Lula licencia droga anti-Aids e ameaça repetir a dose

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Samael
Gênero: Masculino
Contato:

Re: Re.: Lula licencia droga anti-Aids e ameaça repetir a do

Mensagem por Samael »

user f.k.a. Cabeção escreveu:A clausula de quebra de patentes deveria obedecer certos criterios que nao fossem somente a arbitrariedade do governo. Seria como eu te vender uma casa e no contrato voce ter o direito de nao me pagar se nao quiser.

Isso e praticamente obvio.

Eu desconheço o contrato para poder dissertar sobre o assunto. Mas se a coisa fosse assim tão simples, o governo não teria perdido tempo tentando negociar eternamente valores mais baixos. A quebra de patente, creio eu, foi uma decisão "amarga", onde outras possibilidades mais maleáveis tornaram-se impossíveis de serem colocadas em prática.

Acho que o contrato deveria prever a quebra de patente em tanto tempo, a partir de determinada dominação de mercado da empresa e, ainda por cima, depois de tal faturamento da mesma empresa.

Os empresários estão chiando porque desejavam lucrar mais. Se não fosse para lucrar, nem investir teriam investido.

Samael
Contato:

Mensagem por Samael »

user f.k.a. Cabeção escreveu:
Abmael escreveu:- Já que você está exercitando especulações, eu tenho uma interessante: - E se as empresas já conhecem uma cura mas mantém tratamentos de incremento de sobrevida, pois estes permitem lucros maiores e mais duradouros sinalizando maior retorno para os investidores?

E se?

Problema da empresa se ela nao quiser divulgar a cura.

Outra pode tomar a frente dela e simplesmente quebra-la. Quem vai querer remedios paleativos diante da cura?

Essas especulacoes sao tolas e so servem para alimentar o imaginario de quem precisa a todo custo sustentar sua propria ideologia anti-capitalista.

E ainda por cima partem do principio errado de que a empresa teria a obrigacao de encontrar a cura, ou mesmo de apresentar essa cura caso encontrasse, o que e simplesmente ridiculo.

E com a divulgação da cura, a outra empresa sabe que também poderia ganhar muito mais dinheiro a longo prazo se simplesmente "se calasse" ao lado da concorrente.

Não que eu esteja dando valor a essa suposição, mas seria irracional crer que a concorrência daria necessariamente mais lucro do que um "acordo comum" nesse caso.

Aranha
Contato:

Re.: Lula licencia droga anti-Aids e ameaça repetir a dose

Mensagem por Aranha »

Abmael escreveu:- Já que você está exercitando especulações, eu tenho uma interessante: - E se as empresas já conhecem uma cura mas mantém tratamentos de incremento de sobrevida, pois estes permitem lucros maiores e mais duradouros sinalizando maior retorno para os investidores?

E se?

Problema da empresa se ela não quiser divulgar a cura.

Outra pode tomar a frente dela e simplesmente quebrá-la. Quem vai querer remédios paleativos diante da cura?

Essas especulações são tolas e só servem para alimentar o imaginário de quem precisa a todo custo sustentar sua própria ideologia anti-capitalista.

E ainda por cima partem do principio errado de que a empresa teria a obrigação de encontrar a cura, ou mesmo de apresentar essa cura caso encontrasse, o que e simplesmente ridículo.

- Enfim, respondeu meu “What If?” com outro “What If?” conveniente, o que garantiria que a cura nunca fosse disponibilizada e que os doentes seriam eternos dependentes seria unicamente o “E se outro achar a cura?”, desconsiderando ainda a miríade de outras possibilidades tipo: “E se o outro tiver a mesma idéia e não disponibilizar a cura também?”, o que prova que sua ideologia liberalista-radical esbarra em dilemas irremovíveis senão por “Whisfull Thinking”.

- Mais patética ainda foi a resposta do Anátema, contrapondo empresa e estado, coisa que sequer sugeri em momento algum, ou seja, apenas jogou um espantalho.

Abraços,
"Grandes Poderes Trazem Grandes Responsabilidades"
Ben Parker

O ENCOSTO
Contato:

Mensagem por O ENCOSTO »

Abmael escreveu:

E se?

Outra pode tomar a frente dela e simplesmente quebrá-la. Quem vai querer remédios paleativos diante da cura?

Essas especulações são tolas e só servem para alimentar o imaginário de quem precisa a todo custo sustentar sua própria ideologia anti-capitalista.

E ainda por cima partem do principio errado de que a empresa teria a obrigação de encontrar a cura, ou mesmo de apresentar essa cura caso encontrasse, o que e simplesmente ridículo.

