Monges copistas
Re.: Monges copistas
Teísmo é 1 beleza que só vendo 

- Fernando Silva
- Administrador
- Gênero: Masculino
- Contato:
Re: Re.: Monges copistas
CEFAS escreveu:Só isso de mal vc sabe da Igreja ? E quanto a Lucrécia Bórgia, prática de incesto e etc ?
Vc está mal informado.
Há muitas mentiras sobre Lucrécia Bórgia. De qualquer modo, interessante você citar isto, já que o papa da época, Alexandre VI, era pai dela.
E o que tem a ver incesto com massacre de hereges?
CEFAS escreveu:A Igreja Católica Apostólica Romana é uma instituição de 2000 anos. Incomparavelmente mais antiga que qualquer outra.
Há religiões muito mais antigas que a católica, como o hinduísmo e o zoroastrismo.
E se antiguidade prova alguma coisa, então, logo no início, a igreja deveria ter sido destruída porque era coisa nova.
CEFAS escreveu:O grande João Paulo II chegou a se desculpar pelos erros da Igreja.
Sim, e os futuros papas vão se desculpar pelo que a ICAR, hoje em dia, acha que é certo.
Fernando Silva escreveu:Benetton escreveu:Quanto à passagem exaustivamente usada na Bíblia para justificar Pedro como fundador da Igreja, temos incontáveis interpretações : "Tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei minha Igreja" (Mt 16,18).
Curiosamente, havia um deus chamado Petra nas religiões antigas, que era o guardião das chaves do céu, além de uma pedra considerada sagrada e também denominada Petra.
Talvês seja por causa desse deus que os padres mudaram o nome de Simão para Pedro, dizendo que ele tinha um nome composto, quando geralmente (Mateus 4,18)...
o fato é, que em 325 EC os livros religiosos que falavam qualquer coisa contra a nova igreja recém criada, foram expurgados e condenados à destruição.....
Ilustração da queima de livros poscritos pela Nova Igreja criada por Constantino em 325 EC, a Igreja Católica Apostólica Romana

Por mais que desejamos, por mais que anseiamos que Deus exista....
Nenhuma Divindade ou Deus virá a existir para atender nossos anseios...
Citação da Bíblia Sagrada- Anotado por mim na contra-capa de Caneta Bic Preta

um escriba (Escriba Xicão) fazendo copias das copias dos manuscritos copiados...

xi, copiaram ele....

xi, copiaram ele....

Putz, mas vcs são mesmo muito mal informados. Até desanima, haja paciência.
S.Pedro - apóstolo:
Designado no aramaico pelo nome de Cephas, Kephas, Kepha ou Cefas. Provavelmente, Cristo falava principalmente aramaico, logo terá sido essa a designação dada a Simão (e não a versão grega "Petros" que ficou para a posteridade).
S.Pedro - apóstolo:
Designado no aramaico pelo nome de Cephas, Kephas, Kepha ou Cefas. Provavelmente, Cristo falava principalmente aramaico, logo terá sido essa a designação dada a Simão (e não a versão grega "Petros" que ficou para a posteridade).
São Pedro era um escriba....
Xicão = São Pedro?
Então me respeita, cara.... e siga o evangelho que mudei...
Xicão = São Pedro?
Então me respeita, cara.... e siga o evangelho que mudei...

- Ateu Tímido
- Contato:
Continuo enxergando mal...
Li "monges golpistas" e abri pensando que fosse um tópico do Encosto.

- Sorrelfa
- Gênero: Masculino
- Contato:
CEFAS escreveu:Putz, mas vcs são mesmo muito mal informados. Até desanima, haja paciência.
falou então o "fodão"
sabe tanto de cristianismo, que veio com os mesmos argumentos surrados, usados "ad Nausea" por tantos outros crentes que vieram se aventurar no ReV.

Vendo a justificável insistência de todos, humildemente sou forçado à admitir que sou um cara incrível !
Ateu Tímido escreveu:Continuo enxergando mal...