Milagre de lanciano

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Xicao

Re.: Milagre de lanciano

Mensagem por Xicao »

Milagres não existem....

Por que não levaram os SEM-PERNAS, SEM-BRAÇOS, SEM-OLHOS para o PAPAPAU CHICO BENTO 16 curar????

Ele não é o representante máximo de deus na terra?????

Quero ver um pastorzinho de merda ou padrófilo do car... curar e dar novas pernas, braços, olhos, etc aos que não os possui... isso é que seria milagre.....

Por mais que desejamos, por mais que anseiamos que Deus exista....
Nenhuma Divindade ou Deus virá a existir para atender nossos anseios...

Citação da Bíblia Sagrada- Anotado por mim na contra-capa de Caneta Bic Preta
Imagem

Apocaliptica

Re: Re.: Milagre de lanciano

Mensagem por Apocaliptica »

CEFAS escreveu:
Jolly_Roger escreveu:
Xicao escreveu:
Jolly_Roger escreveu:
CEFAS escreveu:
Apocaliptica escreveu:A fórmula do Sangue de San Genaro.

"Disolva 25 gr de cloreto de ferro em 100 mililitros de água, acrescente 10 gramas carbonato de cálcio. A reação química fará a solução ficar marrom escuro. Passe a solução para uma vasilha de gargalo fino e acrescente sal de cozinha, agite e deixe descansar por duas horas" Esta formula foi divulgada pela internet e reproduzida pela Folha de São Paulo no último dia 21 de setembro. Seria a explicação para o "milagre de San Genaro" pelo qual o sangue seco do santo fica liquido 3 vezes por ano.
Quem disse que milagre não acontece?

É mesmo ? E a fórmula de como fabricar tecido cardíaco humano fresco, eles não divulgaram ?
Ah, não ? Então não interessa...

simples !!!
tira-se de um "presunto" fresco !!!
:emoticon17: :emoticon17:

Eu queria ver era dar pernas a quem perdeu em acidente, dar braços a quem os teve amputado, aí sim seria um MILAGRE BOM, e por boa causa, AGORA FAZER UMA MER... DE PÃO VIRAR CARNE, o Mister M faz melhor....

é que nem eu sempre digo xicao :

Milagres são sempre acontecimentos absurdos, ocorrido com pessoas desconhecidas em lugares distantes !

:emoticon32:

Isso não é verdade. Senão não haveriam tantos crentes.

Crentes não precisam de verdades. Apenas crêem. Assim como milhares crêem em outros absurdos e fantasias e aceitam passivamente as estórias que lhes são passadas. Estorinhas e contos de personagens do bem e do mal também são criadas e acreditadas por todo o sempre, com as mais variadas intenções ao redor do mundo.
Basta que tenhamos confiança cega e inocente, como os filhos pequenos depositam nos pais, para crer. Eles precisam acreditar. Assim como o crente precisa. Pois têm medo de que se aquilo não for verdade, algo muito ruim pode acontecer.
Enfrentar o medo da vida e da morte é mesmo muito perturbador. Sentir-se sozinho jogado no Universo ( que nem sabemos direito o que é...) é demais para alguns.
E desta forma, vão adentrando em alguma crença, se apegando, a ponto de verem toda a sua vida norteada por ela.
É triste. Mas é assim que funciona.

CEFAS

Mensagem por CEFAS »

Eu até concordo em partes.
Deus quer pessoas com fé. Um milagre, após comprovado como Lanciano, é um fato.
Oras, para se acreditar em um fato não se precisa de fé. Um fato é um fato.

O crente acredita em Deus por motivos muito maiores ( por sentir a presença de Deus ).
Alguns, como eu, até são agraciados com fatos em sua vida que aumentam a fé. Por isso sou grato a Deus.

Xicao

Mensagem por Xicao »

CEFAS escreveu:Coagulado = estragado. Essa é nova.
Existem tantos hemofílicos por aí porque o sangue deles não "estraga".. :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

o que é coagular então CEFAS?

Jesus ofereceu sangue coagulado, talhado, aos discípulos.... Então por que ele não ofereceu um Chourisso santo ao inves de sangue coalhado???
Crente come cada coisa!!!!! :emoticon16:

Imagem

Sorrelfa
Gênero: Masculino
Contato:

Mensagem por Sorrelfa »

Apocaliptica escreveu:
CEFAS escreveu:
Jolly_Roger escreveu:
Xicao escreveu:
Jolly_Roger escreveu:
CEFAS escreveu:
Apocaliptica escreveu:A fórmula do Sangue de San Genaro.

