Qual o seu Sonho?
Re.: Qual o seu Sonho?
Sonhos são realizados às vezes por breves momentos...depois se diluem ou perdem o sentido.
Re: Re.: Qual o seu Sonho?
Apocaliptica escreveu:Sonhos são realizados às vezes por breves momentos...depois se diluem ou perdem o sentido.
Verdade, Apo...
Mas eu acho legal ver a meninada cheia de sonhos, mesmo que o tempo sempre dê um jeito de mostrar que nem todos os sonhos são viáveis.

Najma escreveu:Apocaliptica escreveu:Sonhos são realizados às vezes por breves momentos...depois se diluem ou perdem o sentido.
Verdade, Apo...
Mas eu acho legal ver a meninada cheia de sonhos, mesmo que o tempo sempre dê um jeito de mostrar que nem todos os sonhos são viáveis.
Fui muito sonhadora...acho que a queda foi grande. Minha filha é mais pé no chão. Prefiro assim. Sonhar mais como metas ...uma por uma...não com aquele objetivo gigantesco e inatingível, que parece nos guiar, mas nem sempre para o lado certo. Porque quando fixamos demais o objetivo, podemos perder o foco nas metas.
Acauan escreveu:Edson Jr escreveu:Acauan escreveu: Não falou, mas deixou subentendido e geralmente os subentendidos são mais eloquentes do que os ditos.
Então me diga que tipo de ato heróico mirabolante eu deixei subentendido, Acauan!
Tenho intenção de dar oportunidades para pessoas de baixa renda aos estudos, com educação de qualidade, sem fins lucrativos.
Defender essa causa seria mirabolante para vc?
Se o ato heróico mirabolante pudesse ser especificado seria explícito, não subentendido, mas sua postagem inicial faz referência à morte, materialismo, sentido da vida, sonhos mais profundos, voz dos nossos coraçãoes, tornarmo-nos mais humanos e sensíveis, felicidade e bem estar dos menos favorecidos, psicopatas capitalistas exploradores e mentirosos etc.
Ou seja, seu projeto de prover oportunidades de educação se insere dentro de um contexto muito mais amplo do que ele próprio.Edson Jr escreveu:Acauan escreveu:Quanto às causas nobres pelas quais se vale a pena lutar e morrer, elas foram mandadas pelo Código, há incontáveis gerações.
Honra e dever. Defender os seus.
Poucas palavras que desdobradas vão além do que a maioria das vidas conseguem abranger.
Acauan, meu guerreiro!
Considero tudo isso muito nobre e não disse o contrário. Talvez seja a minha paixão pela justiça que me impele a procurar defender e lutar não só por aquilo que é meu, como também tudo aquilo que é injusto e desumano para outras pessoas.
Seria muito difícil estender um pouco mais nossa luta, ampliando nossa visão para ´pelo menos um pouco mais além de nossas fronteiras? Não seria tal atitude nobre e honrosa?
Honra e nobreza não tem a ver com a abrangência da luta, mas com como você a trava.
O problema de expandir entusiasmadamente a abrangência de uma causa deste tipo é cair nos coletivos indefinidos e impessoais, como "menos favorecidos" ou "tudo que é injusto e desumano", abstrações que, a priori, não significam nada.
Se está seguro que pode conduzir esta empreita vendo em cada pessoa um indivíduo com características próprias e não uma fração de uma classe, e no trabalho uma ação específica, não a fração de uma luta contra um todo opressor, então concordo com você.Edson Jr escreveu:Acauan escreveu:Errado.
Não são as inteligências sensíveis que escolhem as melhores causas.
As melhores causas e as inteligências sensíveis se escolhem entre si.
Não acho que uma causa tenha vontade própria ao ponto de escolher alguém. Me parece mais óbvio o contrário.
Quanto às inteligências sensíveis, parece-me um tanto óbvio que elas tendem a escolher causas mais nobres. Não vejo como um insensível ou ingnorante possa ser mais capaz disso.
Depende de como considera uma causa, como algo imanente ou transcendente a você próprio.
Se é imanente, então tem razão, é apenas uma questão de escolha.
Caso contrário os mecanismos de escolha se processam por algum tipo de interação, afinidade entre a causa e seu proponente.
Quanto às inteligências sensíveis, isto só garante as boas intenções, das quais o inferno está cheio. É preciso algo a mais.Edson Jr escreveu:Acauan escreveu:Poder é apenas meio.
...na maioria das vezes para se ter ainda mais poder...
Eu diria na minoria das vezes.
A maioria das pessoas não quer poder, quer as benesses do poder, o que é diferente.
Putz

