O REV já "desconverteu" alguém ?

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Tranca
Gênero: Masculino

Re.: O REV já "desconverteu" alguém ?

Mensagem por Tranca »

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Vou parar por aqui senão vira novela.
Palavras de um visionário:

"Seria uma ressurreição satânica retirarmos Lula e Brizola - esse casamento do analfabetismo econômico com o obsoletismo ideológico - do lixo da história para o palco do poder."

Roberto Campos

Benetton
Contato:

Re: Re.: O REV já "desconverteu" alguém ?

Mensagem por Benetton »

Tranca escreveu::emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Ok. Mas qualquer alteração no seu comportamento, por favor, avise-nos.

Avise também ao Rapha para ele alterar seu nick. Assim poderemos identificá-lo melhor.

Abraços, Boa Sorte e não Desanime !

:emoticon16: :emoticon16: :emoticon16: :emoticon16: :emoticon16: :emoticon16: :emoticon16: :emoticon16: :emoticon16: :emoticon16: :emoticon16:

" Duvidar de tudo ou acreditar em tudo são duas soluções igualmente cômodas : Ambas nos dispensam do trabalho de pensar. "

Jules Henri Poincare - Físico e Matemático Francês.

"Sempre que possivel, converse com um saco de cimento. Nessa vida só devemos acreditar no que é concreto."

Autor Desconhecido.

Tranca

Mensagem por Tranca »

Benetton escreveu:
Tranca escreveu::emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Ok. Mas qualquer alteração no seu comportamento, por favor, avise-nos.

Avise também ao Rapha para ele alterar seu nick. Assim poderemos identificá-lo melhor.

Abraços, Boa Sorte e não Desanime !

:emoticon16: :emoticon16: :emoticon16: :emoticon16: :emoticon16: :emoticon16: :emoticon16: :emoticon16: :emoticon16: :emoticon16: :emoticon16:

Ora, Brabham, mas vá empilhar côco em barranco! :emoticon12:
Palavras de um visionário:

"Seria uma ressurreição satânica retirarmos Lula e Brizola - esse casamento do analfabetismo econômico com o obsoletismo ideológico - do lixo da história para o palco do poder."

Roberto Campos

zencem

Re: O REV já "desconverteu" alguém ?

Mensagem por zencem »

emmmcri escreveu:Só o Alter?
Bem,parece q ele está "rereconvertido". :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Mais alguém ?

Converter é fazer uma pessoa se convencer de uma coisa que, (ou quando), ela não vê, nem compreende.

O ateismo não tem pastor, e está mais interessado em que a pessoa pense, veja e compreenda, para capacitá-lo a criar imunidade própria, contra a picaretagem que quer convencê-lo, pra sua ideoloogia, doutrina, ou droga :emoticon6: .

É a libertação, propriamente dita, não aquela que o cristianismo promete quando transforma gente inteligente em ovelha :emoticon199: (beéh!) :emoticon199: .

O Emcrise!

Sabe porque o cristianismo luta contra as drogas?

Porque ele odeia os concorrentes.

Sócrates, o pai da sabedoria, 470 aC, dizia:

- "Conhece-te a ti mesmo;
O 'Eu' é o caminho (da sabedoria)".

500 anos depois, um cara estragou tudo, tascando essa, num gesto de egolatria e auto-contemplação patológica:

- "EU SOU O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA".

Deu no que deu !!! ... :emoticon147:

emmmcri

Re: O REV já "desconverteu" alguém ?

Mensagem por emmmcri »

zencem escreveu:
emmmcri escreveu:Só o Alter?
Bem,parece q ele está "rereconvertido". :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Mais alguém ?

Converter é fazer uma pessoa se convencer de uma coisa que, (ou quando), ela não vê, nem compreende.

O ateismo não tem pastor, e está mais interessado em que a pessoa pense, veja e compreenda, para capacitá-lo a criar imunidade própria, contra a picaretagem que quer convencê-lo, pra sua ideoloogia, doutrina, ou droga :emoticon6: .

É a libertação, propriamente dita, não aquela que o cristianismo promete quando transforma gente inteligente em ovelha :emoticon199: (beéh!) :emoticon199: .

O Emcrise!

Sabe porque o cristianismo luta contra as drogas?

Porque ele odeia os concorrentes.

O Zencem, vá procurar uma igreja vai...
"Assombra-me o universo e eu crer procuro em vão, que haja um tal relógio e um relojoeiro não.
VOLTAIRE

Porque tanto se orgulhar de nossos conhecimentos se os instrumentos para alcançá-los e objetivá-los são limitados e parciais ?
A Guerra faz de heróis corajosos assassinos covardes e de assassinos covardes heróis corajosos .
No fim ela mostra o que somos , apenas medíocres humanos.