"Disolva 25 gr de cloreto de ferro em 100 mililitros de água, acrescente 10 gramas carbonato de cálcio. A reação química fará a solução ficar marrom escuro. Passe a solução para uma vasilha de gargalo fino e acrescente sal de cozinha, agite e deixe descansar por duas horas" Esta formula foi divulgada pela internet e reproduzida pela Folha de São Paulo no último dia 21 de setembro. Seria a explicação para o "milagre de San Genaro" pelo qual o sangue seco do santo fica liquido 3 vezes por ano.
Quem disse que milagre não acontece?

É mesmo ? E a fórmula de como fabricar tecido cardíaco humano fresco, eles não divulgaram ?
Ah, não ? Então não interessa...

simples !!!
tira-se de um "presunto" fresco !!!
:emoticon17: :emoticon17:

Eu queria ver era dar pernas a quem perdeu em acidente, dar braços a quem os teve amputado, aí sim seria um MILAGRE BOM, e por boa causa, AGORA FAZER UMA MER... DE PÃO VIRAR CARNE, o Mister M faz melhor....

é que nem eu sempre digo xicao :

Milagres são sempre acontecimentos absurdos, ocorrido com pessoas desconhecidas em lugares distantes !

:emoticon32:

Isso não é verdade. Senão não haveriam tantos crentes.

Crentes não precisam de verdades. Apenas crêem. Assim como milhares crêem em outros absurdos e fantasias e aceitam passivamente as estórias que lhes são passadas. Estorinhas e contos de personagens do bem e do mal também são criadas e acreditadas por todo o sempre, com as mais variadas intenções ao redor do mundo.
Basta que tenhamos confiança cega e inocente, como os filhos pequenos depositam nos pais, para crer. Eles precisam acreditar. Assim como o crente precisa. Pois têm medo de que se aquilo não for verdade, algo muito ruim pode acontecer.
Enfrentar o medo da vida e da morte é mesmo muito perturbador. Sentir-se sozinho jogado no Universo ( que nem sabemos direito o que é...) é demais para alguns.
E desta forma, vão adentrando em alguma crença, se apegando, a ponto de verem toda a sua vida norteada por ela.
É triste. Mas é assim que funciona.

complementando :

você CEFAS infelizmente se enquadra na descrição logo acima...

:emoticon32: :emoticon32:
Vendo a justificável insistência de todos, humildemente sou forçado à admitir que sou um cara incrível !

salgueiro
Gênero: Feminino

Mensagem por salgueiro »

Buáaaa .... tadinhos dos teístas, são tão fragilzinhos. Ai, que peninha !!!

Bjs

CEFAS

Mensagem por CEFAS »

Estou esperando a contra-prova, também científica, de que o milagre de Lanciano é falso. Até agora nada. Só estão saindo pela tangente..

Frita, meu povo, frita... :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Apocaliptica

CEFAS escreveu:Eu até concordo em partes.

O crente acredita em Deus por motivos muito maiores ( por sentir a presença de Deus ).
Alguns, como eu, até são agraciados com fatos em sua vida que aumentam a fé. Por isso sou grato a Deus.

Não. Deus não tem querer. O homem quer um deus ou deuses variados, não existe só o deus judaico-cristão.
O homem que acha que está sentindo alguma presença por uma carência que ele não consegue explicar, pode crer em vários coisas, que seja um espírito, um ser invísível, uma força indescritível, algo sobre-humano, extra-terreno, ETs espiando, pequeninos duendes à espreita, medo do que não se sabe....enfim..cada um acredita no que quer. O problema é se entregar a dogmas e aceitar bobagens inventadas por pessoas que nem se conheceu ( conhecendo as peripécias a que um humano ou grupo organizado é capaz de fazer por interesses variados).

Ateu Tímido
Contato:

Mensagem por Ateu Tímido »

CEFAS escreveu:Estou esperando a contra-prova, também científica, de que o milagre de Lanciano é falso. Até agora nada. Só estão saindo pela tangente..

