Chatólicos, respondam-me.
Re.: Chatólicos, respondam-me.
Alguém há muito tempo disse: "Eu prefiro o céu pelo clima, mas prefiro o inferno pela companhia".
Por mais que desejamos, por mais que anseiamos que Deus exista....
Nenhuma Divindade ou Deus virá a existir para atender nossos anseios...
Citação da Bíblia Sagrada- Anotado por mim na contra-capa de Caneta Bic Preta

- Benetton
- Gênero: Masculino
- Contato:
Re: Re.: Chatólicos, respondam-me.
CEFAS escreveu:
O sr. benetton, que se diz ex-católico mas nunca leu o catecismo, não aprendeu um ensinamento tão básico destes na sua igreja. Mas vamos lá, um pouco de catequese básica:
A pessoa depois que morre, e praticou muitas obras más, irá direto para o inferno ( longe de Deus, como disse o papa João Paulo II ).
Neste inferno, a alma realmente não será consumida por chamas ( oras, alma não têm o que queimar. Portanto, nada mais lógico ).
Porém, quando o chegar "o grande dia" onde todos receberão um corpo novo ( incorruptível ), as almas que estiverem no inferno queimarão por toda a eternidade ( juízo final ).
João Paulo II falava muito no primeiro inferno enquanto Bento XVI enfatiza o segundo.
Está claro ?
Você está querendo me catequizar? Cruz Credo, Ave-Maria!
Vai inventar assim lá na .... Diz aí, o parágrafo do catecismo que respalda mais essa tentativa de escamotear as palavras de JP II. Falácia dessa estirpe só engana os incautos e "tementes" a Deus. Não há no catecismo nada que se reporte a queimar corpos recebidos no juízo final. O que existe ( ou existia ) nas muitas aulas de catecismo, eram figuras de almas queimando nos caldeirões ferventes.
Nas suas declarações, nem JP II, nem Bento XVI, discriminaram se as suas considerações se referiam ao primeiro, segundo, terceiro ou décimo inferno.
É cada uma ...
" Duvidar de tudo ou acreditar em tudo são duas soluções igualmente cômodas : Ambas nos dispensam do trabalho de pensar. "
Jules Henri Poincare - Físico e Matemático Francês.
CEFAS escreveu:Porém, quando o chegar "o grande dia" onde todos receberão um corpo novo ( incorruptível ), as almas que estiverem no inferno queimarão por toda a eternidade ( juízo final ).
João Paulo II falava muito no primeiro inferno enquanto Bento XVI enfatiza o segundo.
Está claro ?
Eu fico muito constrangido quando vejo pessoas adultas crendo cegamente em fantasias teológicas que não possuem o menor respaldo em evidência empírica.
Vamos assumir que o dualismo de substância, a tese incorreta em que o conteúdo mental é ontologicamente independente de sistemas físicos está correta.
"Chama" é gás em transformação. Combustão precisa de oxigênio. O lago de fogo não tem como funcionar perpetuamente, o Espírito Santo de tempos em tempos precisará renovar o combustível para o churrasquinho de bilhões de corpos.
"Corpo incorruptível" é uma idéia incoerente. Todos os corpos do mundo decaem - e em tempo, é previsto que o mesmo ocorrerá com todas as partículas subatômicas do Universo.
Os corpos serão consumidos pelas chamas até serem exauridos por completo deixando uma "alma" que de acordo com sua elocubração não pode pegar fogo. Então, da mesma forma que o Espírito Santo em sua boníssima providência irá sempre colocar nova lenha na fogueira do Lago do Fogo, o Mesmo também precisará substituir os corpos dos pecadores de tempos em tempos.
Neste inferno, a alma realmente não será consumida por chamas (oras, alma não têm o que queimar. Portanto, nada mais lógico).
Porém, quando o chegar "o grande dia" onde todos receberão um corpo novo (incorruptível), as almas que estiverem no inferno queimarão por toda a eternidade (juízo final).
Contradição.
Fora o que o Azathoth e outros já comentaram.
Palavras de um visionário:
"Seria uma ressurreição satânica retirarmos Lula e Brizola - esse casamento do analfabetismo econômico com o obsoletismo ideológico - do lixo da história para o palco do poder."
Roberto Campos
"Seria uma ressurreição satânica retirarmos Lula e Brizola - esse casamento do analfabetismo econômico com o obsoletismo ideológico - do lixo da história para o palco do poder."
Roberto Campos
CEFAS,
Aprenda a quotar, por favor. Assim não dá para responder seus posts. É muita bagunça.
Aprenda a quotar, por favor. Assim não dá para responder seus posts. É muita bagunça.
Tranca escreveu:Neste inferno, a alma realmente não será consumida por chamas (oras, alma não têm o que queimar. Portanto, nada mais lógico).
Porém, quando o chegar "o grande dia" onde todos receberão um corpo novo (incorruptível), as almas que estiverem no inferno queimarão por toda a eternidade (juízo final).
Contradição.
Onde está a contradição ? Vcs não sabem o que é corpo incorruptível ?
O tal Azathoth quer aplicar as teorias de Física que ele aprendeu no segundo grau aos feitos divinos. Quanta bobagem.
Se são tão bom em Física, porque não respondem o que havia antes da massa super concentrada do tamanho de um alfinete que culminou no Big Bang ?
Use cores Cefas