São os meios que definem o caráter dos fins. A forma como vc conduz. De nada adianta ter um sonho lindo, se ao querer implementa-lo se supõe a supressão da escolha de outros de forma livre. Alias algo assim eu coloquei no meu livro.
Sobre o poder, idem, parte das elites do interior da Bahia, e parte do interesse privado brasileiro, por exemplo, quer mesmo o que o poder permite, não o poder em si. Fazem o publico servir ao privado em uma confusão aonde as linhas divisórias se perdem. Reparem que eu não crítico toda elite, até pq parte dela fez oposição a isso, e essa rede de privilégios, grupos sejam eles quais quer, não são tão uniformes, como nossa imaginação gostaria, ela gostaria pq facilita ficar pensando em exceções, e se lembrar de especificar é algo que muitos especialmente em política acham chato, ou ineficaz.
Esse trecho queria comentar
"Se está seguro que pode conduzir esta empreita vendo em cada pessoa um indivíduo com características próprias e não uma fração de uma classe, e no trabalho uma ação específica, não a fração de uma luta contra um todo opressor, então concordo com você."
Concordo plenamente, eu, por exemplo, uso categorias como classe sociais, e outras, como elites, mas tenho plena consciência, que os indivíduos não estão presos a essas em sua forma de pensar. São influenciadas por essas circunstancias econômicas, por exemplo, assim como outros fatores culturais , inclusive a individualidade única de cada pessoa, tb é fator determinante. Ou seja, a classe social colabora, mas não determina, o que determina em ultima analise é o individuo, mas ele está na sociedade, e é influenciado, pelo contexto em que vive.
Visite a pagina do meu primeiro livro "A Nova Máquina do Tempo." http://www.andreteixeirajacobina.com.br/
Ou na Saraiva. Disponivel para todo Brasil.
http://www.livrariasaraiva.com.br/produ ... 0C1C301196
O herói é um cientista cético, um pensador político. O livro debate filosofia, política, questões ambientais, sociais, bioética, cosmologia, e muito mais, no contexto de uma aventura de ficção científica.
Ou na Saraiva. Disponivel para todo Brasil.
http://www.livrariasaraiva.com.br/produ ... 0C1C301196
O herói é um cientista cético, um pensador político. O livro debate filosofia, política, questões ambientais, sociais, bioética, cosmologia, e muito mais, no contexto de uma aventura de ficção científica.
Olá Acauan!
Sem dúvida, mas ainda não entendi o que existe de mirabolante nisso tudo.
Afinal, se minha intenção é a de defender uma boa causa, preciso ter boas razões para isso. Uma delas é a paixão, pois é impossível sustentar uma causa sem paixão, sem tesão. E qual sentido existe numa vida sem paixão?
Outro aspecto importante também é o da habilidade, da competência, pois de nada adiantaria ter paixão sem determinados tipos de habilidades. Não haverá um aproveitamento máximo. Seria como se um anão resolvesse ser jogador de basquete.