Imagem

DarkWings

Mensagem por DarkWings »

Eu me desconverti. Acreditava em deus antes de postar / ler aqui.
Engole essa Emmcricri.
O segundo turno das eleições é dia 31/10, Halloween.
Não perca a chance de enfiar uma estaca no vampiro!

emmmcri

Mensagem por emmmcri »

DarkWings escreveu:Eu me desconverti. Acreditava em deus antes de postar / ler aqui.
Engole essa Emmcricri.

Falas sério DarkWings ?
"Assombra-me o universo e eu crer procuro em vão, que haja um tal relógio e um relojoeiro não.
VOLTAIRE

Porque tanto se orgulhar de nossos conhecimentos se os instrumentos para alcançá-los e objetivá-los são limitados e parciais ?
A Guerra faz de heróis corajosos assassinos covardes e de assassinos covardes heróis corajosos .

Imagem

DarkWings

Mensagem por DarkWings »

emmmcri escreveu:
DarkWings escreveu:Eu me desconverti. Acreditava em deus antes de postar / ler aqui.
Engole essa Emmcricri.

Falas sério DarkWings ?

Óbvio. RV mudou minha vida para melhor.
O segundo turno das eleições é dia 31/10, Halloween.
Não perca a chance de enfiar uma estaca no vampiro!

emmmcri

Mensagem por emmmcri »

DarkWings escreveu:
emmmcri escreveu:
Engole essa Emmcricri.

Falas sério DarkWings ?

Óbvio. RV mudou minha vida para melhor.

Bom dependendo de que Deus ou de como vc acreditava em Deus pode estar bem melhor mesmo.
Se eu perdesse a minha fé sei q teria um custo emocional bem caro.
Abraço.
VOLTAIRE

Imagem

Jeanioz

Mensagem por Jeanioz »

Eu ainda me lembro que meu primeiro contato com o ateísmo foi pela televisão, assistindo um debate na MTV (daqueles programas antigos do Cazé) sobre se Deus existia ou não. Lá tinha três convidados: uma católica não-praticante, uma crente da Igreja Bola de Neve ( :emoticon12: ), e alguém da STR (que agora não me lembro o nome :emoticon8: ).

Lembro que aquele foi o único dia que assisti o programa inteiro, e simpatizei muito com as idéias apresentadas pelo ateu. Eu já tinha muitas dúvidas sobre deus(es) e aquilo me fez pensar bastante.

Tempos depois, num cursinho que pré-vestibular, quando pela primeira vez eu tinha pleno acesso á internet eee... vida de pobre... :emoticon12: ), procurei pelo site deles e li alguma coisa de coisa. Novamente aquilo refletida boa parte do meu pensamento.

Através do STR, conheci vários outros sites ateus também, entre eles o RV... :emoticon7:

Lia alguma coisa daqui, mas nunca participei, pois era muito novo e sem uma opinião para debater ainda e nem me identificava como ateu ainda, era algo muito novo e desconhecido do catolicismo de minha família.

Somente ano passado que reconheci que eu era, sem dúvida, um ateu. A idéia da existência de deuses SEMPRE me soou como fantasiosa demais para ser levada a sério. Comecei a discutir primeiro nos vídeos do youtube e no Yahoo Respostas (inclusive, meu primeiro debate foi com um cara que mora na china, e em inglês!).

Somente em novembro do ano passado o Johnny me convidou para ir aqui no RV debater as minhas idéias, e só assim comecei a participar do forum, ao invés de ficar só olhando... :emoticon16:

Posso dizer então que o RV teve, sim, uma participação na minha desconversão. :emoticon16: :emoticon7:
"Uma sociedade sem religião é como um navio sem bússola."
Napoleão Bonaparte

"Religião é uma coisa excelente para manter as pessoas comuns quietas."
Napoleão Bonaparte

O ENCOSTO
Contato:

Mensagem por O ENCOSTO »

Fui espirita por 25 anos e catolico por 6 (antes de me tornar espirita).

Conheci o RV ha 18 anos e me tornei Ateu.
Editado pela última vez por O ENCOSTO em 17 Mai 2007, 19:04, em um total de 1 vez.
O ENCOSTO

http://www.manualdochurrasco.com.br/
http://www.midiasemmascara.org/
Onde houver fé, levarei a dúvida.

"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas infundadas, e a certeza da existência das coisas que não existem.”

emmmcri

Mensagem por emmmcri »

Jeanioz escreveu:Eu ainda me lembro que meu primeiro contato com o ateísmo foi pela televisão, assistindo um debate na MTV (daqueles programas antigos do Cazé) sobre se Deus existia ou não. Lá tinha três convidados: uma católica não-praticante, uma crente da Igreja Bola de Neve ( :emoticon12: ), e alguém da STR (que agora não me lembro o nome :emoticon8: ).

Lembro que aquele foi o único dia que assisti o programa inteiro, e simpatizei muito com as idéias apresentadas pelo ateu. Eu já tinha muitas dúvidas sobre deus(es) e aquilo me fez pensar bastante.

