?
A Guerra faz de heróis corajosos assassinos covardes e de assassinos covardes heróis corajosos .

Imagem

Samael
Contato:

Mensagem por Samael »

Azathoth escreveu:
emmmcri escreveu:Não liga não é o efeito da Paroxetina.

Cloridrato de paroxetina? Somos dois :emoticon19:

Três.

Mas eu estou só nas 5mg, fase de redução gradual acabar com a dependência.

Samael
Contato:

Mensagem por Samael »

Azathoth escreveu:

Eu tomava esta dosagem quando tive a minha primeira crise de tristeza profunda, lá pelos 15. É a dose inicial de quase todos, usada muito para testes empíricos.

Res Cogitans

Mensagem por Res Cogitans »

Ao Azathot por pertinência:
É claro que se você considerar barulho estritamente como "sensação auditiva". A árvore não faz barulho na ausência de observadores porque não há ninguém para ter uma sensação auditiva.
*Estou REALMENTE muito ocupado. Você pode ficar sem resposta em algum tópico. Se tiver sorte... talvez eu lhe dê uma resposta sarcástica.

*Deus deixou seu único filho morrer pendurado numa cruz, imagine o que ele fará com você.

Azathoth

Mensagem por Azathoth »

Res Cogitans escreveu:Ao Azathot por pertinência:
Uma abordagem interessante, se você considerar barulho estritamente como "sensação auditiva". A árvore não faz barulho na ausência de observadores porque não há ninguém para ter uma sensação auditiva.

É exatamente isso. "Som" é como tendenciosamente e simplificadamente representamos alguns tipos específicos de efeitos físicos do mundo.

Comportamentos sinestésicos genuínos em algumas pessoas (como as capazes de "ver música") mostram como que é possível representar de formas completamente diferentes os mesmos efeitos físicos.

Dando outro exemplo, Richard Dawkins especulou que é possível que morcegos construam suas "paisagens auditivas" por meio de coisas parecidas com "cores".

Res Cogitans

Mensagem por Res Cogitans »

Ao Manuel por pertinência:

Editei meu post, ao invés de "abordagem interessante" botei "é claro".
Quando disse abordagem interessante me referia apenas a resolver este problema específico desta forma.
Quanto a "é claro" é pq...o raciocínio é bem... claro. :emoticon1:
*Estou REALMENTE muito ocupado. Você pode ficar sem resposta em algum tópico. Se tiver sorte... talvez eu lhe dê uma resposta sarcástica.

*Deus deixou seu único filho morrer pendurado numa cruz, imagine o que ele fará com você.

Apocaliptica

Mensagem por Apocaliptica »

Samael escreveu:
Azathoth escreveu:

Eu tomava esta dosagem quando tive a minha primeira crise de tristeza profunda, lá pelos 15. É a dose inicial de quase todos, usada muito para testes empíricos.

Até tu, guri? Será que só eu uso Fluoxetina?

Gente, quantos "emboletados " por aqui... :emoticon12:

Apocaliptica

Azathoth escreveu:
Res Cogitans escreveu:Ao Azathot por pertinência:
Uma abordagem interessante, se você considerar barulho estritamente como "sensação auditiva". A árvore não faz barulho na ausência de observadores porque não há ninguém para ter uma sensação auditiva.

É exatamente isso. "Som" é como tendenciosamente e simplificadamente representamos alguns tipos específicos de efeitos físicos do mundo.

Comportamentos sinestésicos genuínos em algumas pessoas (como as capazes de "ver música") mostram como que é possível representar de formas completamente diferentes os mesmos efeitos físicos.

Dando outro exemplo, Richard Dawkins especulou que é possível que morcegos construam suas "paisagens auditivas" por meio de coisas parecidas com "cores".

Só isso? Pensei que a proposta era mais densa, menos light..

Eu sou sinestésica desde criança. Então, compreendo bem isto.

Apocaliptica

Re.: Quando uma árvore cai na floresta...

Drogados! Todos vocês! :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Azathoth

Mensagem por Azathoth »

Rivotril eu não tomo todo dia, só em emergência.
Imagem

o anátema

Mensagem por o anátema »

Mais um argumento da ciência burguesa contra a proteção ambiental

ou

Mais um argumento neo-lyssenkoista/relativista a favor da apropriação e uso indevido (tudo pelo "social"!) de uma riqueza de forma que fere os "insignificantes" princípios da liberdade e da não-agressão.
Sem tempo nem paciência para isso.

Site com explicações para 99,9999% de todas as mentiras, desinformações e deturpações criacionistas:

www.talkorigins.org
Todos os tipos de criacionismos, Terra jovem, velha, de fundamentalistas cristãos, islâmicos e outros.

Série de textos sugerida: 29+ evicences for macroevolution

Índice com praticamente todas as asneiras que os criacionistas sempre repetem e breves correções

emmmcri

Mensagem por emmmcri »

Azathoth escreveu:Rivotril eu não tomo todo dia, só em emergência.

Já tomei mas não me dei bem,"cortou" muito minhas emoções.
Atualmente eu tomo 80mg de Paroxetina, 6mg de bromazepan e meu SOS é o Melleril de 25 mg.
Sou o mais " doidão " de todos !!
VOLTAIRE

Imagem

groucho

Mensagem por groucho »

Correcto Azatoth...

betossantana
Contato:

Mensagem por betossantana »

Samael escreveu:Eu creio que o dilema filosófico vá além dessa questão prática...

