O Milagre de Lanciano.

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
zencem

Re: O Milagre de Lanciano.

Mensagem por zencem »

stratonhonho escreveu:Só uma pergunta:

Como alguém pôde examinar a suposta carne e o suposto sangue se ambos estão encerrados em um recipiente de vidro hermeticamente fechado?

Como se soube que o sangue é tipo AB e a carne se trata de um músculo cardíaco?

Acho que a história está mal contada, uma vez que os supostos cientistas que examinaram o "milagre" se tratavam de cristãos católicos.

Por que a Igreja não permite exames laboratoriais em centros que possuem credibilidade científica?

Por que não há nada publicado em revistas científicas só em materiais católicos?

Acho que essa conversa que infieis contaminariam o "milagre" não cola, uma vez que se Deus existe e Cristo é seu único filho, não seria um pobre humano infiel que macularia a carne divina.

A alegação da Igreja soa um tanto quanto contraditória em relação à sua postura quanto a Jesus.

Se ele é filho de Deus e, como diz o Mistério da Santíssima Trindade, ele é o próprio Deus feito homem, quem somos nós céticos para macular a suposta carne e o suposto sangue de um ser divino???

Acho que se trata de mais um dos incontáveis trambiques patrocinados pelas igrejas a fim de angariar fieis e erguer a economia de determinados lugares.

Por favor alguém me esclareça e perdoem meu ceticismo.

PS. A propósito, Zencen, sobre sua pergunta (desculpe me meter na sua briga com o Incógnito), isso não se trata da vontade de um Deus e sim da vontade dos homens em manterem o seu poder pela imposição do medo, como é bem típico em todas as religiões.

Você sabe que religiosos, quando ficam sem argumentos se irritam e começam a fugir dos temas que os desafiam.

Obrigado

Obrigado, pelo apoio moral, Strato!

É que o Incognito deve estar acostumado em subir no púlpito, mandar o verbo, enquanto os fiéis, lá em baixo, intercalam Améns.

Mas, sobre o milagre de Lanciano, quando tomei consciência dele, fiquei impressionado, e pensei.

Eis a oportunidade para a Igreja provar que é a infalível representante de Deus na terra, que a fé está acima da razão e que mentira e verdade é uma questão de semântica.

Além de fazer a Ciência reconhecer que deve se recolher à mediocridade de seu espaço e a dobrar a cerviz à autoridade do Papa.

Então, não sei porque ela perde uma oportunidade desta.

Mas é que isto também lhe expõe ao risco do ridículo e ao perigo de um tombo sem precedentes.

Aliás, o fato daqueles religiosos terem tido acesso prévio ao material, conforme o resultado de seus depoimentos, podem ter levado a Igreja a concluir, que teriam que blindar aquele material, com muito mais preocupação. ...:emoticon147:

E nós, racionais, deste jeito, teremos que nos conformar de que jamais nos será concedida, a graça da revelação.

:emoticon11: :emoticon12: :emoticon16: :emoticon12: :emoticon11:

.

O ENCOSTO
Contato:

Mensagem por O ENCOSTO »

up
O ENCOSTO

http://www.manualdochurrasco.com.br/
http://www.midiasemmascara.org/
Onde houver fé, levarei a dúvida.

"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas infundadas, e a certeza da existência das coisas que não existem.”

CEFAS

Re.: O Milagre de Lanciano.

Mensagem por CEFAS »

Agora acabei de crer, vcs são mesmo uma fraude. Eu tinha outros milagres inexplicáveis a serem apresentados, mas não houve necessidade.
Bastou o velho milagre de Lanciano para balançar a descrença e os argumentos dos ateus. Que vergonha.

Até agora tudo foi tentado: conjecturas, tentativa de descaracterizar a Igreja, apelidinhos maldosos... enfim, tudo.
Só que ninguém apresentou uma contra-prova científica dizendo que o milagre é uma fraude. Ninguém, e sabe por quê ? Porque ele é real.

Olhem para as bobagens que vcs escreveram e sejam honestos para assumir o quanto foram desonestos.
Teve um que disse que "a carne não foi retirada do vidro para análise.. :emoticon12: :emoticon12: ".
Que idiotice. Como médicos e cientistas chegariam a conclusão de que a carne é um pedaço de tecido cardíaco, enxergaram até os ventrículos, sem retirá-la do vidro ? Quanta bobagem e desonestidade desse povo.