E é justamente quando a habilidade e a paixão se misturam que encontramos nossa voz interior, a voz dos nossos corações. E á justamente aí que o sentido da vida é resgatado.
Outro detalhe importante é a compaixão, o de se colocar no lugar do outro e sentir aquilo que ele está sentindo. Pessoalmente, parece-me impossível não perceber a injustiça, a desigualdade e desumanidade. As pessoas são literalmente exploradas por pessoas mais favorecidas que lucram de maneira exagerada e procuram justificar tudo isso pela meritocracia.
Nada disso que estou falando é mirabolante e surreal, muito pelo contrário.
A minha visão é abrangente para o futuro, mas não significa que os primeiros passos não serão modestos. Não significa queimar etapas!
Vou te dar um exemplo. Tenho um amigo psiquiatra que abriu uma clínica e mais duas filiais aqui no Rio de Janeiro para atender os menos favorecidos, os que não tem oportunidades de ter acesso a um tratamento psiquiátrico de qualidade. O valor da consulta é de 35 reais, o que é quase impossível de acreditar, pois um bom psiquiatra não costuma cobrar menos de 200 reais.
Ele começou com uma clínica, amanhã pode ser duas, depois 10 e por aí vai. É uma visão ambiciosa e humana de uma pessoa cuja paixão é voltada para o coletivo. É um projeto extremamente abrangente, com resultados visíveis, não abstrações inúteis.
Agora, imagine uma visão similar com relação a Educação. Uma Escola com o menor valor possível, duas Escolas, 10, 100 e por aí vai...
É claro que isso é possível, mas também é óbvio que seria loucura tentar isso na noite para o dia. É um projeto de uma vida inteira...e nem um pouco materialista...
Mas é óbvio! Minha intenção é a de dar mais oportunidades para os que não tem.
Com relação a uma minoria riquíssima que é incapaz de, por ausência de compaixão, dar 1 real para um faminto e são exploradores da miséria, quero mais que se fodam mesmo...
Mas é claro que, dentro dessa minoria, existem alguns que possuem humanidade e amor pelas pessoas e lutam por maior justiça social.
Acauan, sou amante da justiça e não tenho simpatia com pessoas cruéis.
Esse meu amigo psiquiatra, por exemplo, sofre ameaças e intimidações de outros psiquiatras que cobram 300 reais por consulta, pois tem medo de perder sua clientela e fama. São pessoas assim que, para mim, são insuportáveis. São esses os capetalistas exploradores a quem me refiro.
Concordo!
De qualquer forma as boas inteções são pré-requisitos que surgem somente através de pessoas inteligentes e sensíveis. O algo a mais é a ousadia e coragem, coisa que pessoas ruins tem de sobra!
Não vejo bem como dissociar uma coisa da outra! O marketing das emissoras revelam bem isso. Oferecem sempre algo a mais que o próprio produto, uma ilusão de poder, criando necessidades não-necessárias nas pessoas. O poder é um grande sedutor, sem dúvidas.
Como em Star Wars, é o lado negro da força!
Na verdade, com bem disse o velho Freud, a maioria das pessoas buscam tanto o poder, se atraem tanto por aqueles que o possuem, que acabam se esquecendo das coisas mais valiosas da vida.

