stratonhonho escreveu:Só uma pergunta:
Como alguém pôde examinar a suposta carne e o suposto sangue se ambos estão encerrados em um recipiente de vidro hermeticamente fechado?
Como se soube que o sangue é tipo AB e a carne se trata de um músculo cardíaco?
Acho que a história está mal contada, uma vez que os supostos cientistas que examinaram o "milagre" se tratavam de cristãos católicos.
Por que a Igreja não permite exames laboratoriais em centros que possuem credibilidade científica?
Por que não há nada publicado em revistas científicas só em materiais católicos?
Acho que essa conversa que infieis contaminariam o "milagre" não cola, uma vez que se Deus existe e Cristo é seu único filho, não seria um pobre humano infiel que macularia a carne divina.
A alegação da Igreja soa um tanto quanto contraditória em relação à sua postura quanto a Jesus.
Se ele é filho de Deus e, como diz o Mistério da Santíssima Trindade, ele é o próprio Deus feito homem, quem somos nós céticos para macular a suposta carne e o suposto sangue de um ser divino???
Acho que se trata de mais um dos incontáveis trambiques patrocinados pelas igrejas a fim de angariar fieis e erguer a economia de determinados lugares.
Por favor alguém me esclareça e perdoem meu ceticismo.
PS. A propósito, Zencen, sobre sua pergunta (desculpe me meter na sua briga com o Incógnito), isso não se trata da vontade de um Deus e sim da vontade dos homens em manterem o seu poder pela imposição do medo, como é bem típico em todas as religiões.
Você sabe que religiosos, quando ficam sem argumentos se irritam e começam a fugir dos temas que os desafiam.
Obrigado
Obrigado, pelo apoio moral, Strato!
É que o Incognito deve estar acostumado em subir no púlpito, mandar o verbo, enquanto os fiéis, lá em baixo, intercalam Améns.
Mas, sobre o milagre de Lanciano, quando tomei consciência dele, fiquei impressionado, e pensei.
Eis a oportunidade para a Igreja provar que é a infalível representante de Deus na terra, que a fé está acima da razão e que mentira e verdade é uma questão de semântica.
Além de fazer a Ciência reconhecer que deve se recolher à mediocridade de seu espaço e a dobrar a cerviz à autoridade do Papa.
Então, não sei porque ela perde uma oportunidade desta.
Mas é que isto também lhe expõe ao risco do ridículo e ao perigo de um tombo sem precedentes.
Aliás, o fato daqueles religiosos terem tido acesso prévio ao material, conforme o resultado de seus depoimentos, podem ter levado a Igreja a concluir, que teriam que blindar aquele material, com muito mais preocupação. ...

E nós, racionais, deste jeito, teremos que nos conformar de que jamais nos será concedida, a graça da revelação.

.