Onipotência em cheque

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
marta

Re: Re.: Onipotência em cheque

Mensagem por marta »

Fernando Silva escreveu:
marta escreveu:Eu acho essa história de "tradução" muito engraçada para não dizer ridícula e sem nexo algum.

Essa porra desse lixo é ou não é a palavra de deus?!
Se é a palavra, não tem que ter tradução alguma.

A crentaiada entende ao pé da letra o que interessa e "traduz" o que interessa tmabém. Ah! vão se... deixa pra lá.

Acho que foi o Caro Colega que disse que as atrocidades na Bíblia são um problema de tradução e que basta olhar os originais.
Perguntei onde estão os originais e não tive resposta.

Mas vamos a quem entende:

"…Jamais foi apresentado algum caso de erro, contradição ou atrocidade nas escrituras originais que se apresentasse sem solução, não existem quaisquer tipos de erro nas escrituras bíblicas…"
Norman Geisler
.

Quem é o fofo?
:emoticon105: :emoticon105: :emoticon105:
marta
Se deus fosse bom, amá-lo não seria mandamento.

Sorrelfa
Gênero: Masculino
Contato:

Mensagem por Sorrelfa »

marta escreveu:
Fernando Silva escreveu:
DIG escreveu:
Fernando Silva escreveu:E a Bíblia diz várias vezes que "Deus se arrependeu". Isto confirma suas trapalhadas.

Segundo os crentes, é 1 erro de tradução, e "arrependeu-se" seria "entristeceu-se", ou "lamentou" :emoticon19: .

Lamentou-se por as coisas terem acontecido exatamente do jeito que ele sabia que iriam acontecer se ele criasse o mundo daquele jeito e não de outro?

Eu acho essa história de "tradução" muito engraçada para não dizer ridícula e sem nexo algum.

Essa porra desse lixo é ou não é a palavra de deus?!
Se é a palavra, não tem que ter tradução alguma.

A crentaiada entende ao pé da letra o que interessa e "traduz" o que interessa tmabém. Ah! vão se... deixa pra lá.

Isso é estar inspirado pela pomba do "espirito santo"
com esse auxilio o crente sempre acha a interpretação mais estapafurdia para as sandices encontradas na biblia, que hora o espito santo (pomba) manda interpretar, ora manda entender literalmente...

o espirito santo não tem um toque de inspiração divino e sabio... mas que a pomba(E.S.) da uma "cagada" das boas na mente dos crentes, isso dá... chega até a dissolver-lhe os cerebros...

:emoticon5: :emoticon16: :emoticon19:
Vendo a justificável insistência de todos, humildemente sou forçado à admitir que sou um cara incrível !

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Mensagem por Fernando Silva »

marta escreveu:
Fernando Silva escreveu:"…Jamais foi apresentado algum caso de erro, contradição ou atrocidade nas escrituras originais que se apresentasse sem solução, não existem quaisquer tipos de erro nas escrituras bíblicas…"
Norman Geisler
.

Quem é o fofo?

Ainda não pesquisei. Esta frase é a assinatura de um forista calvinista no Clube Cético.
Ele diz: "Meu axioma é que a Bíblia é a palavra inerrante de Deus, por isso não preciso provar nada. Axiomas não precisam ser provados".

marta

Mensagem por marta »

Fernando Silva escreveu:
marta escreveu:
Fernando Silva escreveu:"…Jamais foi apresentado algum caso de erro, contradição ou atrocidade nas escrituras originais que se apresentasse sem solução, não existem quaisquer tipos de erro nas escrituras bíblicas…"
Norman Geisler
.

Quem é o fofo?

Ainda não pesquisei. Esta frase é a assinatura de um forista calvinista no Clube Cético.
Ele diz: "Meu axioma é que a Bíblia é a palavra inerrante de Deus, por isso não preciso provar nada. Axiomas não precisam ser provados".

Brigada Fê. Gostei do :emoticon4: inerrante
marta

Apocaliptica

Re.: Onipotência em cheque

Mensagem por Apocaliptica »

HUm...inerrante é sem erros...eu já acho que é cheia de erros e irrelevante.