Acauan escreveu:Se o ato heróico mirabolante pudesse ser especificado seria explícito, não subentendido, mas sua postagem inicial faz referência à morte, materialismo, sentido da vida, sonhos mais profundos, voz dos nossos coraçãoes, tornarmo-nos mais humanos e sensíveis, felicidade e bem estar dos menos favorecidos, psicopatas capitalistas exploradores e mentirosos etc.
Ou seja, seu projeto de prover oportunidades de educação se insere dentro de um contexto muito mais amplo do que ele próprio.
Sem dúvida, mas ainda não entendi o que existe de mirabolante nisso tudo.
Afinal, se minha intenção é a de defender uma boa causa, preciso ter boas razões para isso. Uma delas é a paixão, pois é impossível sustentar uma causa sem paixão, sem tesão. E qual sentido existe numa vida sem paixão?
Outro aspecto importante também é o da habilidade, da competência, pois de nada adiantaria ter paixão sem determinados tipos de habilidades. Não haverá um aproveitamento máximo. Seria como se um anão resolvesse ser jogador de basquete.
E é justamente quando a habilidade e a paixão se misturam que encontramos nossa voz interior, a voz dos nossos corações. E á justamente aí que o sentido da vida é resgatado.
Outro detalhe importante é a compaixão, o de se colocar no lugar do outro e sentir aquilo que ele está sentindo. Pessoalmente, parece-me impossível não perceber a injustiça, a desigualdade e desumanidade. As pessoas são literalmente exploradas por pessoas mais favorecidas que lucram de maneira exagerada e procuram justificar tudo isso pela meritocracia.
Nada disso que estou falando é mirabolante e surreal, muito pelo contrário.
Acauan escreveu:Honra e nobreza não tem a ver com a abrangência da luta, mas com como você a trava.
O problema de expandir entusiasmadamente a abrangência de uma causa deste tipo é cair nos coletivos indefinidos e impessoais, como "menos favorecidos" ou "tudo que é injusto e desumano", abstrações que, a priori, não significam nada.
A minha visão é abrangente para o futuro, mas não significa que os primeiros passos não serão modestos. Não significa queimar etapas!
Vou te dar um exemplo. Tenho um amigo psiquiatra que abriu uma clínica e mais duas filiais aqui no Rio de Janeiro para atender os menos favorecidos, os que não tem oportunidades de ter acesso a um tratamento psiquiátrico de qualidade. O valor da consulta é de 35 reais, o que é quase impossível de acreditar, pois um bom psiquiatra não costuma cobrar menos de 200 reais.
Ele começou com uma clínica, amanhã pode ser duas, depois 10 e por aí vai. É uma visão ambiciosa e humana de uma pessoa cuja paixão é voltada para o coletivo. É um projeto extremamente abrangente, com resultados visíveis, não abstrações inúteis.
Agora, imagine uma visão similar com relação a Educação. Uma Escola com o menor valor possível, duas Escolas, 10, 100 e por aí vai...
É claro que isso é possível, mas também é óbvio que seria loucura tentar isso na noite para o dia. É um projeto de uma vida inteira...e nem um pouco materialista...
Acauan escreveu:Se está seguro que pode conduzir esta empreita vendo em cada pessoa um indivíduo com características próprias e não uma fração de uma classe, e no trabalho uma ação específica, não a fração de uma luta contra um todo opressor, então concordo com você.
Mas é óbvio! Minha intenção é a de dar mais oportunidades para os que não tem.
Com relação a uma minoria riquíssima que é incapaz de, por ausência de compaixão, dar 1 real para um faminto e são exploradores da miséria, quero mais que se fodam mesmo...
Mas é claro que, dentro dessa minoria, existem alguns que possuem humanidade e amor pelas pessoas e lutam por maior justiça social.
Acauan, sou amante da justiça e não tenho simpatia com pessoas cruéis.
Esse meu amigo psiquiatra, por exemplo, sofre ameaças e intimidações de outros psiquiatras que cobram 300 reais por consulta, pois tem medo de perder sua clientela e fama. São pessoas assim que, para mim, são insuportáveis. São esses os capetalistas exploradores a quem me refiro.
Acauan escreveu:Depende de como considera uma causa, como algo imanente ou transcendente a você próprio.
Se é imanente, então tem razão, é apenas uma questão de escolha.
Caso contrário os mecanismos de escolha se processam por algum tipo de interação, afinidade entre a causa e seu proponente.
Concordo!

