Religião é Veneno. Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico.
Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Eulavo meu Caralho escreveu:Por mais que à luz da doutrina gay isto soe até presunçoso, não posso admitir que eu e um cocô sejamos resultados igualmente desejáveis e valiosos de uma relação sexual.
Acontece que o Olavo é a prova viva de que um cocô pode ser um produto indesejável de uma relação sexual.
Este segmento da direita brasileira parece L'armata Brancaleone.
E olhem que sou eu quem está falando...
Faz tempo que a turma do Mídia Sem Máscara começou a bater cabeças e deram uma pausa na luta contra o comunismo ateu para brigar entre si, o que resultuou na saída do Janer Cristaldo, sob ironias extremamente grosseiras de Olavo de Carvalho, e na ridícula briga on line entre O. de C. e Rodrigo Constantino, após o que o filósofo passou a atacar frequentemente o liberalismo e o Iluminismo em seus artigos.
Até aí, só deram mostras de que se a esquerda é tão poderosa quanto dizem é porque a direita que representam é um bando de incompetentes que não conseguem se entender nem entre si.
Até aí, danem-se, eles que são brancos que se entendam.
E olhem que sou eu quem está falando (2).
Mas tem uma coisa que não dá prá engolir, seja a destra ou a sinistra, que foi o MSM abrir espaço para o revisionismo histórico, republicando artigo do japonês Hideaki Kase que nega as atrocidades do Exército Imperial na China: Uso e abuso do passado.
Aquela turma já meteu os pés pelas mãos quando correram para defender o Mel Gibson da acusação de ser anti-semita, antes mesmo de cogitarem a hipótese de ele de fato sê-lo, o que o próprio acabou revelando publicamente em um episódio deprimente - para ele.
Não precisa muita imparcialidade para ver que segmentos com viés extremistas acabam sempre revelando os mesmos defeitos que apontam em seus opostos.
Nós, Índios.
Acauan Guajajara ACAUAN DOS TUPIS, o gavião que caminha Lutar com bravura, morrer com honra.
Liberdade! Liberdade! Abre as asas sobre nós! Das lutas na tempestade Dá que ouçamos tua voz!
Acauan, pode ficar certo de que eles só não partem para o revisionismo do holocausto porque ainda tentam desesperadamente se acomodar no modelito apertado da direita "moderna", americanófila e com um permanente caso de amor com Israel. Mas de vez em quando, escorregam no velho anti-semitismo inerente à direita totalitária. Vejam esse exmplo dos discipulos do OdC: http://www.orkut.com/CommMsgs.aspx?cmm= ... na=1&nst=1
"Assombra-me o universo e eu crer procuro em vão, que haja um tal relógio e um relojoeiro não. VOLTAIRE Porque tanto se orgulhar de nossos conhecimentos se os instrumentos para alcançá-los e objetivá-los são limitados e parciais ? A Guerra faz de heróis corajosos assassinos covardes e de assassinos covardes heróis corajosos . No fim ela mostra o que somos , apenas medíocres humanos.
Ele quis dizer que se o pai dele não gozasse na mãe dele ele seria gerado no cu do vizinho?
Eu acho que na realidade, depois essa, ele o foi.
Palavras de um visionário:
"Seria uma ressurreição satânica retirarmos Lula e Brizola - esse casamento do analfabetismo econômico com o obsoletismo ideológico - do lixo da história para o palco do poder."
Ateu Tímido escreveu:Acauan, pode ficar certo de que eles só não partem para o revisionismo do holocausto porque ainda tentam desesperadamente se acomodar no modelito apertado da direita "moderna", americanófila e com um permanente caso de amor com Israel. Mas de vez em quando, escorregam no velho anti-semitismo inerente à direita totalitária. Vejam esse exmplo dos discipulos do OdC: http://www.orkut.com/CommMsgs.aspx?cmm= ... na=1&nst=1
É por essas e outras que já afirmei e reafirmei meus pontos de conflito ideológico com o Constantino, mas antes ele, um liberal honesto e que argumenta com seriedade do que esse insano metido a filósofo.
Ateu Tímido escreveu:Acauan, pode ficar certo de que eles só não partem para o revisionismo do holocausto porque ainda tentam desesperadamente se acomodar no modelito apertado da direita "moderna", americanófila e com um permanente caso de amor com Israel. Mas de vez em quando, escorregam no velho anti-semitismo inerente à direita totalitária. Vejam esse exmplo dos discipulos do OdC: http://www.orkut.com/CommMsgs.aspx?cmm= ... na=1&nst=1
Bando de malucos!
O irônico é que parecem ser exemplos do que o próprio Olavo de Carvalho chama de paralaxe cognitiva, a desconexão entre as idéias e a experiência pessoal. Se aquela turma de cristãos extremistas tivesse convivido com Jesus de Nazaré certamente o tomariam por um vagabundo agitador comunista e estariam na primeira fila daqueles que clamaram pela crucificação, ou seja, fariam exatamente o mesmo que culpam os judeus de terem feito.
A maioria sequer entende o próprio pensamento de Olavo de Carvalho, para quem o combate ao comunismo não é uma militância política, já que para ele militância política é coisa de comunista, e sim uma resistência espiritual a um princípio demoníaco que ronda a história tentando destruir o que ele chama de "estrutura da realidade".
O comunismo seria apenas um dos artifícios deste princípio demoníaco que odeia e rejeita uma ordem cósmica estabelecida, que os homens apreendem através da tradição, de onde vem a defesa de O. de C. ao conservadorismo.
Ou seja, concordar com Olavo de Carvalho conscientemente exige que o pretendente a tal costure este balaio e entre dentro dele, coisa que duvido que tenha quem faça integralmente.
Nós, Índios.
Acauan Guajajara ACAUAN DOS TUPIS, o gavião que caminha Lutar com bravura, morrer com honra.
Liberdade! Liberdade! Abre as asas sobre nós! Das lutas na tempestade Dá que ouçamos tua voz!