Xicao

Mensagem por Xicao »

continuando o texto inicial..... só um pitaco,

QUEM MENTIU AFINAL DE CONTAS?

Deus, após dar a ordem para o homem disse para não comer da árvore, e, afinal, o homem e a mulher comeram. Só que a ordem de Deus é clara: "No dia em que dele comerdes, CERTAMENTE MORRERÁS" - Gen 2,17 e a afirmativa da Serpente era "CERTAMENTE NÃO MORREREIS" - Gen 3,4, quem afinal de contas foi o mentiroso, Deus ou a Serpente? Fica muito claro que foi a Serpente quem falou a verdade.

Fica a pergunta, querido cético ou cética (novamente imitando a pentelha-costal, dublê de escritora senil), como confiar num deus tirano, implacável, MENTIROSO, que se revela um verdadeiro fracasso como líder e conse-quentemente, desnuda-se como uma fraude?!

Eu esperava muito mais de um deus, e você? Eu esperava que podia acreditar mais em um deus, qualquer ele, do que em uma cobra falante....
:emoticon13:

Por mais que desejamos, por mais que anseiamos que Deus exista....
Nenhuma Divindade ou Deus virá a existir para atender nossos anseios...

Citação da Bíblia Sagrada- Anotado por mim na contra-capa de Caneta Bic Preta
Imagem

docdeoz

Mensagem por docdeoz »

Apocaliptica escreveu:
Fernando Silva escreveu:E a Bíblia diz várias vezes que "Deus se arrependeu". Isto confirma suas trapalhadas.

.

Eu nunca entendi por que motivo Deus se arrependeria...desconfio que existe ainda outro superior dando as ordens, já que ele às vezes me parece um pobre coitado metido a sabichão. Um grande complexado submetido a alguma pressão externa constante.

Como teólogos vocês são bons ateus... :emoticon12:
(HNT) ויאמר אלי אחד מן־הזקנים אל־תבכה הנה נצח האריה אשר הוא משבט Rev 5:5
http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?t=13986
http://rv.cnt.br/viewtopic.php?t=14653

Xicao

Mensagem por Xicao »

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Imagem

Sorrelfa
Contato:

Mensagem por Sorrelfa »

docdeoz escreveu:
Apocaliptica escreveu:

.

Eu nunca entendi por que motivo Deus se arrependeria...desconfio que existe ainda outro superior dando as ordens, já que ele às vezes me parece um pobre coitado metido a sabichão. Um grande complexado submetido a alguma pressão externa constante.

:emoticon5: :emoticon5:
Vendo a justificável insistência de todos, humildemente sou forçado à admitir que sou um cara incrível !

marta

Mensagem por marta »

Xicao escreveu:continuando o texto inicial..... só um pitaco,

QUEM MENTIU AFINAL DE CONTAS?

Deus, após dar a ordem para o homem disse para não comer da árvore, e, afinal, o homem e a mulher comeram. Só que a ordem de Deus é clara: "No dia em que dele comerdes, CERTAMENTE MORRERÁS" - Gen 2,17 e a afirmativa da Serpente era "CERTAMENTE NÃO MORREREIS" - Gen 3,4, quem afinal de contas foi o mentiroso, Deus ou a Serpente? Fica muito claro que foi a Serpente quem falou a verdade.

Fica a pergunta, querido cético ou cética (novamente imitando a pentelha-costal, dublê de escritora senil), como confiar num deus tirano, implacável, MENTIROSO, que se revela um verdadeiro fracasso como líder e conse-quentemente, desnuda-se como uma fraude?!

Eu esperava muito mais de um deus, e você? Eu esperava que podia acreditar mais em um deus, qualquer ele, do que em uma cobra falante....
:emoticon13:

eu também :emoticon4:
marta

marta

Mensagem por marta »

docdeoz escreveu:
Apocaliptica escreveu:

.

Então explica pra gente o que foi que aconteceu naquele paraíso, naquele fatídico dia em que a criatura rastejante falante enganou a pobre Eva.
marta

Xicao

Mensagem por Xicao »

quem enganou EVa não foi a cobra. A cobra disse a verdade, o deus javé é quem mentiu..... :emoticon17:

Imagem

Trancado