Acauan escreveu:Quanto às inteligências sensíveis, isto só garante as boas intenções, das quais o inferno está cheio. É preciso algo a mais.
De qualquer forma as boas inteções são pré-requisitos que surgem somente através de pessoas inteligentes e sensíveis. O algo a mais é a ousadia e coragem, coisa que pessoas ruins tem de sobra!
Acauan escreveu:Eu diria na minoria das vezes.
A maioria das pessoas não quer poder, quer as benesses do poder, o que é diferente.
Não vejo bem como dissociar uma coisa da outra! O marketing das emissoras revelam bem isso. Oferecem sempre algo a mais que o próprio produto, uma ilusão de poder, criando necessidades não-necessárias nas pessoas. O poder é um grande sedutor, sem dúvidas.
Como em Star Wars, é o lado negro da força!

Na verdade, com bem disse o velho Freud, a maioria das pessoas buscam tanto o poder, se atraem tanto por aqueles que o possuem, que acabam se esquecendo das coisas mais valiosas da vida.

"Três paixões, simples mas irresistivelmente fortes, governam minha vida: o desejo imenso de amar, a procura do conhecimento e a insuportável compaixão pelo sofrimento da humanidade." (Bertrand Russel)
- O ENCOSTO
- Contato:
betossantana escreveu:Nordestinos não têm sonhos.
Só filhos.
O ENCOSTO
http://www.manualdochurrasco.com.br/
http://www.midiasemmascara.org/
Onde houver fé, levarei a dúvida.
"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas infundadas, e a certeza da existência das coisas que não existem.”
http://www.manualdochurrasco.com.br/
http://www.midiasemmascara.org/
Onde houver fé, levarei a dúvida.
"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas infundadas, e a certeza da existência das coisas que não existem.”
ó o preconceito, oxente, tu aindas vais encontar um cabra macho......

Por mais que desejamos, por mais que anseiamos que Deus exista....
Nenhuma Divindade ou Deus virá a existir para atender nossos anseios...
Citação da Bíblia Sagrada- Anotado por mim na contra-capa de Caneta Bic Preta

Azathoth escreveu:Esmagar meus inimigos, vê-los implorar diante de mim e ouvir as lamentações de suas mulheres!
Acho que ouvi isso num filme do Conan...
" ...I'm running to stand still... "
RCAdeBH escreveu:Acho que ouvi isso num filme do Conan...
Acertou.
- betossantana
- Contato:
O ENCOSTO escreveu:betossantana escreveu:Nordestinos não têm sonhos.
Só filhos.
Eu não tenho filhos...
HAHAHA, HOHOHO, TOMOU NA CARA!
É um problema espiritual, chupe pau!
Re: Qual o seu Sonho?
RicardoVitor escreveu:Edson Jr escreveu:Nossos sonhos mais profundos, a voz dos nossos corações, jamais apontariam para o acúmulo de riquezas e bens materiais.
Por que?Edson Jr escreveu:Quanto menos máscaras utilizamos para justificar nosso egoísmo, mais humanos nos tornamos e maior a sensibilidade com relações aos ideais de solidariedade e justiça.
"Justificar o egoísmo"? Por que?
O que significa "ser mais humano"?
Qual a importância de tal "solidariedade" ao indivíduo?Edson Jr escreveu:Sendo assim, é difícil imaginar nobreza e virtude, quando nossos mais profundos sonhos não estão direcionados para a felicidade e bem-estar dos que nos cercam, especialmente dos menos favorecidos.
Por que? Qual a virtude, qual a nobreza no ato de julgar outras pessoas como inferiores, supostamente "necessitadas de ajuda", e tentar "ajudá-las"? Qual a virtude em se tentar transformar a realidade?Edson Jr escreveu:E, pelo que percebo, as pessoas de bem representam uma maioria, mais não se organizam, enquanto psicopatas capetalistas são mais audaciosos e lutam obstinadamente pelo poder, se valendo da exploração e mentira.
Amigo, o poder é a vontade de TODO indivíduo saudável. Quem luta obstinamente CONTRA essa realidade são vocês, idealistas.Edson Jr escreveu:Pessoalmente, tenho um sonho e, esse sonho gira em torno da educação.
Educação de quem, para quem? O que você deseja educar?Edson Jr escreveu:Uma educação de qualidade e com o menor preço possível, oferecendo possibilidades cada vez maiores aos menos favorecidos, sem objetivar lucros pessoais, apenas o suficiente para uma vida digna.
Por que?Edson Jr escreveu:Esse é meu sonho e lutarei por ele, pois descobri que o sentido da minha vida somente ocorre quando minha felicidade é vista no bem-estar das pessoas...
Por que? Não percebe que o seu idealismo é auto-destrutivo, uma concepção cristã que NUNCA se concretizou na prática, pois a essência do homem é individualista. Para o indivíduo, a sua sobrevivência e bem-estar é o que existe de mais importante nesse mundo, e o bem-estar dos demais só lhe é interessante se caso este for uma forma de garantir o seu próprio.Edson Jr escreveu:E quanto aos foristas...
Qual seria seu sonho?
Nenhum.Edson Jr escreveu:Você viveria e morreria por uma boa causa? Por um ideal?
Nunca. "Boas causas" já mataram tanta gente, por mim chega.
Se o seu modo de pensar é este, qual é o seu grande ponto contra regimes que afligiram a vida de outros que não você mesmo e todo esse moralismo em prol de uma idéia abstrata de "liberdade"?
[Scary Movie 3]
MEU SONHO? É ter um sonho!
[/Scary Movie 3]
MEU SONHO? É ter um sonho!