Mas tudo bem. Vcs estão perdoados e ainda podem se redimir.
Para isso, basta que postem aqui o laudo científico ( e não "achismo" ) de algum outro médico, legista enfim.. que comprove que o Milagre de Lanciano é uma mentira. Vamos lá, procurem...

Enquanto não encontrarem nenhuma contra-prova da ciência explicando como um pedaço de carne de mais de uma dezena de séculos pode manter-se intacto e incorruptível, não me venham com "eu acho".

Boa sorte.

O ENCOSTO
Contato:

Re: Re.: O Milagre de Lanciano.

Mensagem por O ENCOSTO »

CEFAS escreveu:Só que ninguém apresentou uma contra-prova científica dizendo que o milagre é uma fraude. Ninguém, e sabe por quê ? Porque ele é real.

Não necessariamente.

Quantos cientistas tiveram acesso a este material?
O ENCOSTO

"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas infundadas, e a certeza da existência das coisas que não existem.”

CEFAS

Mensagem por CEFAS »

O Milagre e a Ciência

Aos reconhecimentos eclesiásticos do Milagre, a partir de 1574, veio juntar-se o pronunciamento da Ciência moderna através de minuciosas e rigorosas provas de laboratório.
Foi em 18 de novembro de 1970 que os Frades Menores Conventuais decidiram, devidamente autorizados, confiar a dois médicos de renome profissional e idoneidade moral a análise científica das relíquias. Para tanto, convidaram o Dr. Odoardo Linoli, Chefe de Serviço dos Hospitais Reunidos de Arezzo e livre docente de Anatomia e Histologia Patológica e de Química e Microscopia Clínica, para, assessorado pelo Prof. Ruggero Bertelli, Prof. emérito de Anatomia Humana Normal na Universidade de Siena, proceder aos exames.
Após alguns meses de trabalho, exatamente a 4 de março de 1971, os pesquisadores publicaram um relatório contendo o resultado das análises:

A Carne é verdadeira carne.
O Sangue é verdadeiro sangue.
A Carne é do tecido muscular do coração (contém, em seção, o miocárdio, endocárdio, o nervo vago e, no considerável espessor do miocárdio, o ventrículo cardíaco esquerdo).
A Carne e o Sangue são do mesmo tipo sangüíneo (AB) e pertencem à espécie humana.
No Sangue foram encontrados, além das proteínas normais, os seguintes minerais: cloreto, fósforo, magnésio, potássio, sódio e cálcio. As proteínas observadas no Sangue encontram-se normalmente fracionadas em percentagem a respeito da situação seroproteínica do sangue vivo normal. Ou, seja, é sangue de uma pessoa VIVA.
A conservação da Carne e do Sangue, deixados em estado natural por doze séculos e expostos à ação de agentes físicos, atmosféricos e biológicos constitui um fenômeno extraordinário.

Xicao

Mensagem por Xicao »

CEFAS escreveu:O Milagre e a Ciência

Aos reconhecimentos eclesiásticos do Milagre, a partir de 1574, veio juntar-se o pronunciamento da Ciência moderna através de minuciosas e rigorosas provas de laboratório.
Foi em 18 de novembro de 1970 que os Frades Menores Conventuais decidiram, devidamente autorizados, confiar a dois médicos de renome profissional e idoneidade moral a análise científica das relíquias. Para tanto, convidaram o Dr. Odoardo Linoli, Chefe de Serviço dos Hospitais Reunidos de Arezzo e livre docente de Anatomia e Histologia Patológica e de Química e Microscopia Clínica, para, assessorado pelo Prof. Ruggero Bertelli, Prof. emérito de Anatomia Humana Normal na Universidade de Siena, proceder aos exames.
Após alguns meses de trabalho, exatamente a 4 de março de 1971, os pesquisadores publicaram um relatório contendo o resultado das análises:

A Carne é do tecido muscular do coração (contém, em seção, o miocárdio, endocárdio, o nervo vago e, no considerável espessor do miocárdio, o ventrículo cardíaco esquerdo).
A Carne e o Sangue são do mesmo tipo sangüíneo (AB) e pertencem à espécie humana.
No Sangue foram encontrados, além das proteínas normais, os seguintes minerais: cloreto, fósforo, magnésio, potássio, sódio e cálcio. As proteínas observadas no Sangue encontram-se normalmente fracionadas em percentagem a respeito da situação seroproteínica do sangue vivo normal. Ou, seja, é sangue de uma pessoa VIVA.
A conservação da Carne e do Sangue, deixados em estado natural por doze séculos e expostos à ação de agentes físicos, atmosféricos e biológicos constitui um fenômeno extraordinário.

