IN MEMORIAM

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Apocaliptica

Re.: IN MEMORIAM

Mensagem por Apocaliptica »

Eu entendi o SENTIMENTO do Acauã, mas não concordo com ele. Cada um sente as coisas de acordo com sua ótica, e às vezes a questão transcende um pouco os números, é só valor moral mesmo.

Fernando Silva
Administrador
Gênero: Masculino
Contato:

Re: Re.: IN MEMORIAM

Mensagem por Fernando Silva »

SickBoy escreveu:ela se faz necessária, mas nem por isso podemos dizer que seus serviços prestados são eficientes. Uma polícia que forma milícias, grupos de extermínio, e que disputa o poder com criminosos. casos assim abundam em todo país. assassinatos em sua grande maioria nunca são solucionados, mas quando um crime tem repercussão, o suspeito simplesmente "aparece".

Dizem que "a culpa é da sociedade". Acho que a culpa é do governo inteiro. Que incentivo tem um policial para arriscar sua vida prendendo o bandido se ele sabe que o cara vai estar solto em uma semana ou menos (ou em 3 anos, se a justiça funcionar)?

Todas as balas perdidas são sempre culpa da polícia.
O policial arrisca a vida subindo morro com seu 38, driblando rajadas de metralhadora, mas tem sempre uma ONG para "detoná-lo" se ele dá um empurrão no "cidadão bandido".
Ele se sente enxugando gelo, lutando numa batalha perdida.

E acaba se aliando ao inimigo ou formando uma quadrilha rival ( no Rio, as milícias) para sobreviver.

Não há incentivo para ninguém ser decente.

Nota: agora querem proibir que bandidos sejam levados na traseira do camburão, algemados. Eles têm o direito de ir sentados, confortavelmente, junto com os policiais e sem algemas.

Apocaliptica

Acho no mínimo estranho, que alguém sabendo que não será incentivado num grupo, que as condições de trabalho são péssimas, que os salários são baixos ( e nem todos são, salários de PMs são muito superiores à da grande maioria do brasileiros e os de policiais civis, embora mais baixos, idem, fora gratificações ), que há corrupção, grupos de extermínio e chantagens, ainda assim, escolha fazer de tudo para ingressar e permanecer nele. Não deve ser por amor e entrega incondicional, nem por algum senso de civismo, visto que é uma escolha consciente pelo contato direto com o mundo do crime. Ou o cara está reclamando dos salários, mas no fundo acha a proposta interessante, ou a violência e o risco o atraem ( não há nada de glamuroso nem de status neste ambiente, mas sabemos de gente que acha que sim, porque na verdade, é um status de autoridade e poder concedidos pela Constituição), ou porque , quem sabe, suas personalidades já se prestam a este tipo de serviço que outros profissionais não querem.
Então, não vejo mártires aqui. Nem heróis.
http://www.salariospm.xpg.com.br/

o anátema

Mensagem por o anátema »

Usuário deletado escreveu:E ainda há quem critique a polícia...

Nós devemos muito a esses homens.

O mesmo poderia se dizer dos políticos, não é por isso que os políticos não devessem ser criticados.
Sem tempo nem paciência para isso.

Site com explicações para 99,9999% de todas as mentiras, desinformações e deturpações criacionistas:

www.talkorigins.org
Todos os tipos de criacionismos, Terra jovem, velha, de fundamentalistas cristãos, islâmicos e outros.

Série de textos sugerida: 29+ evicences for macroevolution

Índice com praticamente todas as asneiras que os criacionistas sempre repetem e breves correções

o anátema

Mensagem por o anátema »

Apocaliptica escreveu:Não acredito em policiais. E as notícias de monstruosidades cometidas por eles em nome da autoridade são bem superiores às dos que trabalham pelo bem.

Também não vemos manchetes como "prédio continua de pé", mas vemos mais notícias sobre eventuais desabamentos.

Site com explicações para 99,9999% de todas as mentiras, desinformações e deturpações criacionistas:

www.talkorigins.org
Todos os tipos de criacionismos, Terra jovem, velha, de fundamentalistas cristãos, islâmicos e outros.

Índice com praticamente todas as asneiras que os criacionistas sempre repetem e breves correções

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Apocaliptica escreveu:Acho no mínimo estranho, que alguém sabendo que não será incentivado num grupo, que as condições de trabalho são péssimas, que os salários são baixos ( e nem todos são, salários de PMs são muito superiores à da grande maioria do brasileiros e os de policiais civis, embora mais baixos, idem, fora gratificações ), que há corrupção, grupos de extermínio e chantagens, ainda assim, escolha fazer de tudo para ingressar e permanecer nele.