- Enfim, respondeu meu “What If?” com outro “What If?” conveniente, o que garantiria que a cura nunca fosse disponibilizada e que os doentes seriam eternos dependentes seria unicamente o “E se outro achar a cura?”, desconsiderando ainda a miríade de outras possibilidades tipo: “E se o outro tiver a mesma idéia e não disponibilizar a cura também?”, o que prova que sua ideologia liberalista-radical esbarra em dilemas irremovíveis senão por “Whisfull Thinking”.

- Mais patética ainda foi a resposta do Anátema, contrapondo empresa e estado, coisa que sequer sugeri em momento algum, ou seja, apenas jogou um espantalho.

Abraços,

O estranho é que esta teoria conspiratoria não é usada contra a industria de automoveis, alimentos, eletronicos, etc, etc.

É só contra a farmaceutica?

A proposito, qual a relação desta teoria conspiratoria com a quebra de patentes?
O ENCOSTO

http://www.manualdochurrasco.com.br/
http://www.midiasemmascara.org/
Onde houver fé, levarei a dúvida.

"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas infundadas, e a certeza da existência das coisas que não existem.”

Xicao

Mensagem por Xicao »

a industria é que fica distribuindo hoax na internet e tentando dar uma de coitadinha.....

:emoticon8:

Por mais que desejamos, por mais que anseiamos que Deus exista....
Nenhuma Divindade ou Deus virá a existir para atender nossos anseios...

Citação da Bíblia Sagrada- Anotado por mim na contra-capa de Caneta Bic Preta
Imagem

Aranha
Contato:

Mensagem por Aranha »

O ENCOSTO escreveu:O estranho é que esta teoria conspiratoria não é usada contra a industria de automoveis, alimentos, eletronicos, etc, etc.

A proposito, qual a relação desta teoria conspiratoria com a quebra de patentes?

Caro VideoMaker,

- Não é teoria da conspiração, é uma conjectura que eu mesmo criei, leia o debate desde o início que você entende.

Abraços,

P.S.: Acho que vou transformar isso em teoria da conspiração, escrever um livro e ficar rico... :emoticon10:
Ben Parker

Xicao

Mensagem por Xicao »

se vender, é claro...
tem tantas teorias aí, que fica até difícil entrar no mercado....

o mercado de igrejolatria é mais promissor.. monte uma igreja.....

Imagem

O ENCOSTO
Contato:

Mensagem por O ENCOSTO »

Abmael escreveu:
O ENCOSTO escreveu:O estranho é que esta teoria conspiratoria não é usada contra a industria de automoveis, alimentos, eletronicos, etc, etc.

Caro VideoMaker,

- Não é teoria da conspiração, é uma conjectura que eu mesmo criei, leia o debate desde o início que você entende.

Abraços,

P.S.: Acho que vou transformar isso em teoria da conspiração, escrever um livro e ficar rico... :emoticon10:

Ah sim! Você mesmo criou????

É muita cara de pau.
O ENCOSTO

"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas infundadas, e a certeza da existência das coisas que não existem.”

Aranha
Contato:

Mensagem por Aranha »

O ENCOSTO escreveu:
Abmael escreveu:

Caro VideoMaker,

Abraços,

Ah sim! Você mesmo criou????

É muita cara de pau.

- Ao me chamar de cara-de-pau ficou devendo alguns dólares em Royalties ao Acauan.

Abraços,
Ben Parker

Apocaliptica

Mensagem por Apocaliptica »

:emoticon22: :emoticon22: :emoticon22:

Casquei o bico neste tópico.

Aranha
Contato:

Mensagem por Aranha »

- Já que meu expediente acabou e não tenho porra nenhuma para fazer, vou jogar tempo no lixo listando algumas "teorias da conspiração industriais" que conheço:

Automobilística:
- Já inventaram um carro viável comercialmente movido a água que só não foi lançado ainda devido ao forte lobby da indústria petrolífera.

- Já desenvolveram projetos de motores que funcionariam com a mesma eficiência dos atuais com metade das peças, todos foram vetados por diminuirem consideravelmente os ganhos da indústria e dos concessionários.

Alimentos:
- Já ouvi falar que o pickles do Big Mac causa dependência.

- Também já recebi um email dizendo que o hamburger do Mcdonald´s era feito de minhoca.

Eletrônicos:
- Uma teoria reza que quando lançam um novo processador já há pelo menos 3 gerações a frente, cada uma com o dobro da velocidade da anterior, já prontinhas para lançamento, prá que quadruplicar a velocidade se vende-se o dobro duplicando duas vezes?

Abraços,
Ben Parker

salgueiro
Gênero: Feminino

Mensagem por salgueiro »

A do pickles, não conhecia

Bjs

betossantana
Contato:

Mensagem por betossantana »

user f.k.a. Cabeção escreveu:A clausula de quebra de patentes deveria obedecer certos criterios que nao fossem somente a arbitrariedade do governo. Seria como eu te vender uma casa e no contrato voce ter o direito de nao me pagar se nao quiser.

