Religião é Veneno. Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico.
Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Algum tempo depois, a grande mentira veio à tona. O padre local escondeu carne humana e sangue, afim de ressucitar sua missa, que não andava muito bem. O padre e sua mentira foram acobertados pela Igreja católica, que diante da proporção que a mentira tomou ficaram temerosos quanto a descrença de seus seguidores.
clara campos escreveu:Quando os meus alunos erram uma questão ou exercício, eu não fico muito preocupada. Explico-lhes a matéria de novo, aponto os seus erros de raciocínio, encomendo-lhes novos exercícios para que apliquem e solidifiquem a matéria.
O que me preocupa realmente é quando um aluno não percebe porque errou, e continua a insistir no erro. Alunos que o fazem normalmente são pouco inteligentes.
Exatamente.
Mas talvez os mais inteligentes sejam aqueles que consigam criticizar o conteúdo a ponto de teorizar sobre sua utilidade ou significado no mundo real.
E, cá entre nós, é um problema sério com História...
Certamente meu amigo.
Alunos desses são pérolas que fazem os olhos do professor brilhar!
Mas para criticizar (palavra gira hein!) de forma sólido, há que saber bem de que é que se está a falar, e não possuir uma atitude autista, que infelizmente, é aquela com o que nosso caro colega se apresenta.
Só por existir, só por duvidar, tenho duas almas em guerra e sei que nenhuma vai ganhar... (J.P.)
clara campos escreveu:Quando os meus alunos erram uma questão ou exercício, eu não fico muito preocupada. Explico-lhes a matéria de novo, aponto os seus erros de raciocínio, encomendo-lhes novos exercícios para que apliquem e solidifiquem a matéria.
O que me preocupa realmente é quando um aluno não percebe porque errou, e continua a insistir no erro. Alunos que o fazem normalmente são pouco inteligentes.
Exatamente.
Mas talvez os mais inteligentes sejam aqueles que consigam criticizar o conteúdo a ponto de teorizar sobre sua utilidade ou significado no mundo real.
E, cá entre nós, é um problema sério com História...
Certamente meu amigo. Alunos desses são pérolas que fazem os olhos do professor brilhar! Mas para criticizar (palavra gira hein!) de forma sólido, há que saber bem de que é que se está a falar, e não possuir uma atitude autista, que infelizmente, é aquela com o que nosso caro colega se apresenta.
É, Clarita. Mas eu acho que existem "idades da pretensão".
É incrível como eu vejo moleques que mal saíram das fraldas e se acham os mais fodões, tendo ou não arcabouço para legitimar tal pretensão.
Mas é isso. Façam desse fórum um espaço para bate-papo. Vcs são juvenis, moleques, não têm consistência. Só querem tirar onda e fazer parte de um grupinho de "pessoas diferentes", de ateuzinhos. Vcs não são cépticos, são acéfalos.
Quando for reclamar de algum ataque pessoal, lembre-se de seus termos genéricos.
Eles autorizam qualquer participante a te dar um tratamento igual.
Palavras de um visionário:
"Seria uma ressurreição satânica retirarmos Lula e Brizola - esse casamento do analfabetismo econômico com o obsoletismo ideológico - do lixo da história para o palco do poder."