Também não entendo, mas conheço uns poucos policiais decentes.
Aliás, também não entendo o que leva alguém a ser médico legista ou proctologista

SickBoy

Mensagem por SickBoy »

Fernando Silva escreveu:
SickBoy escreveu:O policial arrisca a vida subindo morro com seu 38, driblando rajadas de metralhadora, mas tem sempre uma ONG para "detoná-lo" se ele dá um empurrão no "cidadão bandido".
Ele se sente enxugando gelo, lutando numa batalha perdida.

acho que nem um policial é louco o suficiente para subir o morro apenas com um 38. A policia do Rio tem tropas de elite preparadas para enfrentar esse tipo de situação. tem aquele carro forte, o caveirão. claro, a rentabilidade do tráfico também permite a eles financiar armamento pesado.

veja um vídeo com armamentos do BOPE:
http://www.youtube.com/watch?v=QieKrBsKKKU

Fernando Silva
Administrador
Contato:

SickBoy escreveu:acho que nem um policial é louco o suficiente para subir o morro apenas com um 38. A policia do Rio tem tropas de elite preparadas para enfrentar esse tipo de situação. tem aquele carro forte, o caveirão. claro, a rentabilidade do tráfico também permite a eles financiar armamento pesado.

veja um vídeo com armamentos do BOPE:
http://www.youtube.com/watch?v=QieKrBsKKKU

No domingo passado, havia no JB e no Globo reportagens comparando os armamentos dos dois lados. A polícia, mesmo o BOPE, estava em desvantagem total.

E também falava das "zonas de exclusão", ou seja, as zonas que os helicópteros têm que evitar para não serem derrubados pelos traficantes.

Já vi, da minha casa, os traficantes atirando num helicóptero.

E há outra diferença: ainda que a polícia tivesse armas potentes, não poderia usá-las devido ao estrago e às mortes de inocentes. Os traficantes jogam granadas na maior tranquilidade.

Também acho que você não tem idéia do estado da frota da polícia no Rio: tudo caindo aos pedaços. Recentemente mostraram que a maioria das bases da polícia espalhadas pela cidade (uma viatura e uma cabine com rádio em locais como praças e parques) não servia para nada. Os carros eram sucatas que tinham sido rebocadas até lá e o rádio não funcionava e não havia dinheiro para consertá-lo.

Samael
Contato:

Mensagem por Samael »

SickBoy escreveu:
Fernando Silva escreveu:
betossantana escreveu:

Eu critico a polícia brasileira porque ela é farinha do mesmo saco dos traficantes, além de ser de péssima qualidade, ter péssima formação, péssima educação, ser corrupta e desrespeitar as mínimas noções de direito. O extermínio desenfreado de pessoas como "reação" aos ataques demonstram que tudo foi apenas uma guerra entre iguais.

Não se esqueça de que, há alguns anos, a polícia de Salvador entrou em greve e a cidade se tornou um caos, com saques e arrastões por toda a parte.

Alguma diferença ela faz.

ela se faz necessária, mas nem por isso podemos dizer que seus serviços prestados são eficientes. Uma polícia que forma milícias, grupos de extermínio, e que disputa o poder com criminosos. casos assim abundam em todo país. assassinatos em sua grande maioria nunca são solucionados, mas quando um crime tem repercussão, o suspeito simplesmente "aparece".

Perfeito.

Samael
Contato:

Mensagem por Samael »

Fernando Silva escreveu:
Apocaliptica escreveu:Acho no mínimo estranho, que alguém sabendo que não será incentivado num grupo, que as condições de trabalho são péssimas, que os salários são baixos ( e nem todos são, salários de PMs são muito superiores à da grande maioria do brasileiros e os de policiais civis, embora mais baixos, idem, fora gratificações ), que há corrupção, grupos de extermínio e chantagens, ainda assim, escolha fazer de tudo para ingressar e permanecer nele.

Aliás, também não entendo o que leva alguém a ser médico legista ou proctologista

Dizia meu avô, delegado da Polícia Civil, já falecido: "O máximo que se pode fazer contra corrupção lá dentro é calar a boca e fechar os bolsos a ela. Se você tiver pretensão de bater de frente ou denúnciar, te queimam."

Lúcifer
Contato:

Mensagem por Lúcifer »

Samael escreveu:
Fernando Silva escreveu:

Dizia meu avô, delegado da Polícia Civil, já falecido: "O máximo que se pode fazer contra corrupção lá dentro é calar a boca e fechar os bolsos a ela. Se você tiver pretensão de bater de frente ou denúnciar, te queimam."

Infelizmente essa é a duara realidade.