A FÉ é o fundamento das coisas que se esperam, é a certeza de coisas que não existem
(Vide Hebreus 11,1)

Sendo assim, essas coisas não existem, mas pela fé o CEFAS tem plena certeza que existe, mesmo não existindo....

Por mais que desejamos, por mais que anseiamos que Deus exista....
Nenhuma Divindade ou Deus virá a existir para atender nossos anseios...

Citação da Bíblia Sagrada- Anotado por mim na contra-capa de Caneta Bic Preta
Imagem

O ENCOSTO
Contato:

Mensagem por O ENCOSTO »

Sua resposta: DOIS MÉDICOS de "renome internacional" CONVIDADOS pelo Vaticano.

Isso prova a imparcialidade do estudo?

Não.
O ENCOSTO

Xicao

Mensagem por Xicao »

A FÉ é o fundamento das coisas que se esperam, é a certeza de coisas que não existem. (Hebreus 11,1) :emoticon13:

Imagem

CEFAS

Mensagem por CEFAS »

O ENCOSTO escreveu:

Sua resposta: DOIS MÉDICOS de "renome internacional" CONVIDADOS pelo Vaticano.

Isso prova a imparcialidade do estudo?

Não.

Claro que não.
Só foram convidados pelo Vaticano porque o material analisado está guardado em uma Igreja ( propriedade do Vaticano ).
Se estivesse guardado em uma loja de sapatos, seria convidado pelo dono da loja, em uma fábrica, pelo presidente da empresa e assim por diante..

Xicao

Mensagem por Xicao »

CEFAS, LEIA ISTO POR FAVOR....
A FÉ é o fundamento das coisas que se esperam, é a certeza de coisas que não existem. (Hebreus 11,1) :emoticon13:
:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

É fé... é só questão de fé.... A FÉ É A CERTEZA DE COISAS QUE NÃO EXISTEM.....
:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Imagem

CEFAS

Mensagem por CEFAS »

Xicao escreveu:CEFAS, LEIA ISTO POR FAVOR....

Não filhote, não distorça o texto:

"Hebreus 11:1 Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que não se vêem".

Xicao

Mensagem por Xicao »

CEFAS escreveu:
Xicao escreveu:CEFAS, LEIA ISTO POR FAVOR....

Não filhote, não distorça o texto:

"Hebreus 11:1 Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que não se vêem".

Na SUA versão....
Na minha está escrito que é a certeza de coisas que não existem.....
Esqueceu dos monges copistas???

Tem mais versões e traduções da biblia que as palavras que ela tem.. (Citação do Livro: O que Jesus disse? O que Jesus não disse? Quem mudou a Bíblia e Por quê. - Recomendo ler esse livro, CEFAS). - é por isso que nossas bíblias variam um pouquinho, mas o significado é o mesmo, pois TODAS as BIBLIAS são a palavra de Deus, correto?

Imagem

Fernando Silva
Administrador
Gênero: Masculino
Contato:

Mensagem por Fernando Silva »

CEFAS escreveu:Enquanto não encontrarem nenhuma contra-prova da ciência explicando como um pedaço de carne de mais de uma dezena de séculos pode manter-se intacto e incorruptível, não me venham com "eu acho".

Boa sorte.

Talvez seja um pedaço de carne, mas ... há quanto tempo está guardado? Quem garante que não é trocado de tanto em tanto?

E se for mesmo antigo? Por que seria um milagre e não apenas um fenômeno ainda por explicar?

Um celular na Idade Média seria um milagre. Por que não é mais?

Xicao

Mensagem por Xicao »

devem trocar a cada 24 horas, + ou - ... na calada da noite, de madrugada.....
:emoticon13: :emoticon13: :emoticon13: :emoticon13:

Imagem

Ateu Tímido
Contato:

Mensagem por Ateu Tímido »

Fernando Silva escreveu:
CEFAS escreveu:Enquanto não encontrarem nenhuma contra-prova da ciência explicando como um pedaço de carne de mais de uma dezena de séculos pode manter-se intacto e incorruptível, não me venham com "eu acho".

