Deviam acabar com todos os bandejões de todas as IES públicas brasileiras!
Deviam acabar com as moradias estudantis!

Poindexter escreveu:http://oglobo.globo.com/online/plantao/2005/12/18/189687323.asp
Deviam acabar com todos os bandejões de todas as IES públicas brasileiras!
Deviam acabar com as moradias estudantis!
kaire escreveu:Porque raios tua cha que deviam acabar com os "bandejões" (prefiro R.U. tem mais estilo) ?? cara esse e um dos salvadores da galera de menor renda que ainda insiste em ir contra a maré e fazer uma faculdade publica....
kaire escreveu:acabar com Moradias universitarias??? tipo por que??? pra que??? qual o intuito disso??? e so birra ou tu tens algum motivo palpavel?
De boa... Não entendi as motivações....
rapha... escreveu:Está certo!
Eles são o futuro do país!
Poindexter escreveu:
Porque universidade é universidade e sopão é sopão.
Porque universidade é assunto para o Ministério da Educação, e subsídio de alimentos não.
Porque os que mais reclamavam do aumento do preço do bandejão da UFF mostraram que puderem muito bem passar sem ele por 106 dias.
Poindexter escreveu:
Porque universidade é universidade e habitação é habitação.
Porque universidade é assunto para o Ministério da Educação, e habitação para o Ministério da Habitação.
Porque se eu pago meu aluguel não vejo porque eu tenha que pagar para outras pessoas também.
kaire escreveu: Num pais como o nosso, ...
kaire escreveu:com todas as desparidades possiveis, ainda tem gente que acha que uma boa educacao se resume em: um professor mal pago, e uma sala mal equipada, com alunos mal preparados e sem nenhum interesse.
kaire escreveu: Uma coisa que sempre friso nesse tipo de conversa e que tem que ter estrutura pra manter um estudante.
kaire escreveu: e quando falo estrutura, tu tem que pensar que vai ter o filho do antonio ermino de moraes e o filho do ze povinho na mesma sala, e seria bem interessante que ambos tivessem a mesma chance de de aprendisagem.
kaire escreveu:Ta o filho do antonio ermino nao ta nem ai pro bandejao, sopão e otros nomes que possam surgir, mas e o filho do peao. Cara um dos poucos mecanismo que ainda existem de nivelamento e tu quer chutar ele pra fora de boa.
kaire escreveu:Pow eu pago meu aluguel tambem, e daí??? isso nao muda o fato de que tem gente que nao tem essas condições ou tem outros tipos de problemas.
kaire escreveu:Nem eu, nem voce representamos a sociedade brasileira em sua maioria. Entao eu te pergunto por que o fata de podermos pagar aluguel deveria interferir na existencia de moradias universitarias???
Poindexter escreveu:
Lá vem a estória de "num país como o nosso", como se fôssemos ETs... quando se elogia Marx, pouco se fala que ele era alemão e que seu livro se baseava em observações na Inglaterra, países bem diferentes do nosso... quando se defende o stalinismo ou o maoísmo para o Brasil, Brasil, U.R.S.S. e China "são tudo a mesma coisa"...
Poindexter escreveu:Ninguém está aqui falando em professor mal pago. Eu acho que os professores devem ser muito bem pagos... mas também penso que devem ter sempre que repôr integralmente as aulas que deixam de dar por conta de greves.
E se o "interessante" para o aluno é a moradia e o bandejão, então que largue o curso e vá ou trabalhar ou procurar ajuda em outros lugares, como na caridade ou no Fome Zero.
kaire escreveu: Exato, e essa estrutura deve ser bancada pelo próprio estudante e/ou pela sua família.
Nos E.U.A., país mais desenvolvido do planeta, é costume as famílias economizarem por anos e anos para pagar as universidades de seus filhos, ao invés de ficarem reclamando que o Estado "não dá isso", ou "não dá aquilo".
Poindexter escreveu: E em média têm. Agora, se o "filho do zé povinho" tá passando fome, ele que vá ou conseguir saciar sua fome através do trabalho, ou conseguir caridade de instituições privadas ou vá procurar outros programas do Estado como, por exemplo, a Bolsa-Família, ou o Fome-Zero.
Poindexter escreveu:"Nivelamento"??? Por quê "nivelar"? As pessoas não são todas iguais! Umas são mais inteligentes que outras, outras são mais espertas que outras, outras têm mais posses que outras... por quê nivelar?
Poindexter escreveu:Então que vão arrumar a grana necessária, pegar empréstimos ou procurar o Ministério da Habitação antes de voltarem às universidades! O Ministério da Educação nada tem a ver com isso!
Poindexter escreveu: Moradias universitárias são injustas com quem paga aluguel! Você não ficaria chateado se pagasse multas de trânsito e soubesse que fulano também as recebeu, não as pagou e foi liberado por estar mal de grana? Talvez você não ficasse, mas eu com certeza ficaria!