[/Scary Movie 3]
Samael escreveu:Se o seu modo de pensar é este, qual é o seu grande ponto contra regimes que afligiram a vida de outros que não você mesmo e todo esse moralismo em prol de uma idéia abstrata de "liberdade"?
Essa pergunta é para mim ou para o Ricardo, Samael?
Shanaista escreveu:[Scary Movie 3]
MEU SONHO? É ter um sonho!![]()
[/Scary Movie 3]
2

Xicao escreveu:Shanaista escreveu:[Scary Movie 3]
MEU SONHO? É ter um sonho!![]()
[/Scary Movie 3]
2
Legal!
Isso já é muita coisa!

pelo menos o começo, Edson Jr.....

Edson Jr escreveu:Samael escreveu:Se o seu modo de pensar é este, qual é o seu grande ponto contra regimes que afligiram a vida de outros que não você mesmo e todo esse moralismo em prol de uma idéia abstrata de "liberdade"?
Essa pergunta é para mim ou para o Ricardo, Samael?
Para o Ricardo, obviamente. Ele é que gosta de bancar o ultra-individualista anti-altruísta malvadão de vez em quando.
Ricardo está então parecendo o demo...... 

Samael escreveu:Para o Ricardo, obviamente. Ele é que gosta de bancar o ultra-individualista anti-altruísta malvadão de vez em quando.
Deve ser só da boca para fora, Samael!
No fundo no fundo o Ricardo deve ser uma dama!

Sei lá. Pode até ser, mas não deixa de ter um comportamento bem crianção de vez em quando. Seja na versão Liquid Snake, seja na versão Capitão América, seja na versão RicardoVitor.
Entretanto, e com todos os poréns retóricos e ideológicos que tenho com ele, sempre foi um forista que acrescentou algo ao espaço, mesmo que na base da polêmica. E o ReV perdeu muito disso. Eu gostaria que você voltasse a postar com mais freqüência, Edson.
Abraço!
Entretanto, e com todos os poréns retóricos e ideológicos que tenho com ele, sempre foi um forista que acrescentou algo ao espaço, mesmo que na base da polêmica. E o ReV perdeu muito disso. Eu gostaria que você voltasse a postar com mais freqüência, Edson.
Abraço!
Samael escreveu:Eu gostaria que você voltasse a postar com mais freqüência, Edson.
É provável que poste mais vezes sim, apesar de estar meio enrolado ainda...como sempre!

Um grande abraço!
Samael escreveu:Terminar minha graduação (em breve), dar início a outro curso, trabalhar e iniciar um mestrado, ganhar um bom dinheiro, me divertir.
Eu sou até bastante simples.
É do tipo que os comunas taxariam ser de pequeno-burguês…

TULIO
WE ARE ALL MONKEYS

Ver o mundo livre da praga que são as religiões.
O segundo turno das eleições é dia 31/10, Halloween.
Não perca a chance de enfiar uma estaca no vampiro!
Não perca a chance de enfiar uma estaca no vampiro!

Êta sonho bão...
docdeoz escreveu:
"Você vai apertando a "coisa" e encontra um livro- "Variedades da Experiência Científica" que que CARL SAGAN afirma que há evidências de uma entidade chamada DEUS...
PASMEM!"
CADÊ O TRECHO? EM QUÊ PÁGINA? DE QUAL EDIÇÃO? EM QUAL CONTEXTO? SUA HONESTIDADE INTELECTUAL É IGUAL A UMA TEMPERATURA DE - 274 GRAUS CENTÍGRADOS, NÃO É MESMO?
"Você vai apertando a "coisa" e encontra um livro- "Variedades da Experiência Científica" que que CARL SAGAN afirma que há evidências de uma entidade chamada DEUS...
PASMEM!"
CADÊ O TRECHO? EM QUÊ PÁGINA? DE QUAL EDIÇÃO? EM QUAL CONTEXTO? SUA HONESTIDADE INTELECTUAL É IGUAL A UMA TEMPERATURA DE - 274 GRAUS CENTÍGRADOS, NÃO É MESMO?