Alegações extraordinárias exigem provas. Você alega que foi milagre. Eu e outros levantamos muitas dúvidas. Eu não afirmo a inocorrência de milagre, apenas duvido do que foi apresentado e não tenho fé para suprir a falta de provas. Cabe a você mostrar provas reais.

Apocaliptica

CEFAS escreveu:Estou esperando a contra-prova, também científica, de que o milagre de Lanciano é falso. Até agora nada. Só estão saindo pela tangente..

Começou...
:emoticon1:

Você não refutou com inteligência nenhum dos argumentos até agora aqui...simplesmente foge de responder ou reponde com coisas do tipo: "Deveria". Olhou as fotos que eu postei das ligações íntimas entre a ICAR os regimes tiranos, inclusive o nazismo? Você disse que eram bobagens da mídia.

Xicao

Mensagem por Xicao »

Apocaliptica escreveu:
CEFAS escreveu:Eu até concordo em partes.

Não. Deus não tem querer. O homem quer um deus ou deuses variados, não existe só o deus judaico-cristão.
O homem que acha que está sentindo alguma presença por uma carência que ele não consegue explicar, pode crer em vários coisas, que seja um espírito, um ser invísível, uma força indescritível, algo sobre-humano, extra-terreno, ETs espiando, pequeninos duendes à espreita, medo do que não se sabe....enfim..cada um acredita no que quer. O problema é se entregar a dogmas e aceitar bobagens inventadas por pessoas que nem se conheceu ( conhecendo as peripécias a que um humano ou grupo organizado é capaz de fazer por interesses variados).

Pois é, Apocaliptica,

Por mais que desejamos, por mais que anseiamos que Deus exista.... Nenhuma Divindade ou Deus virá a existir só por que assim o desejamos...

Imagem

CEFAS

Mensagem por CEFAS »

Apocaliptica escreveu:

Começou...

Você não refutou com inteligência nenhum dos argumentos até agora aqui...simplesmente foge de responder ou reponde com coisas do tipo: "Deveria". Olhou as fotos que eu postei das ligações íntimas entre a ICAR os regimes tiranos, inclusive o nazismo? Você disse que eram bobagens da mídia.

Apocalíptica, aqui o tópico e sobre o milagre e não sobre o nazismo. Poderemos falar sobre Pio XII em outro tópico, concorda ?

Têm gente querendo que eu apresente "provas via internet do milagre". O que mais querem ? Receber pelo correio o pedaço de carne ? :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Assim não dá... :emoticon16:

Xicao

Mensagem por Xicao »

Quero o DNA do sangue em 20 datas diferentes para ver se é o mesmo... e mais, se o sangue coagulou, é o começo da degeneração dele e não serve para nada, a não ser, fazer um belo chourisso......

Prove pelo DNA que é o sangue de Jesus, filho de Maria e do Esp. Santo.... aí creremos..... :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:
brincadeira, einh CEFAS, não se magoe.... :emoticon13:

Imagem

zencem

Mensagem por zencem »

CEFAS escreveu:Oras, para se acreditar em um fato não se precisa de fé. Um fato é um fato.

Como assim?
Para a razão, o fato, credenciado pela fé, é que o autoriza para servir como conhecimento.

A crença sem fato é pura embalagem sem mercadoria; ...é caixa vazia.

A fé, só serve à razão, se ela estiver precedida pelo fato.
O resto é superstição, imaginação, falácia; ...irracionalidade.

Esse tópico já foi amplamente debatido aquí: O Milagre de Lanciano, que postei com o objetivo sincero de me certificar se existia algum fundamento, embora estranhasse os motivos que levariam Deus, de usar deste expediente para obter a fé de alguém.

Em verdade é muito fácil de acreditar.

Portanto, a verdade é fundamental para que não haja dúvidas, e não havendo dúvidas torna-se fácil o entendimento.

E o entendimento é união, a força que justiifica e fortalece o bom gregarismo.

É a cama do amor, a coisa pela qual, supostamente, Cristo tanto lutou; porisso a minha questão, em resposta ao Incognito:

zencem escreveu:"Você poderia aproveitar para explicar porque a vontade de Deus preferiria métodos que destruissem a razão, em favor de uma fé, construida no mesmo alicerce que serve à mentira e a picaretagem.