Eu também, eu sempre entendi que o problema não era a energia mecânica se tornar som ou não, era: A ÁRVORE PRODUZIU ENERGIA MECÂNICA OU NÃO PRODUZIU? Acho que o foco do tópico está totalmente errado.
É um problema espiritual, chupe pau!

King In Crimson

Mensagem por King In Crimson »

É melhor formular logo como "houve a queda da árvore ou não?"

Maurício

Mensagem por Maurício »

Seria melhor: "Árvores eczistem"?? :emoticon12: :emoticon12:

Mas eu gostei do tópico! É real. Se não há observadores, elas não fazem barulho quando caem! Legal! :emoticon7:
"Consulte sempre um charlatão !!"

King In Crimson

Mensagem por King In Crimson »

No final, é uma questão sobre a natureza da realidade além da mente.

Aliás, alguém sabe como é refutado o argumento de Descartes para a existência de Deus? Sei que pode ser afirmado que sempre haverá alguém "mais perfeito" pensando alguém "menos perfeito", infinitamente. Mas como cortar logo no "nosso nível"?

Najma
Gênero: Feminino

Mensagem por Najma »

Apocaliptica escreveu:
Samael escreveu:
Azathoth escreveu:

Até tu, guri? Será que só eu uso Fluoxetina?

Gente, quantos "emboletados " por aqui... :emoticon12:

:emoticon12: ... eu já usei fluoxetina mas me dava alucinações visuais depois de um tempo. Hoje estou com a venfalaxina. A adaptação tem sido gradual... de longe, foi o antidep de pior adaptação.

O que eu mais gostei mesmo foi da paroxetina. Mas a longo prazo me causaria problemas... então resolveram mudar.
Imagem

Vito Álvaro

Mensagem por Vito Álvaro »

Quando eu desligo ou tiro o aparelho auditivo. Faz o zumbido sem parar. É normal para mim e outros como perda de audição
Fórum Realidade === EvoWiki -- Primeiro Wiki === O Espiritismo do Cético -- Segundo Wiki

Status: Ocupadíssimo (Se caso queria me falar, mande MP ou Gmail)

NadaSei

Mensagem por NadaSei »

Azathoth escreveu:Não, não faz barulho. O que ela faz é dispersar energia mecânica pelo ambiente. "Barulho", sendo uma propriedade secundária, só faz sentido em ser discutida na presença de algo que consiga ouvir "barulho".

Eu já discuti isso em outro fórum (ateus.net)... o pessoal não conseguia entender a diferença.
Eu nem sabia que outros já tinha discutido de forma mais séria.
Gostei do texto.
o anátema escreveu:Assim....... quando uma árvore cai na floresta, não havendo ninguém (ou nenhum organismo) para ouvir, ela não faz barulho, ainda que lá estejam ocorrendo todas as vibrações sonoras. Em termos práticos, "faz barulho", da mesma forma que o chão molha se chover e não tiver ninguém lá para ver e ficar molhado também. Mas a idéia do tópico não é questionar isso e dizer algo como que a realidade passa a existir no momento em que mentes a observam, mas que a nossa visão da realidade não é exatamente o que ela é, mas uma "criação" ou interpretação mental de entradas de dados exteriores. De certa forma, o mundo é "incolor", não tem nada de intrínsecamente relacionado a uma determinada freqüência de luz e a cor que subjetivamente vemos.

Ou ao menos penso que é isso, a menos que o Azathoth esteja "ascencionando". :emoticon12:

Até porque a pergunta original, se não me engano, era se a árvore cai mesmo, não se ela produz som...

Exato, essa é a grande questão que o pessoal não costuma entender.

É o ouvido e a mente que convertem a onda sonora, naquilo que chamamos de som.
Eu sempre comparei isso com um radio... Uma estação transmite uma musica, mas sem nenhum radio para capta-la e converte-la , não temos nenhum som ou musica, apenas ondas de radio.
É preciso um radio para converter essa onda de radio em som.
Uma vez que o ceticismo adequadamente se refere à dúvida ao invés da negação - descrédito ao invés de crença - críticos que assumem uma posição negativa ao invés de uma posição agnóstica ou neutra, mas ainda assim se auto-intitulam "céticos" são, na verdade, "pseudo-céticos".

NadaSei

Mensagem por NadaSei »

King In Crimson escreveu:É melhor formular logo como "houve a queda da árvore ou não?"

Cair também é um conceito humano... do ponto de vista de outro observador, a arvore pode estar "sendo atraída para cima" e não "caindo"...

Só tô tirando uma, eu entendi o seu ponto.
Você diz que a questão se refere a saber se as coisas existem por si só, sem a presença de um observador.
Uma vez que o ceticismo adequadamente se refere à dúvida ao invés da negação - descrédito ao invés de crença - críticos que assumem uma posição negativa ao invés de uma posição agnóstica ou neutra, mas ainda assim se auto-intitulam "céticos" são, na verdade, "pseudo-céticos".

videomaker

Re: Quando uma árvore cai na floresta...

Mensagem por videomaker »

Eu acho que os carros me esperam em um cruzamento, e só começam a passar quando me aproximo! :emoticon16: é sério!
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)

Trancado