Boa sorte.

Talvez seja um pedaço de carne, mas ... há quanto tempo está guardado? Quem garante que não é trocado de tanto em tanto?

E se for mesmo antigo? Por que seria um milagre e não apenas um fenômeno ainda por explicar?

Um celular na Idade Média seria um milagre. Por que não é mais?

Eu fiz essas perguntas para o CEiFAdoS no outro tópico, ele só enrolou.

Sorrelfa
Gênero: Masculino
Contato:

Mensagem por Sorrelfa »

CEFAS escreveu:Agora acabei de crer, vcs são mesmo uma fraude. Eu tinha outros milagres inexplicáveis a serem apresentados, mas não houve necessidade.
Bastou o velho milagre de Lanciano para balançar a descrença e os argumentos dos ateus. Que vergonha.

Nós fraude ? então você esperava nos convencer né ? como é incapaz de realizar esse feito, tem que acreditar que nós somos fraude !
Quem aqui teve sua descrença balançada ? pode dizer me o nome ?
Milagres inexplicaveis ? onde ?
até agora você só veio com textos e argumentos bobos e refutaveis pelo mais simplório pensamento cético racional.

Até agora tudo foi tentado: conjecturas, tentativa de descaracterizar a Igreja, apelidinhos maldosos... enfim, tudo.
Só que ninguém apresentou uma contra-prova científica dizendo que o milagre é uma fraude. Ninguém, e sabe por quê ? Porque ele é real.

porque iriamos lhe dar uma "contra prova" ? você nem prova nos deu !
"ninguem pode provar que duendes não existem, logo eles existem" raciocinio falacioso o seu !
parace que você não sabe nem construir um raciocinio legitimo !

Olhem para as bobagens que vcs escreveram e sejam honestos para assumir o quanto foram desonestos.
Teve um que disse que "a carne não foi retirada do vidro para análise.. :emoticon12: :emoticon12: ".
Que idiotice. Como médicos e cientistas chegariam a conclusão de que a carne é um pedaço de tecido cardíaco, enxergaram até os ventrículos, sem retirá-la do vidro ? Quanta bobagem e desonestidade desse povo.

então os ciêntistas (provavelmente crentes) tornaram impuro a carne e o sangue ? contrariando a igreja
porque a igreja não libera o material para qualquer ciêntista que queira investigar o caso ?

Mas tudo bem. Vcs estão perdoados e ainda podem se redimir.
Para isso, basta que postem aqui o laudo científico ( e não "achismo" ) de algum outro médico, legista enfim.. que comprove que o Milagre de Lanciano é uma mentira. Vamos lá, procurem...

como vamos fazer isso criatura ?
por acaso a igreja pretende liberar o materia para uma analize independente ?

Enquanto não encontrarem nenhuma contra-prova da ciência explicando como um pedaço de carne de mais de uma dezena de séculos pode manter-se intacto e incorruptível, não me venham com "eu acho".

Boa sorte. :emoticon12: :emoticon12:

quem pode provar que a alegada "carne viva" e de dezenas de séculos atrás ?
Vendo a justificável insistência de todos, humildemente sou forçado à admitir que sou um cara incrível !

Ateu Tímido
Contato:

http://www.str.com.br/Respostas/opiniao.htm

Mig Lee Too, fase chatólica????

:emoticon19: :emoticon19: :emoticon19:

Hades

Mensagem por Hades »

Ateu Tímido escreveu:http://www.str.com.br/Respostas/opiniao.htm

caraca... eu nao sou contabilista :emoticon12:

estou a terminar o curso de Microbiologia.

Ateu Tímido
Contato:

Hades escreveu:
Ateu Tímido escreveu:http://www.str.com.br/Respostas/opiniao.htm

caraca... eu nao sou contabilista :emoticon12:

estou a terminar o curso de Microbiologia.

Então deve ter sido o Luiz Marcão...

Hades

Mensagem por Hades »

Só o rapha me insulta dessa forma... :emoticon5:

Ateu Tímido
Contato:

Hades escreveu:Só o rapha me insulta dessa forma... :emoticon5:

Eu não falei que você é o Luiz Marcão, mas que o missivista da STR devia ser.
E o Azathoth também insulta...
:emoticon13:

Trancado