E daí????? Assina o contrato QUEM QUER, isso é SER LIBERAL! É a PRIMAZIA DA VONTADE!!!!!!!!!

Continuem MORREENNNNDOOOOOOOO!!!
É um problema espiritual, chupe pau!

betossantana
Contato:

user f.k.a. Cabeção escreveu:E ainda por cima partem do principio errado de que a empresa teria a obrigacao de encontrar a cura, ou mesmo de apresentar essa cura caso encontrasse, o que e simplesmente ridiculo.

Eu não acho ridículo. Você não tem CORAÇÃO??? :emoticon11:

O ENCOSTO
Contato:

Mensagem por O ENCOSTO »

Abmael escreveu:

- Já que meu expediente acabou e não tenho porra nenhuma para fazer, vou jogar tempo no lixo listando algumas "teorias da conspiração industriais" que conheço:

Automobilística:
- Já inventaram um carro viável comercialmente movido a água que só não foi lançado ainda devido ao forte lobby da indústria petrolífera.

SE as outras são como a primeira listada ai, acabo de provar que EU estava certo: Sua teoria conspiratoria contra a industria SÓ vale para uma determinada industria: a farmaceutica. VOCÊ, adepto das teorias conspiratorias que lotam os e-mails todos os dias, acredita que há uma especie de "cartel" EXCLUSIVO E INEDITO dentro da industria farmaceutica que decide aquilo que deve ou não ser lançado.

Para a industria automobilistica, sua teoria conspiratoria não se aplica já que você crê que há um FATOR EXTERNO manipulando-a. A única coisa em comum entre as duas é a imbecilidade.

Enquanto a Ford está quebrando nos EUA, você defende que a tecnologia já é economicamente viavel e permanece inedita só porque as empresas estão ganhando dinheiro para que isso não seja lançado.

Estranho notar também que as montadoras de carro não lançaram a tecnologia flex simultaneamente. Ah! Já sei: para esta tecnologia, a teoria não se aplica. Ad Hoc.
O ENCOSTO

O ENCOSTO
Contato:

Mensagem por O ENCOSTO »

betossantana escreveu:

E daí????? Assina o contrato QUEM QUER, isso é SER LIBERAL! É a PRIMAZIA DA VONTADE!!!!!!!!!

Continuem MORREENNNNDOOOOOOOO!!!

Há uma clausula de quebra de patente que, creio eu, é adotada até por paises politicamente sérios.

Epidemia global, como foi a gripe espanhola. Se na época já existisse a cura ou vacina, a quebra da patente teria sido quebrada. Isto é previsto na Lei.
O ENCOSTO

Aranha
Contato:

Mensagem por Aranha »

O ENCOSTO escreveu:
Abmael escreveu:

Automobilística:

SE as outras são como a primeira listada ai, acabo de provar que EU estava certo: Sua teoria conspiratoria contra a industria SÓ vale para uma determinada industria: a farmaceutica. VOCÊ, adepto das teorias conspiratorias que lotam os e-mails todos os dias, acredita que há uma especie de "cartel" EXCLUSIVO E INEDITO dentro da industria farmaceutica que decide aquilo que deve ou não ser lançado.

Para a industria automobilistica, sua teoria conspiratoria não se aplica já que você crê que há um FATOR EXTERNO manipulando-a. A única coisa em comum entre as duas é a imbecilidade.

Enquanto a Ford está quebrando nos EUA, você defende que a tecnologia já é economicamente viavel e permanece inedita só porque as empresas estão ganhando dinheiro para que isso não seja lançado.

Estranho notar também que as montadoras de carro não lançaram a tecnologia flex simultaneamente. Ah! Já sei: para esta tecnologia, a teoria não se aplica. Ad Hoc.

Caro JC,

- Cadê aquela certeza absoluta que essas indústrias não tinham Teorias Conspiratórias? - Nem admitiu estar errado e já partiu prá outra acusação ridícula.

- E se acha sinceramente que levo alguma dessas estórias idiotas a sério então tu tá mais maluco que o Chico Xavier.

- O mais interessante é que baseou as conclusões apenas nas teorias da indústria automobilística, parece que nem leu as outras, a da informática é minha favorita.

Abraços,
Ben Parker

Apocaliptica

Mensagem por Apocaliptica »

A do picles eu também não conhecia...mas atesto que é verídica. Tanto que parei de comer as coisas do Mac com picles, porque acordava com vontade de comer aquilo. Não tô brincando, não.

Aranha
Contato:

Mensagem por Aranha »

Apocaliptica escreveu:A do picles eu também não conhecia...mas atesto que é verídica. Tanto que parei de comer as coisas do Mac com picles, porque acordava com vontade de comer aquilo. Não tô brincando, não.