Poindexter escreveu: E tem mais: isso aí vira um incentivo para esse pessoal não sair nunca dessas moradias! O sujeito sente que seu problema de moradia "foi resolvido" e daí não se forma nunca, ou fica fazendo vestibulares várias vezes, só para continuar ali, não cedendo espaço para os novos, que passam por sua vez a exigir moradias para eles também... olha só a bagunça!
Poindexter escreveu:E aí nem a Polícia pode desalojar esse pessoal, ao menos que autorizados pelo reitor, por causa da Autonomia Universitária...
Perseus escreveu:Algumas pessoas parece que nunca ouviram falar em seleção natural.
Entre dar chance a quem pode pagar, e dar chance a quem tem mérito, fico com o segundo.
Quem tem condições de entrar em uma Usp.. Ime.. Unicamp.. Ita tem mais é que estudar as custas do Estado mesmo. Merecem.
Quem não tem.. va pras Vilas Tanquins da vida pagar 900 pau por mês. (sem material incluso)
Perseus escreveu:Algumas pessoas parece que nunca ouviram falar em seleção natural.
Entre dar chance a quem pode pagar, e dar chance a quem tem mérito, fico com o segundo.
Quem tem condições de entrar em uma Usp.. Ime.. Unicamp.. Ita tem mais é que estudar as custas do Estado mesmo. Merecem.
Quem não tem.. va pras Vilas Tanquins da vida pagar 900 pau por mês. (sem material incluso)
Ateu Tímido escreveu::emoticon138:
kaire escreveu:Ps.: perdoe minha ignorancia mais nao pude deixar de notar tua assinatura, me surgiu a curiosidade esse e um fato veridico ou uma mera liberdade poetica?
Abmael escreveu:Perseus escreveu:Algumas pessoas parece que nunca ouviram falar em seleção natural.
- Não é assim q funciona, vivemos num dos mais cruéis sistemas de exclusão social do mundo, as escolas públicas assumiram em definitivo q não preparam o aluno para ingressar na faculdade, esta tarefa foi entregue aos colégios particulares acessíveis apenas à elite q pode pagar, faça uma pesquisa dentro das universidade públicas e constate o q eu digo, lá vc encontrará pouquíssimos, senão nenhum, representantes das classes mais baixas e assim a exclusão se perpetua de pai para filho, pais pobres não tem condições de tirar seu filho da miséria através da educação.
Abraços,
Perseus escreveu:kaire escreveu:Ps.: perdoe minha ignorancia mais nao pude deixar de notar tua assinatura, me surgiu a curiosidade esse e um fato veridico ou uma mera liberdade poetica?
Relaxa, curiosidade está longe de ser ignorância, é exatamente o contrário![]()
Quanto a minha assinatura, é fato veridississimo.
Como estou com extrema peguiça de levantar e ir até até ao quarto de livros procurar o livro onde achei a citação para ver a fonte exata do documento de onde o autor tirou-a, tudo o que posso lhe sugerir é que procure pelo livro. Eu paguei acho que 25 reais a um ano e meio atrás.
Vale muito a pena.
Perseus escreveu:
Exatamente Abmael.
E qual é a solução? Abolir as faculdades públicas?
Não.
Perseus escreveu:Muitos cursinhos por ai fazem os exames de bolsa.
ano passado quanto eu fiz, na minha classe noturna de 170 pessoas, aproximadamente 50 vieram de escola públicas e haviam ganhado bolsa ou de 50% ou Integral, e passaram nas faculdades grandes.
Perseus escreveu:Nem sempre quem tem dinheiro consegue entrar em uma pública do nível de uma Usp ou uma Unicamp.. muita gente chega a fazer 2.. 3 anos de cursinho para entrar em um curso que a concorrência não chega a 20 por vaga, enquanto que um número razoavel de alunos de escolas públicas passam de primeira.
Perseus escreveu:Você pode ver este tipo de dados aqui: http://www.etapa.com.br
Ou seja, a vantagem desse sistema, gerando exclusão ou não, é que favorece os melhores. A competição la na frente, na hora de entrar no mercado de trabalho, fica entre os excelentes.
E essa mão de obra qualificada, é um tesouro para o crescimento do país.
Séreforyon escreveu:Ateu Tímido escreveu::emoticon138:
Faz-me rir!
Ateu Tímido escreveu:A propósito, DEVOLVA a conta do Fernando!!!
Poindexter escreveu:Ateu Tímido escreveu:A propósito, DEVOLVA a conta do Fernando!!!
A propósito, devolve a conta do Ateu Tímido! É uma absurdo você assumir a conta dele depois que ele abandonou o fórum!