"Vous tous qui restez, soyez dignes de nous, les 27 qui allons mourir !" - Guy Môquet
CEFAS, almas 'queimando'???? Como? Alma não tem matéria, como então poderia queimar?
Receberão um corpo as almas que salvarem, quanto as demais não é dito que receberão um corpo para depois queimarem....
abra seus olhos....
Receberão um corpo as almas que salvarem, quanto as demais não é dito que receberão um corpo para depois queimarem....
abra seus olhos....

CEFAS escreveu:O tal Azathoth quer aplicar as teorias de Física que ele aprendeu no segundo grau aos feitos divinos. Quanta bobagem.
Ou seja, quando você fala de "chamas" e "corpos" no inferno você não está falando de coisa alguma porque esses termos só fazem sentido fisicamente.
CEFAS escreveu:Se são tão bom em Física, porque não respondem o que havia antes da massa super concentrada do tamanho de um alfinete que culminou no Big Bang ?
O seu conhecimento de cosmologia é que não é tão bom assim porque a formulação do Big Bang não prevê em nenhum momento que o mesmo foi culminado por uma "massa concentrada do tamanho de um alfinete". Essa é apenas uma das mais caricaturais formulações populares.
Sugiro que leia esse excelente texto introdutório:
http://www.talkorigins.org/faqs/astronomy/bigbang.html
CEFAS escreveu:Tranca escreveu:Neste inferno, a alma realmente não será consumida por chamas (oras, alma não têm o que queimar. Portanto, nada mais lógico).
Contradição.
O tal Azathoth quer aplicar as teorias de Física que ele aprendeu no segundo grau aos feitos divinos. Quanta bobagem.
Se são tão bom em Física, porque não respondem o que havia antes da massa super concentrada do tamanho de um alfinete que culminou no Big Bang ?
Quem disse que somos obrigados a saber o que havia antes? Quem disse que todos aqui concordam ou crêem na teoria do big-bang?
Eu por exemplo, acho ela absurda, pois não explica o que havia antes. Eu não tenho interesse e nem a presunção de explicar o Universo.
Esta é a diferença entre o crente e o cético.
O crente se agarra em qualquer explicação e fica a repetir que nem papagaio, mesmo que seja o maior absurdo.
Não nos be saber tudo. E nem os cientistas têm esta pretensão. A Ciência não é uma questão fechada em si. Ao contrário das doutrinações.
CEFAS escreveu:Tranca escreveu:Neste inferno, a alma realmente não será consumida por chamas (oras, alma não têm o que queimar. Portanto, nada mais lógico).
Contradição.
Putzgrila, não percebeu nem onde está a própria contradição.
Eu entendo, é reflexo da fé e do condicionamento doutrinário.
Eu te perdôo.

Palavras de um visionário:
Roberto Campos
Roberto Campos
- clara campos
- Moderadora
- Contato:
CEFAS escreveu:Aqueles que amam a sua esposa de verdade deveriam pensar nisso antes de entupi-la de remédios só por prazer.
ia comentar
mas mudei de ideias
Só por existir, só por duvidar, tenho duas almas em guerra e sei que nenhuma vai ganhar... (J.P.)
Apocaliptica escreveu:Quem disse que somos obrigados a saber o que havia antes? Quem disse que todos aqui concordam ou crêem na teoria do big-bang?
Tirou daqui...
Porque eu deveria saber isso? O que isso acrescentaria em minha vida? Pra que serve saber que existe seres vivos em Alfa Centauro ou Argus?
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Johnny escreveu:Apocaliptica escreveu:Quem disse que somos obrigados a saber o que havia antes? Quem disse que todos aqui concordam ou crêem na teoria do big-bang?
Tirou daqui...
Porque eu deveria saber isso? O que isso acrescentaria em minha vida? Pra que serve saber que existe seres vivos em Alfa Centauro ou Argus?
para nada.....
são suposições... só isso.....