Acredito, talvez ingenuamente, que os policiais que pertençam à grupos de extermínio, pelo menos alguns deles, se sentem humilhados pela impunidade que se forma na justiça brasileira e, cansados de a justiça soltar esses marginais, eles se sentem na obrigação de livrar a sociedade desse cancer.

Embora a medida seja equivocada, talvez eles tenham na cabeça que, livrando o mundo dessa raça maldita, muitas pessoas conseguirão sobreviver sem o medo que o vagabundo, digo, meliante, iria provocar se ele estivesse livre e solto.

Eu, se estivesse na PM ou na Civil, muito provavelmente estaria nesses grupos de extermínio para livrar a sociedade desse cancer maldito. Agiria assim por causa dessa merda chamada justiça brasileira que beneficia meliantes e castigam policiais honestos. (atenção, estou somente falando dos policiais honestos e não dos corruptos que, em todo lugar tem um).
Imagem

Apocaliptica

o anátema escreveu:
Apocaliptica escreveu:Não acredito em policiais. E as notícias de monstruosidades cometidas por eles em nome da autoridade são bem superiores às dos que trabalham pelo bem.

Também não vemos manchetes como "prédio continua de pé", mas vemos mais notícias sobre eventuais desabamentos.

É, prédios normalmente foram feitos para ficar de pé. Assim como policiais para agir pelo bem.

Apocaliptica

Samael escreveu:
Fernando Silva escreveu:

Exato. Então...se é assim, por que estão lá mamando?

clara campos
Moderadora
Contato:

Mensagem por clara campos »

Fernando Silva escreveu:Não se esqueça de que, há alguns anos, a polícia de Salvador entrou em greve e a cidade se tornou um caos, com saques e arrastões por toda a parte.

aí a policia pode fazer greve??
Só por existir, só por duvidar, tenho duas almas em guerra e sei que nenhuma vai ganhar... (J.P.)

Apocaliptica

Usuário deletado escreveu:
SickBoy escreveu:
Usuário deletado escreveu:
betossantana escreveu:

Eu critico a polícia brasileira porque ela é farinha do mesmo saco dos traficantes, além de ser de péssima qualidade, ter péssima formação, péssima educação, ser corrupta e desrespeitar as mínimas noções de direito. O extermínio desenfreado de pessoas como "reação" aos ataques demonstram que tudo foi apenas uma guerra entre iguais.

Generalizações são sempre perigosas Beto. Você teria como demonstrar que a maior parte dos policiais é corrupta?

Quando alguém faz afirmação semelhante sobre nossos políticos, mantém esse mesma postura cética?

Existem muitos políticos corruptos, isso é um fato. Mas dizer que a maior parte é corrupta eu não digo, não tenho nenhum fundamento para dizer isso. Acho que se não tivermos dados concretos não podemos fazer generalizações precipitadas.

Mas se você analisar bem você concluirá que os casos de corrupção de políticos ocorrem com muito mais freqüência do que os de corrupção policial. Aqui em Minas por exemplo eu particularmente nunca vi casos de corrupção policial.

:emoticon5: :emoticon5: :emoticon5: :emoticon5: :emoticon5:

Acauan
Moderador

Mensagem por Acauan »

clara campos escreveu:
Fernando Silva escreveu:Não se esqueça de que, há alguns anos, a polícia de Salvador entrou em greve e a cidade se tornou um caos, com saques e arrastões por toda a parte.

aí a policia pode fazer greve??

Não Clara.

Greve de policiais militares é considerada motim e julgada pelo regulamento disciplinar aplicável, podendo os grevistas ser presos. Em geral são expulsos da polícia nos raros casos ocorridos.

Policiais civis respondem aos tribunais por violação das leis que proibem greves em serviços essenciais para a sociedade. Grevistas que não são expulsos tem sua carreira na polícia abortada.
Nós, Índios.

Acauan Guajajara
ACAUAN DOS TUPIS, o gavião que caminha
Lutar com bravura, morrer com honra.

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

clara campos
Moderadora
Contato:

Mensagem por clara campos »

Gracias Acauan, em Portugal é igual.
Só por existir, só por duvidar, tenho duas almas em guerra e sei que nenhuma vai ganhar... (J.P.)

