Religião é Veneno. Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico.
Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
O herói é um cientista cético, um pensador político. O livro debate filosofia, política, questões ambientais, sociais, bioética, cosmologia, e muito mais, no contexto de uma aventura de ficção científica.
clara campos escreveu:Tenho muitos sonhos. Um que se está a realizar é dar aulas, coisa boa!!!!!!!!
Legal ouvir isto. Há uns oito anos atrás, quando eu comecei a lecionar, chamavam-me de pobre coitado por ter escolhido esta profissão por opção! "És masoquista?" diziam-me. "Cara, não vais ganhar nada além de olhares tortos dos alunos". Isto não é verdade. Com um mínimo de interesse e dedicação, ganharás facilmente os alunos, tornando o lecionar algo muito prazeroso. Quando realmente gostas de algo, não existe dificuldade que te impeça de continuar um bom trabalho. E é uma grande recompensa saber que fizestes a diferença para um (ainda que UM!) aluno. Hoje, não consigo viver mais sem dialogicidade (um termo de Paulo Freire, não sei se é bastante conhecido por aí). Espero que sejas muito feliz com esta escolha!
docdeoz escreveu: "Você vai apertando a "coisa" e encontra um livro- "Variedades da Experiência Científica" que que CARL SAGAN afirma que há evidências de uma entidade chamada DEUS... PASMEM!"
CADÊ O TRECHO? EM QUÊ PÁGINA? DE QUAL EDIÇÃO? EM QUAL CONTEXTO? SUA HONESTIDADE INTELECTUAL É IGUAL A UMA TEMPERATURA DE - 274 GRAUS CENTÍGRADOS, NÃO É MESMO?
Let me think for a while escreveu:Há uns oito anos atrás, quando eu comecei a lecionar, chamavam-me de pobre coitado por ter escolhido esta profissão por opção!
clara campos escreveu:Tenho muitos sonhos. Um que se está a realizar é dar aulas, coisa boa!!!!!!!!
Legal ouvir isto. Há uns oito anos atrás, quando eu comecei a lecionar, chamavam-me de pobre coitado por ter escolhido esta profissão por opção! "És masoquista?" diziam-me. "Cara, não vais ganhar nada além de olhares tortos dos alunos". Isto não é verdade. Com um mínimo de interesse e dedicação, ganharás facilmente os alunos, tornando o lecionar algo muito prazeroso. Quando realmente gostas de algo, não existe dificuldade que te impeça de continuar um bom trabalho. E é uma grande recompensa saber que fizestes a diferença para um (ainda que UM!) aluno. Hoje, não consigo viver mais sem dialogicidade (um termo de Paulo Freire, não sei se é bastante conhecido por aí). Espero que sejas muito feliz com esta escolha!
Realmente Let, é uma profissão muito complicada em Portugal, e também costumo ouvir isso do "masoquismo" e poucas coisas me tiram tanto do sério como essa...
Ensinar é uma demanda e uma paixão, e dar aulas é coisa de me fazer acordar com um sorriso largo, mas muita gente não entende isso, né?
Só por existir, só por duvidar, tenho duas almas em guerra e sei que nenhuma vai ganhar... (J.P.)