- Caramba!!!! - Será!?!?!?!

- Ainda bem que eu odeio Mcdonald's.... :emoticon10:

Beijos,
Ben Parker

salgueiro
Gênero: Feminino

Mensagem por salgueiro »

Detesto pickles. Tô salva ! :emoticon16:

Bjs

Tulio
Administrador

Mensagem por Tulio »

O que se podia esperar do presidente dos mensaleiros e aloprados? :emoticon2:
TULIO

ImagemWE ARE ALL MONKEYS

Xicao

Mensagem por Xicao »

:emoticon13: :emoticon13: :emoticon13: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Imagem

o anátema

Mensagem por o anátema »

O ENCOSTO escreveu:
Abmael escreveu:

E se?

Abraços,

O estranho é que esta teoria conspiratoria não é usada contra a industria de automoveis, alimentos, eletronicos, etc, etc.

Não é apenas na indústria farmacêutica que o capitalismo e a ambição exploram o sofrimento ads pessoas, como o Abmael já demonstrou. Se não me engano, já inventaram diversas vezes motos-perpétuos inclusive; na alimentação, promove-se a necessidade de alimentos materiais, quando há pessoas que já se tornaram capazes de se alimentar de luz, como as insignificantes plantas já faziam há séculos de anos antes de nós, antes de alguém ter a sacada genial/diabólica de criar no inconsciente coletivo a necessidade psicológica/cultural de alimentos, a fome.

Essas coisas todas não são mais divulgadas, e quando são, são ridicularizadas, porque é um acordo não declarado de um tipo de cartel/máfia sinstra, em escala mundial.

Se descobrem ou inventam algo igual e melhor, fazem um complô (talvez até telepático) para não usar essa inovação, e ridicularizam e humilham aos que tentam expor a realidade das coisas.

Muitos poderiam tentar refutar isso dizendo "mas e as vacinas? Elas não foram inventadas por pessoas e não impedem a doença em vez de tratar?".

Ora, essa questão não é tão burra quanto poderia se pensar, é apenas ignorante sobre a realidade da conspiração, do que são de fato as vacinas: instrumentos de controle da mente, que na verdade "curam" doenças que nem existem, ou que foram inventadas pelos próprios vacinistas como pretexto para implementar esse mecanismo de controle da mente, doenças muitas vezes até admitidas terem sido erradicadas.

O que fazem nos manicômios, para "acalmar" os considerados "descontrolados"? Aplicam injeções. Pense nisso.

Como os vírus de computador. Será que eles emergem por geração espontânea dos resíduos das lixeiras, ou de corrupção magnética nos discos rígidos e disquetes? É claro que não. A resposta está aí, para quem quiser ver...

O Euzébio conhece mais do que eu a esse respeito, ele está aí para ensinar.

Se bem que ele anda sumido, talvez por saber demais, e ter que ficar na surdina para evitar que acabe desaparecendo definitivamente e involuntariamente, ou que seja vacinado.

As patentes são um modo de garantir que, se, hipoteticamente, fosse possível que dois grupos ou pessoas inventassem independentemente uma cura definitiva, alternativa a um tratamento, quem inventou primeiro poderia impedir legalmente aos que hipoteticamente tivessem inventado independentemente depois de comercializá-la, para poder continuar a lucrar com o tratamento.
Sem tempo nem paciência para isso.

Site com explicações para 99,9999% de todas as mentiras, desinformações e deturpações criacionistas:

www.talkorigins.org
Todos os tipos de criacionismos, Terra jovem, velha, de fundamentalistas cristãos, islâmicos e outros.

Série de textos sugerida: 29+ evicences for macroevolution

Índice com praticamente todas as asneiras que os criacionistas sempre repetem e breves correções

betossantana
Contato:

O ENCOSTO escreveu:Há uma clausula de quebra de patente que, creio eu, é adotada até por paises politicamente sérios.
Epidemia global, como foi a gripe espanhola. Se na época já existisse a cura ou vacina, a quebra da patente teria sido quebrada. Isto é previsto na Lei.

Pois é!!!!!!! É por isso que ADORO você, Encosto, e você é meu FORISTA PREFERIDO! Mas vá tentar ENFIAR isso na cabeça do Cabeção (dããã...), ele agora só entende francês!!!!

Aranha
Contato:

Mensagem por Aranha »

O ENCOSTO escreveu:Há uma clausula de quebra de patente que, creio eu, é adotada até por paises politicamente sérios.

- Ou seja, a partir do momento que se considera a AIDS uma epidemia, fica legalizada a possibilidade da quebra da patente, com respeito ao contrato, mesmo assim o governo tentou negociar, uma vez que o laboratório bateu o pé, a ameaça foi cumprida.

Abraços,
Ben Parker

Trancado