Tempos depois, num cursinho que pré-vestibular, quando pela primeira vez eu tinha pleno acesso á internet eee... vida de pobre... :emoticon12: ), procurei pelo site deles e li alguma coisa de coisa. Novamente aquilo refletida boa parte do meu pensamento.

Através do STR, conheci vários outros sites ateus também, entre eles o RV... :emoticon7:

Lia alguma coisa daqui, mas nunca participei, pois era muito novo e sem uma opinião para debater ainda e nem me identificava como ateu ainda, era algo muito novo e desconhecido do catolicismo de minha família.

Somente ano passado que reconheci que eu era, sem dúvida, um ateu. A idéia da existência de deuses SEMPRE me soou como fantasiosa demais para ser levada a sério. Comecei a discutir primeiro nos vídeos do youtube e no Yahoo Respostas (inclusive, meu primeiro debate foi com um cara que mora na china, e em inglês!).

Somente em novembro do ano passado o Johnny me convidou para ir aqui no RV debater as minhas idéias, e só assim comecei a participar do forum, ao invés de ficar só olhando... :emoticon16:

Posso dizer então que o RV teve, sim, uma participação na minha desconversão. :emoticon16: :emoticon7:

É o segundo !
VOLTAIRE

Imagem

Makaveli

Mensagem por Makaveli »

Fernando Silva escreveu:Alguns se declararam desconvertidos ou em processo de:
-Cris (era crente, hoje simpatiza com o budismo)
-Makaveli (era crente, hoje já não tem mais certezas)
-Firstknight (era crente, desconverteu-se)

Não necessariamente se desconverteram por causa do RV.

O Alter-Ego nunca se declarou ateu. Acho que andou em crise existencial, se questionando, e se afastou da prática religiosa. Parece que não suportou ficar longe das certezas, a julgar pelos últimos posts.

Corrigindo:
Eu era crente quando entrei aqui. Tinha muita dúvida, cheguei até a fazer proselitismo e discuti muito com vários usuários. O Aurélio fez o tratamento de choque com insultos, o Acauan me mostrou sua profunda educação e erudição, e o Fernando Silva deu o golpe mortal no Cristianismo, me ajudou a dar o passo mais difícil de todos: perder o medo do inferno, do Deus bíblico, da própria Bíblia, e de Jesus. Esta última barreira é mais difícil que a do inferno, pois o nome Jesus envolve emoções, respeito, lágrimas, sorrisos, sacrifício (tanto de minha parte pra com "ele" como da parte "dele" para comigo). Mas hoje estou "liberto" totalmente da religião e sou AGNÓSTICO.
A complexidade das formas de vida como descritas pela biologia me fazem ainda apelar pra ignorância e levar em conta a POSSIBILIDADE da existência de alguma entidade divina, o COSMOS, ou ainda alguma espécie de PANTEÍSMO (Deus é tudo, ou tudo é Deus).
Mas SIM, fui DESCONVERTIDO pelo RV. :)
Imagem

Apocaliptica

Mensagem por Apocaliptica »

Eu me desconverti do catolicismo aos 7 anos. Aquela papagaiada toda era muito esquisita. Senti culpa por muito tempo. Mas não teve volta. Andei por outras religiões, até em pai de santo eu fui. Mas é realmente muita maluquice.

Elvis não morreu

Mensagem por Elvis não morreu »

O ENCOSTO escreveu:Fui espirita por 25 anos e catolico por 6 (antes de me tornar espirita).

Conheci o RV ha 18 anos e me tornei Ateu.

...E minha vida melhorou.Hoje tenho casa própria,bens em países estrangeiros,carro do ano na garagem e meus filhos estão nas melhores faculdades :emoticon14: !
what sound you?

RicardoVitor

Mensagem por RicardoVitor »

Sim, eu.
Logical, responsible, practical.
Clinical, intellectual, cynical.
Liberal, fanatical, criminal.
Acceptable, respectable, presentable, a vegetable!

Hades

Mensagem por Hades »

só falta desconverter o ricardo ao americanismo...

Azathoth

Mensagem por Azathoth »

Jeanioz escreveu:Eu ainda me lembro que meu primeiro contato com o ateísmo foi pela televisão, assistindo um debate na MTV (daqueles programas antigos do Cazé) sobre se Deus existia ou não. Lá tinha três convidados: uma católica não-praticante, uma crente da Igreja Bola de Neve ( :emoticon12: ), e alguém da STR (que agora não me lembro o nome :emoticon8: ).

Elton Carvalho. Ele mandou bem nesse programa.

Xicao

Mensagem por Xicao »

Eu acho que lembro desse programa.....

e acho que me lembro o nome do ateu, era um tal de Daniel não sei de quê......

ele era muito fraquinho....
:emoticon13:

Por mais que desejamos, por mais que anseiamos que Deus exista....
Nenhuma Divindade ou Deus virá a existir para atender nossos anseios...

Citação da Bíblia Sagrada- Anotado por mim na contra-capa de Caneta Bic Preta
Imagem

Trancado