O ENCOSTO escreveu:Abmael escreveu:user f.k.a. Cabeção escreveu:Abmael escreveu:- Já que você está exercitando especulações, eu tenho uma interessante: - E se as empresas já conhecem uma cura mas mantém tratamentos de incremento de sobrevida, pois estes permitem lucros maiores e mais duradouros sinalizando maior retorno para os investidores?
E se?
Problema da empresa se ela não quiser divulgar a cura.
Outra pode tomar a frente dela e simplesmente quebrá-la. Quem vai querer remédios paleativos diante da cura?
Essas especulações são tolas e só servem para alimentar o imaginário de quem precisa a todo custo sustentar sua própria ideologia anti-capitalista.
E ainda por cima partem do principio errado de que a empresa teria a obrigação de encontrar a cura, ou mesmo de apresentar essa cura caso encontrasse, o que e simplesmente ridículo.
- Enfim, respondeu meu “What If?” com outro “What If?” conveniente, o que garantiria que a cura nunca fosse disponibilizada e que os doentes seriam eternos dependentes seria unicamente o “E se outro achar a cura?”, desconsiderando ainda a miríade de outras possibilidades tipo: “E se o outro tiver a mesma idéia e não disponibilizar a cura também?”, o que prova que sua ideologia liberalista-radical esbarra em dilemas irremovíveis senão por “Whisfull Thinking”.
- Mais patética ainda foi a resposta do Anátema, contrapondo empresa e estado, coisa que sequer sugeri em momento algum, ou seja, apenas jogou um espantalho.
Abraços,
O estranho é que esta teoria conspiratoria não é usada contra a industria de automoveis, alimentos, eletronicos, etc, etc.
É só contra a farmaceutica?
A proposito, qual a relação desta teoria conspiratoria com a quebra de patentes?
Não, funcionaria em outros ramos também. É só dar mais analogias à suposição.
De qualquer forma, é apenas uma suposição.