Gilson

IN MEMORIAM

Mensagem por Gilson »

É notório que a reação da polícia, que se seguiu aos ataques do PCC, teve a vingança como motivação principal. Sua reação foi realizada, ai sim, de maneira genérica ou seja, assasinando tanto bandidos como inocentes, como se tivessem que cumprir
uma meta de produtividade de cadáveres. As evidências de execuções, largamente difundidas na mídia, não deixam dúvidas
quanto ao grau de despreparo de nossa polícia que toma para sí , cotidianamente,o papel do verdugo.
Sistematicamente, quando se encontra algum cadáver nas peri
ferias das cidades, a explicação dos agentes policiais é , invariávelmente :"acerto de contas entre traficantes", "guerra de quadrilhas", etc, etc.
Na semana passada(como ,de resto, em todos os casos envolvendo autoridades policiais), um delegado ,ou policial de alto coturno ,foi executado com uma saraivada de balas, à bordo de uma caminhonete Linux ou Pajero, não sei, mas de qualquer forma, um veículo de altíssimo valor e, note-se - sem placas. A verssão das autoridades : "SUSPEITA-SE" de seu envolvimento com o crime organizado. Neste caso o policial "suspeito" foi-se.
Caso contrario teríamos que ouvir a recorrente ladainha - Abriremos um rigorosíssimo inquérito para apurar os fatos - e, como sempre, vermos os envolvidos saírem impunes, uma vez que julgados pelos próprios pares.
Conforta-nos a todos saber que nas corporações policiais há abnegados que lutam com as difuculdades que a profissão lhes impõe. São péssimamente remunerados, fato que se aplica à todos os servidores públicos de uma maneira geral. Como já mencionado pela Apoc os riscos ,inerentes à atividade , são
claros , evidentes e de conhecimento prévio de quem se dipõe a abraçar a profissão, não se justificando que se escudem neste
argumento para promoverem a matança desenfreada e a apli
cação da justiça pelas próprias mãos.
Peço aos foristas que me desculpem as falhas técnicas em minhas postagens. Estou, reconheço que tardiamente, me iniciando no mundo da informática.
Abraços
Há! Em tempo. Na minha segunda mensagen eu não observei que o Judas já havia se identificado como sendo o meu filho e
eu disse que iria consultá-lo sobre seu comportamento no fórum.(sua folha corrida)
Digo-lhes, com o orgulho de pai-coruja, que não poupei meios e
esforços no sentido de, considerando a educação espiritual e religiosa reinante,proporcionar à ele a educação mais catastrófica e contestadora que estava ao meu alcance.Os resultados, como podem observar, saíram melhor que a encomenda.
Quando durmo mantenho minhas dúvidas no piloto automático

SickBoy

Re: IN MEMORIAM

Mensagem por SickBoy »

Gilson escreveu:É notório que a reação da polícia, que se seguiu aos ataques do PCC, teve a vingança como motivação principal. Sua reação foi realizada, ai sim, de maneira genérica ou seja, assasinando tanto bandidos como inocentes, como se tivessem que cumprir
uma meta de produtividade de cadáveres. As evidências de execuções, largamente difundidas na mídia, não deixam dúvidas
quanto ao grau de despreparo de nossa polícia que toma para sí , cotidianamente,o papel do verdugo.
Sistematicamente, quando se encontra algum cadáver nas peri
ferias das cidades, a explicação dos agentes policiais é , invariávelmente :"acerto de contas entre traficantes", "guerra de quadrilhas", etc, etc.
Na semana passada(como ,de resto, em todos os casos envolvendo autoridades policiais), um delegado ,ou policial de alto coturno ,foi executado com uma saraivada de balas, à bordo de uma caminhonete Linux ou Pajero, não sei, mas de qualquer forma, um veículo de altíssimo valor e, note-se - sem placas. A verssão das autoridades : "SUSPEITA-SE" de seu envolvimento com o crime organizado. Neste caso o policial "suspeito" foi-se.
Caso contrario teríamos que ouvir a recorrente ladainha - Abriremos um rigorosíssimo inquérito para apurar os fatos - e, como sempre, vermos os envolvidos saírem impunes, uma vez que julgados pelos próprios pares.
Conforta-nos a todos saber que nas corporações policiais há abnegados que lutam com as difuculdades que a profissão lhes impõe. São péssimamente remunerados, fato que se aplica à todos os servidores públicos de uma maneira geral. Como já mencionado pela Apoc os riscos ,inerentes à atividade , são
claros , evidentes e de conhecimento prévio de quem se dipõe a abraçar a profissão, não se justificando que se escudem neste
argumento para promoverem a matança desenfreada e a apli
cação da justiça pelas próprias mãos.
Peço aos foristas que me desculpem as falhas técnicas em minhas postagens. Estou, reconheço que tardiamente, me iniciando no mundo da informática.
Abraços
Há! Em tempo. Na minha segunda mensagen eu não observei que o Judas já havia se identificado como sendo o meu filho e
eu disse que iria consultá-lo sobre seu comportamento no fórum.(sua folha corrida)
Digo-lhes, com o orgulho de pai-coruja, que não poupei meios e
esforços no sentido de, considerando a educação espiritual e religiosa reinante,proporcionar à ele a educação mais catastrófica e contestadora que estava ao meu alcance.Os resultados, como podem observar, saíram melhor que a encomenda.