Quem sabe não é este um desígnio, que pode satisfazer os objetivos de encher o inferno, despropositamente grande, e incompreensivelmente projetado, para punir um animal que recebeu a razão como guia de aperfeiçoamento de seus atos?

Aproveita e apela para o que conheces de Platão, Pirro, etc... pra nos dar a resposta."

Leia aquele tópico: Tem coisas interessantes lá.

[]s!
Editado pela última vez por zencem em 15 Mai 2007, 20:07, em um total de 2 vezes.
Sócrates, o pai da sabedoria, 470 aC, dizia:

- "Conhece-te a ti mesmo;
O 'Eu' é o caminho (da sabedoria)".

500 anos depois, um cara estragou tudo, tascando essa, num gesto de egolatria e auto-contemplação patológica:

- "EU SOU O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA".

Deu no que deu !!! ... :emoticon147:

Apocaliptica

CEFAS escreveu:
Apocaliptica escreveu:

Começou...

Apocalíptica, aqui o tópico e sobre o milagre e não sobre o nazismo. Poderemos falar sobre Pio XII em outro tópico, concorda ?

Têm gente querendo que eu apresente "provas via internet do milagre". O que mais querem ? Receber pelo correio o pedaço de carne ? :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Assim não dá... :emoticon16:

Mas a petulância...

André

Mensagem por André »

CEFAS escreveu:
Azathoth escreveu:
CEFAS escreveu:Peço por favor que poste aqui algum texto desonesto do Montfort

Todos os dessa seção são repletos de caricaturas e espantalhos, Lei de Godwin e apelos à autoridades desqualificadas. Mas isso é só a ponta do Iceberg.

Quer dizer que esse uma pessoa têm opiniões contrárias a sua e apresenta argumentos de autores que contrariam a sua "crença", ela é desonesta ? Interessante..

Discordar é uma coisa ser desonesto é outra.Ai um exemplo.

http://montfort.org.br/index.php?secao= ... 0&lang=bra

Logo no inicio e no final Marx está claramente dando um exemplo do que o pensamento de Proudhon levaria.

Inicio

"Permita-me dar a você um exemplo da dialética do Sr. Proudon."

Final

"Após estas reflexões sobre escravidão, que o bom Sr. Proudhon fará? Procurará a síntese da liberdade e da escravidão, o verdadeiro caminho dourado, em outras palavras o equilíbrio entre a escravidão e a liberdade."

Ai pegam o meio do texto que Marx está fazendo uma analogia para o que o pensamento de Proudhon levaria, em relação a escravidão, o que não é o pensamento de Marx, e isso está claro, sublinham essa parte, ignoram o que ele diz no inicio e no final, e dizem que ele é racista com base nisso.

Isso é de uma desonestidade profunda.E esse é somente um dos exemplos, já vi outros da Montfort no mesmo estilo.
Visite a pagina do meu primeiro livro "A Nova Máquina do Tempo." http://www.andreteixeirajacobina.com.br/

Ou na Saraiva. Disponivel para todo Brasil.

http://www.livrariasaraiva.com.br/produ ... 0C1C301196

O herói é um cientista cético, um pensador político. O livro debate filosofia, política, questões ambientais, sociais, bioética, cosmologia, e muito mais, no contexto de uma aventura de ficção científica.

betossantana
Contato:

Mensagem por betossantana »

CEFAS escreveu:O pedaço de carne e de sangue foi analisado por cientistas, procurou-se uma explicação lógica utilizando de todos recursos tecnológicos, e nada foi concluído.

Se NADA foi concluído, então POR QUÊ é um "milagre"??? Kkkkkkkkk!
É um problema espiritual, chupe pau!

Jeanioz

Mensagem por Jeanioz »

Usuário deletado escreveu:
betossantana escreveu:
CEFAS escreveu:O pedaço de carne e de sangue foi analisado por cientistas, procurou-se uma explicação lógica utilizando de todos recursos tecnológicos, e nada foi concluído.

Exato. Concluiu perfeitamente a metodologia!

Eis a origem de todas as pseudo-ciências religiosas! Desde criacionismo até frei Galvão! :emoticon16:
"Uma sociedade sem religião é como um navio sem bússola."
Napoleão Bonaparte

"Religião é uma coisa excelente para manter as pessoas comuns quietas."
Napoleão Bonaparte

Ateu Tímido
Contato:

Mensagem por Ateu Tímido »

Ateu Tímido escreveu:

Alegações extraordinárias exigem provas. Você alega que foi milagre. Eu e outros levantamos muitas dúvidas. Eu não afirmo a inocorrência de milagre, apenas duvido do que foi apresentado e não tenho fé para suprir a falta de provas. Cabe a você mostrar provas reais.