vou falar antes do Samael :emoticon16:

perfeito Gilson :emoticon19:

Gilson

Mensagem por Gilson »

Obrigado SickBoy. Atente também para o fato de que o criminoso comum, quando preso, é forçado, até mesmo com o uso da fôrça, a exibir seu focinho na TV. Quando se trata de policiais, comprovadamente deliqüentes, seus também focinhos jamais são exibidos .

o anátema

Mensagem por o anátema »

Gilson escreveu:Sistematicamente, quando se encontra algum cadáver nas peri

E daí? Está sugerindo que todos que morrem assassinados em favelas e periferias foram mortos por policiais e os pobres traficantes recebem a culpa?

... há algum tempo fiz um tópico sobre o assunto...... o que deveria se fazer, se constatando, que a polícia realmente é toda ou na maioria, corrupta.... vou ver se acho e "subo" de volta. Se isso é verdade mesmo, e pode ser comprovado, não é coisa pouca para se ficar reclamando em fóruns de internet, teria que ter algum tipo de "golpe militar" para tirar a polícia toda emergencialmente do poder policial, colocando sob caráter emergencial/provisório o exército, até que se peneirasse os poucos inocentes e se prendesse todos os outros... como eu não acredito que seja exatamente essa a situação, não fico tão preocupado.... o que acho estranha é a relativa tranqüilidade dos que defendem estarmos afogados num mar de corrupção policial ao mesmo tempo que ficam meio apáticos a isso, nunca vejo levantando quais seriam as medidas para efetivamente corrigir isso...

www.talkorigins.org

Apocaliptica

Usuário deletado escreveu:Já se tornou parte do senso-comum dizer que a maior parte dos políticos são corruptos. Mas eu particularmente acredito que exista muitos não-corruptos no meio da massa pútrida corrupta. Infelizmente a imagem de todos foi sujada pelos corruptos, mas felizmente ou infelizmente eu tenho a convicção de que existem pessoas que querem melhorar o país em que vivo.

Só o que posso fazer é deixar você aproveitar a sua inocência. É mais fácil ser feliz assim... :emoticon8:

Apocaliptica

o anátema escreveu:

E daí? Está sugerindo que todos que morrem assassinados em favelas e periferias foram mortos por policiais e os pobres traficantes recebem a culpa?

... há algum tempo fiz um tópico sobre o assunto...... o que deveria se fazer, se constatando, que a polícia realmente é toda ou na maioria, corrupta.... vou ver se acho e "subo" de volta. Se isso é verdade mesmo, e pode ser comprovado, não é coisa pouca para se ficar reclamando em fóruns de internet, teria que ter algum tipo de "golpe militar" para tirar a polícia toda emergencialmente do poder policial, colocando sob caráter emergencial/provisório o exército, até que se peneirasse os poucos inocentes e se prendesse todos os outros... como eu não acredito que seja exatamente essa a situação, não fico tão preocupado.... o que acho estranha é a relativa tranqüilidade dos que defendem estarmos afogados num mar de corrupção policial ao mesmo tempo que ficam meio apáticos a isso, nunca vejo levantando quais seriam as medidas para efetivamente corrigir isso...

Querido, se nem os que tentam ser corretos escapam da garra interna da corrupção porque podem amanhecer na sarjeta, imagine o que nós podemos fazer. É uma máquina gigantesca e poderosa...haja criatividade e força para enfrentar e corrigir isto. :emoticon8:
Editado pela última vez por Apocaliptica em 19 Mai 2007, 15:48, em um total de 1 vez.

Gilson

Mensagem por Gilson »

Não. Eu não sugeri isso. Não sei o que o levou à esse raciocínio. Não há uma só palavra no meu texto que possa tê-lo conduzido à essa conclusãoApenas tentei mostrar a predisposição na apuração dos fatos que envolvem criminosos comuns e criminosos investidos de autoridade policial. Não tenho preconceitos quanto à profissão de policial. Apenas constato o elevado grau de despreparo e corporativismo que norteia as ações da categoria.

Gilson

Mensagem por Gilson »

o anátema escreveu:

Perdoe-me Anátema, mas minha resposta não saiu como deveria. Postei-a de maneira incorreta.Mas, de qualquer forma está registrada. Desculpe-me mais uma vez.

Trancado