:emoticon138:

marta

Mensagem por marta »

Quando o Caldeirão do Huck dá mais de 2 pontos no Ibope, está comprovado o Milagre do Luciano. :emoticon12:
:emoticon105: :emoticon105: :emoticon105:
marta
Se deus fosse bom, amá-lo não seria mandamento.

Xicao

Mensagem por Xicao »

betossantana escreveu:

Deveria então ser chamado de 'O MILAGRE DO NADA'.....
e não de Lanciano......
:emoticon19:

Imagem

zencem

Mensagem por zencem »

Cefas!

Bota na tua cabeça:

Nós céticos não somos inimigos da crença.

Nós queremos crer!

Aproveita que o Papa está ainda pensando no Brasil, escreve pra ele, pedindo pra ele ler este tópico, e atender a nossa súplica.

Nós só queremos ter o direito que Tomé teve, :emoticon147: e que acabou o levando a se tornar santo.

Nós queremos ser um exemplo de santidade, também, para os Católicos do Brasil e do mundo.

Basta que Cristo apareça, pra cada um de nós, ateus, portando aquele receptáculo, nos deixe um pedacinho daquele bife para que possamos encaminhar a inúmeros pesquisadores, pra resolver esta trolha e acabar de uma vêz com esta necessidade de gente criada na superstição vir-nos explicar o inexplicável.

Eu Juro que quando postei este tópico eu tinha um desejo enorme de ver ateus sem respostas, e a voz da razão e da ciência, afirmando que a Igreja Católica tem razão.

Não te esqueça de mandar o endereço, pro Papa conhecer as nossas preocupações.

É este aquí

Como Cristo deve andar com muito trabalho pra resolver as contendas existentes no sectarismo cristão, aceitamos que o Papa, seu representante maior e infalível na terra, faça um desafio a todos os cientistas, disponibilizando aquele receptáculo para todas as pesquisas que sobre ele possam ser feitas para comprovar de que é um autêntico fenômeno milagroso Cristão., que comprova a transubstanciação.

Fechado?

:emoticon6:

Sócrates, o pai da sabedoria, 470 aC, dizia:

- "Conhece-te a ti mesmo;
O 'Eu' é o caminho (da sabedoria)".

500 anos depois, um cara estragou tudo, tascando essa, num gesto de egolatria e auto-contemplação patológica:

- "EU SOU O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA".

Deu no que deu !!! ... :emoticon147:

Jeanioz

Mensagem por Jeanioz »

zencem escreveu:http://pt.wikipedia.org/wiki/Milagre_Eucar%C3%ADstico_de_Lanciano
Algum tempo depois, a grande mentira veio à tona. O padre local escondeu carne humana e sangue, afim de ressucitar sua missa, que não andava muito bem. O padre e sua mentira foram acobertados pela Igreja católica, que diante da proporção que a mentira tomou ficaram temerosos quanto a descrença de seus seguidores.

Acabou o tópico...
"Uma sociedade sem religião é como um navio sem bússola."
Napoleão Bonaparte

"Religião é uma coisa excelente para manter as pessoas comuns quietas."
Napoleão Bonaparte

Shanaista

Mensagem por Shanaista »

CEFAS escreveu:A carne não se decompõe para deixar pessoas como vc com cara de idiota. Essa é a finalidade..

A batata do McDonald's também não... :emoticon69: :emoticon131:

salgueiro
Gênero: Feminino

Mensagem por salgueiro »

Jeanioz escreveu:
zencem escreveu:http://pt.wikipedia.org/wiki/Milagre_Eucar%C3%ADstico_de_Lanciano
Algum tempo depois, a grande mentira veio à tona. O padre local escondeu carne humana e sangue, afim de ressucitar sua missa, que não andava muito bem. O padre e sua mentira foram acobertados pela Igreja católica, que diante da proporção que a mentira tomou ficaram temerosos quanto a descrença de seus seguidores.

Acabou o tópico...

Abri o link e não vi esse trecho citado

Bjs

Trancado